Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Regras do Jogo

    Compartilhe
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Regras do Jogo

    Mensagem por Mestre_Gui em Qua Ago 17, 2016 6:20 pm

    1 - O jogo só termina se seu Pj ficar sem Créditos e sem Pokemons para transferir (vender), lembrando que pelo menos se deve ter Um pokemon para sobreviver por aí.

    2 - Para que seu pokemon lhe obedeça, em combates, funcionará assim :

    Iniciativa :  Soma-se a H do Treinador + H do Pokemon + 1d6, quem tirar o maior número, começa a batalha (Sim, logicamente,e pokemons selvagens ,geralmente, recebem desvantagens nisso).

    Em seguida, o treinador ordena o ataque e rola um teste de H. Dependendo do humor do Pokemon, ele obedece ou fica "travado" ou erra.

    Tabela:
    Humor (Tabela):

    Feliz :  100% de Obediência   >> 06 pontos de Respeito

    Satisfeito:  83,33% de Obediência (5 chances em 6)

    Normal: 66,66% de Obediência(4 chances em 6)

    Indiferente:  50% de Obediência(3 chances em 6)

    Triste : 33,33% de Obediência(2 chances em 6)

    Revoltado: 16,66% de Obediência(1 chance em 6)

    Irado: 00%  de chance de Obediência. ( 0 chances em 6)
    Conforme o pokemon é bem ou mal tratado ,ele ganha ou perde pontos de Respeito pelo seu Treinador. Existem Vantagens e Desvantagens que também alteram esse status.

    3 - Capturando Pokemons:


    Basta lançar uma Pokebola ( 1d6 + H + Pdf ou F do treinador, que precisa ser superior aos Pontos de Vida restantes + H + R do Pokemon alvo).
    Tabela Pokebolas:

    Pokebolas mais e menos modernas dão bônus extras:


    * Pokebola Padrão : Concede +1 na rolagem de captura.Não concede bônus em capturas de pokemons acima de nível 10..Preço : C$200,00


    GrandeBola: Concede +4 na captura.Não concede bônus em capturas de pokemons acima de nível 10..Preço : C$600,00


    Ultrabola: Concede +8 na captura.Não concede bônus em capturas de pokemons acima de nível 20..Preço : C$900,00


    Pokebola Rápida: Concede um bônus de +10 em Pokemons que possuem o movimento Ataque Rápido ou H4 ou maior.Não concede bônus em capturas de pokemons acima de nível 20..Preça C$1.200,00


    Pokebola Áqua : Concede +5 de bônus na captura de qualquer pokemon aquático abaixo do nivel 20..Preço : C$1.500,00



    Pokebola Pesada: Concede bônus de +8 na captura de pokemons de categoria grande (Com a vantagem grandalhão). Não concede bônus em pokemons sem essa categoria ou acima do nível 30..Preço :Varia entre .Preço : C$1500,00 à .Preço : C$3000,00


    Pokebola Amorosa: Concede +5 de bônus de captura para pokemons com a Vantagem Aparência Inofensiva ou o movimento "Fofura" ou "Beijo Doce". .Preço : C$500,00



    Pokebola Lunar
    : Concede um bônus de +10 contra pokemons do tipo Fada ,Noturno ou Fantasma.Não concede bônus em pokemons sem essa categoria ou acima do nível 30..Preço : C$800,00


    Pokebola de nivel: Concede um bôns de +4 contra pokemons entre o nível 10 à 20..Preço : C$2.000,00


    Pokebola Amiga: Concede +1 de bônus de captura. Melhora o humor do pokemon lá dentro em uma categoria ,desde que permaneça na pokebola por 4 horas ou mais.A função melhoria de humor não funciona contra pokemons com a Desvantagem "Rebelde" ou "Fúria".Preço : C$3000,00.


    Pokebola ninho: Concede um bônus de +10 contra pokemons voadores ou insetos.Preço : C$1000,00


    Pokebola Prêmio: Concede +10 de bônus de captura à pokemons abaixo do nível 11.Preço : C$1100,00.


    Pokebola Submersa: Concede um bônus de +10 contra pokemons aquáticos acima do nível 19.Preço : C$1900,00


    Pokebola Safari:  Concede +50 de bônus de captura desde que o pokemon alvo não esteja ferido ou de humor abaixo de indiferente.São proibidas fora das zonas de safari.Preço : C$100,00


    Pokebola X : Muito rara, concede um bônus de +40 contra Pokemons acima de nivel 30 ou com a Vantagem "Armadura Mental" ou "Mente Alienígena". Preço : C$4000,00


    Pokebola Cristal : Além de exibir o pokemon dentro dela dormindo, concede um Bônus de +6. Cura 1 pv por hora do pokemon dentro e tira efeitos de "Envenenamento" após o pokemons repousar ali por 2 horas. Não cura enquanto o pokemons estiver envenenado e impede que o mesmo continue perdendo Pvs.Preço : C$4500,00.


    Masterbola :  Concede 100% de chance de captura de qualquer pokemon!!!! .Preço : C$10.000,00

    Nível e Evolução:

    Evolução >> Um pokemon precisa colecionar uma quantidade de xps superior ao seu nível para evoluir para o próximo. Exemplo, um pokemon de nível 5 precisa reunir 6 xps para evoluir.

    Quando um pokemon sobe de nível, o mestre dará opção para o Jogador aumentar um atributo de seu pokemon ou aprender um novo golpe ou receber uma nova vantagem. Seus Pvs e Pms não são curados, mas podem aumentar caso o pokemon receba 1 ponto em R (Atributo). Seus Xps,no entanto, são zerados.

    Em certos níveis, alguns pokemons mudam de aparência, tamanho, peso e até personalidade. Em regras, ele torna-se uma nova criatura e seu Poder Racial muda para um mais forte, seus Pvs e Pms são curados e seus Xps são zerados.

    Alguns Pokemons evoluem através de itens, como pedras da evolução, nesse caso, sua natureza(tipo) pode ser alterado, seus atributos são alterados e seus poderes.O pokemon não se torna necessariamente , mais forte em regras, normalmente, a transformação é equivalente em pontos, no máximo subindo 1 nível.

    É o Caso do Pokemon EEVE:


    Quantidade de xps por batalha:
    Spoiler:

    Vencer um pokemon de nível inferior ou usando mais pokemons = 1 xp ganho.

    Vencer um pokemon de nível superior = A diferença de nivel entre seu pokemon e o derrotado (ex: Um Pokemon nível 05 ,caso derrote um pokemon de nível 08 = 08-05 = 03 xps ganhos.)

    Vencer um pokemon de nível superior com vários pokemons de nível inferior : Soma-se os níveis de seus pokemons e se forem superiores ao nível do Pokemon derrotado, cada pokemon que participou da batalha ganha apenas 1 xp, caso essa soma seja ainda inferior ao nível do pokemon derrotado, seus pokemons participantes recebem essa diferença em xps x 4 . Por exemplo, Você usa 03 pokemons nível 06 cada para derrotar um Pokemon inimigo nível 20, caso consiga (6+6+6 = 18 ; 20-18 = 02  x 4 = 08 xps para cada pokemon que saiu vivo ou xps somados  para os sobreviventes.









    4- Efeitos Negativos de Combate(Condições) >> Alguns ataques causam efeitos secundários em pokemons alvo. Veja:
    Abra Aqui:


    * Envenenado >> Um pokemon que falhe em testes de R, em contato com ataques ou pokemons venenosos, ficará envenenado e perderá 1d6 pontos de vida por turno.

    * Paralisado >> Um pokemon em contato com pokemons elétricos ou ataques químicos similares ficará Paralisado e tem 50% de perder sua ação próxima.

    * Queimando >> um pokemons em contato com ataques tipo fogo tem 33% de chance (2 em 6) em ficar queimando.

    * Sonolento >> Pokemons que falhem em testes de R contra efeitos mágicos hipnóticos ficarão sonolentos e dormem(perdem ações) por 1d6 rodadas.

    * Confuso >> Pokemons atingidos seguidamente por danos críticos ou golpes especiais que geram esse efeito tem 33%(2 em 6) em ficar confusos. Pokemons confusos tem 50% de atingir a sí ou seu treinador ao invés do inimigo. Infelizmente, a única cura para a confusão é o retorno para Pokebola.

    Outros efeitos terciários existem, como "enredado" (não pode retornar para Pokebola ou esquivar-se)ou "parasitado"(cede Pvs para o alvo por turno), mas esses efeitos serão melhor descritos pelos golpes .
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: Regras do Jogo

    Mensagem por Mestre_Gui em Sab Ago 20, 2016 12:29 pm


    Pontos de Amizade ( PAMs):


    Treinar pokemons não é fácil, especialmente por se tratar de um relacionamento diário entre animal e treinador, é preciso conquistar sua confiança. E , normalmente, pokemons filhotes são mais sensíveis.

    Enfim, em regras, quando um jogador faz uma boa rolagem em testes para conhecer seu Pokemon, ele recebe:

    * 1 xp (para o treinador, que precisa de 5 para passar de nível) + 1 pontos de Amizade (PAMs) para o Pokemon e 1xp para ele.

    * Caso haja acertos crítico, o Pokemon recebe 1xp e 1 PAM extra.

    Pontos de Amizade podem ser usados nas seguintes situações:

    * Queimar 1 PAM para rolar novamente uma ação de "Ordenar" que tenha falhado, mas se falhar de novo, daí precisa arcar com a consequência (seu Pokemon perde o ataque, como se ficasse pasmo, travado de nervosismo).

    * Juntar e Queimar 10 PAMs e forçar evolução (O pokemon ganha 1 nível).

    * Um Pokemon pode , também, queimar todos seus PAM's para estabilizar um treinador que esteja morrendo(que fica desmaiado com 0 Pvs), mas caso tenha PAMs inferior à 05, o pokemon perde um nível.







    GAME OVER:

    Ah, perceberam que seus TREINADORES também tem pontos de vida? Eles pode ser feridos, sabia? Caso um pokemon seu esquive de um ataque do pokemon inimigo, há 50% de chance de seu treinador ser atingido. Ele poderá tentar esquivar também. Outra situação é quando seu poke desmaia...Você escolhe outro poke ou foge...Caso falhe na iniciativa, pode ser atacado pelo pokemon selvagem! (Dificilmene pokemons adestrados por treinadores rivais mandam atacar você, mas há sempre alguns vilões, não é?)

    Caso seu treinador chegue a 0 Pvs , siginifica que desmaiou e acordará 1 hora depois. (Só na próxima noite de mestragem),,,,


    Houve relatos de treinadores roubados enquanto estavam desmaiados (Ironicamente, isso aconteceu com alguns treinadores da Turma A, la nos USA, imagine só se não acontece no Brasil também, kkkk, pois é..mais um "bulbassalto")

    Em regras, no 3D&T Personagens com -10 Pvs (10 pvs negativos) morrem, mas neste caso, por se tratar de um franquia infantil, em vez de morrer, teriam as pokeagenda, pokebolas, pokemons, tênis,mochila, cueca,enfim, tudo roubado!(Significa : GAME OVER)

    Pokemons com -10 de vida também morrem! No desenho não aparecem mortes, mas nos mangás de pokemon, elas são bem frequentes (Japoneses adoram dramatizar suas obras).



    ....Então, cuidado!


      Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 10:12 am