Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Salão Comunal da Grifinória

    Compartilhe
    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Salão Comunal da Grifinória

    Mensagem por Aythusa em Seg Ago 08, 2016 7:32 am



    Salão Comunal da Grifinória




    Fundador: Godric Gryffindor
    Responsável: Profa. Minerva Mcgonagall
    Cor: Vermelho e Dourado
    Animal: Leão
    Fantasma: Sir Nicholas de Mimsy-Porpington
    Características: Coragem e Bravura

    Frase: "Que lindo lugar para se estar com os amigos. Dobby está feliz por estar com seu amigo...Harry Potter" (Dobby)


    Resumo da história:


    "Godric Gryffindor, nasceu em uma pequena porem harmoniosa cidade no interior da Inglaterra, que mais tarde foi batizada de Godric's Hollow em memória de Gryffindor.
    Durante sua infância e adolescência, Gryffindor fora discriminado pelos demais pois era filho de pais trouxas, até que se mudou para Hogsmeade aos 12 anos.
    Dotado de uma beleza intimidante, possui olhos castanhos cintilantes, um cabelo longo em um ruivo fogo, com uma longa barba e bigode, Gryffindor tinha muitas pretendentes não só por sua aparência mas também por seu ótimo talento com a magia e com as vassouras. Godric, que era um homem corajoso e bravo, saia em campanhas e aventuras com trouxas e bruxos amigos, não em busca de dinheiro, mas sim de bondade. Em uma de suas expedições, Gryffindor conheceu um duende, que lhe ofereceu uma espada de prata cravejada de rubis, com seu nome gravado nela, por uma certa quantia em dinheiro, que Godric sem hesitar a comprou do duende e a batizou de 'A Espada de Gryffindor'."


    > Texto extraído da obra "Hogwarts: Uma História"

    Godric Gryffindor foi um dos quatro fundadores de Hogwarts e criou a Casa da Grifinória. Ele era um dos membros que acreditavam que a escola deveria ser para todos os bruxos e bruxas, independentes da linhagem de sangue que seu melhor amigo, Salazar Slytherin, teimava em dizer que os nascidos trouxas não deveriam sujar o bom nome da escola estudando lá. Gryffindor guardou sua espada dentro do Chapéu Seletor da casa e lançou nele um feitiço poderoso, onde qualquer membro de sua casa, que fosse verdadeiramente leal e de bom coração, poderia retirá-la do chapéu e usá-la.

    Os alunos desta casa são bravos, ousados e de bom coração, além da nobreza ser uma forte característica da casa. Os membros dessa casa tendem a quebrar as regras e não medem esforços para salvar seus amigos ou defender uma causa que acreditam ser justa.

      Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 11:09 pm