Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    NIBENAY [CIDADE ESTADO]

    Compartilhe
    DynamiT
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 52
    Reputação : 0

    NIBENAY [CIDADE ESTADO]

    Mensagem por DynamiT em Qua Out 19, 2016 9:13 am

    A cidade de Nibenay é nomeada a partir de seu fundador, o rei-feiticeiro Nibenay. Chamado de Rei-Sombra por seus súditos, Nibenay é uma figura enigmática e bizarra. Seus súditos raramente o veem, tanto que a cidade vive com rumores sobre a sua suposta morte. Sempre que esses rumores causam algum distúrbio, porém, Nibenay aparece tempo o suficiente para causar a impressão em seus súditos que ele está muito vivo, geralmente demonstrando isso ao subjugar sozinho a rebelião.



    O Rei-Sombra vive dentro de uma mini-cidade murada no centro de Nibenay. Nenhum homem livre alguma vez já viu esse palácio, mas de acordo com rumores, ele fica sobre uma elevação artifical feita de lajes de pedra. O palácio em si, dizem que é um grande busto do próprio Nibenay. A frente do castelo é o rosto do Rei-Sombra detalhado em alto-relevo. As laterais e a parte de trás do palácio são cobertas com esculturas de tamanho real de mulheres dançando, unidas como se fossem mechas de seu cabelo.

    Nibenay só possui Templárias mulheres. É incerto se todas são esposas dele, mas parece completamente possível. Somente as templárias são permitidas de entrar e sair da mini-cidade onde o palácio está localizado. O restante desta cidade é composto por escravos dedicados a tornar a vida de Nibenay e suas esposas confortável e segura. Alguns dizem que muitos destes escravos são escultores que são mantidos ocupados fazendo esculturas de cada templária nas mechas de cabelo de Nibenay cobrindo o palácio.

    Isto também é completamente plausível, já que gostos exóticos em arquitetura são uma coisa normal em Nibenay. Todos os prédios são feitos com relevo em pedra. Apesar da qualidade da obra ser impecável, a aplicação é peculiar. Frequentemente o relevo retrata o sorriso auto-indulgente de um nobre rico – geralmente a pessoa que era proprietária do prédio quando foi construído. Algumas vezes, o prédio é gravado com figuras da família inteira do construtor, todos engajados numa espécie estranha de dança. Em outras situações, o prédio é decorado com relevos fantásticos de vários monstros na crença supersticiosa que se a cidade for visitada por uma dessas terríveis bestas, ela ficará lisonjeada pelo seu retrato e irá deixar os habitantes em paz.

    Nibenay fica logo no após o fim da ponta norte da Floresta Crescente, acima de várias fontes e oásis. Cada um dos nobres são proprietários de um desses oásis, e os usam para irrigar os campos de arroz que alimentam a cidade.

    O mercado de Nibenay é baseado na venda de armas feitas de madeira obtida da Floresta Crescente. Os artesãos de Nibenay ficam ocupados noites e dias derrubando árvores agafari e modelando sua madeira extremamente dura – apenas pior que bronze – em escudos, lanças e clavas. Esta é a base da rivalidade entre Nibenay e Gulg, pois os caçadores e coletores da cidade da floresta temem que, se não cuidarem, as práticas devastadoras de Nibenay acabem por deixá-los sem uma casa.

    O principal do exército de Nibenay consiste em mil meio-gigantes armados com lanças de agafari e clavas.


    MAPA:NIBENAY

      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 9:00 pm