Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Sumidouro do Diabo - Malagar

    Compartilhe
    Shmul
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 381
    Reputação : 0

    Re: Sumidouro do Diabo - Malagar

    Mensagem por Shmul em Seg Jan 09, 2017 1:34 pm

    A aranha conseguiu descer novamente sem ser avistada e cravou uma de suas presas no ombro de Rafael que berrou e caiu para frente, ainda vivo e se debatendo.

    Assim que ataca, a aranha recua novamente para trás de uma das árvores e sobe nas copas, repetindo sua estratégia, sem dar chance para que disparassem suas flechas.

    Off:
    Pode rolar dois testes de percepção e dois ataques caso continue com a mesma estratégia de antes. Basicamente a aranha se aproxima furtivamente, ataca e com uma habilidade especial ela pode recuar (quando algum inimigo se movimento próximo dela. Eu considero para efeito deste combate que o fato de vocês não conseguirem enxergar ela se aproximando, que ela consegue recuar, também.)

    O primeiro teste de observar é para você vê-la andando por entre as arvores e teias que estão lá encima. Caso você consiga, pode atirar enquanto ela se desloca lá. O segundo é para quando ela esta descendo para atacar um de vocês.

    Em outras palavras, ela demora duas rodadas para atacar um de vocês. Sacou?

    Eu rolei uns dados a mais, mas não se preocupe. Estou informando para você compreender o que esta acontecendo.

    Supostamente Rafael teria passado no teste do veneno da aranha, mas o fato dele estar “Surpreso” faz com que o teste dele falhe automaticamente, conforme descrito na pagina 42 do livro.
    Okley
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 226
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Sumidouro do Diabo - Malagar

    Mensagem por Okley em Seg Jan 09, 2017 10:19 pm

    A aranha conseguia andar e se esconder facilmente pela copa das arvores, Malagar não conseguia vê-la a tempo de conseguir uma mira para atirar. Tinha os corpos dos outros feridos, se deixasse eles ali, virariam comida de aranha, além do que qualquer modo de fugir, sair da posição inicial, se mostrava ineficiente. Atirou duas flechas na aranha, queria ainda arrumar um escape, porém tinha que pensar nos outros feridos.
    Shmul
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 381
    Reputação : 0

    Re: Sumidouro do Diabo - Malagar

    Mensagem por Shmul em Qua Jan 11, 2017 9:45 am

    Após cravar o ferrão em Rafael, a aranha tentava repetir sua tática de combate, movida por seus instintos, porém, Malagar, diferente dos outros, conseguiu localiza-la em meio às copas efetuando dois tiros certeiros.

    Se aquilo fosse um cachorro ou um porco provavelmente teria morrido, mas por algum motivo ela parecia continuar a se mover com a mesma agilidade de antes. Teria ela um casco muito duro?

    A aranha tomou então Malagar como maior perigo para ela e se jogou em direção a ele cravando o ferrão em sua perna (5 de dano) e inoculando seu veneno. Agora Malagar tinha que lutar não só contra a aranha, mas contra o veneno que corria em suas veias.

    Lofar conseguiu avistar a aranha durante o salto, e depois encima de seu amigo. Disparar uma flecha parecia perigoso, e com todo o cuidado que teve para não acertar Malagar acabou errando a aranha, também.

    Malagar se desvencilhou do inimigo, mas este não recuou desta vez. A aranha tentava agora atacar Lofar.

    Off:
    É kra, a aranha te acertou. Deu 11 o ataque dela. Sua armadura é 10.

    Rola um teste de força CD 10. Basicamente é rolar o D20 + seu modificador de Força. Caso você não passe, dai recebe o dano do veneno que foi 1, e vai receber um Bane em todos os testes, inclusive ataque.

    Me atentei só agora a um fato e devo lhe informar. Infelizmente seus ataques com arco e flecha recebem uma penalidade de -1 devido a sua Agilidade ser 9 (modificador -1). Tudo o que foi postado permanece como esta, mas você tem que fazer essa conta quando for atacar.

    Você deu 6 de dano na aranha. Ela tá viva, ainda. hehehe

    Pode atacar ou fazer sua ação.
    Okley
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 226
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Sumidouro do Diabo - Malagar

    Mensagem por Okley em Qua Jan 11, 2017 3:07 pm

    Off:
    Não entendi como você chegou ao número 11 do ataque da aranha. Afinal não foi 2 + 6 = 8? Meu personagem não seria acertado.

    O que o Rafael fez na rodada?

    Mesmo a aranha se escondendo por trás das arvores, conseguia acertar as flechas, era acostumado com locais irregulares como das cavernas, assim conseguia prever por onde a aranha se locomovia. A surpresa veio no pulo dela em direção a ele, causando um pavor em Irongul. Em seguida ela virou contra Lofar assim ele outro ataque a ela.
    Shmul
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 381
    Reputação : 0

    Re: Sumidouro do Diabo - Malagar

    Mensagem por Shmul em Seg Fev 06, 2017 12:58 pm

    A aranha conseguiu ferroar Lofar que também ficou envenenado. O combate tomava proporções trágicas. Todos estavam envenenados e a aranha agora optava por um combate "franco", não se escondendo mais.

    Lofar urrava de dor com a pinça da aranha por encravado em sua perna, e Rafael, ainda que com muita dor e sofrendo as condições impostas pelo veneno, em um ato de bravura, correu para cima da aranha lhe cortando a ponta de uma das patas.

    Malagar pode observar que apesar da aranha continuar o combate com toda sua agilidade ela estava ferida, e uma gosma espeça escorria nos locais onde as flecha haviam lhe acertado.

    Off::
    Pode fazer sua ação.

    A aranha acertou por que ela possui um modificador para atacar além do Boon.

    Vocês estão em apuros. hahaha

    Okley
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 226
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Sumidouro do Diabo - Malagar

    Mensagem por Okley em Seg Fev 06, 2017 6:15 pm

    Sentia desgastado com a luta, o veneno em seu corpo, o medo da aranha fazia o paralisar ainda mais. Mirou para mais uma flecha, porém com dificuldades que a luta, errou, lançando para longe.

    Mais uma vez um mostro estava acabando com todo grupo, por mais que tinha muita vontade de fugir, como fez da outra vez, fazer isso seria deixar para serem devorados pela aranha. Se aterrorizava com aquela situação.

    Ele fecha os olhos, pega sua adaga e parte para cima. Queria abrir mais as feridas causadas pelas fechas. Dessa vez não estava querendo fugir iria lutar com ela.
    Conteúdo patrocinado


    Re: Sumidouro do Diabo - Malagar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 5:50 pm