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    Habilidades Das Classes

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    Antediluviano
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    Antediluviano

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    Habilidades Das Classes

    Mensagem por spectro em Qua Abr 06, 2016 8:35 pm

    Cada Classe terá uma habilidade rara que ao evoluir para o próximo estágio poderá ser combinada com sua evolução, assim criando um personagem ímpar, quem jogou Final Fantasy Tactics sabe do que estou falando...

    Job Points: Job é a Classe do personagem e o Job Point é um ponto referente a esta habilidade existem 5 fragmentos de Job Points, farão parte de um mini jogo de sorte para conferir habilidades de classe aos jogadores, os fragmentos de Job Points serão intransferíveis entre os jogadores, exceto em ocasiões em que uma habilidade rara for usada.
    Os 5 fragmentos são:

    5 Fragmentos:


    Legenda de cores -

    Amarelo - Fragmento da luz Número no D6 1.
    Azul - Fragmento Da água Número no D6 2.
    Preto - Fragmento Das Trevas Número no D6 3.
    Vermelho - Fragmento Do Fogo Número No D6 4.
    Verde - Fragmento Da Natureza Número no D6 5.

    Caso consiga juntar 3 Fragmentos da mesma cor você ganha uma habilidade do Job (Classe).
    Caso não conseguiu entender não se preocupe isto servirá apenas para o mestre em termos de jogo.

    Habilidades Do Squire

    O aprendiz de combatente poderá escolher uma (1) dentre estas habilidades:

    - Accumulate: Aumenta o dano da arma na próxima rodada em um nível de dado, exemplo se o dano da arma for 1d6 subirá para 1D8, se for 1D8 subirá por 1D10 e assim por diante, leva a rodada completa para canalizar a energia em sua arma e apenas funciona para ataques físicos.

    - Heal: Habilidade que permite o personagem concentrar sua energia e anular os efeitos dos status negativos: Blind, Silence e Poison, os efeitos cessam na hora e não é possível usar em aliados esta habilidade.

    - Defend: O personagem poderá apenas se defender em certas ocasiões, com esta habilidade o Pj ganhrá um bônus ao anunciar em seu turno a defesa (personagens sem esta habilidade que somente queiram se defender não terão este bônus)
    o bônus de sua defesa será +50% do valor de sua evasão ou Evasão Mágica arredondado para cima.

    - Dash: Serve apenas para empurrar o adversário, caso este esteja em uma beirada ele poderá cair, o Dash causa pouco dano letal (Força +D8) no entanto serve para causar uma leve distração caso esteja lutando com múltiplos oponentes, caso o personagem queira fugir depois de aplicar o Dash e o oponente falhar em um teste de Vitalidade o usuário ganha +10% no teste de fuga.

    - Throw Stone: Arremessar pedra, o personagem poderá arremessar uma pedra em um oponente há uma certa distância, seja com uma funda ou com as mãos nuas esta tática pode causar pouco dano (Força+D6) mas também pode servir como uma ótima distração ou para retardar oponentes.

    - Move: O personagem ganha +1 ponto em velocidade.

    - Equip Axe: Caso o personagem evolua para uma Classe que não possa usar machado com esta habilidade permite ao personagem possuir a perícia Machado para combater.

    - Job Point Up: Com esta habilidade o personagem poderá conseguir Job points mais rápido, ou seja, poderá ganhar uma nova habilidade ou evoluir para outra Classe. (Mais detalhes em Job Points).

    - Monster Skill: Caso em seu grupo existir um monstro de estimação com esta habilidade equipada em um personagem o monstro aliado ganhará uma habilidade exclusiva.

    Secret Hability: Esta Habilidade somente pode ser escolhida se o personagem desbloqueá-la.

    Personagens que podem usá-la: Gakky - Siara


    Secret Hability:
    Wish: Esta Habilidade permite que o personagem possa concentrar sua energia vital para transferir sua própria vitalidade para um aliado, o personagem deve estar próximo ao alvo pois é uma habilidade de toque, consome uma ação padrão, ou seja o personagem poderá se movimentar depois ou antes de usar esta habilidade, em termos de jogo o personagem pode curar o outro em quantos pontos quiser e puder usando seu próprio HP.
    Exemplo: O personagem decide curar em 15 pontos seu aliado, isto significa que ela perderá 15 de seus próprios pontos de vida para isso.


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    Habilidades do Chemist

    Quase todas as habilidades daqui são baseadas na perícia cura, mas não deve se preocupar caso não tenha a perícia, o chemist tentará compensar com suas habilidades.
    O Chemist pode apenas escolher uma (1) dentre estas habilidades.

    - Potion: A habilidade de criar poções de cura primária, necessário 3 ervas verdes + água - Teste Simples.

    - Antidoto: Habilidade de criar antídotos de curar envenenamentos do Status Poison, torna o teste para curar o status fácil.

    - Eye Drop: Torna o teste para curar Darkness (blind ou cegueira) fácil.

    - Echo Grass: Habilidade de criar poção contra Silence Torna o teste para curar Silence fácil.

    - Soft: Habilidade de canalizar sua energia em uma agulha que cura a petrificação.

    - Phoenix Down: Com uma pena mágica o personagem concentra sua energia para ressuscitar o aliado caído antes de morrer completamente. Geralmente para morrer sem que tenha chance de ressuscitação deve se passar 3 turnos completos.

    - Move find Item: O personagem tem um sentido para encontrar itens, e tem bastante sorte para tal.

      Data/hora atual: Qua Set 19, 2018 3:36 pm