Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Livro Básico (OFF Topic)

    Compartilhe
    DynamiT
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 52
    Reputação : 0

    Livro Básico (OFF Topic)

    Mensagem por DynamiT em Qua Out 19, 2016 7:31 am

    Fala aew galera...
    Aqui vamos discutir regras e tirar duvidas sobre sistema e o mundo.

    Deixando aqui os Links dos livros que vamos utilizar: DarkSun PH

    Expanded Psionics Handbook

    Complete Psionic

    Vamos portar aqui as fichas e as BGs caso queiram que a BG e a ficha fique em segredo basta enviar para meu e-mail: jarrie_tur_eventos@hotmail.com

    Deixo também um vídeo de introdução onde é mostrado alguns pontos fundamentais pra deixar quem não conhece mais familiarizado com o mundo e para quem já conhece para relembrar.

    DynamiT
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 52
    Reputação : 0

    Re: Livro Básico (OFF Topic)

    Mensagem por DynamiT em Qua Out 19, 2016 6:00 pm

    Olha aew... Então pra não ter que ficar jogando teste de Fortitude a cada 10min (segundo Livro do Mestre) Vamos utilizar a seguinte regra para desidratação:

    O que é desidratação?

    A falta de água pode ser um obstáculo interessante durante a jornada dos aventureiros. Existem muitos motivos pelos quais os personagens dos jogadores ficariam sem água ou estejam em situação que seja impossível encontrar esse elemento impreterível para sobrevivência.

    Quando a criatura está desidratada não possui a quantidade de água e fluidos necessários para manutenção das funções do corpo. A desidratação pode ser causada por muita perda de fluidos, pela ingestão insuficiente de água(Pequenos[2L]; Médio[4L];Grande[8L]), fluidos ou ambos. Vômito e diarreia são causas comuns.
    Fases da desidratação

    A desidratação pode ser considerada leve e causar sintomas como fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga, podendo levar à morte. Indivíduos desidratados apresentam um volume de sangue menor que o normal, o que força o coração a aumentar o ritmo de seus batimentos.
    Depois de um dia inteiro sem beber líquidos ou bebendo menos da metade necessária do consumo normal, há uma possibilidade muito grande da personagem apresentar os sintomas de desidratação leve. É necessário que o jogador faça um teste de Fortitude, se falhar a personagem entra imediatamente no caso de desidratação leve, se tiver sucesso suportará até o próximo dia onde se não consumir nenhum líquido apresentará inevitavelmente os sintomas de desidratação.

    Uma desidratação leve (1º dia) engrossa a saliva, perde a frequência urinária e resulta numa urina com cor e odor fortes. Nesse primeiro dia a personagem é obrigado sofrer -1 de penalidade em qualquer jogada caso falhe no teste de Fortitude.

    Na desidratação moderada 2º dia a urina quase cessa, a boca, a mucosa do nariz ficam secas e pode gerar rachaduras, olhos fundos e sem lubrificação e batimentos cardíacos acelerados. No segundo dia o jogador pode testar Fortitude( não importando o resultado anterior), se tiver sucesso perderá 1d6 na CON e -2 em todas as rolagens. No caso de fracasso no teste a personagem perderá 1d6 na CON além -3 em todas as rolagens de dados.

    Segundo dia (não importando o resultado anterior)
    Sucesso no teste de Fortitude : -2 para todos os testes e perda de 1d6 da CON
    Falha no teste de Fortitude: -3 para todos os testes e perda de 1d6 da CON


    A desidratação severa (do 3º dia em diante), a urina definitivamente cessa, perda temporária ou completa da sensibilidade e dos movimentos, cansaço devido a baixa oxigenação dos sistemas, vômito, diarreia. Nesse caso há possibilidade de testes de Fortitude.
    Não importando o resultado no teste anterior:
    Sucesso: 1d10 +2 perda de CON temporária e penalidade -3 em todas os testes.

    Fracasso: 2d6 +2 perda de CON temporária e penalidade -3 em todos os testes.

    4º dia

    Perda automática de 1d20+4 de CON


    5º dia, se o aventureiro não encontrar o fim da sua jornada, ele entra em estado de choque, a pele fica em tons azulados e muito fria, consequência da perda de pressão sanguínea. A partir dessa fase, o fim da vida é questão de tempo. Só resta ao jogador fazer outra personagem.
    DynamiT
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 52
    Reputação : 0

    Personagens

    Mensagem por DynamiT em Dom Out 23, 2016 9:11 am

    Amandia Zeburon:
    Ficha Amandia Zeburon



    História:

    Amandia Zeburon nasceu filha de uma pequena nobreza de Raam, que tinha um pedaço de terra localizado em uma região onde passavam importantes rotas comerciais. Os altos impostos cobrados permitiram uma vida boa e sossegada para Amandia, que desde pequena praticou nas melhores academias. Ao se revelarem suas habilidades psion, foi indicada a um tutor, Yarig, um anão, que lhe ensinou como controlar seus poderes mentais. Mas mais importante que o controle psionico, Yarig ensinou a importância de querer ajudar o próximo, a agir de maneira correta, mesmo que isto fosse contra as leis.

    Mas Raam, conhecida como uma cidade caótica, logo cobrou seu tributo em sangue: os Vinia, uma família nobre que sempre invejou as terras dos Zeburon, espalhou a noticia de que a família de Amandia planejava matar Abalach-Re, e plantou evidencias na casa. As tropas da Grande Vizir tomaram as terras dos Zeburon, matando nobres e servos. Há muito custo Amandia conseguiu fugir.

    Hoje Amandia vaga pelas areias de Athas, sobrevivendo como pode, ajudando quem precisa, com a esperança de que algum dia possa ter justiça e consiga vingar o mal feito a sua familia.


    Waller Donavan:
    Ficha Waller Donavan





    Waller Donavan:
    Waller nasceu em Urik, o imponente reino do rei guerreiro. Filho de um padeiros chamados Andre e Minerva ele teve origens bastantes humildes, assim como infância e puberdade costumarias no geral. Muito alto desde criança, os vizinhos chegaram até a fofocar que a mãe dele havia traído seu pai com um meio-gigante, as outras crianças não gostavam muito de brincar com ele pois era maior até que as mais velhas, no fim ele acabou uma pessoa mais introspectiva e na dele, sem saber lidar com outras pessoas e com pouquíssimos amigos, normalmente ficando na padaria para ajudar os pais.
    Durante a puberdade, entretanto, ele ingressou na academia de soldados, foi lá que ele finalmente se destacou depois que, com algum treino, despertou seus poderes psiônicos. Isso combinado com sua força acima do padrão e corpo robusto o tornaram popular, ele admirava bastante Hamanu e queria um dia ser tão confidente e invulnerável quanto o mesmo, mas sabia que ainda tinha um longo caminho pela frente até sequer conquistar a atenção de seu amado líder.

    Terminado seu treinamento, o mesmo descobriu que não era o único a se destacar, era só mais um em centenas de combatentes muito mais formidáveis que ele. Esse foi o catalisador de sua decisão de ganhar o mundo, como um aventureiro e mercenário ele teria muitas chances de mostrar seu valor, conquistar experiência, fama, recursos e voltar alguém digno do cargo de um general. Sim, não poderia ser tão difícil assim. Poderia?

    No geral Waller é um indivíduo discreto, quieto e mais na dele. Ele sabe que não é bonito e sabe que não sabe lidar com as pessoas, então raramente tenta algo com o sexo oposto. Ele é, entretanto, alguém bastante perceptivo, sempre tentando resolver os problemas da maneira mais conveniente, não apenas na porrada. Ele transpira confidência, mas tem humildade para aceitar que há muitas forças mais poderosas que ele no mundo. Alienado pela educação de Urik, ele tende a tentar respeitar as leis de todos os lugares que vai com total afinco, ele também é bastante leal a seus companheiros e parceiros de batalha, sempre tentando protegê-los e não deixar ninguém para trás. Ele possui uma postura mais militar, desde a maneira que se porta até a maneira que pensa, graças a isso ele não se importa em quebrar alguns ovos para fazer um omelete se o omelete for realmente necessário, mas fazer isso não lhe dá prazer ou satisfação alguma. No geral ele é sempre uma pessoa séria: para alguém fazê-lo rir, precisa de alguém bastante íntimo com a qual ele se sinta á vontade.

    De todas as pessoas que passaram na sua vida, apenas três merecem destaque: Guilford é seu melhor amigo e seu único amigo desde criança: um garoto raquítico bastante inteligente que sofria bullying constante exceto quando Waller estava com ele, graças a isso eles passavam dias inteiros brincando juntos. Guilford entrou na academia militar com o mesmo, tendo descoberto seus poderes psiônicos ainda criança. Ele é casado e logo não acompanhou Waller em suas aventuras, mas é o tipo de pessoa que ele sabe que pode contar sempre. Levitz era seu rival na academia: Inconformado com o fato de que Waller era tão forte ele treinava constantemente e estava sempre o desafiando para tentar superá-lo, isso de certa forma motivou Waller a treinar também para não ser superado e, apesar dos dois ainda competirem por tudo até nos dias atuais, eles são bons amigos. Por fim há Lemina, uma barda viajante que se apaixonou pelos bolinhos de chuva de sua mãe e frequentou a padaria todos os dias que ficou em Urik, ela acabou se apaixonando também pela gentileza e timidez de Waller, tendo sido sua primeira namorada. Eventualmente ela partiu da cidade, mas os sentimentos do mesmo ainda permanecem guardados.


    Anubarak:
    Anubarak





    História Anubarak:
    Vivendo com sua tribo no subterrâneo Anubarak cresceu aprendendo que o mundo fora de sua toca é um mundo perigoso, onde apenas os fortes sobrevivem, desde pequeno ele ouvia isso, então logo que já podia andar normalmente como qualquer humanoide ele foi unido ao enxame para treinar, sua tribo não era das mais civilizadas e pro isso mesmo a grande maioria era levando a seguir o caminho do combate e ele também fez.

    Durante anos treinou a fio, e saiu a incursões com os seus ganhando músculos e experiência de vida e de combate, se preparando para formar a linha de frente dos soldados de elite de sua tribo. Tudo parecia caminha bem, porém, numa dessas incursões eles foram cercados e atacados por um grupo de humanos que os venceram e os capturaram, levando-os para as arenas de combate, onde serviam de diversão em lutas contra criaturas de todos os tipos, eram gladiadores.

    Anubarak seguia lutando pra sobreviver, e a cada luta ele sonhava em sua liberdade para assim voltar a sua tribo e ajuda-la a sobreviver nesse mundo terrível, porém cada vez que ele lutava essa dia parecia não chegar, ele estava se destacando como gladiador e chamando a a atenção de militares, dentre eles comandantes e generais por sua desenvoltura e por saber usar seus quatro braços de uma forma impressionante.

    O Insetóide até os dias de hoje vive nessas arenas lutando todo o dia para se manter vivo e sua força de vontade supera até a dor de muitas cicatrizes em seu corpo.


    Anaska:
    Anaska




    História Anaska:
    História Anaska
    Conteúdo patrocinado


    Re: Livro Básico (OFF Topic)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 5:23 pm