Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    #Capítulo 02 - Pesadelo

    Compartilhe
    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Seg Out 05, 2015 10:04 am

    Lanthys observa os degraus e a elegante imagem de estrutura que se mostra a sua frente... Ele a analisa e pensa consigo, deixando sua voz narrar seus pensamentos...

    Lanthys: " - A sacerdotisa disse, quando dormirem, vocês avistarão uma grande escadaria decorada e terão de descer seus setenta degraus... é importante que identifiquem esta escada e desçam pela mesma, ou não conseguirão entrar na Terra dos Sonhos... Isso me parece muito com a descrição narrada por ela, mas este mundo é tão bizarro que já tenho minhas dúvidas..."

    O cavaleiro então caminha em direção a escada, toca nela e coloca o pé no primeiro degrau dos 69 que supostamente faltarão se aquela fora  escada... No entanto ele se detém e analisa tudo a sua volta bem como a escadaria e então, não observando mais nada que chame sua atenção a volta, pois de forma misteriosa parece que a única coisa a existir de certa forma ali, é aquela escadaria, ele resolve arriscar e começa a descer pela mesma... Enquanto vai descendo lentamente, ele observa os adornos, se existe alguma inscrição, alguma imagem, se algo chama sua atenção enquanto caminha lenta e cuidadosamente!
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Seg Out 05, 2015 11:21 pm

    Selene pula de alegria quando nota a diferença na escada, finalmente relaxa o corpo enquanto desse agora rapidamente. Notava que a escada era semelhante a descrição dada por Nybbas. Enquanto desce a sacerdotisa vai contando os degraus pra ter certeza que aquela era mesmo a escada correta que estava procurando, entretanto desce rápido quase em um único fôlego.

    Pensando: -“Finalmente, achei que nunca ia achar esse troço! Espero que o Lan, não esteja entediado me esperando.”

    Por algum momento Selene se sente curiosa ao pensar em Lanthys se indagando que tipo de sonho o cavaleiro havia tido, talvez um pesadelo real igual ao dela, mas a jovem não deixa o pensamento distraí-la por muito tempo e continua seu caminho pela escada.

    Pensando: “-Se não me falha a memória, devo encontrar uma caverna no final disso aqui”
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Ter Out 06, 2015 9:22 am






    Ao passar a descer pelos degraus, Lanthys nota que o ambiente vai se alterando enquanto o jovem vai descendo, todo o cenário ao redor vai sendo engolido pela escuridão e, por algum tempo, o cavaleiro só pode ver os degraus diante dele, não discernindo nenhum dos adornos presentes na escada. Após vários passos, Lanthys começa a observar uma luminosidade ao fim da escadaria, onde havia uma abertura que dava para outro ambiente...

    Apesar de Lanthys e Selene estarem vivenciando toda a experiência onírica individualmente até aqui, assim que estes concluem a descida pelos setenta degraus, os investigadores encontram-se lado a lado no interior de uma grande caverna. Do lado oposto ao da abertura a qual acabaram de adentrar no ambiente, havia uma nova passagem, porém, a mesma se encontrava bloqueada. No entanto, o que mais chama a atenção dos jovens são as chamas ao centro do ambiente, formando um imenso pilar de fogo que vai do solo até desaparecer em meio à escuridão, centenas de metros acima de onde se encontravam.

    Parcialmente encobertos pelo pilar flamejante, do outro lado do ambiente, os jovens investigadores avistam duas silhuetas masculinas de estatura elevada, encobertos em túnicas avermelhadas e adornadas com diversos detalhes e joias. Além de estarem vestidos de forma similar, as duas figuras masculinas tinham pele morena e barba, todavia, apesar de possuírem feições semelhantes, claramente tratavam-se de entidades diferentes que aparentavam aguardar a aproximação dos recém-chegados.
    Imagem:





    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Ter Out 06, 2015 10:25 am

    Lanthys vai adentrando o local e as chamas explicam a claridade crescente que ele via... Um sorriso modesto escapa ao ver a cena e lembrar das palavras da sacerdotisa, "Usando este caminho, vocês chegarão na Caverna das Chamas onde deverão encontrar dois guardiões que apenas permitirão que prossigam se os convencerem de que estão preparados para visitar a realidade dos sonhos."... Suas cogitações se confirmam quando ele vê Selene chegar ao local junto dele. Ele apressa o passo e chega até próxima da sacerdotisa, seu sorriso se mostra por completa, afinal Selene estava ali também. Ele coloca a mão no ombro da moça e acenando positivamente com a cabeça, olha para o pilar, sem retirar a mão de seu ombro e diz:

    Lanthys: " - Conseguimos Selene. Não sei se foi difícil pra você como pra mim, mas... Conseguimos!"

    Lanthys então solta o ombro da colega e vira-se pra chama, percebendo o que ele crer serem os guardiões citados por Nybbas... Ele acena positivamente a Selene, a olhando novamente e então, dá o primeiro passo em direção ao local onde os dois seres estavam... Estranhamente, parecia que eles aguardavam que os recém chegados se aproximassem e confiando nisso, Lanthys segue em direção a ambos... O local era amplo e ele podia caminhar tranquilamente contornando a pilha de fogo, retornando ao centro após contornar as grandes chamas e ficando, próximo aos dois guardiões...

    Lanthys respeitosamente se curva aos dois sem deixar de observá-los e voltando a posição normal, relembra uma vez mais as palavras da sacerdotisa Nyybas quando disse "então é importante os tratarem bem e serem sinceros... caso vocês os insultem ou façam algo impróprio, podem ser mandados de volta e proibidos de adentrar por este caminho para sempre!"... O cavaleiro então educadamente se dirige aos dois seres:

    Lanthys: " - Senhores guardiões... Eu vos agradeço por nos receberem em seus domínios... Me chamo Lanthys LionHeart e esta é minha colega, Selene. Estamos em busca de libertar um espírito prisioneiro do qual precisamos sua ajuda para manter a vida de alguém importante e que pode dar esperanças ao nosso mundo condenado pelo ataque das trevas... Para tanto, solicitamos suas permissões para adentrarmos o mundo dos sonhos e resgatar aquele que é mantido cativo por ter feito bem a quem eles odeiam ou no minimo, desprezam..."

    Lanthys fica a observar os dois guardiões pronto a atender a seus questionamentos!
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Ter Out 06, 2015 7:51 pm

    A sacerdotisa arregala os olhos ao ver que havia chegado junto com seu colega Lanthys. Para a jovem havia passado tanto tempo em meio a tensão de seu pesadelo que acreditava que Lanthys já devia estar a frente dela, mas fica satisfeita ao ser recepcionada pelo colega e devolve o gesto carinhoso dando um tapa nas costas do cavaleiro.

    -Hahaha, foi uma verdadeira aventura, mas o importante é que conseguimos, o primeiro passo pelo menos...

    Selene ergue o olhar para a pilastra flamejante maravilhada com algo tão incrível, vira a cabeça para cima acompanhando a forma da pilastra sem notar as duas silhuetas ali próximas. Vendo o gesto de Lanthys, Selene o segue se apresentando para os guardiões depois de se curvar rapidamente.

    -Selene, sacerdotisa do CABAL, filha de Andromalius... E assim como meu colega, gostaria de respeitosamente pedir permissão para adentrar o mundo dos Sonhos, é importante para nós e para nosso mundo que possamos resgatar o espírito que esta aprisionado la.

    Selene olhava para as duas figuras curiosa, de alguma forma ambos pareciam mais comuns do que ela havia imaginado. A jovem respira fundo esperando a resposta dos homens.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Ter Out 06, 2015 8:39 pm






    Os dois guardiões de rubro observam a movimentação do jovem cavaleiro que se aproxima, sendo acompanhado logo em seguida por Selene, se apresentando e adiantando o motivo pelo qual ali se encontram. Os dois grandes homens, que deviam medir um pouco mais de dois metros cada um, entreolham-se por um instante, em seguida voltando sua atenção aos recém-chegados, visivelmente observando as vestimentas do rapaz e da jovem que o acompanhava por alguns segundos. O mais esguio entre os dois que se encontrava à esquerda então se pronuncia, com um timbre de voz rouco, porém claro o suficiente para ser bem compreendido, apesar do estranho sotaque que certamente não fazia parte de nenhum dialeto conhecido de Solas, fazendo a consoante 'p' soar como 'b', acentuando tonicamente as penúltimas sílabas das palavras, além de pronunciar as letras 'r' e 's' de forma bem destacada.

    - O que temos aqui Kaman-Thah? Visitantes do mundo desperto em vestimentas adornadas, trazendo consigo armamentos, em busca de um espírito perdido na Terra dos Sonhos... este não é o tipo de viajante que costumamos receber... e aparentam ser perigosos, pois apenas um feitiço poderoso poderia lhes permitir trazer itens do mundo desperto até aqui...

    O segundo homem, à direita, de físico mais robusto, se encontrava de braços cruzados até então e, após olhar rapidamente em direção ao primeiro, dá um passo à frente descruzando os braços, abrindo-os num sinal de boas vindas, pondo-se a falar logo em seguida num forte tom de voz que rapidamente preenche o ambiente, com o mesmo estranho sotaque do primeiro.

    - Sejam vós bem vindos à Caverna da Chama, viajantes do mundo desperto! Sou Kaman-Thah e este é o sacerdote Nasht, juntos somos os guardiões desta que é a mais segura dentre as passagens à onírica Terra dos Sonhos!

    O guardião mantém a pose por alguns instantes, em seguida baixando os braços, cruzando-os novamente enquanto observa os visitantes. O grande homem se põe a falar novamente, dessa vez num tom de voz um pouco mais brando, agora questionando as motivações dos investigadores.

    - Me digam, cultistas do mundo desperto, o que procuram exatamente além desta caverna, como pensam em encontrá-lo e por que julgam este ser tão importante? Além disso, quais motivos os levam a crer estarem preparados para sobreviver na Terra dos Sonhos? Esta realidade não segue as mesmas regras da qual conhecem e ações que imaginem ser inofensivas podem desencadear mudanças profundas e irreversíveis! É, portanto, de nossa responsabilidade, garantir que não adentrem nesta realidade se vossas ações forem, em nosso entendimento, prejudiciais a si mesmos ou à própria Terra dos Sonhos!




    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Ter Out 06, 2015 11:19 pm

    Lanthys então acena positivamente com a cabeça, concordando em dar todas as explicações solicitadas e mais ainda, concordava que eles tinham o direito de ouvir tudo aquilo que questionavam, afinal, eles estavam em seus domínios e os anfitriões mereciam todo o respeito. Lanthys então cruza os braços e explica...

    Lanthys: " - Buscamos o espírito adormecido e aprisionado do ser que habitava este corpo (Lanthys mostra o anel aos guardiões), pois segundo nossas lendas, ele foi um aliado do cavaleiro Garou lendário que fundou e iniciou as atividades do CABAL. Segundo foi confirmado ele era de grande ajuda ao cavaleiro lendário e agora que o CABAL foi desestruturado em grande parte, possuir sua ajuda de novo, uma vez que a armadura lendária já foi herdada por mim, será realmente um grande passo para mantermos em segurança nossa importante matriarca... E nos guiaremos até onde ele se encontra usando este artefato fornecido a nós (Lanthys retira a pedra-bússola de sua capa e mostra aos guardiões) por nossa sacerdotisa e guia nesta viagem incomum a nós dois..."

    O cavaleiro então desfaz o movimento com o braço que havia feito para mostrar o anel, trazendo para perto de seu rosto como se tentasse ver algo a mais nele, ou confirmar o que ele mesmo falava... Logo em seguida ele guarda novamente a pedra-bússola em sua capa cruzando os braços novamente, prosseguindo:

    Lanthys: " - Fomos preparados durante mais de uma década para sermos os melhores em nossas funções e fomos testados e aprovados segundo os critérios de formação do CABAL atestando que somos os melhores no que fazemos... E como recém formados fomos encarregados e proteger a vida da sacerdotisa, é nossa missão mais importante e daremos nossa vida para realizar tal feito... E todos sabemos que entre e a vida e a morte somos capazes dos maiores milagres, por isso, desafiando um mundo que não conhecemos em prol de proteger uma vida, vida essa que irá garantir a vida de outras milhares, com esse sentimento na alma e a certeza de que somos os únicos a poder cumprir essa missão, entre a vida e a morte, iremos mostrar o nosso melhor e nos mostraremos preparados para tal feito! Aliados a tudo isto, fomos instruídos por nossa guia aos passos que devemos tomar e os cuidados que precisamos ter para evitar problemas a nós e ao mundo dos sonhos, como, não sair da torre de Koth a não ser pela entrada que usaremos, visto os horrores que espreitam do lado de fora, no submundo exterior a torre... Também estamos cientes de que a porta da prisão deve ser fechada e retirado o feitiço dela assim que libertarmos o espírito prisioneiro... Enfim, sei que podemos parecer inexperientes e novatos aos seus olhos, mas somos cavaleiro e sacerdotisa, fomos treinados como tais e nos sentimos hoje, desde o dia de nossa formatura, mais do que preparados do que nunca para proteger este mundo e se para isso precisamos vencer os desafios do mundo dos sonhos, tenham certeza, iremos vencer!"

    O cavaleiro descruza os braços e novamente refaz a reverência, mantendo o olhar nos olhos dos guardiões, completando...

    Lanthys: " - É por saber que este é um mundo diferente e perigoso se atos impensados forem desencadeados, que estou sendo detalhista em nossas explicações e por menores, pois queremos o seu aval e não forçar a passada com meios termos e enganações..."

    Lanthys volta a posição normal e observando os mesmos, antes que eles o respondam, ele complementa...

    Lanthys: " - Ah algo que queiram nos dizer sobre nosso ponto de vista e informações que passamos senhores?"
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Qua Out 07, 2015 12:08 pm






    Ambos guardiões da Caverna da Chama escutam atentamente as palavras do jovem cavaleiro mantendo-se em silêncio até que este conclua o que tinha a dizer. Após as explicações, Kaman-Thah imediatamente leva sua mão direita ao queixo transparecendo certa apreensão, já Nasht dá alguns passos lateralmente até se virar novamente para Lanthys, logo se pronunciando.

    - Não imagines estar preparado para tudo que pode encontrar nesta realidade meu jovem. Outros como vocês já visitaram o Mundo dos Sonhos e muitos perderam suas vidas por acreditarem demais em suas habilidades, exatamente como está demonstrando... se deseja realizar o que diz, a primeira coisa que tem de ter em mente é que seus conhecimentos e habilidades podem não lhe servirem de nada!

    O sacerdote de rubro mantém seu olhar direcionado ao cavaleiro, no entanto, não havia hostilidade em seu olhar ou em suas palavras. Já Kaman-Thah ainda pensativo dá um passo à frente, também se pondo a falar diante do que havia sido exposto.

    - Tu afirma ter de libertar um espírito aprisionado no interior da Torre de Koth e ter sido instruído a não deixar a mesma... mas em primeiro lugar, não devias sequer cogitar adentrar nesta que serve de ligação entre a superfície e o submundo... a placa de pedra encantada que bloqueia a passagem para o interior da torre ali se encontra, pois as criaturas aprisionadas em tempos ancestrais não devem alcançar a superfície em hipótese alguma e, adentrar na torre, é o mesmo que criar a possibilidade destas deixarem o submundo. Dessa maneira, não podemos concordar que deixem a passagem aberta nem mesmo por alguns minutos...

    O sacerdote olha de lado em direção ao seu companheiro Nasht por um instante, em seguida voltando seu olhar para o jovem cavaleiro diante dele, complementando o que estava a dizer.

    - Se pretendem adentrar na Torre de Koth, deverão fechar a passagem assim que atravessarem-na, apenas reabrindo-a se conseguirem retornarem à superfície. Mas entendam que, a possibilidade de se tornarem presas dos seres que habitam o submundo será grande. Os gigantes que perambulam o labirinto de Zin poderão notar vossa presença, os caçando no interior da torre negra!

    Nasht então se aproxima de Kaman-Thah, cruzando os braços e, após observar os dois investigadores por alguns instantes, torna a se pronunciar, agora olhando o companheiro.

    - Não deveríamos deixá-los passar Kaman-Thah. É um risco muito grande confiarmos nestes. Suas intenções podem ser boas, mas podem colocar toda a Terra dos Sonhos em risco se incidentalmente libertarem os Gugs de volta à superfície...




    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Qua Out 07, 2015 1:01 pm

    Lanthys acena positivamente com a cabeça novamente e explana:

    Lanthys: " - Acho justo e adequado... Não é correto que para salvar nosso mundo coloquemos outro em risco... Acredito que falo por nós dois quando concordamos que entraremos na torre e a fecharemos retornando a abrí-la quando voltarmos apenas... Aliás, acredito que me fiz entender mal, quando mencionei fechá-lo novamente ao sair, eu quis dizer, retirar a "fita mágica" que permite a Selene abrir e fechar a porta anulando o feitiço que a tranca... Ou seja, iremos chegar a entrada, colocar a fita, Selene irá anular o feitiço e abrir a porta, entraremos, a fecharemos fisicamente, deixando a fita nela para que possamos sair novamente, mas de maneira alguma, deixá-la fisicamente aberta, apenas manter a fita que permite que com as capacidades de Selene ela possa ser aberta uma vez mais para nossa saída..."

    Lanthys fica a observar os dois guardiões por alguns segundos e nota que Nasht está apreensivo enquanto Kaman-Thah parece querer ver onde tudo isso daria... Lanthys comenta ainda tentando convencer aos dois...

    Lanthys: " - Gugs... Devem ser os horrores que Nybbas frisou espreitarem ao externo da torre no submundo... Gigantes do Labirinto de Zin... Deve ser a criatura que em nosso sonho com Nybbas nos perseguiu e acredito, nos alcançou... Isso explica muita coisa, mas senhor Nasht e senhor Kaman-Thah... Em primeiro lugar, acredito que novamente me expressei mal, não quis, demonstrando nosso treino, nos dizer aptos a enfrentar a terra dos sonhos por esse treinamento, mas sim, porque persistimos durante mais de 10 anos no mesmo intento... Não quis dizer que o Cavaleiro Garou e a Sacerdotisa possuem conhecimentos para vencer qualquer coisa, muito pelo contrário, quis dizer que temos a determinação e a dedicação de cumprir tudo aquilo que nos pedem agora para manter seu mundo em paz mesmo a custo de nossas vidas... Se mantivermos o portão selado, mesmo que encontremos a morte, os Gugs e que mais horrores estiverem lá, continuarão presos sem colocar em risco a terra dos sonhos e nos comprometeremos com isso. Como Cavaleiro e Sacerdotisa, o que friso nos fazer preparados para isso, é a determinação a nunca desistir daquilo que nos é passado como missão, mas jamais a prepotência de nos acharmos superiores a qualquer desafio, este foi meu intento... Senhores..."

    Lanthys então observa os dois e completa...

    Lanthys:" - Ou por acaso... Existe uma outra maneira mais segura ao mundo dos sonhos de resgatar quem buscamos senhores?"

    O cavaleiro observa os dois guardiões na expectativa de alguma situação mais adequada a segurança da terra que os dois seres protegiam com tanta dedicação!
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Qua Out 07, 2015 9:58 pm

    Selene observa de perto enquanto Lanthys tenta convencer os guardiões, ela se considerava mais alguém de ação que de palavras e nesse momento, vendo a maneira diplomática do cavaleiro, se sentia feliz por ser acompanhada por alguém assim. A sacerdotisa de braços cruzados respira fundo enquanto a conversa prossegue.

    -Não podemos dizer com certeza que estamos 100% preparados para enfrentar tudo que há no Mundo dos Sonhos, afinal nunca estivemos la... mas como meu colega disse, recebemos um bom treinamento e instrução.

    Enquanto continuam falando da passagem, Selene se recorda que essa seria a parte dela, abrir e fechar rapidamente a passagem. A sacerdotisa retira de suas roupas o feitiço que tinha sido dado a ela por Nybbas e o mostra rapidamente, como forma de confirmar aos guardiões que tinha como fechar a passagem.

    -Vou abrir e fechar a passagem rapidamente e caso algo saia errado, garanto que vou fazer o maximo para impedir que o que esteja la não possa sair, mesmo que signifique que eu fique presa la.

    Selene guarda suas coisas como antes e cruza os braços novamente olhando para os guardiões de forma decidida.

    -Se quiserem nos acompanhar para garantir que vamos fechar a passagem, para mim não há nenhum problema, mas precisamos resgatar o espírito pelo bem de Solas. Estamos dispostos a arriscar nossas vidas para isso...

    Selene abaixa os braços ainda olhando a ambos enquanto continua a falar.

    -Enfrentamos agora na nossa terra, 'deuses' de outra dimensão capazes de influenciar e manipular a mente dos homens, seres tão poderosos que foram capazes de matar muitas pessoas até mais capacitadas que eu e meu colega.

    A sacerdotisa olha ambos os guardiões nos olhos por um momento enquanto falava.

    -O espírito pode nos ajudar a ter uma chance contra esses seres, uma chance de não deixar mais pessoas morrerem como nossos mestres morreram... Então eu peço por favor, nos dê essa oportunidade para tentar!

    A voz de Selene fica um pouco mais alta, porém, não de forma ofensiva, mas sim decidida.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Qui Out 08, 2015 11:33 am






    Nasht arqueia a sobrancelha direita enquanto ouve a retificação do jovem cavaleiro, que conclui com um questionamento. Porém antes que o guardião pudesse respondê-lo, Selene complementa demonstrando o feitiço inscrito na tira de papel o qual seria usado para abrir e fechar a passagem para a Torre de Koth, também sugerindo que os sacerdotes os acompanhassem. Prontamente Nasht move a cabeça em sentido negativo, logo após pronunciando-se a respeito.

    - Não podemos deixar esta caverna, logo, não podemos acompanhá-los para assegurar que façam o que é necessário. Apenas podemos escolher acreditar ou não nas suas palavras e na eficiência de seus métodos... e se existem outras maneiras de se resolver o que buscam, seria algo que vocês deveriam saber ou descobrir, nossa função aqui é outra e não possui relação alguma com sua busca.

    Kaman-Thah, por sua vez, leva as duas mãos às laterais de seu tronco, por alguns instantes olhando em direção ao companheiro, enquanto inicia a expor sua opinião, sem alterar seu tom de voz ou a expressão em seu rosto.

    - De fato não podemos fazer muito mais do que acreditar nas palavras destes viajantes Nasht, mas é certo que já recebemos em algumas ocasiões, outros viajantes do mundo desperto como estes dois e que possuíam habilidades especiais que lhes permitiam uma chance de sucesso maior no que buscavam realizar, mesmo que possam ter falhado em suas jornadas na Terra dos Sonhos por algum fator isolado.

    Nasht observa o colega enquanto este fazia sua colocação, demonstrando já compreender onde este queria chegar com sua linha de pensamento, porém permite que Kaman-Thah prossiga sem interrupções.

    - Sendo assim, acredito que devemos dar-lhes um voto de confiança permitindo sua passagem. Mesmo que esta seja uma situação extremamente arriscada, sinto que estes jovens estão comprometidos a fazer todo o possível para que suas ações não terminem gerando consequências desastrosas...

    Kaman-Thah mantém seu olhar em direção à Nasht que, por sua vez, torna a observar os investigadores, mantendo-se em silêncio por alguns instantes. O grande homem de robe vermelho dá alguns passos lateralmente no ambiente, interrompendo o silêncio em seguida.

    - Não imaginem que morrer é o pior que pode acontecer com vocês na Terra dos Sonhos... se isto acontecer suas mentes perderão a capacidade de sonhar e jamais poderão adentrar nesta realidade novamente, visto que não estão o fazendo fisicamente, todavia, há castigos piores aguardando aqueles que se aventuram nas terras oníricas... principalmente os tolos o bastante para desejarem adentrar no submundo... mesmo que tudo que planejam funcione, vocês podem acabar aprisionados para sempre no submundo da Terra dos Sonhos, podem ter suas mentes destruídas e nunca mais despertarem em parte alguma ou até mesmo fazer com que criaturas atravessem a barreira que separa as duas realidades usando-os como pontes para seu próprio mundo...

    O sacerdote então interrompe sua caminhada, fitando os dois jovens investigadores e, após um breve momento de silêncio, complementa o que dizia, mantendo o tom de seriedade.

    - Mesmo sabendo de tudo isto, ainda desejam prosseguir?... Caso a resposta seja afirmativa, não irei me opor à sua passagem, mas também não terei responsabilidade alguma por qualquer coisa que desencadeiem em sua jornada... e se por ventura venham a causar alguma catástrofe na Terra dos Sonhos, tenham certeza de que serão amaldiçoados pelas forças superiores que regem esta realidade, pagando por suas ações!




    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Qui Out 08, 2015 1:03 pm

    O cavaleiro olha firme para Nasht, de maneira respeitosa e condizente com o que sempre foi ensinado por seus mestres, respondendo ao guardião...

    Lanthys: " - Todos temos uma missão em nossas vidas senhores guardiões, missões essas que para nós são superiores mesmo ao apelo de mantermos intactas a chama de nossas almas... O exemplo está diante de mim agora, suas palavras demonstram que seja qual fora a situação, irão cumprir sua missão de proteger o mundo dos sonhos, assim como eu e Selene agora, precisamos cumprir nossa missão e honrar nosso compromissos com os senhores..."

    Lanthys respira fundo observando os dois e logo em seguida, observando Selene... Ele se detém um pouco observando a sacerdotisa como se agradecesse por ela estar ao seu lado naquele momento complexo e virando-se aos guardiões novamente completa...

    Lanthys: " - Nosso mundo corre perigo e nossa missão é tentar salvá-lo, assim como o mundo de vocês poderá correr perigo com nossa entrada e tenho certeza, irão protegê-lo a qualquer custo... Estamos cientes dos riscos e do que perderemos caso falhemos, desejamos mais que tudo libertar o espírito para que ele possa nos ajudar a ter uma chance contra o mal que afeta nossa terra mãe... Por isso senhores, minha resposta é sim, eu desejo correr o risco e tenham certeza, manter a Terra dos Sonhos intacta é minha prioridade tanto quanto libertar o espírito prisioneiro..."

    Lanthys então toca em Valefor e confiante com seu sucesso e de Selene, mas ainda assim humilde com relação a talvez não fazerem frente a muitos dos vastos perigos que ali espreitam, o jovem ainda observando os guardiões diz:

    Lanthys: " - Se nos permitirem tentar salvar nosso mundo, eu tenho apenas um pedido aos dois... Protejam este mundo como estamos tentando proteger o nosso... A Terra dos Sonhos se manter intacta me servirá de consolo caso eu não seja capaz de voltar... É tudo o que lhes peço..."

    Nesse momento, Lanthys pára para pensar em algo que não havia comentado com Nybbas, porém acreditava que Selene saberia como fazê-lo... Ele vira-se para a colega e pergunta:

    Lanthys: " - A própósito... Ao destruirmos o altar e libertar o espírito prisioneiro, ele acordará em nossa realidade ou precisamos, sei lá, carregá-lo para fora daqui Selene?

    Como aquele assunto não era de seu entendimento, Lanthys esperava que se Selene não tivesse essa resposta os guardiões poderiam fornecer a mesma através de seus conhecimentos que com certeza, deveriam superar muito além do que se poderia supor...
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Qui Out 08, 2015 8:22 pm

    Selene escuta atentamente a conversa dos guardiões com os punhos fechados de nervoso, mantinha em sua mente um pensamento positivo desejando que finalmente fosse liberado o caminho para ela e Lanthys. A sacerdotisa olhava os guardiões aguardando a decisão final e responde a pergunta de ambos da forma mais sincera que podia.

    -Eu aceito o risco de me perder aqui... Agora pouco enfrentei meu maior pesadelo, o meu passado.

    A sacerdotisa relaxa os braços abrindo as mãos enquanto continua falando agora parecendo mais tranquila.

    -Vou dar o maximo para proteger não só Solas como também não causar problemas ao mundo de vocês, se isso significar que nunca mais vou acordar, ou que vou ter a mente torturada para sempre... que assim seja, mas vou fazer o melhor que puder sempre!

    Selene olhava para todos presentes, não parecia haver duvidas em suas palavras apenas disposição de concluir a missão que tinham. Então a jovem continua.

    -E com isso sim, desejo prosseguir mais do que nunca!

    Selene se curva novamente aos guardiões, colocando o punho da mão direita contra a palma da mão esquerda como forma de respeito. A jovem escuta as colocações de Lanthys e cruza os braços pensando por um instante depois colocando a mão debaixo do queixo.

    -Nunca tive muito conhecimento sobre ciências oníricas... mas acredito que o espírito depois de livre vai ser capaz de seguir o próprio caminho.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Sex Out 09, 2015 9:56 am






    Nasht e Kaman-Thah observam a resolução dos investigadores  permanecendo em silêncio enquanto estes se manifestam. Assim que concluem, os dois guardiões  se entreolham e Nasht acena rapidamente movimentando a cabeça em sentido afirmativo. Ambos então caminham em direção à abertura do lado oposto ao qual Lanthys e Selene adentraram, posicionando-se cada um de um lado da passagem. As portas que impediam a passagem se abrem mesmo sem serem tocadas, revelando uma nova escadaria que desce em espiral junto às paredes do ambiente profundo e circular de mais de 20 metros de diâmetro. Ao contrário da qual adentraram na caverna da chama, a nova escadaria era bem mais simples e sem nenhum ornamento chamativo, dando a impressão de ser entalhada em madeira, esta, entretanto, parecia ser bem mais extensa, não permitindo se ver onde a mesma terminava em meio à iluminação que diminuía conforme se afastava da entrada.

    Após revelar os novos degraus, Nasht se põe a falar novamente com sua voz rouca e o mesmo sotaque característico.

    - Vocês podem seguir, mas não se esqueçam do que acabaram de dizer aqui, caso venham a contrariar suas próprias palavras, certamente terão de lidar com a ira das entidades que regem a Terra dos Sonhos!

    Kaman-Thah também pronuncia-se novamente, complementando o que seu companheiro dizia, aproveitando também para responder a um dos questionamentos feitos pelo jovem cavaleiro.

    - Sejam cautelosos e tenham boa sorte em sua jornada, viajantes do mundo desperto! Vós, assim como aquele que se encontra aprisionado, terão de refazer o mesmo caminho de entrada para retornar à vossa realidade, sendo assim, é possível que nos encontremos novamente!

    Kaman-Thah então estende sua mão direita em direção à abertura que dava acesso à escadaria que acabara de ser revelada, Nasht também fazia o mesmo movimento com sua mão esquerda, demonstrando que os investigadores podiam prosseguir.

    - Sigam através dos setecentos degraus do sono mais profundo, ao fim da escadaria, emergirão no Bosque Encantado da Terra dos Sonhos, onde poderão iniciar vossa busca!




    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Sex Out 09, 2015 10:24 am

    Lanthys então sorri, os guardiões confiarem neles e o que mais motivava aquele sorriso, é que tudo que havia sido dito e firmado, vinha da alma, do coração, nada fora inventado ou maquiado para parecer mais pomposo ou aceitável. Lanthys então se curva novamente em agradecimento e completa...

    Lanthys: " - Honraremos nosso compromisso com vocês e com esta terra guardiões e ainda salvaremos a matriarca e Solas. Obrigado por confiarem nestes novatos em seu mundo! Em breve estaremos de volta com o ser aprisionado, tenham certeza!"

    Lanthys olha para Selene, faz um aceno positivo e virando-se novamente, se põe a caminhar em direção a escadaria que se apresentava a eles agora... 70 ou 700 degraus pensava ele, não faria diferença o número, se pelo menos conseguissem completar uma única missão e ajudar Solas e seu povo, sentia ele que teria valido a pena! Lanthys caminha determinado, imaginando em sua mente como estaria Selene se sentindo agora, se radiante como ele e mais do que nunca empolgado em tentar cumprir sua primeira missão como investigador fora da ilha do CABAL!

    O cavaleiro se prepara para seu primeiro degrau sabendo que seria seguido de perto por sua companheira de jornadas, não tinha ideia de quanto tempo levariam para chegar ao final ou o que encontrariam no Bosque Encantado, mas saber que não estava sozinho lhe dava esperanças além do que ele poderia conceber. A jornada se iniciava, pensava o cavaleiro enquanto observava os primeiros degraus e voltando seu olhar aos guardiões uma vez mais questiona...

    Lanthys: " - A escada se manterá visível desde que retornemos ao mesmo ponto guardiões? Ou ela mudará de local ou terá de ser encontrada como a escadaria dos 70 degraus?"

    Lanthys observa Nasht e Kaman-Thah para ouvir o que poderiam dizer a respeito...
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Sex Out 09, 2015 11:03 pm

    Selene se sente feliz com a decisão dos guardiões e embora seu primeiro impulso fosse tentar abraçar a ambos ela se contem e apenas se curva novamente em agradecimento. Olha então pra Lanthys enquanto segue o caminho até a escada. Embora Selene quisesse descer a escada rapidamente, nota a preocupação e a maneira deliberada de Lanthys e decide descer no mesmo ritmo que o cavaleiro.

    -Eu não me preocupo muito com isso, acho que so seguir o que a Ny falou e vamos conseguir concluir essa missão.

    Enquanto desce as escadas mais calmamente, Selene checa suas coisas para confirmar que tinha tudo necessário para continuar enquanto falava em voz alta tentando se lembrar do que Nybbas havia lhe dito.

    -Eu uso esse feitiço na placa para abrir, coloco um pouco da minha energia... passamos rapidamente eu fecho... parece simples, mas o que os guardiões falaram me deixou meio preocupada...

    Selene se vira para Lanthys enquanto continua descendo as escadas.

    -Meu pai sempre dizia: ”Filha, você tem bom coração, mas a memória de um peixinho dourado”.

    Falou de maneira descontraída com Lanthys. A sacerdotisa havia percebido que apesar de estar arriscando a vida ao lado daquele cavaleiro, sabia muito pouco e havia conversado muito pouco com ele, então continua falando aproveitando o momento que tinham enquanto desciam as escadas.

    -Então se eu esquecer de algo, favor me lembre! Hahahahaha!
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Seg Out 12, 2015 12:12 pm








    Terra dos Sonhos.

    Os jovens investigadores iniciam a descida através da nova escadaria diante deles, enquanto o fazia, Lanthys ainda faz um último questionamento direcionado aos guardiões, entretanto, a porta que dava acesso à Caverna da Chama se fecha antes que o cavaleiro receba qualquer resposta. Prosseguindo pela escadaria, os jovens seguem em espiral até alcançar uma porta de madeira que encontrava-se destrancada, ao abrirem-na, são inicialmente ofuscados pela luminosidade exterior que contrastava com a escuridão parcial no interior.

    Ao observarem a área externa, ambos notam que estavam em meio a diversas árvores, a maioria destas, grandes carvalhos encobertos de musgo cujos arbustos se entrelaçavam impedindo que a luminosidade penetrasse completamente, deixando o ambiente iluminado como no crepúsculo onde o sol não se encontra completamente visível. Apesar da baixa luminosidade característica deste fenômeno, ambos podem também notar diversos estranhos pontos luminosos fosforescentes que complementavam a iluminação da região, espalhados pelo solo e até mesmo junto aos troncos das árvores.

    Observando mais especificamente o local por onde adentravam no bosque, os investigadores notam que deixavam o interior de um grande carvalho, porém, este era bem menor do que o necessário para comportar a escadaria que acabaram de cruzar...

    Além da porta decorada, apenas três degraus os separavam de iniciar sua jornada e, logo que dá o seu primeiro passo, Lanthys nota que a gema-guia que lhe fora entregue por Nybbas se iluminava, apontando para que seguissem adiante com um tênue brilho esverdeado. Entretanto, de imediato nenhum dos investigadores poderia definir se deveriam seguir para o norte, sul, leste ou oeste, restando apenas que rumassem na direção apontada pelo amuleto.




    *Off: ...


    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Seg Out 12, 2015 3:06 pm

    Ao terminar a escadaria Selene nota as diversas arvores, é possível notar os olhos da sacerdotisa brilhando embora fizesse o maximo pra não demonstrar o quão deslumbrada estava com a visão daquele local. Selene sempre preferiu ficar próxima da natureza, tinha costume de passar grande parte do tempo meditando entre arvores e lagos, para ela aquela visão era maravilhosa.
    A jovem se aproxima das árvores olhando-as de perto, observando buscando notar se havia diferença daquele bosque na terra dos sonhos, para um bosque comum. Selene então se vira para Lanthys.

    -Esse lugar é lindo, gostaria de poder desenhar aqui...

    A jovem logo nota que a bússola de Lanthys começa a funcionar indicando o caminho que deveriam seguir. Selene se aproxima do cavaleiro andando próxima a ele.

    -Parece que esse negocio que a Ny nos deu vai funcionar... o que é bom, não acho que seria uma boa alguém se perder aqui.
    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Ter Out 13, 2015 1:38 pm

    Lanthys se sente bem por estar em uma floresta novamente, tudo bem ele pensava, não deveria ser uma floresta normal, a julgar pelo carvalho de onde saíram se notava que as leis físicas a que ele estava acostumado eram bem diferentes e imprevisíveis ali... Ele observa tudo ainda parado logo após sair pela porta, respira o ar como se acordado estivesse e apanha a gema a observando e olhando logo em seguida para o caminho a que ela apontava, enquanto Selene chegava ao seu lado...

    Lanthys: " - Pois é Selene, nos perdermos aqui não seria uma boa idéia... Acho que pior ainda será se encontrarmos os seres que aqui espreitam para combate... Com as regras funcionando diferente, podemos ter grandes surpresas, ou melhor dizendo, grandes pesadelos... Mas por hora temos de seguir em frente, não saberia dizer se aqui existe um sul ou norte, ou apenas se segue em frente sem cogitar direções..."

    Lanthys olha ao redor novamente, observa as luminosidades e fica curioso, se aproximando de uma porção delas em um tronco de árvore, sem tocá-las ele tenta desvendá-las para entender se eram insetos como vaga-lumes ou algo diferente que causava aquele pequeno brilho...

    Lanthys: " - Já viu algo assim Selene? A propósito, te conheço tão pouco que jamais cogitaria que você gostaria de algo como desenhar... Confesso que me impressionou mais agora do que já havia me impressionado com seus feitos sacerdotisa!"

    Lanthys se vira para a amiga sorrindo e novamente indo parar em meio ao caminho, de frente para a direção que a gema indicava, tendo o cuidado de desviar dos pontos brilhantes conforme conseguisse, caso fossem insetos, evitar matá-los desnecessariamente... Enquanto observava a gema, ele esperava as palavras de Selene para então sinalizar que deveriam seguir em frente...

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    OFF: Mestre, solicito fazer um teste de Saber pra tentar entender os pontos luminosos
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Ter Out 13, 2015 5:05 pm






    Observando a região em que se encontravam, além da estranha luminosidade, os jovens investigadores não conseguem distinguir grandes diferenças entre o local e um bosque comum de sua realidade. A vegetação era muito semelhante, apesar de não conseguirem nomear a maioria das pequenas plantas que avistavam em meio aos grandes carvalhos de arbustos entrelaçados no alto da copa das árvores, bloqueando parcialmente a entrada da luminosidade.

    Observando mais de perto o tronco das árvores e o estranho brilho que se manifestava, os jovens podem notar que estes são causados por pequenos fungos disformes que encontram-se espalhados tanto nos troncos quanto no solo. Além da emanação luminosa, não era possível se afirmar apenas os observando se havia algo de diferente nos mesmos.

    Enquanto permaneciam próximos à abertura a qual adentraram no bosque, os dois jovens podem também ouvir ruídos distantes que se assemelham ao cantar de diferentes pássaros, assim como sons que lembram o bater de asas de aves de porte médio e o balançar de algumas folhas e arbustos, no entanto, apesar dos ruídos, ambos não avistam nenhum animal ou criatura nas proximidades.




    *Off: ...


    Conteúdo patrocinado


    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 4:59 am