Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Passado Recente

    Compartilhe
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6055
    Reputação : 6
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    O Passado Recente

    Mensagem por Soviet em Qua Dez 09, 2015 3:29 am

    O final do ano de 1371 CV, o Ano da Harpa Emudecida, foi conturbado. Quase no final do inverno, uma patrulha de Evereska descobriu alguns humanos tentando escavar um túnel através da parede de pedra de uma antiga câmara sepulcral élfica. O propósito destes humanos era alcançar a Muralha Sharn, a barreira mística que mantinha os paherimm, criaturas milenares que se alimentam de magia, presos sob o Arauroch. O encontro resultou em combate e numa interação inesperada entre a magia da Trama das Sombras com a magia da Trama que rompeu a Muralha Sharn, permitindo que centenas de phaerimm famintos escapassem para Faerûn.

    Atraídos pelo mythal que protege Evereska, os phaerimm imediatamente cercaram a Fortaleza Natal dos elfos e, depois de recusarem a ajuda dos responsáveis pelo rompimento e de não terem sido capazes de reparar a Muralha Sharn, os Anciões da Colina de Evereska enviaram um pedido de ajuda para Khelben “Cajado Negro” Arunsun, em Águas Profundas. Antes do final do ano, Khelben liderou uma investida contra os phaerimm e, apesar de ter chegado em Evereska à tempo de auxiliar as Espadas na batalha, o Ninho da Roca foi tomado pelos phaerimm e um aliado importante nas batalhas que estavam por vir morreu durante o ataque.

    Mas, sem que ninguém soubesse, um ritual utilizando um poderoso artefato netherese era realizado na Floresta Alta. Ao fim dele, um portal entre Faerûn e o Plano das Sombras foi aberto sobre o Anauroch e a cidade flutuante de Obscura surgiu através dele, retornando à Abeir-Toril depois de séculos da Queda de Netheril. Águas Profundas, relutantemente, fez uma aliança com os vultos de Obscura e, nos meses que seguiram, Khelben “Cajado Negro” Arunsun e os Lordes de Águas Profundas organizaram um exército para combater os phaerimm enquanto os vultos assumiram a frente de batalha. Poucas pessoas tentam compreender as reais intenções dos vultos, mas é certo dizer que ninguém confia completamete neles.

    As forças de humanos e elfos ainda não deixaram Águas Profundas, mas o farão em breve, marchando para Evereska. Enquanto isso, a maior cidade de Faerûn segue em polvorosa, se preparando para a batalha contra os phaerimms, e todos sabem que ela não será nada fácil. Mas a luta contra os phaerimm não é a única ameaça que se assoma sobre Faerûn, e diante de tudo isso surgem novos protagonistas ansiando trilhar seus próprios caminhos, conquistar a própria glória.

      Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 11:32 am