Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    #Capítulo 02 - Pesadelo

    Compartilhe
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Ter Out 13, 2015 10:06 pm

    Selene continua observando em volta cautelosamente, pensava que tipo de animal ou criatura existiria naquele mundo. Embora os sons fossem normais e familiares achava estranho não ver nenhum animal em volta alem dos fungos. Sua atenção é logo tomada por Lanthys, a sacerdotisa então responde estando ao lado do cavaleiro.

    -É uma das coisas que meu pai, Andromalius me ensinou, ele costuma a fazer umas cartas...

    A jovem busca em suas coisas por suas cartas de taro, mas logo lembra que não as trouxe pro mundo dos sonhos, então coça a cabeça e sorri sem graça para o companheiro enquanto continuava a falar.

    -Bom eu não trouxe, mas ele gostava de desenhar essas cartas, alem de ter um caderno cheio de lugares pelos quais havia passado e monstros que havia combatido. Dizem que ele é um desenhista tão bom que ajudou a ilustrar alguns livros pra CABAL...

    Selene então olha em volta ainda procurando algum animal ou alguma fonte para os sons que escutava, enquanto falava com Lanthys.

    -Eu via e achava bonito, ele me ensinou... mas tenho que praticar muito pra chegar no mesmo nível de desenho que meu pai hahahaha! É assim com esse lance de ser sacerdotisa também, tenho que melhorar muito, as vezes me pergunto se poderia ter feito algo diferente no dia da invasão, se eu fosse melhor ou mais experiente, talvez agente tivesse conseguido salvar mais pessoas...

    A sacerdotisa se perde um pouco olhando para a copa das arvores enquanto pensava no que havia acontecido, mas em seguida volta a realidade.

    -Lan, não acha estranho esses sons de animais e mesmo assim nenhum a vista? Não acho que seja uma boa agente se demorar muito tempo poraqui...
    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Qua Out 14, 2015 9:47 am

    Lanthys ouvia tudo que sua colega falava e sorria ao ver que por detrás de toda aquela muralha que se demonstrava Selene, existia uma pessoa sensível ao ponto de ter amor pela arte... Isso era mais uma lição ao cavaleiro, nem sempre alguém é tudo aquilo que demonstra, aprender a conhecer as pessoas antes de julgá-las era realmente importante e ele iria se lembrar desta lição! Ouvindo seus questionamentos sobre os ruídos de animais ele acena positivamente enquanto apanha uma pequena porção do fungo do solo para tentar observá-lo melhor, tendo ficado curioso como aquilo emitia luz e porque imitia luz...

    Lanthys: " - Sim, com certeza não é interessante ficarmos aqui parados, não sabemos quanto tempo teremos aqui e nem o que poderemos atrair ficando ao mesmo lugar, vamos seguir a indicação da gema, é o que podemos de início e torcer para chegarmos logo a pedra de entrada para a torre!"

    Lanthys começa a caminhar, vigorosamente, ainda observando o fungo em sua mão e simultaneamente o caminho a seguir, sempre atento a tudo que observava ao redor... Ele sempre cogitou que todo cenário de sonho fosse algo criado por suas mentes, que para cada um deles seria diferente, porém eles estavam ambos no mesmo local agora... Duas pessoas em sonhos idênticos... Sua mente divaga ao início da viagem, cada um em seu sonho e logo depois chegando a Caverna da Chama, onde então os dois investigadores se encontraram... Sua mente concebe que o sonho era algo pessoal para cada um até que descessem as escadas dos 70 degraus onde então, o mundo dos sonhos era apenas um com suas características próprias e deveria ser onde estavam agora...

    Lanthys: " - Talvez sejam invisíveis Selene, ou talvez não tenhamos dons suficientes para vê-los ou ainda, eles podem não nos deixar vê-los intencionalmente... São tantas possibilidades em um mundo sem os conceitos que conhecemos como leis naturais, mas pelo balançar daqueles arbustos (Lanthys aponta as folhas que se mexeram) eles estão aqui... Resta a dúvida se são criaturas como aves em nosso mundo, apenas vivendo sua vida ou se são agressivos e talvez nem mesmo aves... É bom mantermos nossa atenção a esses ruídos..."

    Lanthys observa bem a direção que a gema aponta, traça a rota com seu olhar e aponta pra ele mostrando a gema a Selene para que ela confirmasse a direção que o cavaleiro lhes indicava. Ele acena positivamente como dizendo "vamos" e então segue caminhando a passos largos sempre atento ao redor caso algum deslocamento de movimento fosse sentido... Enquanto caminha ele completa dizendo a Selene:

    Lanthys: " - Procure resguardar seus poderes minha amiga, irei tentar nos manter seguros para que não precise fazer nada, sei que não é seu estilo, mas, se precisar, apenas se esconda atrás de mim que eu irei nos proteger... Sei que poderia se proteger tranquilamente sozinha, mas nesse caso, precisamos de seus dons para completar a missão, então, confie em minha espada por enquanto pelo menos! Se notar algo me avise, poderei não ter a mesma percepção que você, vamos em frente nobre sacerdotisa!"

    Lanthys segue em frente tentando se manter atento a tudo e proteger a si e sua colega que precisaria de suas capacidades logo em seguida.
    --------------------------------------------------------------------------------------------

    OFF: Mestre, solicito teste de Ideia para tentar ver alguma utilidade nos fungos luminosos
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Qua Out 14, 2015 1:43 pm






    Olhando em direção aos arredores, Selene não consegue visualizar nenhum animal, nem mesmo no topo das árvores. Já Lanthys, arranca um dos fungos luminosos o observando e buscando compreender o estranho fenômeno, no entanto, o cavaleiro não vê nenhuma utilidade no estranho organismo que passa a murchar após alguns instantes.

    Passando a caminharem na direção indicada pela seta luminosa que se manifesta na gema-guia, os investigadores continuam a ouvir diversos ruídos nos arredores, em especial o som semelhante ao do bater de asas de aves que fica cada vez mais frequente, além de terem a estranha impressão destes seguirem diferentes padrões rítmicos.

    Conforme prosseguem, os jovens investigadores não conseguem discernir mudanças claras na vegetação ao redor deles, ou algo que os auxilie a melhor se situarem no interior do bosque, tendo a impressão de andarem em círculos por diversas horas, pois todas as árvores são bastante semelhantes umas às outras.

    Apesar de não conseguirem precisar o tempo de caminhada, a dupla avista em meio à vegetação, diversas grandes rochas posicionadas próximas umas das outras, parcialmente encobertas de musgo, formando um grande círculo de pedras. Cada uma das grandes pedras acinzentadas devia possuir mais de cinco metros de altura e, sobre algumas delas haviam outras posicionadas horizontalmente.


    Imagem:



    Devido às dimensões colossais do monumento e sua localização em meio à floresta, era difícil de se imaginar como aquilo poderia ter sido ali erguido, se é que fora construído por alguém. Além disso, assim que se aproxima do local, Lanthys nota também que a seta luminosa presente na gema-guia repentinamente se intensifica, parecendo demonstrar que estavam mais próximos da passagem que levava à Torre de Koth.

    Mesmo de longe, era possível se observar uma espécie de altar de pedra de mais de três metros de diâmetro ao centro do grande círculo, sobre o qual haviam elementos indecifráveis à distância.




    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Qua Out 14, 2015 4:42 pm

    Lanthys observa o interior do circulo de pedras, as visões de suas vindas aqui com Nybbas se tornam claras e ele percebe se tratar do mesmo local... Ele observa a seta da gema guia e ela se torna mais intensa, demonstrando que algo havia mudado e como sua função era encontrar a entrada da prisão do espírito do anel, era bem provável que Lanthys e Selene estivessem no local onde o portal se encontrava... Lanthys detém seus passos por segundos, observa a gema novamente e então olha para os céus... O bater de asas incessantes e diferenciados parecia revelar criaturas de portes diferentes... Ele torcia para que fossem aves, mas não tinha tanta certeza assim... Olhando para Selene, ele diz a sacerdotisa...

    Lanthys: " - Veja Selene... A intensidade da seta indica que este deve ser o local e se você se recorda, ele é muito similar ao que vimos vindo aqui com Nybbas... Se o sonho seguir o mesmo curso, veremos uma esfera de luz indo na direção oposta da nossa e então sumir aos céus, quando o cenário mudará e avistaremos a entrada enfeitiçada... Acha que isso acontecerá normalmente ou precisamos fazer algo? E esses ruídos, estamos em perigo ou isso é mais uma ilusão criada por nossa mente?"

    Lanthys observa a gema novamente e a direção que a mesma aponta e esperava as palavras de Selene para dar o próximo passo enquanto analisa o local preocupado com o bater de asas incessantes que ouviam desde sua chegada...

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    OFF: Mestre, solicito teste de Ocultismo pra tentar entender o que são essas "aves" que se ouve sem parar...
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Qui Out 15, 2015 2:38 pm

    A sacerdotisa continua seguindo Lanthys enquanto conversavam. Quando o cavaleiro fala sobre protegê-la, não pode deixar de sentir uma leve irritação, mas se contem apenas cruzando os braços e ficando um pouco mais silenciosa que o normal. Enquanto andava Selene olhava em volta tentando detectar se haveria algum tipo de perigo até que chegam a formação de grandes rochas. Selene escuta as palavras de Lanthys enquanto olha em volta.

    -Se me lembro bem, ela disse que teria algum lugar aqui onde preciso completar um feitiço para abrir a passagem...

    A sacerdotisa tenta se aproximar do altar de pedra, olhando tudo em volta do local procurando alguma inscrição. Se abaixa olhando de perto o musgo nas rochas, mas por algum motivo tentava evitar tocar nele.

    -Sou desconfiada Lan, acho que quanto antes sairmos daqui melhor... fique de olho enquanto tento achar alguma pista sobre como ir pra onde precisamos.

    Selene continua olhando em volta, principalmente nas rochas.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Qui Out 15, 2015 6:02 pm






    Ainda de fora do grande círculo de pedras, Lanthys observa que a seta luminosa da gema-guia continua a apontar para o monumento. No entanto, ao tentar determinar a origem dos sons que tem os acompanhado durante todo o percurso, o cavaleiro não se recorda de nada semelhante durante seu período de treinamento no CABAL.

    Já Selene, ao adentrar no monumento aproximando-se do altar de pedra ao centro, pode observar correntes negras presas às laterais do mesmo e, em na extremidade de uma destas, presa a uma espécie de algema de metal, a sacerdotisa avista o que aparentam ser os ossos de um antebraço e mão humanos, entretanto, os dedos não se encontravam fixados no punho ou em qualquer lugar visível. Além destes, junto ao solo e encostados próximo à estrutura do altar, haviam diversos crânios e ossos aparentemente humanos esmigalhados, estando alguns até mesmo parcialmente soterrados, muito provavelmente devido ao tempo que se ali encontravam.

    Além dos restos mortais, o que chamava a atenção da sacerdotisa eram os estranhos símbolos incrustados sobre a face superior do altar em alto relevo, os quais Selene não pode decifrar de imediato, não aparentando possuir relação com a linguagem ancestral a qual se aprende no CABAL.


    Imagem:







    *Off: ...


    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Sex Out 16, 2015 12:29 am

    Selene continua olhando o local. Percebe as correntes em volta da pedra e procura ver onde estavam fixadas e o quão firmes estavam na pedra. Enquanto olha o cenário, a sacerdotisa coloca a mão esquerda em seu queixo pensativa. Hora se abaixava e olhava de perto os restos humanos que ali estavam, então se vira para Lanthys.

    -Ei Lan, vem ver isso!

    Selene mostra ao cavaleiro as correntes, a escrita diferente e os corpos no chão. Ainda olhando para a pedra, Selene começa a falar com Lanthys.

    -Talvez essa pedra seja o que agente procura, tantas correntes pode indicar que o local foi fechado pra impedir que algo saísse assim como os guardiões disseram.

    Então a sacerdotisa se abaixa mostrando os corpos e crânios, olhando cuidadosamente os ferimentos que podia ver nos ossos, porem, tomava cuidado para não tocar nem mexer muito nos corpos que ali estavam.

    -Talvez foi exatamente o que matou esses caras, mas daí tem duas teorias que penso agora... Primeira, foram mortos tentando prender alguma coisa. Segunda, foram mortos tentando fazer algo aqui, talvez abrir uma passagem.

    A jovem se levanta dessa vez olhando para o cavaleiro.

    -No caso da segunda alternativa, talvez fossem pessoas tentando fazer o que estamos fazendo... Mas continuo com uma duvida, Ny disse que se morrêssemos aqui agente acordaria e não seria mais capaz de sonhar, mas esses morreram e os corpos ficaram aqui, tem ideia do que isso pode significar?

    Enquanto fazia a pergunta ao cavaleiro, Selene se sentia cada vez mais apreensiva com os sons em volta. Olhava de volta aos estranhos símbolos, a jovem tira o pergaminho que lhe fora dado por Nybbas para abrir a passagem e compara os símbolos para ver se eram parecidos.

    -Talvez esse seja o tal feitiço incompleto de abertura... ou quem sabe um aviso de “Não se aproxime”.

    Selene continua olhando e tentando entender a linguagem
    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Dom Out 18, 2015 9:02 pm

    Lanthys se aproxima do local e observa as correntes, os restos mortais e o cenário... Pareciam ser restos de humanos, mas poderiam ser de outras criaturas ou ainda, cenários do próprio sonho, tal qual Naberius, seu pai e tudo mais que avistaram até agora, mas, aos olhos do cavaleiro, aquilo parecia mais um local de sacrifícios ou execuções...

    Lanthys: " - Cara Selene, não lhe parece mais uma pedra de sacrifício? Me aparenta, pelas correntes e crânios esfacelados, que várias pessoas foram trazidas até aqui com o decorrer dos tempos e executadas, ou sacrificadas... Podem ser humanos da terra dos sonhos e por isso seus corpos permanecem aqui ou pode ser apenas mais um construto de nossos sonhos e desta terra..."

    Lanthys continua a observar o cenário e busca por algo mais nele, tentando entender os símbolos que ali constavam, ele não sabia se Selene não os havia compreendido ou já os havia decifrado, mas ele tentava também compreende-los... Porém a preocupação continuava com os ruídos ao redor deles, poderiam ser essas criaturas invisíveis os responsáveis pelas mortes naquele local? Ou teriam eles sido ali colocados e executados como exemplo para quem tentasse, seja de qual mundo for, entrar naquela torre? De qualquer modo fora algo feito com tempo, pensava ele, devido as correntes e os pedaços de aprisionados ali existentes, não foi algo realizado com velocidade e surpresa, pelo menos assim ele cogitava...

    Lanthys: " - Pense comigo nobre sacerdotisa, se alguém neste mundo quisesse que esta torre não fosse maculada, seriam os bons e não os maus, partindo do princípio claro de que isto aqui é um aviso de "não entrem neste local ou a morte os aguarda" ou qualquer coisa neste sentido... Criaturas que foram mortas, talvez dentro da própria torre, podem ter sido trazidas para cá e colocadas desta forma cruel para que a visão seja realmente perturbadora e não sigamos o caminho, mas, precisamos seguir em frente mesmo com os perigos que nos aguardam... Além disso que citei, só consigo ver este local como um ponto de sacrifício ou ainda de execução, dado a brutalidade de agressão em alguns restos e a falta de atenção com que foram deixados aqui..."

    Lanthys observa a inscrição enquanto fala com Selene, mas seus demais sentidos estão voltados aos barulhos ao redor dos dois, afinal, ele havia prometido ser o escudo da sacerdotisa para que ela pudesse fazer seu trabalho.
    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    OFF: Solicito um teste de Linguagem Ancestral pra ajudar a Selene a entender o que diz na placa!
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Seg Out 19, 2015 9:24 am






    Olhando com mais atenção para as correntes negras que se encontravam em volta do estranho altar, Selene observa que as mesmas tinham uma de suas pontas fixadas nas próprias laterais do mesmo, nas terminações opostas haviam algemas arcaicas, a maioria destas soltas. As ossadas espalhadas em volta do altar estavam em péssimas condições e era muito difícil definir que tipo de ferimentos podiam ter sido infligidos nestas, sendo praticamente impossível afirmar se as mesmas se encontravam em pedaços por conta de algo sofrido antes ou depois daqueles seres terem sido mortos. Comparando o feitiço lhe entregue por Nybbas com os caracteres presentes no altar, Selene não consegue ver nenhuma semelhança entre os dois.

    Lanthys então se aproxima, adentrando também no círculos de pedras, buscando compreender o que estava inscrito no grande altar. Todavia, assim como a colega, o cavaleiro não consegue fazer sentido do que estava inscrito em alto relevo, o que ele pode determinar com certeza é que as inscrições realmente não possuem ligação direta com a linguagem ancestral do CABAL, sendo assim, decifrá-las seria impossível para ele.

    Apesar da falta de sucesso de ambos em fazer sentido da misteriosa inscrição, logo após o cavaleiro se aproximar do centro do monumento, algo inesperado ocorre. A seta luminosa presente na gema-guia passa a pulsar iluminando-se de forma intensa e intermitente, enquanto a segurava, Lanthys podia sentir a pedra mágica entregue por Nybbas vibrar parecendo ganhar vida própria por alguns instantes. Passados alguns segundos, o brilho luminoso presente na gema-guia se desprende desta, passando a flutuar em pleno ar como uma esfera brilhante.

    A esfera então sobe alguns metros acima do monumento e em seguida se move na direção contrária da qual adentraram no local, traçando um caminho diagonal em meio às árvores, formando um arco luminoso. Na direção a qual a esfera ruma, os investigadores podem notar que as árvores estão mais negras que as demais, algumas destas apresentavam folhas murchas e, mais a frente, já podiam notar algumas árvores tombadas em meio ao solo que se tornava mais escuro.

    Apesar da esfera desaparecer do campo de visão dos investigadores após mover-se em alta velocidade, estes podem notar que a mesma se colide com o solo a algumas centenas de metros do círculo de pedras, demarcando com um intenso brilho a localidade por alguns instantes. Logo após fenômeno, ambos podem notar uma agitação entre as árvores que faz diversos arbustos moverem-se e folhas se desprenderem caindo em direção ao solo, o que faz também com que os sons semelhantes ao bater de asas se interrompam completamente. Além disso, a gema-guia nas mãos do cavaleiro se apaga, como se houvesse completado seu propósito...




    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Seg Out 19, 2015 12:05 pm

    Lanthys acompanha a cena toda, o brilho que ele esperava surgir de algum lugar estava em suas mãos o tempo todo, e agora ele observava a esfera luminosa demarcar o local por onde deveriam seguir, porém, o silencio que se instaurou junto ao remexer de folhas e árvores dava a impressão de que estavam presenciando a calmaria antes da tempestade... Lanthys marca bem o local e sabia que Selene também tinha visto, olha ao seu redor, traça o caminho que precisava seguir e olhando para Selene acenando positivamente como se a incentivasse a algo, fala em tom normal mas quase que alarmante...

    Lanthys: " - Corra... Agora!"

    Lanthys então agarra a mão da sacerdotisa e a puxa consigo, a largando logo em seguida tentando que ela seguisse seus passos o mais rápido que pudesse, pois ele pressentia que seriam atacados por algo que os queria impedir de abrir o portal ao qual se dirigiam. As palavras dos guardiões ecoavam em sua cabeça, havia perigo para a terra dos sonhos caso a porta de acesso a torre fosse aberta, então ele acredita que, mais seres sabiam desse perigo e os tentariam impedir de correr tal risco para sua terra... Talvez pensava o jovem enquanto corria, nem todos concordem com a oportunidade que os guardiões nos deram... Eles precisavam ser rápidos ou poderiam tombar ali mesmo, por esse motivo, correr até o o portal seria a melhor estratégia pensa o guerreiro em movimento ao local demarcado pela esfera da gema guia!
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Seg Out 19, 2015 9:41 pm

    Olhando um pouco para as correntes, Selene nota que tinham algemas em uma das pontas, começa a fazer ainda mais sentido para sacerdotisa a ideia de Lanthys. Mesmo sem conseguir determinar a causa da morte dos corpos ali, Selene conclui que teriam sido mortes violentas após olhar o local.

    -Bom, essas algemas na ponta das correntes podem indicar que você realmente esta certo, mas não posso deixar de pensar que tem algo que deveria estar preso aqui...

    Selene olha para Lanthys seria, porém, logo após da um sorriso enquanto cruza os braços.

    -Talvez so esteja pensando de mais nisso...

    Antes que pudesse concluir o que ia falar, nota que a seta luminosa parecia ganhar vida nas e viajar a sua própria vontade, indo até uma floresta negra. Selene ainda não havia notado aquele lugar, estava concentrada no cenário a sua frente, mas agora que olhava a floresta negra e decadente, a jovem se sentia desconfortável.

    -Olhe aquele lugar, é tão... morto e sem vida...

    Porém, a sacerdotisa não tem tempo de se aprofundar em seus pensamentos, nota as arvores se mexendo e o som do bater de asas parando. Parecia algo sinistro, o primeiro instinto de Selene era se aproximar com cautela, entretanto Lanthys tem outra ideia a agarrando pelo braço e puxando. Apesar de não gostar, Selene pensava que como parceira de Lanthys deveria confiar nos instintos do cavaleiro e então corre junto com ele.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Ter Out 20, 2015 11:15 am






    Partindo na direção indicada pela seta luminosa, os dois investigadores adentram na área mais negra do bosque encantado, onde a maioria das árvores encontravam-se mortas, secas e enegrecidas. Apesar da ausência de vida na vegetação, os fungos nesta região se tornavam maiores e espessos, pulsando com um tênue brilho amarelado. Apesar da sensação ameaçadora a qual tiveram a pouco, os jovens não avistam nada surgir, tão pouco segui-los.

    Após muitas passadas sob o solo negro e em meio a troncos despedaçados, os investigadores conseguem identificar o ponto no qual a esfera luminosa se chocou. Observando o local, Lanthys e Selene podem ver parcialmente encoberta pela terra negra e musgo uma grande placa de rocha junto ao solo, tendo incrustado em seu centro um círculo metálico com cerca de um metro de diâmetro. Além deste, haviam diversas inscrições tanto à direita quanto à esquerda do círculo, no entanto, os caracteres não pareciam nada familiares aos olhos dos jovens investigadores, além disso, boa parte da escrita havia se perdido, sendo encoberta pelo musgo enegrecido.

    Apesar da má condição das inscrições, ao centro do círculo metálico havia o símbolo de um retângulo com quatro linhas verticais no topo, cada uma destas terminando em uma pequena esfera, além destas, ao centro do retângulo havia também a representação de um olho. O símbolo não se parecia com nada conhecido previamente pelos investigadores, todavia, Selene pode notar que, gravado na tira rubra lhe entregue por Nybbas, havia um símbolo semelhante ao que se encontrava ao centro da placa.

    Após aproximarem-se do local, ambos ouvem novamente os misteriosos ruídos semelhantes ao "bater de asas" que vinham os incomodando previamente, porém, dessa vez estes pareciam mais distantes dos investigadores, aparentando não terem acompanhado a movimentação dos jovens, mantendo-se afastados da zona enegrecida em meio ao bosque...




    *Off: ...


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Ter Out 20, 2015 11:50 am

    Lanthys se detém diante da imagem a qual se deparavam, parecia que a linha de sequências até ali havia se mantido, tal qual o sonho acompanhado de Nybbas anteriormente... Lanthys observa ao redor, ouve novamente o bater de asas e vira sua cabeça na direção dos mesmos, mas parece se sentir mais tranquilo ao ver que não se aproximaram... No fim não houve um ataque até agora, pensava ele, mas ainda assim, ouvir algo e não ver o que causa tal ruído é muito desconfortante e assustador... O jovem então empunha sua espada e olhando com um sorriso para Selene diz...

    Lanthys: " - Desculpe o mau jeito, achei que seríamos atacados..."

    O cavaleiro aponta para a pedra com sua espada e comenta meio sem jeito com Selene...

    Lanthys: " - Em locais assim geralmente acabam as opções de um cavaleiro e precisamos dos especialistas para seguir em frente... Ficarei atento ao nosso redor e lhe darei cobertura Selene para que possa fazer os rituais que são necessários..."

    Lanthys então começa a observar o local, atento a qualquer movimento, ruído ou presença de forma a dar espaço e condições da sacerdotisa abrir o portal para que ambos cumpram sua missão...
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Ter Out 20, 2015 11:15 pm

    Selene segue correndo com Lanthis até achar o local onde a luz havia desaparecido na terra. La a sacerdotisa olha a construção por alguns momentos, com a mão firmando o queixo e os braços cruzados, Selene tenta se lembrar da descrição dada por Nybbas. Ao encontrar as inscrições,a jovem ter certeza. Rapidamente se vira para Lanthys.

    -Cuidado, o tempo todo que estivemos aqui ouvimos sons mas não vimos nada, to começando a pensar que na possibilidade de um oponente invisível...

    Selene nota que o símbolo no centro do local e do pergaminho que tinha sido dado por Nybbas também são parecidos e então tem certeza. Se aproxima do lado cujas escritas estavam cobertas por musgo e abre a documento que recebeu de Nybbas em seguida comparando os dois e então se prepara para fazer o encantamento.

    -Bom, aqui vai nada...

    A sacerdotisa estica a magia tentando complementar a magia na pedra e então pega o pincel com a mão direita e faz um rápido movimento colocando sua energia na escrita a sua frente assim como lembrava que Nybbas havia dito.

    -Lan, vamos ver se vai dar certo. Espero estar me lembrando corretamente.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Qua Out 21, 2015 11:46 am






    Após identificarem o local como sendo o mesmo observado na visão de Nybbas, os investigadores posicionam-se para abrir a passagem. Enquanto Lanthys observa os arredores atentamente, Selene posiciona o feitiço que trazia consigo sobre a placa de pedra, em seguida depositando suas energias sobre o mesmo, buscando ativá-lo de algum modo.

    Logo após energizar o feitiço com seu pincel, Selene observa a tira rubra se fixar na placa, fazendo com que as inscrições posicionadas à direita do círculo de metal passem a brilhar por alguns instantes. Quando a luminosidade diminui, um estalo pode ser ouvido pelos investigadores, dando a impressão de algo se soltar. Na sequência, o solo estremece por alguns instantes, sendo então procedido pelo movimento da placa, que lentamente começa a se projetar acima do solo, fazendo com que a terra negra sobre a mesma se espalhe.

    Após subir verticalmente em torno de trinta centímetros, a grande placa passa a deslizar lateralmente revelando a passagem para o subsolo, o movimento é acompanhado de um intenso ruído gerado pelo atrito entre as peças que formam a estrutura, o qual se propaga pelo ambiente, ecoando por entre as árvores negras. Em meio ao movimento da placa, os investigadores também notam que os sons semelhantes ao bater de asas de aves se altera, mesmo que distantes, tornando-se frenéticos e sendo emitidos em diferentes direções.

    Observando o interior da passagem revelada para o subsolo, os investigadores avistam uma plataforma rochosa a pouco mais de um metro abaixo da abertura. Apesar de não haver nenhuma fonte de luz visível no interior da passagem, devido a luminosidade externa do bosque era possível observar que a plataforma inicial dava acesso a uma série de enormes degraus tão negros quanto a escuridão interior. O que mais lhes perturbava em relação aos degraus, entretanto, era o fato destes serem muito maiores do que os de uma escadaria comum, possuindo em torno de sessenta centímetros entre um degrau e outro e quase dois metros de largura. Além disso, os degraus ciclópicos seguem numa grande espiral até se perder de vista mergulhando na escuridão inferior, aparentando circular ao redor de uma grande estrutura, não havendo nenhum corrimão ou apoio a não ser o da própria estrutura, sendo qualquer deslize ou tropeço possivelmente fatal devido a altura indeterminada.




    *Off: Selene gasta 1 ponto de magia para ativar o feitiço.


    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Qua Out 21, 2015 12:10 pm

    Lanthys ouve o ruído ao redor, o som com certeza assustou aqueles que temem pelo perigo que se oculta na torre, assim como deve ter chamado a atenção daqueles que se encontram aprisionados e desejam sair, era mais que necessário que fossem rápidos para evitar a saída de qualquer que fosse a forma que se encontrasse ali aprisionada, eles assim se comprometeram com os guardiões!

    Lanthys: " - Rápido Selene, entre e vamos logo fechar essa entrada novamente como combinamos com os guardiões... As escadas demonstram que tipo de criaturas devem se ocultar aqui a julgar pelo tamanho dos degraus, mas não podemos permitir que tais seres saiam daqui a qualquer custo... Eu vou a frente visto que precisamos que lacre o portão novamente e assim continuo a te dar cobertura, precisamos que guarde suas capacidades completamente para quebrarmos o feitiço do altar... Aliás, você tem alguma ideia de como identificar e quebrar o feitiço Selene? Eu posso golpear o mesmo com minha espada, mas dadas as informações de Nybbas isso não seria de muita ajuda..."

    Lanthys adentra os degraus e espera Selene lacrar o mesmo novamente para depois seguirem em frente já cogitando que caso precisassem correr de volta após libertarem o espírito, seria bem mais complicado devido a altura dos mesmos... Era necessário guardar um pouco de suas capacidades como cavaleiro para talvez saltar os degraus trazendo Selene consigo e assim chegarem mais rápido a saída, assim ele cogitava enquanto aguardava pela tranca da passada para então seguirem seu caminho!
    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Qui Out 22, 2015 5:26 pm

    Selene estava abaixada próximo ao feitiço enquanto lançava sobre ele suas energias, quando começa a sentir os tremores, a sacerdotisa se levanta e observa a pedra abrir caminho ao subterrâneo. Olhando em volta Selene cruza os braços enquanto tenta se lembrar exatamente do que Nybbas havia lhe falado. Percebe a movimentação de Lanthys, então vai rapidamente em direção a ele.

    -Espere Lan, ela disse que seria preciso fechar depois que saíssemos do subterrâneo, significa que deveríamos deixar aberto até voltarmos?  

    Após escutar o questionamento de Lanthys, Selene responde rapidamente.

    -Diferenciar um tipo especifico de feitiço é um poder que eu ainda não possuo, mas anular um já existente eu posso tentar.

    Selene então se abaixa novamente no lugar onde havia feito o encantamento de abertura da passagem.

    -Bom, acho melhor fechar e depois ver no que vai dar...

    Se concentrando com o pincel em mãos, a sacerdotisa faz um rápido movimento com as mãos enquanto pronunciava em alta voz.

    -Cancelar!

    Após tentar desfazer a magia de abertura, Selene corre até a passagem passando por ela antes que a mesma se fechasse novamente, ficando ao lado de Lanthys nos primeiros degraus de entrada do submundo.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Off: não tenho certeza se preciso fazer teste de cancelar feitiços, qualquer coisa, pode deixar um MP.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Darkwes em Sex Out 23, 2015 10:32 am






    Sem receios Lanthys salta para o interior da passagem, em seguida, Selene anula o feitiço que acabara de ativar, também adentrando pela abertura antes que esta seja selada, aproveitando-se do lento movimento da placa.

    A grande placa de pedra vai se fechando lentamente e com esta, a luz interior vai diminuindo até cessar completamente, deixando os investigadores na total escuridão. Sem nenhuma fonte luminosa, prosseguir pelos grandes degraus certamente não seria uma tarefa fácil...

    Enquanto permanecem na plataforma inicial, os dois jovens podem ouvir ruídos que aparentam ser causados pelo deslocamento de ar ou alguma atividade muito distante de onde se encontram, não podendo definir a direção dos mesmos.




    *Off: Se movendo ou tentando descer a escadaria na completa escuridão terão de fazer um teste de DES difícil por turno para não se desequilibrarem ou pisarem em falso.
    *Selene gasta 1 ponto de magia para neutralizar o feitiço. Considerei que a tira de papel rubro com o feitiço é apanhada por Selene antes de adentrar.



    Yuji Kiba
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 230
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Yuji Kiba em Sex Out 23, 2015 10:03 pm

    Selene respira um pouco pesado depois da corrida que fez para dentro da caverna. Em sua mão direita estava o papel do feitiço que havia lembrado de tirar as presas antes de correr para onde dentro da entrada, a jovem da um suspiro aliviado ao ver o papel em sua mão.

    -Ufa, achei que tinha esquecido de pegar isso, ainda bem que lembrei no ultimo segundo... Quem sabe o que aconteceria se eu tivesse esquecido la.

    Se não utilizasse uma mascara, seria possível para Lanthys ver um sorriso sem graça dado por Selene, mas para o cavaleiro é possivel apenas ver um pouco da expressão dos olhos da jovem. Mesmo assim devido a pouca luz no local estava difícil ver até o caminho a seguir. Apenas um som ao longe que parecia vir de alguma entrada de ar. Selene se escora na parede tentando não dar um passo em falso.

    -Bom, eu não queria gastar mais das minhas forças, mas parece que não tenho opção...

    Selene guarda o papel do feitiço que estava na sua mão direita em suas vestes e junta as duas mãos segurando o pincel. Segura o objeto a frente do rosto e fecha os olhos abaixando a cabeça por um instante em concentração. Em seguida abre os olhos olhando para frente, e faz um movimento no ar com o pincel em sua mão esquerda.

    -Iluminar!
    Lanthys
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 0

    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Lanthys em Dom Out 25, 2015 5:47 pm

    Lanthys observa a luminosidade crescendo com o movimento mágico realizado por Selene e se sente mais aliviado de pelo menos enxergar o caminho e analisando a altura dos degraus e se preparando para iniciar sua descida o quanto antes, sem olhar para sua colega diz a ela...

    Lanthys: " - Obrigado Sacerdotisa! Não achei que fosse ficar totalmente escuro aqui dentro... De qualquer forma, não havia outra opção, precisava-mos entrar e e fechar a porta como prometemos aos guardiões... Essa magia consome muito de sua força Selene?"

    Lanthys então começa a descer os degraus com cuidado mas sem se demorar demais também, com sua espada à mão preparado para dar condições de que a sacerdotisa pudesse chegar intacta até o altar onde precisavam finalmente libertar o espírito aprisionado... Em meio ao breu que existia no local, Lanthys forçava seus olhos para tentar localizar algum ponto que se destacasse, alguma passagem, algo que pudesse conduzi-los até o salão central onde acima do altar estaria o espírito do anel!

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------
    OFF: Solicito teste de Localizar para tentar observar qualquer sinal que nos indique alguma caminha, se existir, além de descer os degraus até o final!
    Conteúdo patrocinado


    Re: #Capítulo 02 - Pesadelo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 11:04 pm