Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


  • Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

[A Corte de Inverno] Cultura e Informações do Cenário

Compartilhe
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

[A Corte de Inverno] Cultura e Informações do Cenário

Mensagem por fred~ em Sex Maio 20, 2016 7:39 am


O Festival do Crisântemo

Choyo no Sekku, ou Festival do Crisântemo, é um evento rokugani que ocorre no sexto dia do primeiro mês do verão, comemorando o dia em que se acredita que os Kami caíram na terra. Embora o festival real dure apenas um dia, durante oito dias consecutivos, quatro antes do festival e três depois, todo o trabalho é interrompido. Nem mesmo os camponeses pegam suas ferramentas, tornando esta uma das festas mais populares do ano.

Costumes [Teste de Conhecimento (Teologia) ou Etiqueta 5]

Pessoas escolhem uma árvore e se sentam debaixo dela, meditando, sem comer nada e bebendo apenas água pois as lendas dizem que grande favor foi concedido a quem sentou-se sob os primeiros crisântemos que caíram. O Crisântemo era o símbolo da dinastia de Hantei, representando os seus laços com a Deusa do Sol e a posição de Hantei como pré-eminente entre todos os Kami. Desde a queda dessa dinastia, ele tem perdido um pouco da sua importância.

Lago da Pétala de Crisântemo [Teste de Conhecimento (Teologia) ou Etiqueta 10]

No ponto médio do festival, o próprio Imperador visita o Lago da Pétala de Crisântemo para renovar sua conexão com os Paraísos Celestiais fazendo uma oração silenciosa. A oração termina com o Imperador removendo de uma pétala branca como neve da superfície do lago. Lendas contam que tal pétala poderia curar os doentes e sarar feridas terríveis se consumida por alguém de sangue Imperial.

Terras das Sombras [Teste de Conhecimento (Terra das Sombras) 5 ou Teste de Conhecimento (Teologia) 15]

Quatro dias após o fim do Festival Crisântemo, os asseclas das Terras das Sombras historicamente criam uma enorme fogueira que pode ser visto a partir da Muralha Kaiu, realizando rituais depravados e sangrentos em homenagem a seu mestre escuro, Fu Leng. A todo momento, presos são atirados ao fogo como sacrifícios a seu poder. Os rokugani acreditam que eles celebram o dia em que Fu Leng subirá do seu Poço Fétido e irá roubar o poder da Casa Imperial. Nesse dia, muitos camponeses de Rokugan trancam suas portas por medo de espíritos malignos.

Grandeza Renovada [Teste de Conhecimento (Leis) 5]

Após a queda da dinastia Hantei, o status do Festival de Crisântemo tornou-se incerto. A dinastia Toturi continuou o festival, expandindo-o para uma celebração geral do governo de tanto os Hantei e os Imperadores Toturi. Após a extinção dos Toturi, o status do festival mais uma vez tornou-se duvidoso, mas a ascensão do Iweko restaurou o seu espírito e grandeza.
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 135
Reputação : 5

Re: [A Corte de Inverno] Cultura e Informações do Cenário

Mensagem por fred~ em Qua Maio 25, 2016 11:38 pm

Um mapa de Rokugan:


Este é essencialmente o mapa do Império que qualquer jogador poderia teria acesso. As terras de todos os Clãs Maiores e Menores mais proeminentes estão indicados, ainda que suas fronteiras costumem mudar constantemente. O mapa de forma alguma lista todas as estradas, vila, cidade, castelo, palácio e santuário no Império. Os que marcados são apenas alguns dos mais bem conhecido ou importante.

Ele ainda está desatualizado cronologicamente: Otosan Uchi (54), foi destruída por demônios das Terras das Sombras e hoje é um local desolado, por exemplo, tendo a capital sido mudada há uns 50 anos para Toshi Ranbo (81) que não sofre mais tantas guerras do Leão e da Garça por sua dominação...

Kenson Gakka está localizada no número 69, logo entre a fronteira das terras do Leão com as do Escorpião.
  • Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Data/hora atual: Sab Out 21, 2017 4:39 am