Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    MURAL DA NARRAÇÃO

    Brujah Girl
    Mutante
    Brujah Girl
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    MURAL DA NARRAÇÃO Empty MURAL DA NARRAÇÃO

    Mensagem por Brujah Girl Dom Dez 18, 2016 10:51 am





    Este é um espaço para recados para os jogadores e outras instruções sobre o jogo. É de uso exclusivo da narração.

     





    Brujah Girl
    Mutante
    Brujah Girl
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    MURAL DA NARRAÇÃO Empty Turnos e Ações

    Mensagem por Brujah Girl Dom Dez 18, 2016 10:52 am





    1. SOBRE TURNOS DE JOGO E AÇÕES DOS JOGADORES


    Só para explicar meu estilo de narração e seguimento dos turnos de jogo, tudo que for relacionado aos NPC’s, não devem ser antecipados pelos jogadores, ou seja, se o seu personagem vai sair de um local para chegar a outro, ou pretende se encontrar com alguém, o jogador declara sua ação, mas não tem como prever se algo acontecerá no percurso ou se encontrará quem procura conforme esperado, ok?

    Em caso de dúvidas sobre quais ações podem ser tomadas para agilizar uma cena, é só me questionar pelo Whats que eu informo, pois também gosto de deixar as cenas mais dinâmicas e menos travadas, mas às vezes há outras coisas programadas então não dá para se adiantarem demais na cena, fazendo muitos turnos que dependendo do planejado, terão que ser ignorados, por isso mais vale perguntarem do que perder tempo postando algo que não poderá ser levado em conta na cena.






    Brujah Girl
    Mutante
    Brujah Girl
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    MURAL DA NARRAÇÃO Empty 2. SOBRE FORMATAÇÃO NOS POSTS, PODERES E GASTOS DE PONTOS

    Mensagem por Brujah Girl Ter Dez 27, 2016 3:23 pm





    2. SOBRE FORMATAÇÃO NOS POSTS, PODERES E GASTOS DE PONTOS


    Vamos manter uma formatação padrão para posts:

    Pensamentos: " " (sempre entre aspas)
    Narrativa: texto normal.
    Falas: sempre iniciando por travessão -

    Peço também que coloquem espaços entre falas e pensamentos para não ficar tudo grudado pois atrapalha a leitura, ok?

    Uso de poderes, gasto de pontos de energia/investimento, FDV : devem ser sempre listados em OFF no rodapé dos posts para facilitar o controle da tabela de gastos dos chars.








    Brujah Girl
    Mutante
    Brujah Girl
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    MURAL DA NARRAÇÃO Empty CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO DE XP E UPGRADES EM FICHA

    Mensagem por Brujah Girl Seg Jan 23, 2017 8:50 pm





    3. CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO DE XP E UPGRADES EM FICHA





    Ao final de dia em ON ou capítulo todos os players serão avaliados e ganharão pontos de experiência por sua atuação na crônica. Para que todos saibam como é feito o processo de avaliação, seguem aqui os critérios usados:


    ATIVIDADE ( 0 à 1 pt) : Quem busca jogo de modo inteligente, sem ficar esperando que tudo caia do céu. A vida de um Celestial é muito preciosa para ser desperdiçada com a preguiça. Um Celestial não fica parado quando tanto pode ser feito!


    FREQUÊNCIA ( 0 à 1 pt) : jogadores que procuram manter a frequência dos posts acompanhando as atualizações.


    INTERPRETAÇÃO ( 0 à 4 pt) : o mais importante do jogo. É avaliada de acordo com o perfil do char (natureza, comportamento), com seu Clero, seu background e seu desenvolvimento na crônica.
    Atribuições: 0 ruim, 1 regular, 2 bom, 3 muito bom, 4 excelente)


    SABEDORIA ( 0 à 2 pts) : O char procura resolver problemas de modo inteligente e sabe evitar situações que poderiam colocá-lo em risco. Idéias inteligentes também entram nesta categoria.


    EVOLUÇÃO ( 0 à 1 pt) : O Celestial vai melhorando em todos os aspectos.


    SITUAÇÕES DE PERIGO ( 0 à 1 pt) : O próprio nome já diz. Situações em que o char esteja em risco involuntário ou por escolha própria, neste caso, havendo coerência ou necessidade diante da situação, afinal, certos perigos podem e devem ser evitados.


    BÔNUS DA NARRAÇÃO ( 0 à 2 pt) : Bons jogadores merecem um incentivo!


    PENALIZAÇÕES : Off's e outra ações que a Narração julgue inadequadas são punidos com desconto no XP.




    CRITÉRIOS PARA UPGRADES EM FICHA:



    Quando o jogador quiser fazer algum upgrade, que só poderá acontecer no final de cada dia/capítulo, deverá me informar via Google Docs para que eu possa verificar se o mesmo será permitido ou não.

    Lembro que os upgrades na ficha se darão por base no bom senso e na coerência.

    Você só vai evoluir naquilo que estiver praticando em ON. Por exemplo, não adianta você querer colocar 1 ponto a mais em línguas se o teu CHAR não estiver interpretando que ele está aprendendo isso de alguma maneira, e lembro também que, como tudo na vida, aprendizado só vem com o tempo e dedicação.

    Fiquem cientes também que eu, como Narradora, poderei vetar upgrades que eu não considere adequados ao seu CHAR e a palavra final é sempre da Narração.






    Conteúdo patrocinado


    MURAL DA NARRAÇÃO Empty Re: MURAL DA NARRAÇÃO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:20 am