Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Meio triste em saber de um de seus parceiros

    Compartilhe
    rafaelbeltrame
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 58
    Reputação : 0

    Meio triste em saber de um de seus parceiros

    Mensagem por rafaelbeltrame em Qui Jun 11, 2015 9:45 am

    Fiquei meio triste em saber que apoiam o site do Arcanios, que pirateia na cara dura tantos livros. Sendo que uma das regras do fórum proíbe pirataria, acho um pouco contraditório apoiarem como parceiro um blog de pirataria.

    Alguém mais pensa assim?
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: Meio triste em saber de um de seus parceiros

    Mensagem por Darkwes em Qui Jun 11, 2015 11:04 am

    Então Rafa, não apoiamos pirataria, não permitimos o compartilhamento de links de conteúdo ilegal no fórum. No entanto, entendemos o mundo em que vivemos, pode parecer contraditório, mas é perfeitamente compreensível que nem todo mundo possa pagar por todos os materiais que deseje adquirir, afinal cada um sabe de sua condição financeira e cuida de sua própria consciência.

    Acho difícil acreditar que alguém nunca baixou nenhum material ilegal pela internet, se este for o seu caso, parabéns, mas infelizmente para muitas pessoas pode ser impossível não fazê-lo, seja por não ter o dinheiro necessário, ou pelo material não ser comercializado no Brasil, ou por ter a curiosidade de conhecer o material antes de adquiri-lo, etc.

    Puxando um pouco agora para nossa realidade, quando jogamos rpg ao vivo, presencialmente com nossos amigos de carne e osso, não é raro que apenas um dos jogadores, geralmente o mestre, tenha todos os livros utilizados na campanha. Este então empresta ou deixa que seus jogadores consultem o livro quando necessitam, ou mesmo tirem cópias das páginas mais relevantes. No entanto, ao jogarmos online, via fórum, essa prática é impossível, temos jogadores espalhados em diversos locais do Brasil e alguns até fora do país (sim temos aqui no fórum alguns colegas morando no exterior). Dessa forma, se proibirmos as pessoas que "baixam" livros pela internet participem do fórum, estaríamos limitando e muito os frequentadores, além de não termos condições de controlar isso, mesmo que quiséssemos.

    Sendo assim, agora falando sobre o blog do Arcanios, não apoiamos um site que disponibiliza conteúdo ilegal, mas sim um site que é frequentado por muitos jogadores de rpg, os quais gostaríamos que visitassem o nosso fórum e participassem de nossas aventuras.

    Obs.: Esta é só a minha opinião e não necessariamente falo por toda a equipe de moderação.
    rafaelbeltrame
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 58
    Reputação : 0

    Re: Meio triste em saber de um de seus parceiros

    Mensagem por rafaelbeltrame em Qui Jun 11, 2015 11:08 am

    entendo, Darkwes. com certeza eu baixo arquivos, mas não de lugares que se auto propagandeiam, atirando links na cara dos outros e dispostos publicamente.

    nao sou contra baixar, apenas acho que cada um é responsavel pelo que faz. se eu fumo, o azar é meu, mas nao preciso colocar cigarros para vender nas creches, pensando nos pais que irão buscar os filhos Wink
    Conteúdo patrocinado


    Re: Meio triste em saber de um de seus parceiros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 5:42 pm