Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Breve Histórico

    Compartilhe
    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6853
    Reputação : 63

    Breve Histórico

    Mensagem por Edu em Sab Ago 13, 2016 9:05 pm

    Breve Historia


    Quando Ardulion, o Senhor-capitão da frota Numenoreana de Tar-Anarion, navegou pra dentro de um rico delta conhecido como o Ethir Aronyar no começo do ano 1251 da segunda era, ele entrou numa região conhecida como as Sete Terras. Era um belo lugar abençoado por uma clima ameno e vistas espetaculares. Povoado por uma variedade de povos que competiam entre si. Alguns,como a selva, os diminutos Chaialla e os austeros Adena já viviam na região desde o começo da segunda era. Outros, como os belicosos Sederi, são recém chegados. Nenhum desses povos, no entanto recebeu bem a ideia de residir do lado dos homens de Numenor.

    Os Dunedain deram a eles nenhuma escolha, pois Tar-Arnarion designou que Ardulion estabelecesse uma colonia no ponto aonde o rio faz o seu delta. O senhor-capitão obedeceu a diretiz do rei e botou de lado os enviados Fuina e Adena que tentavam dissuadir os numenoreanos de invadirem as Sete Terras. Já no final da primavera, a colonia de Lond Anarion se ergueu ao lado das florestas de além Aronyar, para servir de refugio,mercado e fonte de madeira para os dunadan aventureiros em busca de interesses no sul de Endor.

    As decadas que se seguiram confirmaram os piores medos dos Adena. Os numenoreanos cesceram no lugar e começaram a avançar pra dentro do continente. O importante vale de Aronyar logo ficou sob o movimento dos pacificos mas ainda invasores homens do oeste e as tribos Adena foram gradualmente sendo forçadas pra dentro da economia informal e servidão cultural. Orgulhosos e poderosos, os numenoreanos provaram-se irresistiveis. Assim começou o senhorio Dunadan nos Dominios, uma situação que não foi mudada até o dia de hoje.

    Do Ano 2386 da segunda era até o ano 3212 as Sete Terras permaneceram unidas como o principado de Mirëdor. Um Feudo Numenoreano dado geralmente a um dos filhos mais novos do rei de Numenor. Isso mudou com a morte de Er-Imrazôr, o segundo filho de Ar-Sakalthôr (S.A. 3033-3102). Um homem amargo que odiava seus filhos, ele sem perceber criou as fundações para a presente oligarquia dos dias atuais. Ele dividiu porções iguais do seu reino para cada um dos seus seis filhos e oito filhas na esperança de formentar a guerra civil entre os seus gananciosos herdeiros. Seus filhos lutaram um contra o outro sim, mas o seus sete filhos mais jovens se aliaram numa união chamada Valdacli. No ano de 3215 da segunda era eles esmagaram o ultimo dos seus irmãos rivais na grande batalha terrestre e maritima de Onpu Mispír. A vitoria deles encerrou o sonho maldoso de Er-Imrazôr e plantou a união oligarquica que ainda governa as Sete Terras.

    Os Dominios resistiram de forma bem sucedida as ameaças periodicas de Ûsakan,Mûmakan, e o Harad. Apesar da aparente constante queda no comercio e da luta mortifera, os Valdacli guiaram os seus aliados e subordinados durante os ultimos e escuros anos da segunda era, quando Ar-Pharazôn e depois Sauron tentaram impor um controle sobre o sudoeste de Endor.

    Os dominios floreceram nos tempos quietos porem incertos do primeiro milenio da terceira era. Com o reacordar do Senhor dos Aneis, os Valdacli encararam novos desafios,ambos vindos de fora como os vindos de dentro das suas proprias terras. Sem duvida, embora, o maior dos perigos tenha sido(e ainda é) a sombra no sul.

      Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 6:52 am