Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    PANORAMA POLÍTICO DO MUNDO 2017 A 2019

    Brujah Girl
    Mutante
    Brujah Girl
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    PANORAMA POLÍTICO DO MUNDO 2017 A 2019 Empty PANORAMA POLÍTICO DO MUNDO 2017 A 2019

    Mensagem por Brujah Girl Sáb Dez 10, 2016 7:31 pm





    PANORAMA POLÍTICO DO MUNDO 2017 A 2019


    2017

    Janeiro: O Presidente Donald Trump assume a Casa Branca de um país dividido entre os que apoiam e os que não aceitam a subida de um possível tirano ao poder. O mundo assiste com cautela e temores dos passos que D.Trump dará como um dos políticos mais importantes do mundo.

    Fevereiro: Chega ao fim a batalha de Aleppo, com a vitória do governo sírio, deixando apenas destroços do que antes fora uma grande cidade da Síria e mortes incontáveis de inocentes, restando aos que sobreviveram tentarem superar a dor e reconstruir suas vidas.  

    Maio:Brasil. Os militares tomam o poder do país. A Ditadura enterra todo e qualquer sonho de uma democracia no país.

    Junho: D. Trump retira os EUA da OTAN, alegando que seu país não recebia benefícios suficientes como a maior força provedora da organização. A ação de Trump é questionada em todo mundo, deixando um clima de insegurança, especialmente entre os países europeus.

    Setembro: Brasil: Uma guerra civil se inicia, com parte da população tentando retirar os militares do poder.

    Outubro: D. Trump e Vladimir Putin informam ao mundo sobre a criação da Aliança Estados Unidos e Rússia, aliança essa que viria a desestabilizar as principais alianças internacionais feitas até o momento.



    2018:

    Janeiro: Os EUA enviam seus exércitos para o Brasil, alegadamente para auxiliarem na Guerra Civil, mas a verdade é que as forças norte-americanas chegam para auxiliar o regime ditador e ganhar controle do maior país da América do Sul.

    Março: Países do Mercosul enviam ajuda ao povo brasileiro para fazer frente ao regime ditador e ao exército norte-americano.

    Maio: A Coréia do Norte faz uma aliança com a China e dias depois lança uma bomba atômica em Seul, capital da Coréia do Sul, destruindo completamente a cidade. Uma semana depois, Kim Jung Um, avança com seus exércitos para o território vizinho, iniciando a conquista da Coréia do Sul.
    A bomba é um recado explícito para os Estados Unidos ficarem fora de seus territórios.

    Agosto: Um grande terremoto de 9.2 na escala Richter com epicentro na cidade de Los Angeles devasta toda a Califórnia, alcançando boa parte da costa oeste norte americana, parte do México e Canadá. O número de mortos e desaparecidos, entre eles, inúmeros famosos, é assustador.


    Novembro: A Rússia começa a enviar tropas para o leste, começando a invasão dos países nórdicos.

    A Europa mostra-se indignada com a ação russa e tenta se mobilizar com a Frente de Resistência Europeia, mas grupos de extrema direita alinham interesses com a Rússia e os Estados Unidos, curiosamente, uma atitude estúpida para quem poderia vir a ser invadido no futuro. Assim, os países europeus, encontrariam resistências dentro de seus próprios territórios.


    2019:

    Fevereiro: Rússia conquista Finlândia e Suécia.
    Alemanha, Áustria, França, Luxemburgo, Itália, Espanha, Reino Unido e Portugal tem seus exércitos em suas fronteiras.

    Março: A União Europeia chega ao fim. Com o temor das forças russas, apoiadas pelos Estados Unidos, os países entram em colapso e a cooperação chega ao fim.

    Julho: Alguns países europeus flertam com Coréia e China em busca de auxílio militar.

    Agosto: Rússia conquista a Noruega.

    Outubro: Reino Unido se alia aos Estados Unidos e Rússia, numa tentativa clara de não serem engolidos pela aliança dos dois países.


    Dezembro:

    12/12/2019 - Um atentado coletivo em 5 cidades dos Estados Unidos: Miami, Boston, Washington, Detroit e Nova Iorque, torna-se o maior atentado terrorista da história, causando um número sem precedentes de mortos, através de explosões em principais prédios, tiroteios, homens bomba em transportes públicos, entre outros. Até o momento ninguém assumiu a autoria dos ataques, embora grupos extremistas islâmicos sejam os principais suspeitos.


    31/12/2019 – Início da Terceira Guerra Mundial com a invasão das tropas russas e inglesas no norte da Polônia, Alemanha e França. Estados Unidos informam aos países invadidos que se rendem alegando que bombas atômicas podem ser lançadas em Paris, Berlim e Varsóvia a qualquer momento se houver resistência.

    O mundo assiste a tudo perplexo e sem poder sequer imaginar o que será o dia de amanhã. Era suposto que a Aliança EUA / Rússia e Reino Unido focassem nos países do Oriente Médio, onde supostamente estão os responsáveis pelos ataques de 12/12, e não se virassem contra as principais potências europeias. O que mais poderá acontecer?



    OS NEUTROS:

    Diante de todo caos que engole o mundo nos últimos anos, a Austrália e países da Oceania, mantiveram certa paz, ficando ausentes ou para muitos, insensíveis, ao que se passa no mundo. As fronteiras estão fechadas, e alguns arriscam nas águas do Pacífico em busca de refúgio, mas quase ninguém consegue chegar lá. Dizem que a Marinha e Polícia Marítima australiana, dá fim nos que conseguem se aproximar da sua costa.

    Canadá, apesar do seu vasto território e riqueza, não se manifesta, assustado talvez por ter os Estados Unidos bem ao lado.

    O continente africano, continua como um continente fantasma, apenas países com recursos naturais capazes de prover fortunas, despertam interesse das potências ávidas por sugar tudo que possa ser convertido em dinheiro e poder para si. Uma pequena e implacável elite, assiste seu próprio povo perecer em condições inumanas, enquanto grupos extremistas escraviza e mata quem não compartilha de seus ideais distorcidos. Incapaz de proteger a si mesma, a África trata de tentar cuidar de si mesma, pois o mundo nunca se preocupou com seu povo.

    Outros países, presos a medo e cientes de que são pequenos para tomar qualquer partido, fecham-se em si mesmo, a espera que a loucura externa termine e que eles saiam ilesos ao colapso mundial.


    O FIM DOS TEMPOS:

    Em meio a guerras, ódios, desastres naturais, escassez de alimentos, esperança de dias melhores, a humanidade parece ter encontrado o colapso final. As Trevas parecem cobrir todo o mundo. Conseguirão os Celestiais trazer a Luz e a paz de volta a Terra?  








      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:47 am