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    The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

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    Edu
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    The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Edu em Dom 27 Dez - 17:33

    "Cada evento é precedido por uma profecia. Mas sem o heroi, não existe o evento"―Zurin Arctus, the Underking


    É isso ai galera o momento chegou estou abrindo aventura de Elder scrolls, como o proprio nome diz ela se passará no continente de Morrowind na terceira era. A trama deve girar em torno da infame sexta casa de Morrowind e o culto a Dagoth Ur. Ele e o seus seguidores procuram através de maquinações tentar expulsar os imperiais da província. Depois de sobreviverem a um naufrágio de um navio que ia de Blacklight pra Balmora na ilha de Vvardenfell, vocês estão desorientados e perdidos, apenas um bilhete pra encontrar um homem chamado Cassius. Ele supostamente seria dos Blades e os ajudaria na tarefa de encontrar e combater a sexta casa.
    Informações pra Criação de Personagem:

    Sistema: D&d 3.5

    Nivel 5

    Dinheiro de acordo com o level segundo o livro de mestre

    Pvs: primeiro level full e outros leveis pela media do dado.

    Livros: Materiais especificos de cenario como eberron, faerun, dragon lance, vetados. Livros oficiais permitidos a exceção do unearthed arcana.

    Atributos: 36 pontos, point buy.

    Personagens com tendencia boa ou neutro tendendo pra bom.

    Raças: são as jogaveis nos jogos do elder scrolls com uma alteração orc mecanicamente vai equivaler a ao meio-orc do ldj.

    Ainda tenho que postar sobre as divindades e daedras. Tem o material falando sobre elas, mas não tá traduzido.
    Bidy
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Dom 27 Dez - 18:22

    Interessante, curti a proposta. Mas não conheço muito de morrowind, conheço mais do Oblivion pra frente o.o
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por gaijin386 em Dom 27 Dez - 19:50

    Bem não conheço o cenário muito bem, mas arrisco pela jogatina XD.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Dom 27 Dez - 19:53

    Eu to pensando em entrar de argonian. Tendo em vista que nessa época eles eram escravos dos elfos negros to com umas ideias bem interessantes de personagem, em classe to entre druida, ladino e ranger. mas precisava saber quais eram as estatísticas raciais, de resto eu me viro com a ficha
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por gaijin386 em Dom 27 Dez - 20:03

    Bah pior que eu pensei em jogar de elfo negro lol.
    Bidy
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Dom 27 Dez - 20:23

    lol isso seria interessante. é que nessa época em morrowind a escravidão era algo bem comum no país e os argonianos eram geralmente pegos como escravos. ia ficar interessante botar os dois juntos.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Lyvio em Dom 27 Dez - 22:41

    Tenho Interesse...
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Edu em Dom 27 Dez - 22:53

    Bidy Argonian = Lizardfolk

    http://www.d20srd.org/srd/monsters/lizardfolk.htm

    Khajit = Catfolk races of wild

    Dark Elf = Drown

    High elf = elfo cinzento

    Wood elf = elfo normal do ldj

    Nord,Breton,Imperial, Redguard = Humano (dãa:P)

    Orc = Meio orc ldj


    Algumas raça infelizmente vão ter ajuste, mas eu não quis me arriscar a mexer na mecânica. No dnadwiki até tinha uma adaptação das raças, mas eu não curti muito.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Seg 28 Dez - 6:54

    Ixe vou ter ajuste de nível? O_O hmm ok pensando em descartar o druida, não tem como jogar de classe mágica quando eu fico 3 níveis atrás do grupo, mas por outro lado se eu resolver ir de ranger com esses atributos vou ficar monstro, fora que combina visto que os argonians vivem em pântanos que ninguém além deles aguenta viver.

    Cara uma dúvida. Nos PVs quando vc disse média do dado vc quis dizer rolar o dado ou pegar metade do dado de vida e somar o mod de constituição? =X
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por gaijin386 em Seg 28 Dez - 8:48

    Bem deve ser o clássico aceitar no 10 pegar 5 mais bônus de cons no caso de guerreiro. Existe uma possibilidade para raças com custo as regras do savage especies que transformas as vantagens da raça em níveis raciais pode ser uma saída eu pensei nela para o caso do Drow tipo tu não tem todo o tchan da raça de saída, mas ao menos não fica tão defasado em níveis.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Seg 28 Dez - 9:26

    Bom com o homem lagarto é até tolerável ficar alguns níveis atrás pq ele ganha MUITA coisa boa pra compensar. Por exemplo pelos meus calculos aqui como ranger, eu to com 20 de CA sem NADA de armadura é tipo, eu andando pelado por aí to com mais defesa que um humano enfiado numa fodendo armadura de batalha!

    Fora ainda bônus de atributo, talentos, perícias, no caso do homem lagarto compensa bastante, ainda mais pq ranger é uma classe versátil, dá pra improvisar, no Drow o problema é que o ajuste é maior e ele ganha pouca coisa em troca.

    Fora que level 5 temos 9000 POs pra gastar xD Já deu pra pegar umas coisas legais aqui. Só to esperando o narrador esclarecer essa minha dúvida pq só falta os pvs e a história
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Edu em Seg 28 Dez - 11:55

    Media dos dados:

    d4= 2,5+mod con
    d6= 3,5+mod con
    d8= 4,5+mod con
    d10=5,5+mod con
    d12=6,5+mod con

    Por exemplo um barbaro de level 5 com 14 de con teria os pvs assim:

    12+2+4(6,5+2)

    Caso tu fique com numero decimal no pv tu arredonda pra baixo.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Seg 28 Dez - 12:08

    o mesmo serve pros dados raciais?
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Edu em Seg 28 Dez - 12:10

    Serve sim,bidy
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Seg 28 Dez - 12:13

    então deixa eu ver se fiz certo.

    no meu caso ranger tem d8 de classe então ficaria.

    nível 1: 8 + 3 (const 16) = 11
    Nível 2: 4,5 + 3 = 7,5
    Dados de raça (2d8) = 9 (4,5 + 4,5) + 3 = 12

    total: 30,5 o que daria 30

    é isso?
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Edu em Seg 28 Dez - 12:26

    Sim bidy, só que os dados raciais viriam primeiro. Os 2d8 de lizard primeiro e depois os leveis de ranger. O pv não mudaria pq ambos dariam 30, mas acabaria mudando as pericias pq ao inves de 5(2+int) seria 4(6+int) de pericia no primeiro level e ai acabaria dando diferença na pericia.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Seg 28 Dez - 12:54

    Pronto ^^ Ficha feita. Caso ache algum erro me dá um toque

    Imagem:

    Nome: Solas-Khas
    Raça: Argoniano.
    Classe: Ranger.
    Nível: 2 (Ranger), 3 (Raça)
    Alinhamento: Caótico e Bom.
    Divindade: Hist
    Idade: 22
    Altura: 2,05 m
    Peso: 120 kg
    Sexo: Masculino.

    Atributos. (36 de 36)


    Força: 18 (+4) (16 + 2 da manopla)
    Destreza: 16 (+3)
    Constituição: 16 (+3)
    Inteligência: 12 (+1)
    Sabedoria: 14 (+2)
    Carisma: 12 (+1)

    Bônus Base de Ataque: +3

    Pontos de Vida: 30

    Resistências.

    Classe de Armadura: 10 + 3 + 5 + 1 (Talento) = 19
    Surpresa: 10 + 5 = 15
    Toque: 10 + 3 + 5 = 18

    Fortitude: +3 + 3 = 6
    Reflexos: +6 + 3 = 9
    Vontade: +0 + 2 =  3

    Perícias. (5/2) 15 + 7


    Saltar: 4 + 4 =  8
    Equilibrio: 3 + 3 + 4 (Racial) = 10
    Natação: 3 + 4 = 7
    Furtividade: 2 + 3 = 5
    Esconder-se: 2 + 3 + 5 (Manto) = 10
    Conhecimento (Natureza): 2 + 1 = 3
    Observar: 2 + 2 = 4
    Sobrevivência: 2 + 2 = 4
    Escalar: 2 + 4 = 6


    Talentos.


    - Rastrear (Automático de classe)
    - Combater com duas armas (Automático de classe)
    - Saque Rápido.
    - Bloqueio ambidestro.

    Habilidades de Raça.

    - Atributos: Força +2, Constituição +2, Inteligência -2.
    - BBA +1, Reflexos +3.
    - Dados de vida raciais +2d8.
    - +4 de Bônus racial em Equilíbrio.
    - Pontos de perícia raciais: 5 X 2 + modificador de Inteligência, perícias raciais são Natação, Saltar e Equilíbrio.
    - +1 talento.
    - +5 de Armadura Natural.
    - Armas naturais: Garras e Presas.
    - Prender fôlego: O homem lagarto pode segurar a respiração embaixo da água por um número de rodadas equivalentes a 4 X mod de constituição antes de correr o risco de se afogar. (No caso 12 rodadas)
    Garras = 1d4 + Força.
    Presas = 1d6 + Força
    - Ajuste de nível: +1

    Habilidades de Classe.

    1o Inimigo Predileto (Elfos): Devido a seu treinamento minucioso sobre a espécie de inimigo escolhida, o Ranger recebe +2 de bônus nos testes de Blefar, sentir motivação, observar e sobrevivência contra o inimigo escolhido. Da mesma forma recebe +2 de bônus de acerto e dano contra eles.

    - Rastrear: Recebe o talento rastrear automaticamente.

    - Empatia com a natureza: O ranger pode realizar um teste usando 1d20 + seu nível de ranger + mod de carisma para tentar melhorar a disposição de um animal em sua relação. Um animal doméstico terá a predisposição inicial de indiferente enquanto que um animal selvagem terá a disposição pouco amistoso.
    Para usar esta habilidade, o ranger e o animal devem poder estudar um ao outro, ou seja estarem a no mínimo, 9 metros de distância um do outro e com condições normais de iluminação.
    Normalmente demora 1 minuto para usar esta habilidade, mas o mestre pode, a seu critério fazer a habilidade precisar de mais ou menos tempo.
    O ranger pode tentar esta habilidade com bestas mágicas de inteligência 1 ou 2 mas com -4 de penalidade.

    Estilo de combate (Lutar com duas armas): O Ranger ganha automaticamente o talento Combate com duas armas.

    Dinheiro: 400


    Equipamentos.

    Manto elfico (2500 PO): Um manto cinza neutro indistinguível de qualquer manto comum da mesma cor, entretanto quando usado com o capuz erguido concederá ao usuário um bônus de +5 de competência em testes de Esconder-se.

    Manoplas do poder de ogro (4000): As manoplas são feitas de couro resistente com rebites de ferro nas costas das mãos e nos dedos. Elas concedem ao usuário um bônus de força física acrescentando +2 em Força, ambas as manoplas devem ser usadas para que tenha este efeito.

    Castigadora Argoniana (Espada longa anti criatura elfo) (2000): Esta espada longa recebe bônus mágico de +2 contra elfos e inflige +2d6 contra eles.
    Dano: 1d8.

    Arco Longo composto (100):

    Cimitarra (15 PO)

    Flechas (40 X) (2 PO)

    Equipamentos de Viagem.

    Algibeiras (2x) (2 PO)
    Cantil (1 PO)
    Espelho de metal pequeno (10 PO)
    Bastão de fumaça (3 x) (60 PO)
    Pederneira e isqueiro (1 PO)
    Tochas (3 x) (3 PO)
    Estrepes (2x) (2 PO)
    Rações de viagem (3 dias) (15 PO)
    Livro: The five songs of king Wulfharth.
    Livro: The Surfeit of thieves
    Livro: The Lusty Argonian Maid
    Livro: The Marksmanship Lesson

    Idiomas.

    - Comum (automático)
    - Dracônico (automático)
    - Elfico (Bônus de inteligência)

    História:
    Solas-Khas foi chocado no cativeiro, nos confins de um barraco de escravos da Casa Dres em Morrowind.
    Foi na maior parte de sua infância criado como um escravo, tendo apenas o conforto de seus semelhantes em meio a rotinas de trabalho exaustivo e castigos ridiculamente rigorosos.
    Em sua infância foi limitado a trabalhos mais proporcionais a sua pouca idade na lavoura, mas nunca foi permitido entrar na casa dos seus “Mestres” tendo em vista que não achavam argonianos adequados para convívio social.
    Quando chegou a adolescência, foi transferido para as minas pois havia uma demanda crescente por corpos jovens e vigorosos em um lugar onde escravos morriam aos montes em virtude das condições impossíveis de trabalho.
    Mas na Mina, Solas acabou descobrindo uma resistência interna aos Dunmer, um grupo abolicionista infiltrou agentes entre os escravos, este grupo era chamado os Twin Lamps e planejavam uma rebelião, um meio de tirar os escravos daquele lugar horrível e devolvê-los para Black Marsh.
    Solas sem pestanejar se juntou a rebelião que deixou incontáveis mortos nos dois lados, mas, por outro lado, alguns conseguiram sua liberdade.
    Finalmente vendo o mundo sem as correntes que o prendiam, Solas contemplava sobre o que deveria fazer com sua recém chegada liberdade, foi então que ao pensar em todos os seus irmãos e irmãs que morreram para possibilitar que tivesse a chance de viver livre que fez a escolha de continuar com os Twin Lamps e dedicar-se a dar aos escravos a mesma oportunidade e de entregar aos elfos que seguravam o chicote uma sangrenta retribuição.
    Foi treinado como um caçador pelos Twin Lamps, tornando-se forte, ágil e astuto, agora as selvas do mundo eram sua casa, as sombras seu abrigo e suas armas uma extensão de si mesmo.
    Acima de tudo ao se tornar um caçador oficial dos Twin Lamps após participar de várias operações para libertar escravos de várias propriedades menores, foi permitido que começasse a participar das operações do grupo e ter acesso a equipamentos melhores e informações mais sensíveis.
    Os Twin Lamps são um grupo formado por vários indivíduos de várias raças unidas por um ideal em comum: A escravidão é moralmente errada e destinada a ser abolida.
    Apesar de o grupo ser pequeno, eles tem agentes espalhados por toda Morrowind, alguns bem poderosos e influentes.
    O grupo se mantém em segredo e opera na base do subterfúgio já que abolicionistas não são exatamente populares na cultura xenofóbica dos Dunmer que mantém escravos por séculos e geralmente encaram movimentos abolicionistas como produtos de campanhas de ódio incitadas pelo Império.
    Os agentes se reconhecem pela frase código “Você viu os Twin Lanterns?” seguida pela resposta “Eles iluminam o caminho para a liberdade”
    Em si os agentes gozam de uma boa dose de autonomia, podendo atuar livremente sem obedecer uma rígida hierarquia mas a proteção a identidade do grupo e a descrição são mandatórios tendo em vista sua infâmia no país e os incontáveis inimigos que fizeram por suas atividades.
    Solas-Khas soube através da rede de informações da organização do plano da sexta casa em expulsar os imperiais da província.
    Os Twin Lamps tem um óbvio interesse em manter o império em Morrowind pois eles são a única organização relevante no plano político a fazer pressão para o fim da escravidão e sua expulsão de Morrowind atrasaria o trabalho dos Twin Lamps significantemente.
    Como resultado Solas-Khas embarcou no navio que iria para Balmora na ilha de Vardenfell mas o navio naufragou, mas para sua sorte os argonianos são naturalmente versáteis em natação e podem respirar embaixo da água por períodos enormes de tempo.
    Sobreviver ao naufrágio não foi difícil já que se aguentar em ambientes selvagens é uma de suas especialidades mas a tarefa de encontrar um certo Cassius dos Blades se tornou ainda mais complicado...
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Edu em Seg 28 Dez - 20:53

    Bidy começei a olha a sua ficha e notei logo o seu nivel não é 2. Tu tem 2 leveis de ranger + 3 niveis de argonian(lizardfolk).

    Bidy bloqueio ambidestro só dá +2 na ca quando tu tiver combatendo defensivamente ou na ação de defesa total, você lutando normalmente é só +1 de bonus na CA.

    Tem como você passar a ficha pro mythweavers? Facilitaria um pouco a minha vida. Ficaria melhor pra visualizar e ainda ser melhor pra guardar.
    Bidy
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Bidy em Seg 28 Dez - 21:18

    ué eu fiz ela como ranger nível 2 o.o se não me engano meu ajuste de nível de raça equivale a nivel 3, com mais 2 níveis de classe fica nível 5 não é? é pra eu por tipo "Argonian nível 3, Ranger nível 2"?

    ah nossa. verdade acho que não li direito, vivo confundindo regra de 3.5 com 5.0 mal ae ^^" vou editar.

    errr o que é mythweavers? é de comer? o.ô

    edit: editei as coisas.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

    Mensagem por Edu em Seg 28 Dez - 22:44

    Mythweavers é um site que a gente usa pra fazer as fichas. Ele tem varios modelos de varios sistemas.

    Ai o site:
    http://www.myth-weavers.com/

    Você se cadastra vai em sheets depois create (vai ter duas opções,vc clica em sheet), ai tu escolhe o template dungeon and dragons 3.5 e aperta o botão create sheet. Depois é só preencher a ficha e apertar o botão save no canto superior direito da tela.
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    Re: The Elder Scrolls: Morrowind [d&d 3.5]

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