Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Povos

    Compartilhe
    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6854
    Reputação : 64

    Povos

    Mensagem por Edu em Sab Ago 13, 2016 9:54 pm

    Elfos Fuina



    Os fuinar são silvestres ou Avar, elfos que vivem na grande floresta de Valagalen em Drel. Como a maioria dos Avari eles são muito propensos a sobreviver em qualquer tipo de ambiente, no entanto eles preferem a florestas mais frescas tipicas do sudoeste de Endor.

    Origens Raciais

    Os elfos da floresta de Valagalen compoem um dos grupos originais de elfos silvestres que colonizou a parte mais sul de Endor nos anos perdidos da primeira era. Chamados de Fuinar(Q.”elfos sombrios ou elfos da sombra”) esse povo reservado foi o primeiro grupo a se assentar no sudoeste de Endor. O seu original lider, Elor, fundou o antigo reino que ainda carrega o seu nome – Elorna.

    Estrutura Politica

    Terilaen governa os elfo de Valagalen. Um rei sabio, ele se apoia em um conselho de legisladores e se baseia nas tradições de uma época dourada guardadas no livro de Elor. Quando as leis do seu povo conflitam com os interesses dos Valdacli, Terilaen desenha um caminho diplomatico, no entanto, ele inevitalmente toma as leis Fuina como a palavra final.

    Estrutura Militar

    Rangers e outros conhecedores dos caminhos da selva vigiam as bordas de Valagalen. Esses guardiões evitam intrusos e enviam todas a informações que conseguem obter para os maiores grupos de Avari, geralmente para os residentes de cidades nas arvores a apenas alguns quilometros para dentro da floresta. Essas reuniões talvez sejam suficientes para afastar ou capturar intrusos, porém outros metodos talvez possam ser necessarios. Os Fuinar pode emboscar ou molestar invasores das copas das arvores fazendo chover flechas sem qualquer remorso. Alternativamente eles podem canalizar os invasores mais fortes para o coração da floresta aonde tem o seu bosque sagrado e onde os poderes elficos são mais fortes.

    Estrutura Social

    A cultura Fuina como qualquer outro grupo Avar é rustica ou até rude quando comparada com a dos Noldor ou Sindar, porém é rica e providencia aos Fuinar com uma qualidade de vida consideravelmente mais alta que os seus vizinhos.

    Seres imortais, os Fuinar criam laços que podem duram seculos. Suas famílias e amados servem como foco para suas vidas pacatas. Musica, dança e jogos ocupam a maior parte do seu tempo livre. Os Fuinar também apreciam arquearia, esgrima, teatro, artesanato e fletar, para nomear outros passatempos.

    Estrutura Monetária

    Os fuinar criam bonitas moedas de prata e perola, além de cunhar peças de bronze e ouro para comercio externo. O comercio entre a grande floresta e Ostelor é intenso. Dentro da própria Valagalen eles preferem negociar um com outro.

    Aparencia

    Os elfos Fuinar se parecem como qualquer outro elfo silvestre. São altos e franzinos, sendo considerados magrelos para os padrões humanos. Tem complexões rudes, olhos azuis ou verdes e cabelos loiros claros. Suas roupas geralmente são funcionais porém impecavelmente bem feitas. Tons de camuflagem na cor cinza, verde e castanhos são os seus favoritos para a selva, porém em casa os Fuinar usam trajes mais alegres.

    Habitação

    Os Fuinar utilizam designs com nove lados para as construções aonde vivem e se reunem, muitas dessas obras estão a mais de 200 pés acima do chão. Alguma são na verdade cuidadosamente esculpidas de partes mortas de grandes arvores douradas e alcançam grandes altitudes. Outras são feitas perto do solo, no entanto nenhuma estrutura Fuina é construida abaixo de 20 pés de altura. Com o tempo os elfos formaram arvores pontes e largas plataformas, moldando o crescimento de galhos selecionados assim juntando um numero grande de arvores para formar comunidades bem grandes.

    A imunidade dos elfos ao rigor do clima permite que suas casas sejam mais esteticas que funcionais, além disso as suas janelas e paredes são mais feitas para admitir a entrada do vento, luz e som do que impedi-los.

    Dieta

    Como regra a maioria dos Fuinar comem peixes e vegetais. Muitos são vegetarianos que se alimentam de legumes, frutas, vegetais e nozes. Pratos Fuina nutritivos elaborados por excelentes gourmets são extremamente valorizados em todas as sete terras.

    Religião

    Os Fuinar adoram a Eru, no entanto, eles reverenciam muitos dos valar, particularmente Oromë(Araw) e Varda. Seus rituais informais religiosos e celebrações involvem festivais comunais além de meditação pessoal.

      Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 12:38 pm