Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


  • Responder ao tópico

Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Compartilhe
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por fred~ em Sab Abr 30, 2016 9:18 am








Coragem e determinação: este é o lema dos Toda, família nobre de vassalos do Clã Matsu.

O seu último representante, Toda Honzo, é considerado amplamente como o melhor samurai do lorde Matsu Koremori. Então, quando Minako-hime, a única filha de Honzo desaparece misteriosamente, seu daimyo é rápido em despachar um grupo de samurais para elucidar o caso. Fuga, remoção ou vingança? Nossos samurai têm muito a fazer se quiserem desembaraçar os fios desta trama antes que seja tarde demais. Será sua determinação suficiente para descobrir a verdade?
Ohayo, minna (tá bom, chega de weaboozice, cof..cof). Venho aqui humildemente propor um jogo de lenda dos cinco anéis 4ª edição, se passando nos arredores e em uma cidade (Kenson Gakka) do Clã Leão que foi tomada dos Escorpiões.

Para jogar não é preciso experiência nem nada, só disposição para aprender e criar uma boa história. Seis personagens prontos estarão disponíveis para a galera escolher:

PERSONAGENS PRONTOS:

Doji Yoshiteru:


Escola(s): Bushi Kakita

Aparência: 1,65 m, porte nobre e voz calma, cabelo tingido de branco longo e preso num rabo de cavalo. Uma atitude ligeiramente condescendente, mas impregnada benevolência.

Background: O filho mais velho de um dignitário do Clã da Garça, Doji Yoshiteru recebeu a melhor educação possível. Não parecia segredo que ele estava destinado para as artes do duelo e seguir a trajetória política do pai. Mas não importa onde o próprio Yoshiteru vai, problemas parecem não estar muito longe e assim seus infortúnios levaram-no para longe de casa a andar pelas estradas de Rokugan como um magistrado. Triste destino? Não tão certo: as aventuras ainda estão esperando por seu herói virar a esquina.


Shiba Hiruko:


Escola(s): Infantaria Montada Utaku, Bushi Shiba

Aparência: 1,80m, esbelta e de porte atlético, usa cabelos presos e curtos. Sua atitude é normalmente quieta e reservada, quase taciturna.

Background: Apesar das preocupações pacíficas de seus primos do Clã da Fênix, Shiba Hiruko decidiu há muitos anos buscar a glória das terras do Clã Caranguejo. Lá ela conheceu o horror de uma guerra sem fim contra criaturas demoníacas. Mas havia também encontrado companheiros orgulhosos, sempre prontos para ajudar, principalmente os do Clã do Unicórnio. Hoje em dia, Hiruko usa sua experiência marcial a serviço dos oprimidos. Hoje Hiruko compreende seus primos.

Kuni Ashiro:


Escola(s): Shugenja Kuni

Aparência: 1,65m, corpulento, de cavanhaque e a cabeça raspada, normalmente com uma pintura de rosto representando um crânio assustador. Parece sempre imerso em pensamentos.

Background: Muitos anos de estudos fizeram de Kuni Ashiro especialista em medicina forense. Na Muralha do Carpinteiro, amostras não faltam e hoje Ashiro coloca seus serviços a disposição dos magistrados, fazendo autópsias das vitimas de criminosos em busca de informação importantes. Embora essa abordagem "moderna" de investigação choque muitos rokugani, principalmente os samurais, Ashiro sabe que o pragmatismo do Clã Caranguejo vem em primeiro lugar e que no final a eficácia deve prevalecer.
Iuchi Tsing:


Escola(s): Shugenja Iuchi

Aparência: 1,55m, magra e esguia, usa o cabelo amarrado para trás com longas tranças. Olhar penetrante e convidativo.

Background: Para que estudar as Fortunas, se não podemos colocar praticar o que você aprendeu? É nisso que Iuchi Tsing acredita. Esta jovem mulher do Clã do Unicórnio rastreia criminosos há cinco anos, usando seus dons para levá-los à justiça. O fogo que arde profundamente em seus olhos espera apenas uma oração aos kamis para escapar, devastando tudo em seu caminho. Seu conhecimento do submundo será particularmente útil se encontrar um fugitivo.
Akodo Shinji:


Escola(s): Bushi Akodo

Aparência: 1,70m, um jovem rapaz bem constituído com cabelos longos e soltos. Ar ingênuo por trás da beleza juvenil.

Background: Akodo Shinji compensa a sua juventude com o seu talento inato com armas. Sua ingenuidade aparente não reflete o que o bushido ensinou-o: a honra é tudo. Mas com o desaparecimento de Toda Minako, a mulher que ele ama, Shinji não está certo se suas convicções se manterão intactas face ao seu drama. Ele está desesperada para encontrá-la e em sua honra de Leão, terá êxito. Resta convencer seu daimyo, Matsu Koremori, a confiar-lhe esta missão.
Bayushi Eiko:


Escola(s): Bushi Bayushi

Aparência: 1,60m, atlética, cabelo sempre bem arrumado, a voz hipnótica atrás de sua máscara que lembra um diabo.

Background: Para sua nova missão, Bayushi Eiko foi enviada ao serviço de um daimyo do clã Leão, Matsu Koremori. À vontade em todas as áreas, Eiko também é conhecida por ser particularmente discreta quando as circunstâncias exigem. É uma magistrada competente assim como uma espiã inteligente. O Clã Escorpião não se esqueceu que sofreu uma derrota esmagadora no feudo de Koremori, mas se Eiko puder usar a oportunidade para descobrir alguma vantagem sobre o inimigo, ela irá.


Pretendo aceitar um máximo de 5 jogadores. Com 3, quem sabe 2, já dá pra começar e daí vejo se encaixo outros nas nossas aventuras em Rokugan.


Mas o que é Lenda dos Cinco Anéis? Rokugan? E os Clãs?:
Lenda dos Cinco Anéis é o sistema de RPG para se jogar em Rokugan, o Império Esmeralda. Essa terra é inspirada no período feudal do nosso Japão, China, Coréia, entre outros, além de conter elementos de fantasia: magia, seres sobrenaturais, outros planos existenciais, deuses (kamis) bem atuantes, etc. Mas não se engane, a honra dos samurai ainda é o aspecto mais importante nessa sociedade e dizem até que a honra corta mais que a espada.

Os Clãs são como grandes famílias que administram terras em nome do Imperador. São 9 clãs maiores e quase 20 clãs menores (todos possuem um animal ou criatura mitológica como símbolo e normalmente pelo menos um antepassado de grande renome, até um dos primeiros Kamis no caso dos clã maiores), cada um com sua própria visão do bushido, o código de honra samurai, o que por si só já indica que eles brigam muito entre si, não? Mas ainda assim, a maior ameaça são as Terras das Sombras e o que as forças de Fu Leng, o Kami das Trevas, tramam como perdição para Rokugan, logo, geralmente os clãs se unem para defender o Império.

Acho que o básico é isso, para entender mais existem muitos sites sobre Lenda dos Cinco Anéis e Rokugan. Por ora, que me lembre tem esse podcast com mais coisas:

http://www.perdidosnoplay.com.br/2015/02/28-tema-conheca-a-lenda-dos-5-aneis/

E aqui um resumo das regras básicas (6 páginas \o/):

https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZROhYZ8rHhPWkApThOb3eXg1RfUbWry5Dk



Se você quiser criar um personagem serão 108 pontos e ele deve ter alguma ligação com a história, explicando porque foi chamado para investigar o caso (talvez magistrado, conhece a família Toda, etc...); não leio fichas sem um mínimo de background Mad

Aos novatos, recomendo mesmo escolher personagens prontos por que pode ser difícil criar um ainda mais com tantos pontos disponíveis. Também só tenho aqui pdf em inglês então isso pode ser uma barreira pra quem não estiver acostumado...

Qualquer dúvida é só perguntar e posso ajudar nas montagens de ficha e tudo mais, só lembrem que não tenho todo o tempo do mundo disponível pra isso Razz


MODELO DE FICHA (COPIE O QUE TÁ DENTRO DA CAIXA DE CÓDIGO):

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Escola(s):[/b]
[b]Sabedoria:[/b]
[b]Honra:[/b]
[b]Glória:[/b]
[b]Status:[/b]
[spoiler="Aparência e Background"][/spoiler]

[b]Ar: [/b]
-Reflexos:
-Astúcia:

[b]Terra: [/b]
-Vigor:
-Vontade:

[b]Fogo: [/b]
-Agilidade:
-Inteligência:

[b]Água: [/b]
-Força:
-Percepção:

[b]Vazio: [/b]

[hr]
[b]Perícias:[/b]
-

[hr]
[b]Habilidades:[/b]
-

[hr]
[b]Equipamentos:[/b]
-

[hr]
[b]Vantagens:[/b]
-

[b]Desvantagens:[/b]
-

[hr]
[b]Estatísticas de Combate[/b]:
-Iniciativa:
-Jogadas de Ataque:
-Jogadas de Dano:
-Nível de Armadura:

[hr]
[b]Ferimentos:[/b]
-Saudável:
-Escoriado:
-Contundido:
-Machucado:
-Ferido:
-Gravemente Ferido:
-Caído:
-Inconsciente:

[hr]
[b]XP:[/b]

[b]Outros:[/b]


"Conheça bem o seu objetivo e você não falhará." - Matsu Turi




shamps
Adepto da Virtualidade
avatar
Adepto da Virtualidade

Mensagens : 1582
Reputação : 82
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por shamps em Sab Abr 30, 2016 3:34 pm

Nunca joguei, mas comprei o livro e estou lendo. Tenho interesse, mas vou precisar de ajuda \o/
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por fred~ em Sab Abr 30, 2016 4:38 pm

eba! Não está interessada em nenhuma das fichas prontas mesmo? Já tem um clã que gostou e gostaria de jogar? Prefere usar magia, lutar com espada ou quem sabe usar palavras e diplomacia? Smile
shamps
Adepto da Virtualidade
avatar
Adepto da Virtualidade

Mensagens : 1582
Reputação : 82
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por shamps em Sab Abr 30, 2016 6:01 pm

Meu clã favorito é a Garça, mas aceito jogar com a mocinha do Unicórnio, só não entendi o que ela é, Shugenja?
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por fred~ em Sab Abr 30, 2016 6:24 pm

Isso, sua escola prioriza magias de água (cura \o/) e ela tem também uns dons para aumentar a velocidade e controlar um pouco o tempo.

Mas se quiser a gente monta uma garça ou muda o sexo do duelista, sei lá Razz

shugenja: são usuários de magia, similares a magos. Suas magias são concedidas pelas cinco variedades de kami que podem ser encontrados em Rokugan. Sua magia é chamada de Magia Elemental, em oposição aos Oradores de Sangue que usam a temível Magia de Sangue. No RPG, ser um shugenja é uma das principais alternativas na criação de personagem (as outras sendo se tornar um bushi ou guerreiro, ou ser um cortesão ou político). Shugenja em L5A são mais padres que "magos" (wiki, com alterações). Basicamente como um monge xintoísta ou budista de fantasia: falam com os deuses a seu modo, possuem status de um clérigo e expulsam espíritos maus. Para usar magias eles precisam ler um pergaminho enquanto ora para um kami de um dos cinco elementos a depender da magia (água, terra, fogo, ar ou vazio). Uma das magias mais básicas é se comunicar com os espíritos presentes numa poça (água) ou numa árvore (terra), por exemplo, e fazer uma pergunta, se o kami em questão souber e a magia for bem sucedida ele irá responder, mas geralmente eles são muitos enigmáticos e você deve interpretá-los.
shamps
Adepto da Virtualidade
avatar
Adepto da Virtualidade

Mensagens : 1582
Reputação : 82
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por shamps em Sab Abr 30, 2016 8:25 pm

Agora vc me deixou na dúvida. Gostei da ideia de mudar o sexo do personagem da garça para feminino pq adoro os Doji e os Kakita.
Elminster Aumar
Administrador
avatar
Administrador

Mensagens : 7889
Reputação : 37
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por Elminster Aumar em Sab Abr 30, 2016 8:27 pm

Proposta bem interessante. Acho que não estou com tempo para jogá-la agora, mas com certeza a acompanharei.
spectro
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2511
Reputação : 41

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por spectro em Sab Abr 30, 2016 9:21 pm

Também penso em entrar vou dar umas lidas em materiais de Rokugan durante a semana eu dou uma resposta mais concreta...

Mestre estou pensando em fazer algo assim, posso primeiro pegar um PJ pronto aprender com o sistema e depois eu trocar por outro PJ que eu mesmo faça...

Bem caso não possa pretendo criar um mesmo, mas vou ver aqui...

Samurais são comigo mesmo...

Estou em dúvida entre dois personagens, não manjo muito de rokugan mas vou me esforçar aqui.

Pretendo criar ou um nobre, ou um caçador de monstros vou ver aqui... Vai entender depois o que quis dizer...
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por fred~ em Dom Maio 01, 2016 12:39 am

@shamps escreveu:Agora vc me deixou na dúvida. Gostei da ideia de mudar o sexo do personagem da garça para feminino pq adoro os Doji e os Kakita.

ahaha eu tbm ficaria na dúvida xD
se ficar com essa ficha, pode escolher um novo nome e uma imagem pra ela, pode tbm mudar coisas na personalidade e bg se quiser rs

@Elminster Aumar escreveu:Proposta bem interessante. Acho que não estou com tempo para jogá-la agora, mas com certeza a acompanharei.

Obrigado, Aumar ^^

@spectro escreveu:Também penso em entrar vou dar umas lidas em materiais de Rokugan durante a semana eu dou uma resposta mais concreta...

Mestre estou pensando em fazer algo assim, posso primeiro pegar um PJ pronto aprender com o sistema e depois eu trocar por outro PJ que eu mesmo faça...

Bem caso não possa pretendo criar um mesmo, mas vou ver aqui...

Samurais são comigo mesmo...

Estou em dúvida entre dois personagens, não manjo muito de rokugan mas vou me esforçar aqui.

Pretendo criar ou um nobre, ou um caçador de monstros vou ver aqui... Vai entender depois o que quis dizer...

Opa, prefiro q faça um personagem só. Não tem problema se precisar de ajuda a gente faz esse nobre ou caçador. Se a shamps fizer uma ficha dela  é até melhor q acho que com dois aprendem melhor..

Essa aventura eu pretendia mestrar num evento, daí vi que não ia dá tempo pra tudo que eu bolei caber em uma tarde (mas ela não é muito longa também..) Por isso as fichas prontas e pra facilitar caso alguém quisesse.

O Clã do Caranguejo faz mais esse estilo de caçador de monstros, recomendo uma das escolas: kuni shugenja, hiruma bushi e kuni witch-hunter. Principalmente essa última que são praticamente aqueles esquadrões de exterminadores de yokais. Tenho até uma ideia de como colocar vc na história: você podia estar caçando um oni ou monstro do tipo que tem quase certeza que está em Kenson Gakka, daí não acha nada, mass assim que Minako some você desconfia que pode ser culpa da criatura e prontamente se voluntaria pra investigar. Isso me deu até uma ideia de como continuar a aventura  Very Happy

Sobre nobres/cortesões, os do clã da garça fazem mais o tipo diplomatas, os do leão são bardos, os da fênix são escrivães/bibliotecários/estudiosos, os do dragão são os melhores investigadores de Rokugan (muito interessante para a aventura), os do unicórnio são mais mercadores errantes, os do escorpião são traiçoeiros e adoram uma intriga, os do louva-deus são quase gangster, os caranguejo bons mercadores. Tudo isso generalizando, mas não acho que esteja errado. O legal de Rokugan é que cada clã tem seu tipo diferente dos três arquétipos: shugenja, bushi e cortesão rs
shamps
Adepto da Virtualidade
avatar
Adepto da Virtualidade

Mensagens : 1582
Reputação : 82
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por shamps em Dom Maio 01, 2016 3:26 am

Vou ficar com a versão feminina do Doji ^^

Dos Unicornios, os mais maneiros são a familia Utaku
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por fred~ em Dom Maio 01, 2016 10:49 am

Verdade. Então, você cuida dessa parte que falei (pelo menos uma imagem e um nome)? Que daí posto a ficha completa depois.
spectro
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2511
Reputação : 41

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por spectro em Dom Maio 01, 2016 2:29 pm

Asahina Sogetsu

Aparência:






Clã Garça

Meu maior atributo terá como valor maior no atributo água - Força e percepção - Força para causar danos presumo assim sendo um caçador de onis e Percepção necessária para investigar.


Isso é apenas um Preview vou criar o BG logo, os pontos pra distribuir 108 são para os cinco atributos ou tenho que guardá-los pra mais alguma coisa??? Porque já vou fazendo junto com o BG...
shamps
Adepto da Virtualidade
avatar
Adepto da Virtualidade

Mensagens : 1582
Reputação : 82
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por shamps em Dom Maio 01, 2016 3:40 pm

Doji Mei:

Se bem que pela descrição sua, a personagem parece mais velha, mas não achei uma imagem boa que se adequasse.
spectro
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2511
Reputação : 41

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por spectro em Seg Maio 02, 2016 12:47 pm

Música Tema:

Background Asahina Sogetsu:
Os Kazama eram uma família de agricultores que decidiram se unir para comprar terras o dinheiro foi suficiente e a família conseguiu uma terra boa e fértil, os Kazama então entraram para o ramo do plantio e cultivo de arroz, o negócio deu certo e assim o pequeno Clã prosperou, vendo o Feudo prosperar em poder militar o grupo decidiu colocar o nome da família em um local digamos mais nobre, o cultivo farto de arroz foi o motivo de um dos Shogun ficar de olho no Clã Kazama.

Os familiares deste Clã foram induzidos a engrandecer seu nome, assim decidiram colocar um membro da família no canon geral dos Samurais, escolheram todas as moças virgens e assim colocaram seus nomes em um cesto de arroz, o destino da jovem seria escolhido pela sorte, os nomes foram misturados e então um deles foi sorteado, o nome de uma jovem virgem chamada Sayaka.

Kazama Sayaka então daria a luz ao primeiro Samurai da família, o garoto ou garota deveria ser bem tratado por todos e assim receber treinamento digno de um guerreiro, este não seria um cultivador de arroz.

O Shogun foi informado da decisão da família, em troca de um estoque alto do produto o Shogun deveria adotar a criança e torná-la um guerreiro hábil nas artes da nobreza e combate corporal, o Shogun aceitou de imediato, tendo é claro objetivos obscuros e um estoque de comida que lhe seria favorável, as terras dos Kazama eram cobiçadas.

Um noivo teria de ser preparado para a menina, aconteceu que o destino tinha uma ideia diferente com respeito ao par da donzela, um ataque de onis aconteceu nas terras dos Kazama e Sayaka acabou por ficar presa em uma parte deserta das terras, sozinha não teria chance contra os monstros.

Presa em um moinho e escondida o pavor tomou conta de seu coração. Os Onis a acharam e tentaram matá-la, mais um homem interveio por ela, ele era um formidável guerreiro samurai que desbaratou as forças malignas, a força bruta do rapaz era incrível, era um homem do Clã do Caranguejo.

Ao salvar a moça ele ficou ferido e a mesma teve de ficar cuidando do homem, o coração é traiçoeiro e nesta hora ela se enamorou dele, o Samurai partiu e não sabia que o fruto no ventre da donzela crescia.

Com o tempo o Clã descobrira o que aconteceu e tratou de esconder forjando um casório, mas uma vez o destino tinhas outros planos, ao descobrir que teria um filho o Samurai retornou, quando a jovem deu a luz uma dupla de bebês nasceram, gêmeos, O Samurai do Caranguejo levou uma das crianças enquanto que o Shogun levou a outra, o Shogun nada ficou sabendo de seu irmão gêmeo.

Kazama Sogetsu então foi adotado e incorporado a família Asahina, se tornando assim Asahina Sogetsu, sua mãe Sayaka ajudou muito em sua criação e em épocas o jovem ia as terras dos Kazama para treinar e rever seus pais. Kazama Kazuki seu irmão gêmeo NÃO Idêntico também descobriu sobre sua real HISTÓRIA e procurou sua mãe.

Os dois irmãos assim treinaram e ensinavam um ao outro sobre as diferenças de clã que faziam parte Caranguejo e Garça, técnicas e ensinamentos eram compartilhadas secretamente entre eles. Sogetsu era sereno e forte como a água e Kazuki explosivo e vigoroso como o fogo, as diferenças não só se manifestavam em suas aparências.

Sogetsu e Kazuki sem dão bem e gostam de lutar um contra o outro para aprimorar suas técnicas, o Pai verdadeiro deles foi morto em um dos combates que existiam em Rokugan, Sogetsu não teve muito contato com este.

Os Kazama sofreram muito devido a batalhas e ataques de Onis e assim suas terras tiveram que ser vendida para pagar dívidas,o Shogun ficou com as terras, hoje o Clã está dividido e presta serviços menores a senhores feudais.

Sogetsu possui uma ambição secreta, ele pretende se tornar um Daymio, um governante sem descendência real, e assim acabar com muitas desigualdades do mundo, além de poder desbaratar governantes existentes, ele segue a risca as ordens superiores para poder assim ganhar a confiança, no entanto quando tiver oportunidades os apunhalará pelas costas, mas é esperto o suficiente para primeiro juntar forças para isso.

Ambicioso pelo poder ele se atenta a conversas acerca de poderosos itens que poderiam fazer que cumpra seu objetivo de se tornar Daymio e fará alianças até com seres malignos para cumprir sua tarefa.

Apesar de seus desejos ocultos ele não é uma pessoa desleal e fará o possível para ganhar amizades e aliados.

Kazama Kazuki:


Irmão gêmeo não idêntico de Sogetsu

Mon - Simbolo de Flamula:



Taí mestrão qualquer coisa me avisa se for pra alterar as imagens do personagem estão acima... em outro post...
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por fred~ em Seg Maio 02, 2016 3:55 pm

@spectro escreveu:
Yajuki Sogetsu

Aparência:






Clã Garça

Meu maior atributo terá como valor maior no atributo água - Força e percepção - Força para causar danos presumo assim sendo um caçador de onis e Percepção necessária para investigar.


Isso é apenas um Preview vou criar o BG logo, os pontos pra distribuir 108 são para os cinco atributos ou tenho que guardá-los pra mais alguma coisa??? Porque já vou fazendo junto com o BG...

Isso mesmo, Vontade tbm é algo q eu recomendo pra quem vai lutar contra criaturas das trevas heh

Os pontos são para atributos, perícias e você pode ganhar alguns por desvantagens e comprar umas vantagens também que ajudam na caracterização.

Os custos seriam: Novo valor de Atributo x4, Novo valor de Anel Vazio x6, Novo Valor de Perícia x1.. Lembrando que os Anéis começam com valor 2 e vc ganha 1 nível nas perícias de sua escola, além de 1 atributo pela escola e outro pela família, o que nos leva ao outro ponto que queria falar:

Yajuki vc fala os Yasuki do caranguejo ou outra família nova? Famílias novas possuem 2 coisas que precisam ser levadas em conta: 1- ela seria uma família vassala e como toda família assim ela estaria ligada a uma das famílias maiores do Clã (no caso dos Toda, aos Matsu), isso é pq também em termos de regras você ganha um ponto de atributo específico por ser de uma dessas famílias maiores. 2- Essa família vassala precisa ter alguma utilidade especial para a família maior. Todas as famílias são criadas com um intuito e/ou graças a um grande feito de um antepassado, então é justo que eles façam aquilo que sabem de melhor e honrem a sua história.

O BG tá bem legal, só algumas coisas que não combinam muito com Rokugan mas não tem problema. Shoguns são samurais bem motherfuckers pq governam todo o Império em nome do próprio Imperador então um daimyo mesmo já é poderoso suficiente. Existe também uma dificuldade se vc for um Yasuki para justificar sua aliança à garça ainda mais que essa família foi motivo de várias guerras (a primeira e a maior entre dois clãs também...) entre Garça e Caranguejo. Uma ideia que tenho é seu pai não ser muito bem visto no Clã Caranguejo e por isso vc até preferiu ir ficar com a garça, para isso acho que vc deveria pegar mesmo a terceira desvantagens nessa sugestões pelo seu histórico:

- Obcecado (se tornar um daimyo)
- Inimigo Jurado (o daimyo ávido pelas terrras dos Kazama)  
- Desvantagem Social (ninguém gosta de um samurai que vai de um clã pra outro, isso é praticamente uma das maiores desonras imagináveis)

gostei do "mestrão" xD

Desgraça pouca também é bobagem pro Sogetsu neh? ahahah Mas L5A foi feito mesmo para drama samurai, muito bom Smile

@shamps escreveu:
Doji Mei:

Se bem que pela descrição sua, a personagem parece mais velha, mas não achei uma imagem boa que se adequasse.

A ficha foi pensada para alguém com uns 25 anos, lembrando que os samurais começam seu treino mesmo aos 7 e aos 14 normalmente passam por um rito de maioridade chamado gempukku.

Engraçado que uma das npcs ia se chamar Mei, mas tinha mudado o nome já rs

Daqui a pouco posto a ficha completa.
spectro
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2511
Reputação : 41

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por spectro em Seg Maio 02, 2016 4:24 pm

Não meu Personagem seria mesmo da garça o caranguejo seria seu irmão. Acho que errei no nome vou dar uma verificada na família que o adotou...
spectro
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2511
Reputação : 41

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por spectro em Seg Maio 02, 2016 7:31 pm




Nossa havia colocado o nome errado mesmo será Clã Da Garça E Família Asahina arrumei lá em cima Já.
shamps
Adepto da Virtualidade
avatar
Adepto da Virtualidade

Mensagens : 1582
Reputação : 82
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por shamps em Seg Maio 02, 2016 10:43 pm

Mei é um nome bonito e tem um significado bonito, eu já tinha usado esse nome em outra historia (era de anime kkkkk)

25 anos já é vivida, mas ainda achei a imagem mais adolescente
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por fred~ em Ter Maio 03, 2016 3:36 pm

Logo a família mais pacífica? Mas n tem problema.. rs

@shamps escreveu:Mei é um nome bonito e tem um significado bonito, eu já tinha usado esse nome em outra historia (era de anime kkkkk)

25 anos já é vivida, mas ainda achei a imagem mais adolescente

Pode ser mais jovem, ela também n parece ter nenhum noivo e samurais geralmente casam cedo...

só agora notei que ela tem um brinco de..  morango?  Laughing  Laughing

Doji Mei:

Escola(s): Bushi Kakita
Sabedoria: 163
Honra: 6.7
Glória: 1.1
Status: 2.2
Aparência e Background:


"Os heróis nascem e morrem, como os outros samurais. Eles vivem, respiram, amam e servem a seu senhor. Sua única característica distintiva é que as suas histórias não irão afundar no esquecimento.” - Doji Shizue


A filha mais velha de um dignitário do Clã da Garça, Doji Mei recebeu a melhor educação possível. Não parecia segredo que ele estava destinada para as artes do duelo e seguir a trajetória política do pai. Mas não importa onde a própria Mei vai, problemas parecem não estar muito longe e assim seus infortúnios levaram-na para longe de casa a andar pelas estradas de Rokugan como um magistrada. Triste destino? Não tão certo: as aventuras ainda estão esperando por sua heroína virar a esquina.

Ar: 4
-Reflexos: 4
-Astúcia: 4

Terra: 2
-Vigor: 2
-Vontade: 3

Fogo: 3
-Agilidade: 4
-Inteligência: 3

Água: 3
-Força: 3
-Percepção: 3

Vazio: 2



Perícias:
-Etiqueta 1 [6k4]
-Iaijutsu (Foco) 3 [7k4] (você pode sacar uma katana com uma ação livre)
-Kenjutsu 1 [5k4]
-Kyujutsu 1 [5k4]
-Sinceridade 1 [5k4]
-Cerimônia do Chá 1 [3k2]
-Investigação 3 [6k3] (pode fazer um segundo teste de Procurar sem aumento da dificuldade)
-Corte 4 [8k4+3]
-Defesa 1 [5k4]
-Conhecimento (Teologia) 1 [4k3]
-Atletismo 1 [4k3-5]
-Conhecimento (Leis) 1 [4k3]



Habilidades:
-O Caminho da Garça
O estudo da espada demonstra as muitas formas em que a arte da técnica Kakita pode ser aplicada. Você adiciona o dobro do seu Nível de Perícia Iaijutsu em todas jogadas de Iniciativa.  Você ganha um bônus de 1k1 mais seu Nível de Escola (2) ao total de todos ataques e teste de Foco enquanto assumir a Postura Centro. Esse bônus também se aplica durante o Turno de Combate após você assumir a Postura Centro.

-Velocidade do Relâmpago
Inimigos que são lentos ou fracos de espírito estão destinados ao fracasso. Você ganha um bônus de +2k0 ao total de todas jogadas de ataque contra aqueles de Iniciativa menor que a sua.



Equipamentos:
-Katana
-Wakizashi
-Han-kyu
-10 Flechas
-Kit de Viagens
-Roupas Grossas
-8 Kokus



Vantagens:
-Rápida
Você pode reagir rapidamente aos outros, tirando vantagem de onde antes não havia nenhuma. Se você não agiu primeiro em uma Rodada de Combate, durante o Estágio de Reação do combate você pode somar seu Atributo Reflexos (4) ao total de seu Nível de Iniciativa por todas as rodadas subsequentes da luta. Isso pode ser feito em cada Rodada que você não agiu primeiro.

-Cônjuge Imperial
Através de uma cuidadosa troca de favores e recursos, sua família conseguiu que você se casasse com um pequeno membro da família Imperial. Seu cônjuge não é de posição alta o suficiente para lhe conceder um nome Imperial, mas ainda assim há benefícios. Você ganha +0,5 Níveis de Status, e ganha um bônus de +1k1 no total de qualquer teste de Perícia Social feito com membros das famílias Imperiais.

Desvantagens:
-Azarada
As Fortunas favorecem os mortais... Mas não no seu caso. Uma vez por sessão o Mestre pode decidir que você deve refazer imediatamente uma jogada, mantendo o segundo resultado.



Estatísticas de Combate:
-Iniciativa: 6k4+6
-Jogadas de Ataque: 5k4
-Jogadas de Dano: Katana (6k2), Flechas (3k2), Wakizashi (5k2)
-Nível de Armadura: 30, Redução 3



Ferimentos:
-Saudável: 10
-Escoriado: 18
-Contundido: 26
-Machucado: 32
-Ferido: 40
-Gravemente Ferido: 48
-Caído: 56
-Inconsciente: 64



XP:

Outros:

Aí a ficha, se ver alguma coisa nas regras que gostaria de colocar avisa que vejo o que posso fazer Smile
spectro
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2511
Reputação : 41

Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por spectro em Ter Maio 03, 2016 4:25 pm

Mestre gostaria que meu personagem tivesse algo relacionado a...

1 - manejo com espadas, gostaria que os ataques de Sogetsu tenham uma margem de ameaça maior (seja em mais chance de acertar ou causar mais dano, ou então conseguir fazer proezas com a Katana ou até um crítico aprimorado qualquer uma serve)

2 - Uma percepção alta, gostaria de uma vantagem sei lá se existe que melhore as perícias de investigação e percepção das coisas ao seu redor.

3 - Um ataque especial baseado no elemento água, não quero usar outro elemento que não seja água, salvo o trovão ou relâmpago se for possível estas qualidades ou pelo menos algumas delas no começo.

Quanto a coisa de ser Daimyo é uma ambição do personagem que ele tentará, pode ser que ele não consiga, mas ele morrerá tentando é um objetivo maior, objetos menores e a curto prazo colocarei durante a aventura, se não o BG viraria um livro.
Conteúdo patrocinado


Re: Lenda dos Cinco Anéis - One Shot - A Virtude Sombria

Mensagem por Conteúdo patrocinado

  • Responder ao tópico

Data/hora atual: Seg Dez 18, 2017 6:34 pm