Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


[Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Compartilhe
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

[Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Qui Set 29, 2016 4:51 pm

O Labirinto do Hierofante

Volume I: O Sepulcro dos Falsos Deuses




"O mal que nos assola, outrora fora bem.
O diabo do nosso inferno, fora deus da nossa paz.
Mas, se há demasiada bondade, sempre há uma duvida que convém...
... e, o que havia de bondade nas pessoas, aqui jaz.

Se você procura um monumento à "grande obra", olhe ao redor, pois Deus sempre nos provê um caminho:
Siga os rastros de sangue."





Novos jogadores, como as vagas da mesa foram ocupadas, é preciso passar por um pequeno teste para garantir uma nova vaga: Ler a crônica.
Se você ler O Sepulcro dos Falsos Deuses e continuar com vontade de jogar, sua vaga está garantida!

Grupo da mesa no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/EAKq1TC7D4E1JypVu3Nt2e
Grupo da mesa no Facebook: https://www.facebook.com/groups/157379544787438/



Ok... vocês venceram... eu me animei a narrar...
Só peço um prazo de algumas semanas para iniciar esta mesa, pois, no momento, estou sem PC e próximo a semana de provas. Usarei esse tempo para tirar dúvidas e aguardar as fichas.
Eu nunca me disponho a narrar One-Shots, então, a menos que haja desistências ou fatalidades, essa mesa pode durar anos. Ainda assim, eu preciso avisar que não tive uma boa experiência com fóruns no passado por minhas crônicas tenderem a seguir um nível de complexidade que acaba se mostrando insustentável para mim em algum momento. Se isso acontecer, eu aviso e dou uma pausa na narrativa até que eu possa "recobrar a sanidade".



MUTANTES & MALFEITORES 3E




Novatos são bem-vindos!
Apenas peço para que não sejam preguiçosos. Eu ensino de boa e tiro dúvidas do livro, mas não vou substituí-lo e nem criar seu PJ para você. Faço questão de ver sua criatividade e originalidade na mesa!



Número de jogadores:
Eu nunca impus limite de jogadores nas minhas mesas, mas em fórum a quantidade tende a comprometer a qualidade, então vou determinar, por hora, 6 vagas. Se eu vir que estou dando conta, abro mais vagas, então, aqueles que se interessarem, deixem suas fichas prontas.
Se houver mais do que 6 jogadores dispostos a jogar de início, vou selecionar aqueles que apresentarem os arquétipos mais "fantásticos", sólidos e/ou com potencial imersivo, então prestem a atenção nesses aspectos e leiam com atenção as dicas que eu dou ao longo da descrição da mesa para garantir vaga.



Sistema:
Para evitar mal-entendidos, usarei a 3ª edição (só achei em inglês até hoje, mas há menos margem para erros de interpretação do que a 2ª edição), então, se inglês é um problema, infelizmente essa mesa não é para você. =\



Cenário e narrativa:
HQ séria e adulta ambientada na atualidade. Não vou detalhar cenas de sexo na narrativa e, exceto por algumas atitudes importantes para a trama, elas serão puladas, mas a história não será infantil: Será algo como Sandman, V for Vendetta, Watchmen, Constantine, Spawn ou Sin City. Por isso estou evitando que menores entrem na mesa. Ainda assim, minhas mesas possuem muitos "alívios cômicos", então a trama nunca fica pesada demais.
Sou um narrador que veio do Storyteller e meus cenários absorvem influencias de World of Darkness (principalmente Mago: A Ascensão e Demônio: a Queda), então esperem uma trama com muitas referências e imersões emocionais nos PJs, além de um mundo aberto, onde as suas ações estarão constantemente moldando o cenário.
Personagens com poderes não são conhecidos e caberá aos jogadores se manterão o subterfúgio ou se revelarão ao público (Os poucos NPCs com NP superior a 1 seguem principalmente os arquétipos mutante, tecnológico ou de WoD (principalmente magos e demônios) em suas respectivas "sociedades secretas".

Obs.: Por eu usar influencias de WoD, você pode emular criaturas deste universo ao criar seu PJ e eu vou usar elementos coerentes com a sua estrutura social, mas eu recomendo fortemente que, caso você faça um vampiro, tenha alguma forma de contornar a restrição a luz do sol, pois vai perder metade da aventura e não vai conseguir acompanhar o grupo.
Tenham em mente que, por mais que eu use elementos de WoD, NÃO É WOD! WoD é apenas uma das referências que eu uso e as principais referências serão as situações e personagens consagrados de HQ. Quando criarem seus personagens, tenham em mente que é quase impossível manter uma equipe formada pela Mulher-Maravilha, um Garras Vermelhas, o Magneto e uma Lasombra.



Arquétipos:
Seu personagem não precisa ser "heroico", mas, nesse caso, ele corre o risco de viver à margem de outros PJs ou até mesmo NPCs heroicos. Você pode interpretar um anti-herói ou até mesmo vilão, desde que justifique e evidencie suas motivações para que haja harmonia no grupo em Off-Game (tenha em mente também que o resto do grupo terá grandes chances de matar seu vilão se a sua estratégia falhar).
Todos os arquétipos são válidos, desde que o jogador situe seu PJ no cenário (Você pode fazer um deus, como Thor, ou um alienígena, como o Super Homem, mas precisa ter um bom motivo para estar na terra e ainda não ser conhecido).



Nível de poder e experiência:
Para dar a sensação de poderes recém descobertos e evolução rápida, os PJs começarão no Nível de Poder 7 (com 105 Pontos de Poder) e receberão 5 Pontos de Poder por semana de jogo (3 por mera participação e 2 por profundidade das postagens) para que o NP da campanha suba em média a cada 3 semanas. A partir do NP10, esse valor cairá para 3PP por sessão (2 por participação e 1 por profundidade), mudando o ritmo de subida de NP para 5 semanas e, acima do NP13, 1PP por semana (apenas por profundidade das postagens), esticando a subida para 15 semanas por NP.
O NP máximo da campanha será 20. A interpretação sempre concederá Pontos Heroicos (que terão funções ocultas a mais dentro do roleplay).
O máximo de diferença entre os PJs será de 2NPs, ou seja, se algum jogador acumular 150PPs e, assim, tornar o NP da campanha 10, os novos jogadores começarão com 120PPs (equivalente a NP8) e os que ainda não acumularam 120PPs terão seus pontos arredondados para o valor.

Obs.: A campanha seguirá o Nível de Poder do PJ mais avançado, ou seja, no exemplo do NP10, um jogador novo na mesa com 120PPs também poderá (e é recomendável que o faça) ranquear suas características até 10.

Obs. 2: Para evitar flood de fichas, os Pontos de Poder ganhos serão distribuídos nas fichas apenas quando a campanha e/ou o PJ sobe de NP (a cada 15 PPs) e, durante essa atualização da ficha, é permitido retirar pontos de características compradas para colocar em outras, desde que não alterem a solidez do personagem em si. (Você pode, por exemplo, tirar o poder de salto do PJ para que ele passe a voar, mas não faz sentido tirar a super-força do Hulk para ele ganhar poderes mágicos).
Nada impede que você crie outro PJ, caso não esteja se divertindo com ele, ao custo de todos os seus Pontos Heroicos, mas, se o fizer, insira ganchos da trama em andamento em seu Background ou será enviado para o fim da lista de espera da mesa.



Vetos e restrições:
Eu nunca veto nada! Apenas mantenham a atenção aos limites impostos pelo NP da campanha e tenham em mente que NADA foge desse limite a menos que esteja especificado claramente no livro, como o caso de bônus circunstanciais.
Deem atenção aos descritores dos seus poderes, pois o mesmo poder com outro descritor muda completamente. Uma telecinesia (Move Objects com descritor Training Psionic) é diferente de um Raio Trator (Move Objects com descritor Invented Technological). De resto, façam personagens que queriam ver evoluir e sintam que seriam protagonistas de uma história que gostariam de ler ou assistir no cinema.

Obs.: Os únicos poderes que me incomodam são os que impedem a fluidez do roleplay e a solidez dos personagens, como os poderes variáveis ou que geram fichas alternativas (Metamorph), então, se você quer muito esse tipo de poder, prepare as outras fichas de antemão para usar na hora, mas eu recomendo fortemente que mantenha a solidez de um personagem de ficha única.



Recomendações e dicas:
Ficha com cálculos automáticos: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1g0taPxiAf31nfxnmKvJXKCZtM2eVxBHJpnNicyi2DZ4
Eu criei esta ficha para ajudar Narradores e jogadores a lidarem com os cálculos de forma mais rápida e precisa. Ela é ideal para se aprender a usar Arrays (Logo abaixo de poderes).



Vantagens
-ARTIFICER, INVENTOR e RITUALIST, recomendo que as três vantagens apareçam entre os PJs, não necessariamente todas em um só.
-DEFENSIVE ROLL é uma ótima forma de suprir o toughness baixo de personagens não-blindados. Combina com UNCANNY DODGE (Advantage) e DANGER SENSE (POWER SENSES).
-DIEHARD é ótimo para personagens com Stamina baixa. Não morram. O mal não se vence sozinho...
-JACK-OF-ALL-TRADES e EIDETIC MEMORY são excelentes formas de fazer seu personagem ser versátil e, ao mesmo tempo, poupar pontos graduando diretamente os atributos, principalmente INTELLECT.
-TEAMWORK, a descrição diz tudo.
-TRANCE é ótimo para personagens com Awareness alto e Stamina baixo.
-WELL-INFORMED será usada com testes de rotina de Investigation ou Persuasion (a que for maior), onde personagens com bônus alto em uma dessas skills saberão automaticamente quase tudo sobre todos. Rolagens fornecidas pelas vantagens CONNECTED e/ou CONTACTS somarão sucessos à base preestabelecida pelo bônus adequado.
-Evitem EQUIPMENT, pois eu dou pouca importância a restringir equipamento, como verão nas regras da casa.
-Evitem FEARLESS. Até tem suas vantagens, mas pense no roleplay. Pode ser frustrante interpretar um personagem suicida.
-Ignorem MOVE-BY ACTION, todos vocês terão isso por base.



Poderes
-GROWTH é excelente para personagens de combate corpo-a-corpo, mas evite atingir a 8a graduação se quiser manter esse poder de forma permanente, pois vai ser muito monótono ficar de fora das aventuras por não caber nas passagens.
-HEALING. Motivo óbvio.
-IMMUNITY. Abuse desse poder e contemple o olhar de frustração dos seus inimigos. Mas evite o "All effects resisted by Will" pelo mesmo motivo que mencionei na vantagem FEARLESS, pode ser uma experiência frustrante interpretar um personagem que não pode ser convencido a nada e por nada, que não consiga desenvolver sentimentos e aja roboticamente a tudo.
-MAGIC. Aprendam a usar Arrays e humilhem qualquer mago de D&D do nível 20.
-MIND READING é, de longe, o poder que eu mais recomendo para as minhas mesas. Abusem disso e terão acesso a informações privilegiadas sempre. Além de poder lidar com as introspecções dos demais jogadores e NPCs.
-REGENERATION. Auto explicativo.
-SENSES (POSTCOGNITION e PRECOGNITION), são muito úteis para se obter informações privilegiadas.
-Evitem DEFLECT, é um poder bem inútil, uma vez que é necessário gastar ação padrão para usá-lo. Usem IMMUNITY com o extra Reflect, ou ainda com Redirect, para um resultado muito melhor.
-Evitem ENERGY ABSORPTION. É bonito, mas inútil na prática. Usem ENHANCED TRAIT diretamente.
-Evitem LUCK CONTROL. Esse poder será quase que inútil nesta mesa por todos terem algo parecido com o uso de VERDADES (verão mais abaixo), então certifique-se de que vale a pena gastar pontos com isso.
-Evitem MIMIC. Desperdício colossal de pontos em troca da capacidade de copiar um pouquinho do que seu coleguinha do grupo já faz.
-Evitem NULLIFY. Pode até ser útil dentro de um repertório de magia, mas, no geral, funciona melhor como ferramenta de narrativa. É preciso escolher os descritores certos, e colocar muitos extras para funcionar em 10% das situações.



Modificadores de poder
Apenas tenham em mente que não se pode contornar Flaws, pois elas deixam de ser válidas como penalidades. Você pode ter um poder que não funcione em homens e outro que não funcione em mulheres, mas não pode ter um poder que só possa ser usado na presença de determinado elemento e outro poder que crie esse elemento.



Pseudo cheats
-Array = Leiam a descrição do extra ALTERNATE EFFECT e se esforcem para entender, porque nele reside o segredo do "cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, quadrado, X, start".
-Dano massivo = Leiam a descrição do poder WEAKEN, do extra LINKED e do poder DAMAGE. Usem a criatividade para juntar os 3.
-Quebra de NP1 = Faça Trade-Off entre Ataque e Dano, favorecendo Ataque, e leia a descrição do extra MULTIATTACK. O resultado é um ataque que, na maioria das ocasiões, passa do NP da campanha.
-Quebra de NP2 = Faça Trade-Off entre Ataque e Dano, favorecendo Dano, e leia a descrição dos extras SECONDARY EFFECT ou INCREASED DURATION. Você terá menos chance de acertar, mas, uma vez que atingir, o alvo sofrerá o efeito novamente sem a necessidade de um novo ataque.
-Efeito Hulk = Leia a descrição do poder ENHANCED TRAIT e sua falha exclusiva Reduced Trait. Note que é uma forma fácil de transferir pontos de uma característica para outra. O cheat está na possibilidade de aplicar falhas, reduzindo o custo das características aumentadas, mas não das reduzidas. Ou seja, no exemplo do Hulk, quando o personagem fica com raiva (flaw Limited), para cada 1 ponto de INTELLECT perdido, ele pode ganhar 2 de STRENGTH, ou 2 de STAMINA, ou 1 de STRENGTH e 1 de STAMINA. Obs.: O máximo de falhas permitido em um poder são 5.

Obs.: Não é só porque eu ensino formas de aproveitar melhor os seus pontos que eu vou aceitar personagens baseados apenas em poder e sem profundidade nenhuma. Justifique seu personagem com um bom BG e personalidade! Dou essas dicas porque vocês serão os protagonistas dessa trama e, se seus personagens forem medianos, será uma crônica mediana, já se eles forem épicos, será uma crônica épica! Me surpreendam!



Regras da casa e opcionais da narrativa:
-Todos possuem a vantagem MOVE-BY ACTION naturalmente.
-Usem a vantagem EQUIPMENT apenas se quiserem um gadget ou veículo muito especial, pois eu não vou impedir que seu personagem compre equipamentos comuns em qualquer lugar. Mesmo um lança-mísseis ou um explosivo plástico pode ser justificável com recursos (BENEFIT - Wealth), um background militar (BENEFIT - Security Clearance) ou outro adequado (CONNECTED ou CONTACTS).
-Personagens com a vantagem BENEFIT (Ambidexterity) usando duas armas poderão usá-las em conjunto para fazer um ataque com um dos extras Multiattack, Split, ou Variable Descriptor.
-Pontos heroicos não serão concedidos apenas por mim, mas também pelos demais jogadores da mesa. Haverá um tópico específico em que os jogadores podem conceder 1 PH a outro jogador quando gostarem das atitudes dele na mesa. Cada jogador só pode conceder 1PH por semana e justificar o motivo. Se a justificativa não me convencer ou eu identificar metagame, será ignorado.
-Em alguns momentos da narrativa eu usarei VERDADES (Entenda aqui como funciona) para iniciar side-quests. Cada jogador dirá uma verdade e todas as verdades precisam ter algum gancho com o PJ. Espero que raramente aconteça, mas caso uma verdade seja anti-jogo (Como "meu rival aparece morto"), avisarei para que o jogador mude para algo mais adequado.
-Um personagem com as vantagens ASSESSMENT e WELL-INFORMED em conjunto poderá usar Insight para interpretar as pontuações das fichas alheias.
-Como verão na ficha mais abaixo, eu vou considerar testes de rotina na maior parte do tempo para privilegiar o roleplay e descreverei algumas DCs ao longo das postagens, então, se você tem, por exemplo, 5 de percepção, sinta-se livre para interpretar de forma que naturalmente percebe tudo até DC 15 (Difícil) e apenas será necessário um teste para perceber algo ainda mais difícil. Na mesa haverá um tópico com informações sobre os NPCs e os DCs relacionados para se obter informações deles, assim como nas fichas dos PJs.
-Trocas (Trade-offs) estão limitadas a metade do NP da campanha, como recomendado pelo livro (no caso do NP inicial 7, +3/-3).
-Ações livres (Free actions) serão 1 + INTELLECT por turno (onde personagens mais inteligentes serão capazes de se concentrar em mais coisas ao mesmo tempo).
-O poder Summon e a vantagem Sidekick tendem a “burlar” a regra de que cada PJ só pode fazer um ataque por turno, então, para que isso não aconteça, quando mais de um personagem controlado pelo mesmo jogador faz ações, será usada a regra de Team Checks (pag 16), onde apenas um ataque é feito, mas com bônus circunstancial. Dependendo de como for feita a descrição das ações de múltiplos personagens em conjunto (aplicável a outros jogadores também), posso usar alternativamente modificadores como Extended Range, Feature, Homing, Indirect, Multiattack, Ricochet, Split, Subtle e/ou Variable Descriptor.
-Intervenções temporais (como Time Travel) só poderão ser realmente feitas através de uma side-quest e apenas quando envolverem todo o grupo (Você poderá alterar o passado estando no presente ou levar o grupo inteiro para outra época). Sem ser dessa forma, outras tentativas de intervenção são aplicadas apenas a outras linhas temporais (Se você tentar viajar para o passado, estará viajando para outra realidade que tentará se corrigir e te expulsar). Isto é um defeito necessário para que o grupo não se divida permanentemente entre linhas temporais e conta como tal (Flaw: Limited).



Punições:
-Metageme e anti-jogo será punido com 2PPs permanentes por infração. Justifique seus atos, principalmente quando afetarem outro jogador.
-Comportamento abusivo ou incoerente com o roleplay é passível de ser punido com perda de Pontos Heroicos. RPG não é videogame. Se você quer jogar GTA, jogue GTA.
-Morte ou troca de PJ resulta em perda de todos os seus Pontos Heroicos, mas não mais do que isso. Você poderá criar um novo PJ com a mesma quantia de Pontos de Poder que acumulou e iniciará com 1PH apenas. Caso você queira manter o mesmo PJ sem ter o poder de Imortalidade, poderá ainda fazer uma quest particular, com grandes chances de falha baseada apenas nos PHs do momento da morte.



SEJA BEM VINDO(A) A MINHA MESA!:
Por fim, se você leu tudo até aqui, está apto(a) a jogar!
Quando a crônica estiver em andamento, novos jogadores devem ler a trama antes de montarem a história de seus PJs para se situarem no andamento atual da crônica.

Não me enviem fichas por MP. Postem suas fichas diretamente aqui!
Isso facilitará para que a mesma dúvida não ocorra novamente e permitirá que os demais jogadores conheçam os arquétipos já feitos para diversificar.

Ficha de Personagem




[IMAGEM DO PERSONAGEM]
[Se o personagem tiver mais de uma aparência, coloque lado a lado ou apenas a aparência base dele]
(Obs.: Deem preferência para modelos reais ou artes realistas. Evitem personagens de anime por esse motivo.)



PERSONAL FILE



REAL NAME:
HERO NAME:
ORIGIN:
AGE:
PERSONALITY:
GOALS:
QUOTE: "Adicione aqui uma frase que revele um pouco da personalidade do seu personagem."

DESCRIPTORS: (ORIGIN, SOURCE, MEDIUM e RESULT)



BACKGROUND

O BG será dividido entre dificuldades de obtenção de informação. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (WELL-INFORMED, CONNECTED, CONTACTS) interpretem de acordo com testes de rotina (Notem que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades ao bônus).

DC <10: Informações que qualquer um poderia obter sobre seu personagem com um pouco de pesquisa. Se seu personagem tem um blog, publicações em alguma mídia, se tem alguma fama, etc...

DC 10: Informações comuns, como passagem pela polícia, processos ou bens em seu nome, currículo vitae, etc...

DC 15: Informações de difícil obtenção, como amizades antigas, histórico familiar, etc...

DC 20: Informações sigilosas, como quanto dinheiro o personagem tem no banco e e se está ligado, de alguma forma, com alguma máfia.

DC 25: Informações confidenciais, como identidade secreta e se o personagem está ou não em um programa de proteção à testemunha.

DC 30: Os maiores segredos e informações que, até então, eram de conhecimento apenas do personagem.



CHARACTER SHEET



COMPLICATIONS

(Ao menos duas, sendo, pelo menos uma delas, uma motivação)



ABILITIES
(Quantidade de PPs investidos)

STRENGTH:
STAMINA:
AGILITY:
DEXTERITY:
FIGHTING:
INTELLECT:
AWARENESS:
PRESENCE:



DEFENSES
(Quantidade de PPs investidos)

DODGE: +(AGL) =
PARRY: +(FGT) =
WILL: +(AWE) =
FORTITUDE: +(STA) =
TOUGHNESS: +(STA) =



OFFENSIVE

INITIATIVE: +(AGL) =

UNARMED ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
MEELEE ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
RANGED ATTACK: Attack +(DEX) / Damage vs Toughness / Ranged / Crit 20



SKILLS
(Quantidade de PPs investidos)

Acrobatics: +(AGL, T) =
Athletics: +(STR) =
Close Combat: +(FGT) =
Deception: +(PRE) =
Expertise: +(INT, T) =
Insight: +(AWE) =
Intimidation: +(PRE) =
Investigation: +(INT, T) =
Perception: +(AWE) =
Persuasion: +(PRE) =
Ranged Combat: +(DEX) =
Sleight of Hand: +(DEX, T) =
Stealth: +(AGL) =
Technology: +(INT, T) =
Treatment: +(INT, T) =
Vehicles: +(DEX, T) =

*T = Apenas treinado.



ADVANTAGES
(Quantidade de PPs investidos)

MOVE-BY ACTION (Free)



POWERS
(Quantidade de PPs investidos)

NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs)
*EFFECT: (Nome do poder) / TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT)
*ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base)
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona)



ARRAY (Se houver): NOME PERSONALIZADO
(Quantidade de PPs investidos = Poder Base +1 para cada Poder Alternativo)

NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs)
*BASE EFFECT: (Nome do poder base) / BASE TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT de todos os poderes do Array)
*ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base)
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder base funciona)


NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs, Maximo = Poder base)
*ALTERNATE EFFECT: (Nome do poder alternativo) / TYPE:
*ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base)
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona)

(Repita para cada ALTERNATE EFFECT)



EQUIPMENT

...
...
...
(Espero que todos adicionem aqui ao menos um celular, né...)




Eu sempre estou aberto a críticas e sugestões, então mantenham a comunicação!

Att.

Skype: enigmati@msn.com / Facebook: https://www.facebook.com/phodonic / Whatsapp: 11 980229792
Daik
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Daik em Qui Set 29, 2016 5:42 pm

Postando aqui só para reafirmar o meu interesse na aventura!

Não sei ainda o personagem que usarei, mas como sou MUITO fã de Constantine e Sandman pode rolar alguma coisa por aí.

Valeu!
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Qui Set 29, 2016 6:22 pm

@Daik escreveu:Postando aqui só para reafirmar o meu interesse na aventura!

Não sei ainda o personagem que usarei, mas como sou MUITO fã de Constantine e Sandman pode rolar alguma coisa por aí.

Valeu!

Ótimos arquétipos! Apenas não sacrifique a originalidade, pois gosto de personagens únicos! ^^
hitoshura
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 521
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por hitoshura em Qui Set 29, 2016 6:44 pm

Opa, gostaria de me candidatar, mas estou dando os primeiros passos no sistema, então um pouco de paciência, sim?

Provavelmente farei velocista, visto que o WALLZ parece ter sumido, mas não será o mesmo personagem.
Vinah
Mestre Jedi
avatar
Mestre Jedi

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 15/07/2015

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Vinah em Qui Set 29, 2016 7:11 pm

É sempre emocionante ver alguém citando Demon The Fallen I love you
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Qui Set 29, 2016 9:36 pm

@hitoshura escreveu:Opa, gostaria de me candidatar, mas estou dando os primeiros passos no sistema, então um pouco de paciência, sim?

Provavelmente farei velocista, visto que o WALLZ parece ter sumido, mas não será o mesmo personagem.
É só seguir as dicas ^^
São mesas diferentes. Mesmo que usasse o mesmo PJ não teria problema. Só que a mesa dele é NP10 e a minha começa NP7.
@Vinah escreveu:É sempre emocionante ver alguém citando Demon The Fallen I love you
Faço muito mais do que apenas "citar", pode confiar XD
hitoshura
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 521
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por hitoshura em Sex Set 30, 2016 10:19 am

Opa!
Então, eu estou pensando em fazer um artista ex-boxeador, pintor provavelmente. Ele será um velocista que usa seus "heroísmos" como inspiração para quadros (que não necessariamente serão relacionados ao que ele faz). Mas ele não gosta de popularidade e reconhecimento, logo mantém um very-low-profile.

Estou fazendo um rascunho de como seria a ficha dele, até então está assim:

Ficha Rascunho escreveu:

ABILITIES: Focos em Stamina e Agility, com Strength, Dexterity e Awareness secundários.
SKILLS: Focos em Acrobatics, Athletics, Close Combat [Unarmed], Expertise [Paintings], Perception, Deception e Ranged Combat [Deflect], com Insight e Stealth secundários

POWERS:
Speedster Physiology: Immunity 2 (Friction Heat, Poisons [Limited], Diseases [Limited]), Protection 3; 5 pts;
"Frigging Fast": Enhanced Parry ??, Enhanced Dodge ??, Speed ??, Quickness ??, Enhanced Advantages ??, Enhanced Skills ?? (Close Combat [Unarmed]); ?? pts

Super Speed Stunts: ?? pts
Tornado Blast: Cone Area Move Object 8 (Extra: Area Cone [60 ft.], Flaw: Range [Close]); 16 pts
Rapid Attack: Burst Area Damage 5 (Extra: Area Burst [30 ft.], Selective); 1 pt
Super Speed Movement: Movement 2 (Wall Crawling, Water Running, Flaw: Limited [only when moving]), Movement 1 (Slow Fall, Extra: Burst Area [30 ft], Affects Others); 1 pt
Share Speed: Extra: Affects Others on Speed 15; 1 pt
Vacuum: Burst Area Cumulative Affliction 4 (Resisted by Fortitude; 1st: Dazed, 2nd: Stunned, 3rd: Incapacitated, Extra: Area Burst [30ft], Duration [Concentration]; 1 pt
Vibration: Insubstantial 4; 1 pt
Rapid Punches: Bludgeoning Multiattack Unarmed Damage 8 (Extra: Multiattack); 1 pt
Catch Projectiles: Deflect 15; 1 pt

DEFENSES: Focos em Dodge e Parry

ADVANTAGES: Eidetic Memory, Teamwork, Contacts, Taunt
ENHANCED ADVANTAGES: Agile Feint, Defensive Roll (2), Evasion (2), Improved Initiative (5), Instant Up, Move-by Action, Seize Initiative, Takedown (1), Evasion (2), Uncanny Dodge

Como pode ver, eu selecionei coisas demais, adoraria alguma ajuda para filtrar o que é importante do que não é. Estou no caminho certo? Recomendações?
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Sex Set 30, 2016 3:02 pm

Veja a dica que eu dei sobre DEFENSIVE ROLL. É perfeita para velocistas!
E, se quiser emular um efeito de "soco de massa infinita", pode combinar os dois pseudo cheats que eu dei do Dano massivo e Quebra de NP, colocando uma falha que só funciona se você percorrer o limite total do seu deslocamento. ^^

Quanto a ajuda para filtrar, bote tudo o que puder (e quiser) em Array! Deixe fora do Array apenas efeitos que ficam permanentemente ativos (como a sua velocidade de corrida).
MDOS
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MDOS em Sex Set 30, 2016 3:59 pm

Tenho vontade de participar de uma mesa duradoura, mas fico um tanto hesitante ao ver como preciso conhecer o sistema antes. (sou o cara que só tá aqui por gostar de escrever...). Só de ler o rascunho do colega Hitoshura eu tenho certeza que me falta saber de um monte de coisa para entrar nessa, haha. Então, por gentileza, será que pode me ensinar onde eu consigo aprender essas coisas sem gastar dinheiro comprando os livros? Ainda que eu acabe por não conseguir participar aqui (já que essa parece ser para jogadores de mais experiência), gostaria de aprender para na próxima oportunidade não ficar de fora; talvez até mesmo entrando nesta campanha, só que mais tarde.
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Sex Set 30, 2016 4:16 pm

Bom........ eu não conheço a política do fórum, então não vou postar link aqui, mas você consegue o PDF do livro "Mutants And Masterminds 3E Hero's Handbook" bem fácil no google...
Como eu disse, novatos são bem vindos! O único requisito é não ter preguiça de ler e saber se virar com inglês, porque essa edição não tem traduzida.
M&M é um sistema bem fácil de aprender, mas, ao mesmo tempo, é muito vasto por permitir que os jogadores tragam para mesa muita imaginação.
Se você tem uma ideia de personagem em mente, é mais fácil de traduzir em regras. Desde um batman até um Dr Manhattan.
Daik
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Daik em Sex Set 30, 2016 6:48 pm

Bem... seguindo os passos do Hitoshura, também vou mandar o esboço da minha ficha.

O conceito do meu personagem é mais puxado para o sorcerer / warlock. Toda a história já ta na minha cabeça e sendo escrita, vou mandá-la junto com a ficha qnd estiver pronta... Mas, falando em gameplay, ele será um personagem que possui pela extensão do seu corpo algumas tatuagens. que na verdade são Runas mágicas, ativadas uma por vez. Cada uma dessas runas lhe concede uma capacidade diferente.
Pretendo fazer um asiático mas ainda nao procurei o photoplayer. A história vai seguir essa base oriental também, envolvendo Yakusa e etc.

No mais, segue a ficha ainda incompleta e faltando pontos. O summon seria um Tank total. Um demônio q o personagem invocaria, com interpose e etc pra ajudar na sobrevivencia do mesmo.

Outra dúvida, como o power Summon tá em Array, caso eu invoque meu pet e depois use outra skill desse Array, ele iria embora e eu teria que repetir todo o processo de invocação?

Ficha:
ABILITIES: (30)
Str: 0
Agi: 1
Fig: 4
Awar: 5
Sta: 0
Dex: 3
Int: 2
Pres: 0

SKILLS: 9 pts
Expertise: Magic (7), Insight (3), Persuasion (5), Perception (3)

POWERS: (46)

Mark of Madness: Magic damage Immunity (5 / Sustained), Magic Awareness (1), Protection (10/sustained), -> 16 pts

Dark Runes: Array (26 + 4 alternate effects) -> 30 pts
Ranged Damage 13 (Hellfire)
Affliction 13: Ranged/ Pain, agonizing Pain, Incapacitated/ Resisted by Fortitude  
Teleport 13: Limited to Extended / Medium (Shadows) / Easy / Extended
Oniscience (Senses) 22: Counters Concealment 5 / Counters Illusion 2 / Darkvision 2 / Penetrates concealment (Hearing) 4 / Ultra hearing 1 / Postcognition 4 / Precognition 4    
Summon 5: Controlled 1 / Heroic 2 / Mental Link

DEFENSES:

ADVANTAGES:
Ritualist, Ranged Attack (5), Contacts
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Sex Set 30, 2016 7:17 pm

@Daik escreveu:Mas, falando em gameplay, ele será um personagem que possui pela extensão do seu corpo algumas tatuagens. que na verdade são Runas mágicas, ativadas uma por vez. Cada uma dessas runas lhe concede uma capacidade diferente.
Pretendo fazer um asiático mas ainda nao procurei o photoplayer. A história vai seguir essa base oriental também, envolvendo Yakusa e etc.

Não sei se tem a ver, mas me lembrou este:


@Daik escreveu:Outra dúvida, como o power Summon tá em Array, caso eu invoque meu pet e depois use outra skill desse Array, ele iria embora e eu teria que repetir todo o processo de invocação?
A menos que use dinâmico (o que eu não recomendo por ser uma dor de cabeça ficar recalculando cada PP que vai de um lado para outro), só se pode usar um poder do array por vez. Se você ativar outro, o anterior perde o efeito. Você pode definir a "estética" disso como preferir: o summon simplesmente desaparece, foge de volta para outro plano ou até mesmo morre, desaparece, e você cria um novo na próxima vez.
Daik
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Daik em Sex Set 30, 2016 7:57 pm

Tranquilo... Mas quanto a ficha Q eu anexei, vc tem alguma dica?
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Sex Set 30, 2016 8:50 pm

Bom, eu tiraria Senses de dentro do array para funcionar o tempo todo e manteria Immunity e Protection como permanentes ao invés de sustentadas, mas se eram suas intenções usar assim mesmo, está ok!
Apenas para lembrar: skill pode ranquear 10+NP, ou seja, pode ter 17 se quiser.
MDOS
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MDOS em Dom Out 02, 2016 1:47 pm

@MINDGAME, estou querendo mesmo participar. Li o manual (não todo, mas boa parte) e acho que já entendi mais ou menos o bê-á-bá do negócio, talvez não seja mesmo tão difícil para um novato entrar. Além da história e afins um personagem precisa ter quatro aspectos: atributos, vantagens, habilidades e superpoder. Os atributos são como suas capacidades, as vantagens são como seus conhecimentos extras, as habilidades são como suas capacidades especializadas e o superpoder é o superpoder mesmo.

Até aí ok. Conheci as vantagens, as habilidades, os atributos e os seus efeitos. Pelo jeito não há nenhum segredo nisso.

Mas quando chega a hora de criar o meu personagem eu fico confuso por não saber quantas habilidades, atributos e vantagens eu posso dar a ele. Então, se não for pedir muito, teria como dar umas dicas nisso? Quantos pontos eu posso distribuir? Sei que você falou de 105 PP (que pela tabelinha é 7 em Power Rank, como você mesmo disse), mas estou confuso em saber como distribuo esses pontos, em como funciona isso. Tenho um número predeterminado de vantagens para escolher ou a cada vantagem que pego estou investindo um determinado número de pontos? E os atributos, mesma coisa? As habilidades e rank das habilidades funcionam como? E o superpoder, como calculo o nível dele? Existem regras de limitações ou vale tudo? E o que é o array? Ah... resumindo, eu não sei nada sobre como distribuir o potencial de meu personagem entre seus vários aspectos. Pode me ajudar com isso?
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Dom Out 02, 2016 5:10 pm

@MDOS, basicamente, cada característica da ficha tem um custo para esses 105 pontos: Atributos custam 2PP por graduação e, exceto por INT que é usado apenas em Skills, o máximo que se deve graduar é 7 (NP da campanha), Defesas (max 7) e Vantagens 1PP por graduação (quando houver graduação), Skills custam 1/2 PP por graduação e se pode graduar até 17 (NP +10), por fim, poderes possuem custos específicos que variam de acordo com os modificadores que se acrescenta a eles, também estão limitados ao máximo de 7 graduações, a menos que não envolvam nenhum teste, como imunidade, velocidade, regeneração, etc...
Para entender o que é Array, leia a regra do extra Alternate Effect, na lista de extras logo abaixo dos poderes.

Se pegar a planilha de ficha com cálculos automáticos que passei, fica mais fácil entender, até porque ela já vai anunciar os máximos em vermelho de acordo com o NP fornecido e fazer as somas e multiplicações quando você estiver editando os poderes. ^^
MDOS
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MDOS em Dom Out 02, 2016 7:58 pm

@MINDGAME, Would you mind em dar uma olhada no que eu fiz até agora para ver se estou no caminho certo? Gastei 79 pontos até agora, então talvez eu tenha de realocar algumas coisas depois, mas quero saber se até agora estou fazendo direito.

Spoiler:
ABILITIES (56)

STRENGTH: 5
STAMINA: 7
AGILITY: 1
DEXTERITY: 3
FIGHTING: 5
INTELLECT: 3
AWARENESS: 3
PRESENCE: 1
________________________________________

DEFENSES (10)

DODGE: +(AGL) = 1
PARRY: +(FGT) = 6
WILL: +(AWE) = 3
FORTITUDE: +(STA) = 7
TOUGHNESS: +(STA) = 17
________________________________________

OFFENSIVE (????)

INITIATIVE: +(AGL) =

UNARMED ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
MEELEE ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
RANGED ATTACK: Attack +(DEX) / Damage vs Toughness / Ranged / Crit 20
________________________________________

SKILLS (5)

Acrobatics: +(AGL, T) = -
Athletics: +(STR) = 16
Close Combat: +(FGT) = 6
Deception: +(PRE) = 1
Expertise: +(INT, T) = -
Insight: +(AWE) = 3
Intimidation: +(PRE) = 1
Investigation: +(INT, T) = -
Perception: +(AWE) = 3
Persuasion: +(PRE) = 1
Ranged Comba: +(DEX) = 3
Sleight of Hand: +(DEX, T) = -
Stealth: +(AGL) = 1
Technology: +(INT, T) = -
Treatment: +(INT, T) =  -
Vehicles: +(DEX, T) = -

*T = Apenas treinado.
________________________________________

ADVANTAGES (8 )

Defensive Roll (4)
Improved Defense (1)
Takedown (1)
Weapon Break (1)
Improved Smash (1)
Interpose (1)
Fearless (1)
Move-by Action (0)
________________________________________

POWERS (Aqui quero colocar Immunity e Regeneration)

NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs)
*EFFECT: (Nome do poder) / TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT)
*ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base)
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona)

Infelizmente não entendi o que fazer com as seções Offensive e Powers... por isso tenho de pedir ajuda com isso também. Flats, Extras, Flaws, como eu mexo com isso?
A minha intenção é fazer um personagem durão com o máximo possível de foco na defesa. Algo parecido com o Coisa e o Hulk, mas com menos poder ofensivo e mais defensivo, incluindo até regeneração e imunidade a certas coisas. Um verdadeiro paredão. Se tiver algo mais que o sistema permite pra fazer um personagem assim e eu não tiver encontrado, acharia legal se me dissesse.
Elminster Aumar
Administrador
avatar
Administrador

Mensagens : 7513
Data de inscrição : 20/01/2012

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Elminster Aumar em Qua Out 05, 2016 8:07 pm

Este jogo irá para frente? Eu queria jogar, mas provavelmente eu teria que entrar com a campanha em andamento, visto que o meu tempo nesse fim de ano não está muito abundante.
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Qui Out 06, 2016 2:00 am

@MDOS, ABILITIES está certo, DEFENSES está difícil de entender onde você colocou esses 10 pontos, mas lembre-se que nenhuma característica pode passar de 7 (Nível de Poder da campanha), OFFENSIVE serve para destacar seus poderes de ataques principais (você deve preencher com os bônus e efeitos relativos), SKILLS também está difícil de entender onde você colocou os 5 pontos, ADVANTAGES você distribuiu 10 e não 8 pontos.
Flats, Extras e Flaws modificam o funcionamento e custo dos poderes. Além da descrição na própria sessão de poderes, você pode ver uma descrição mais profunda na sessão MODIFIERS (pag 135).
Eu vou mandar uma ficha preenchida de uma NPC para que fique mais claro e você possa tirar suas dúvidas.

@Elminster Aumar escreveu:Este jogo irá para frente? Eu queria jogar, mas provavelmente eu teria que entrar com a campanha em andamento, visto que o meu tempo nesse fim de ano não está muito abundante.
@Elminster Aumar, espero que vá XD
Eu só estou meio ausente nos últimos dias por causa das provas.

Ficha de Personagem







PERSONAL FILE



REAL NAME: Lara Tolstói
HERO NAME: Twinkle
ORIGIN: MUTANT
AGE: 25
PERSONALITY: Enthusiastic, optimistic, loyal
GOALS: Aprimorar habilidades arcanas e se tornar uma mestre em sua Ordem
QUOTE: "Da faísca ao incêndio, nada brilha mais do que o conhecimento."

DESCRIPTORS: MUTANT > MAGICAL > TRAINING > MAGIC



BACKGROUND

DC <10: Lara tinha um blog quando adolescente com poucos acessos onde ela postava poemas e fotos de suas viagens.

DC 10: Tolstói se formou como cadete no exército americano, mas abandonou a carreira antes de se tornar oficial. Atualmente vive com sua mãe.

DC 15: O pai de Lara, Walter Tolstói, foi sargento do exército e morreu em combate no Afeganistão, sua mãe, Emma O. Tolstói, foi uma bailarina de sucesso e hoje está aposentada.
Lara não se destacava em notas e era popular no colégio, mas não manteve nenhuma amizade próxima após sua formatura, quando iniciou sua carreira militar.

DC 20: Apesar de não ostentar nenhum emprego formal e nem ter ligações com crimes, a conta de Lara recebe frequentes depósitos de dinheiro de empresas diversas, sem nenhuma ligação aparente.
Ela costuma ser vista acompanhada por pessoas misteriosas que não parecem próximas a ela e não seguem nenhum padrão.

DC 25: Tolstói é conhecida pelo nome Twinkle entre os estudantes de arcanismo de uma sociedade secreta chamada EQUINOX. Este apelido surgiu pela manifestação de seus poderes que brilham incontrolavelmente "como uma velinha de aniversário".
Twinkle trabalha a serviço da Ordem em casos misteriosos onde arcanismo está envolvido.

DC 30: Sua mãe é uma maga que ocultava sua afinidade com magia de seu marido até que Lara demonstrou a mesma afinidade. Quando seu pai descobriu, não recebeu a notícia muito bem e tentou reprimir a característica com disciplina. Lara viveu sob a direta orientação de seu pai na academia militar até sua morte, quando ela voltou para junto de sua mãe e, através dela, se tornou membro da EQUINOX.



CHARACTER SHEET



COMPLICATIONS

(MOTIVATION) Doing Good: Forte senso moral.
(MOTIVATION) Justice: Acredita que o mal deve ser combatido.
(MOTIVATION) Thrills: Adora adrenalina.
Accident: Os poderes de Twinkle incendeiam facilmente tudo ao redor dela.
Relationship: Mãe.




ABILITIES
(46 PPs investidos)

STRENGTH: 0
STAMINA: -2
AGILITY: 7
DEXTERITY: 0
FIGHTING: 7
INTELLECT: 0
AWARENESS: 7
PRESENCE: 4



DEFENSES
(2 PPs investidos)

DODGE: 0+(AGL 7) = 7
PARRY: 0+(FGT 7) = 7
WILL: 0+(AWE 7) = 7
FORTITUDE: 2+(STA -2) = 0
TOUGHNESS: 0+(STA -2) = -2 (Defensive Roll +9 = 7)



OFFENSIVE

INITIATIVE: (AGL 7) = 7

UNARMED ATTACK: Attack 0+(FGT 7) / Damage 0+(STR 0) vs Toughness (bludgeoning) / Close-Range / Crit 20
MEELEE ATTACK (Knife): Attack 0+(FGT 7) / Damage 1+(STR 0) vs Toughness (piercing) / Close-Range / Crit 19-20
RANGED ATTACK (Stun Gun): Attack 4+(DEX 0) / Affliction 5 vs Fortitude (daze < stun < incapacitate) / Ranged / Crit 20
AURA OF SPARKS: Attack 0+(FGT 7) / Damage 7+(STR 0) vs Toughness (Fire, Magic) / Close-Range / Crit 20
WHIRL OF SPARKS: Attack 4+(DEX 0) / Damage 10 (Trade-Off) vs Toughness (Fire, Magic) / Ranged / Crit 20



SKILLS
(7 PPs investidos)

Acrobatics: 1+(AGL 7, T) = 8
Athletics: 0+(STR 0) = 0
Close Combat: 0+(FGT 7) = 7 (all)
Deception: 0+(PRE 4) = 4 (+5 circumstance ATTRACTIVE)
Expertise: 10+(INT 0, T) = 10 (Magic)
Expertise: 0+(INT 0, T) = -- (All but Magic)
Insight: 0+(AWE 7) = 7
Intimidation: 0+(PRE 4) = 4 (+5 circumstance ATTRACTIVE)
Investigation: 1+(INT 0, T) = 1
Perception: 0+(AWE 7) = 7
Persuasion: 0+(PRE 4) = 4 (+5 circumstance ATTRACTIVE)
Ranged Combat: 0+(DEX 0)+(Ranged Attack 4) = 4 (all)
Sleight of Hand: 0+(DEX 0, T) = --
Stealth: 0+(AGL 7) = 7
Technology: 1+(INT 0, T) = 1
Treatment: 0+(INT, T) = --
Vehicles: 1+(DEX, T) = 1

*T = Apenas treinado.



ADVANTAGES
(19 PPs investidos)

MOVE-BY ACTION (Free)
Attractive 2
Defensive Roll 9
Ranged Attack 4
RITUALIST 1
TEAMWORK 1
TRANCE 1
UNCANNY DODGE (Audition) 1



POWERS
(2 PPs investidos)

HEAT AFFINITY (2 PPs)
*EFFECT: IMMUNITY 2 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Magic, Fire
*ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
RANK 1: one environmental condition (heat)
RANK 1: your own powers
DESCRIPTION: Imunidade a calor ambiente e aos efeitos de seus próprios poderes



ARRAY: MAGIC SPARKS
(29 PPs investidos)

AURA OF SPARKS (27 PPs)
*BASE EFFECT: DAMAGE 7 / BASE TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Magic, Fire
*ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
-Flats: Quirk (Inflamável -1)
-Extras: Reaction (3)
RANK 7: Toughness vs. [Damage rank 7 + 15]
DESCRIPTION: Seu corpo é coberto por faíscas e qualquer um que encoste nele é queimado. Pode incendiar incontrolavelmente.


BURST OF SPARKS (27 PPs)
*ALTERNATE EFFECT: DAMAGE 7 / TYPE: ATTACK
*ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
-Flats: Quirk (Inflamável -1)
-Extras: Area (Burst 1), Secondary Effect 1, Selective 1
RANK 7: Toughness vs. [Damage rank 7 + 15], Burst 30 foot radius
DESCRIPTION: Cobre de faíscas um raio de 9m, onde apenas seus alvos específicos dentro deste raio são queimados e permanecem queimando por alguns instantes, pode incendiar incontrolavelmente.

WHIRL OF SPARKS (19 PPs)
*ALTERNATE EFFECT: DAMAGE 10 / TYPE: ATTACK
*ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
-Flats: Quirk (Inflamável -1)
-Extras: Increased Range (Ranged 1), Increased Duration (Concentration 1)
-Flaws: Distracting 1
RANK 10: Toughness vs. [Damage rank 10 + 15] (Trade-Off), short range 250 feet, medium range of 500 feet, long range of 1000 feet
DESCRIPTION: Lança suas faíscas em um alvo e as mantém nele, queimando enquanto se concentrar. Pode incendiar incontrolavelmente.



EQUIPMENT

Knife (Damage 1, piercing, crit 19-20)
Stun Gun (Affliction 5, electrical, crit 20)
Cell Phone

Daik
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Daik em Sex Out 07, 2016 5:18 pm

Mudei a idéia do meu personagem, farei uma espécie de Agente na terra do Deus dos sonhos.

Vou ter que começar a ficha do zero, mas como vc falou q ainda tá ocupado com a semana de provas, acredito que ainda reste tempo. Abraço
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Seg Out 10, 2016 3:13 pm

Sim sim, tem ainda umas duas semanas até eu estabelecer o início. ^^
E a ideia parece ser bem bacana!
Balth
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/10/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Balth em Seg Out 17, 2016 9:45 am

Demonstrando aqui o interesse pro jogo se tiver vagas ainda. Eu sou Pedro lá no grupo do facebook que queria jogar de vampiro ancião de 1000 anos de idade.
Balth
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/10/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Balth em Seg Out 17, 2016 1:52 pm



Nome: Tommas Gates
Profissão: Investigador Particular
Sexo: Masculino
Idade: 40 anos
Peso: 60 Kg
Altura:  1,70
Olhos: Azuis
Cabelo: Ruivo
NP: 7 - 105
Frase de Efeito: "Eu sei que você está mentindo"
Objetivo: Vingança
Personalidade: Charmoso,Sarcástico
Descritor: Psionico

Complicações:
Ódio (Seres sobrenaturais)
Viciado (Cigarro e Café)

26 PPs
Atributos:
Força 0
Constituição +1
Agilidade +2
Dextreza +2
Luta +1
Inteligência +2
Sabedoria +2
Carisma +3

15 PPs
Defesa:
Resistência +1(Con)+2(Colete Oculto)+4(Rolamento Defensivo)=+1/+3(Com colete Oculto)/+7(Com Colete Oculto e Rolamento Defensivo
Fortitude +1(Con)+4=+5
Esquiva +2(Agil)+3=+5
Aparar +1(Luta)+2=+3
Vontade +2(Sab)+6=+8

Dano:
+2(Agil)+4(Iniciativa Aprimorada)=+6

Pistola Caça Monstro/+7(Ataque)/+7(Perfurante) vs Resistência/Distância/18-20
Aflição/+6(Ataque)/+5(Psíquico) vs Vontade (Vulnerável,Indefeso e Controlado)/Distância/19-20
Desarmado/+1(Ataque)/+0(Contusão) vs Resistência/Distância/20-20

20 PPs
Pericias:
Investigação +2(Int)+4=+6
Percepção +2(Sab)+6=+8
Notar +2(Sab)+6=+8
Intimidação +3(Car)+6=+9
Furtividade +3(Agil)+6=+9
Combate À Distancia (Pistola) +2(Dex)+4+1(Ataque a Distância)=+7
A Distância (Aflição) +2(Dex)+4=+6
Tecnologia +2(Int)+4=+6

10
Vantagens:
Equipamentox4,
Critico Aprimorado(Aflição)
Contatos
Iniciativa Aprimorada
Sem Medo
Duro de Matar
Bem Informado

34
Poderes:

"Dons Extra-Sensoriais" - Super Sentidos (Sentido de Perigo,Pré-Cognição;Extra: Ligado [Talento
Aumentado) 5 - 5 PPs e Caracteristica Aumentada (Talentos [Rolamento Defensivox4,Sacar Rápido,Esquiva Fabulosa];Extra: Ligado [Super Sentidos]) 6 - 6 PPs/ Total: 11 PPs
Descrição: Ao usar os poderes ele começa parece mais atento do que está em volta.

Super Sentido (Pós-Cognição [Falha: Limitado Apenas quando toca em algo] 4 - 3 PP
Descrição: Ao tocar em algo ele parece meio distante.

"Controle Mental" - Leitura da Mente (Extra: Ligado [Aflição]) 5 - 10 PPs e Aflição (Extra: Alcance
[À Distância] e Ligado [Leitura da Mente];Vantagem: Ataque a Distânciax3;Falha: Limitado [Não funciona contra seres sobrenaturais];Salvamento: Vontade;Efeitos: Vulnerável,Indefeso e Controlado) 7 - 10 PPs/ Total: 20 PPs
Descrição: Somente usuários de magia percebem que os olhos dele começam a brilhar azulado. Pessoas normais simplesmente se sentem meio sonolentas

20 PE
Equipamento:
"Pistola Caça Monstro" Raio (Feito: Critico Aprimorada [Pistola Aprimorada]x2,Ataque Precisox2,Ataque
Dominó,Ataque a Distância) 7 - 20 PE
Colete Oculto/Proteção 2(Extra: Sutil;Falha: Limitado [Balistico])
Binóculo 1 PE
Lanterna 1 PE
Celular 1 PE
Algemas 1 PE

Apartamento Escritório 8 PE
Tamanho: Pequeno 0
Resistência: 12 3 PE
Adicionais: Computador,Camuflado,Sistema de Segurança,Sistema de Prevenção de Incêndio 5 PE

BG:
Toda cidade tem os seus segredos. Eu conheço alguns deles.
Dez anos atrás assassinatos bizarros aconteceram na cidade. As vitimas? Jovens mulheres entre 18-30 anos. O estranho é que não havia sinais de violência física. Apenas seus rostos denunciavam o horror paralisante como se tivessem visto o próprio demônio a sua frente. Mais tarde os legistas encontraram símbolos misteriosos tatuados na pele que só poderiam ser vistos sob uma luz negra. De alguma forma essas informações caíram no colo da mídia (apelidando o assassino de “O Arcano”) e da internet espalhando todo tipo de histórias sem sentido e boatos escabrosos em fóruns obscuros.
Com isso a população com medo exigindo do prefeito alguma atitude fosse tomada. E numa hora dessas sempre sobra pra gente a comida de rabo. Nosso chefe então mandou a mim (Tommas Gates) e o meu parceiro Erick “Lobo Negro” Baelykh investigarem o caso.
Meses se passaram até um dos informantes de Erick conseguiu uma pista do suposto esconderijo do nosso assassino. Uma casa nos arredores da cidade que parecia ter saído de um filme de terror de baixo orçamento. Quando invadimos estava silenciosa como um tumulo, com um cheiro que não conseguíamos saber o que diabos eram e para o nosso azar seu ocupante não estava. Indo para o porão, entendemos o porquê daquele cheiro. O Chão era de terra batida, havia símbolos iguais aos dos corpos mas pintados com sangue em todos os lugares incluindo em um espelho, uma estante com potes contendo partes de coisas indizíveis e uma mesa com um livro feito de pele humana numa linguagem incompreensível mas com traduções aleatórias como A Serpente, Torre de Espinhos e o Abismo. Para o nosso azar o “dono” daquela casa apareceu com cabelos longos, desgrenhados e uma cara da mais pura loucura e ele não parecia nem um pouco feliz com nós invadido o seu “lar”.
Houve luta é claro. Mas aquele ser apresentava habilidades que só mais tarde que eu fui entender como magia. Antes que eu desmaiasse eu tive a impressão de ter visto aquele monstro atravessando o espelho com o corpo do meu parceiro para um lugar que só poderia ser o inferno.
Eu acordei como se tivesse saído de um pesadelo no hospital ouvindo vozes na minha cabeça,vendo coisas que as pessoas não viam e com as mãos soltando fogo e raios e voltei a dormir. Acordando novamente alguns dias mais tarde meus superiores me deram as “boas novas”. Os assassinatos pararam. Mas infelizmente o caso foi arquivado e esquecido. Mas não para mim. Agora com as minhas habilidades despertadas eu pretendo descobrir o que houve e acabar de uma vez por todas com aquele maldito.
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por MINDGAME em Seg Out 17, 2016 7:48 pm

@Balth, a pontuação da sua ficha está correta, mas está muito confusa e está desperdiçando alguns pontos.
Por favor, use o modelo de ficha que mandei ou deixe a organização parecida com ele para ficar mais fácil de entender. Essa "Resistência +1/+3/+8" por exemplo, não faz sentido.
Quanto a equipamentos, como eu disse nas regras da casa, não precisa gastar pontos para equipamento comum. A "Pistola Caça Anti-Arcana" tudo bem, por ser algo incomum, mas Colete Oculto, Binóculo, Lanterna, Celular, Algemas e o apartamento você consegue tranquilamente com o BG.
Lembrando que FAVORED FOE afeta apenas testes de Deception, Intimidation, Insight e Perception, então não está fazendo sentido na sua arma.
Por fim, gostei do seu BG! Ele está bem dentro do tema, mas preciso que acrescente a ele informações que podem ser conseguidas através de vantagens como WELL-INFORMED e suas respectivas DCs, como na ficha modelo.
Observe a ficha da NPC que enviei para comparar. ^^

No geral, gostei bastante do personagem! Poderia corrigir essas características e mandar com uma imagem que possa ver melhor o seu rosto?
Balth
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/10/2016

Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Balth em Seg Out 17, 2016 11:09 pm

É que a ideia da pistola anti-arcana/caça-monstros é que ela causasse um dano maior contra conjuradores/monstros sobrenaturais. Como isso pode ser feito?
Conteúdo patrocinado


Re: [Off-Topic] O Labirinto do Hierofante [M&M 3E] [+18] 6 Vagas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 10:56 pm