Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    BALIC [CIDADE ESTAD0]

    Compartilhe
    DynamiT
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 52
    Reputação : 0

    BALIC [CIDADE ESTAD0]

    Mensagem por DynamiT em Qua Out 19, 2016 6:20 am

    Balic é governada pelo Ditador Andropinis que foi eleito a mais de setecentos anos atrás. Uma assembleia democrática de cidadãos (os nobres proprietários de terras), converteu o título para um de autoridade total. Qualquer um que fale contra ele é executado por decreto ditatorial.

    Nas raras ocasiões em que alguém é corajoso o suficiente para externar uma reclamação sobre a severidade das leis de Andropinis, o velho homem se regozija com a possibilidade de lembrar a todos ao alcance que seus ancestrais o elejeram para o resto da vida.

    Andropinis vive num palácio de mármore branco, retangular e adornado em todos os lados por colunas imensas e majestosas. Este palácio é localizado em um palanque fortificado de pedra no centro da cidade. O exército pessoal de Andropinis consiste em dez mil altamente disciplinados soldados de infantaria que carregam lanças de quatro metros, escudos grandes de madeira e adagas feitas de ossos afiados da bacia de erdlus.

    Os Templários de Balic são eleitos pelos cidadãos livres por períodos de dez anos. Andropinis geralmente é tolerante a respeito das decisões dessas eleições, apesar de algumas vezes ele deixar claro para os cidadãos sobre quais candidatos ele gostaria que fossem eleitos. Eu ouvi dizer que se o candidato errado ganha a eleição, Andropinis o executa e convoca outra eleição.

    Os nobres de Balic são chamados de Patrícios. Como a maioria dos nobres de outras cidades, eles mantém suas terras de geração por geração. A maioria deles ganha a vida de parreiras de oliva e fazendas de grãos pelos arredores da cidade, mas alguns são grandes proprietários de trechos de campos, nos quais eles cuidadosamente colocam seus kanks e outras criaturas para pastar, a 30 quilômetros a oeste da cidade.

    Os Empórios Mercantes de Balic estão em volta da base da fortaleza de pedra de Andropinis, numa área chamada de Ágora. Os mercadores fazem negociações em cima de seu óleo de oliva, nectar de kank, e da cerâmica decorada produzida pelos oleiros famosos da cidade. O Mercado Élfico envolve a Ágora por todos os lados, de maneira que é impossível fazer qualquer transação legítima sem primeiro ser abalrroado com propostas duvidosas.

    A localização isolada de Balica é uma boa defesa para os exércitos de outras cidades-estado, pois é impossível se aproximar da cidade por qualquer outra direção que não seja o oeste. Infelizmente, sua proximidade com o Estuário da Língua Bifurcada causa à cidade mais do que incomodação suficiente pelos gigantes que andam pelo Mar de Pó. Toda a população na cidade, homem ou mulher, escravo ou homem livre é um membro da milícia. Em rodízio, eles passam um em cada dez meses auxiliando o exército a patrulhar os campos e pastos numa tentativa de reduzir a quantidade de plantações e gado perdidos para gigantes saqueadores.


    Localização no Mapa: http://cdn.obsidianportal.com/assets/22740/Southern_Wastes.jpg

    Mapa da Cidade: BALIC

      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 5:01 pm