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[SUPORTE] Construção de Personagem

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mimacarfer
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[SUPORTE] Construção de Personagem

Mensagem por mimacarfer em Seg Mar 06, 2017 5:29 am


CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM



Olá, jogadores! Sejam bem-vindos! Se vocês estão lendo este tópico é porque provavelmente já receberam sua ficha por e-mail e devem começar a preenchê-la adequadamente. Seguem então as instruções básicas:

01. A primeira parte da ficha é formada com dados pessoais:

Nome: Como ficou decidido que montaremos a ficha apenas para o personagem em que suas consciências habitarão em 2017, vocês devem colocar aqui o nome dele e não do personagem original.

Jogador: É o nickname utilizado por vocês aqui no fórum.

Crônica: Já está preenchido e deve permanecer assim.

Natureza e Comportamento: Estas características de conduta, conhecidas como Arquétipos, ajudam os jogadores a entenderem que tipo de pessoas são seus personagens. O Comportamento é a maneira que o personagem se mostra ao mundo, já a Natureza é o "eu verdadeiro" do personagem, a pessoa que ele realmente é. São elas:

Arquiteto: Você constrói um futuro melhor.
Autocrata: Você precisa controlar.
Bon Vivant: A vida é para ser vivida.
Caçador de Emoções: A emoção é tudo o que importa.
Celebrante: Você existe para sua paixão.
Competidor: Você precisa ser o melhor.
Conformista: Você segue e assiste.
Criança: Quem estará lá para ajudá-lo?
Diretor: Você supervisiona o que tem que ser feito.
Durão: Aqueles que podem, vencem. Aqueles que não podem, perdem. Você pode.
Esperto: Os outros existem para o seu benefício.
Excêntrico: Você existe apenas para o seu próprio prazer.
Fanático: A causa é tudo o que importa.
Filantropo: Todos precisam ser nutridos.
Galante: Você não assiste o espetáculo, você é o próprio espetáculo!
Gozador: Os risos obscurecem a dor.
Juiz: A verdade está lá fora.
Mártir: Você sofre pelo bem maior.
Masoquista: Você testa seus limites todos os dias.
Monstro: Você não faz o tipo bonzinho, muito pelo contrário.
Pedagogo: Você salva os outros através do conhecimento.
Penitente: A vida é uma maldição com a qual você deve se acostumar.
Perfeccionista: Nada está bom o suficiente.
Ranzinza: Nada vale a pena.
Rebelde: Você não segue a liderança de ninguém.
Sobrevivente: Nada pode te derrubar.
Solitário: Você traça o seu próprio caminho.
Tradicionalista: Como sempre tem sido, assim deve ser.
Valentão: Força é tudo que importa.
Visionário: Existe algo por trás de tudo isso.

Conceito: O Conceito de um personagem está ligado a quem ele era, no nosso caso no futuro, e deve ser resumido no mínimo de palavras possível.

Cargo: Aqui temos cinco possibilidade que já foram escolhidas no momento do alistamento de vocês:

Estrategista: É o responsável por planejar e coordenar as missões, além de liderar o grupo.
Engenheiro: É o responsável por fazer reparos e construir as tecnologias necessárias para o sucesso das missões.
Médico: Como o próprio nome já diz, está no grupo para cuidar da saúde de seus integrantes.
Soldado: É o responsável pela segurança do grupo e deve ser a pessoa a providenciar suprimentos de defesa para todos.
Historiador: É a pessoa que decora todas as informações referentes ao passado e ao futuro, além de dar suporte aos integrantes do grupo na deep web e ajudá-los com qualquer coisa referente a tecnologia e pesquisa que for necessária.

Regimento: O regimento é o pelotão ao qual você pertencia no futuro. Todos devem escolher um número de 1 a 13. De início devo lembrar que ninguém se conhece, mas dependendo desse número, caso tenham a sorte (ou o azar) de escolherem o mesmo, podem vir a ter uma intimidade maior.

Número do viajante: Todo viajante tem seu próprio número e deve se reportar através dele após a viagem para 2017. Esse número é composto de quatro dígitos e será usado durante toda a crônica, logo, usem números que vocês tenham facilidade de lembrar.
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Re: [SUPORTE] Construção de Personagem

Mensagem por mimacarfer em Seg Mar 06, 2017 5:30 am


02. Logo após os dados pessoais vocês encontrarão a parte de atributo.

Os atributos são as habilidades naturais e a "matéria" prima da qual o personagem é feito. Todos os personagens têm nove atributos, divididos em três categorias e começam com um ponto em cada, refletindo suas capacidades básicas. Em seguida deve-se escolher a ordem de importância de cada categoria tendo como referência o cargo do personagem. A categoria mais importante receberá 7 pontos para distribuição, a intermediária receberá 5 pontos, e a menos importante receberá 3 pontos, que devem ser distribuídos como o jogador bem entender. A maioria das pessoas tem pontuações de atributos que variam entre 1 (fraco) e 3 (bom), apesar de indivíduos excepcionalmente dotados terem pontuações de 4 (excelente) ou até mesmo 5 (máximo da capacidade humana).

Só para relembrar rapidamente, são eles:

Físicos
Força: É o poder puro e bruto de um personagem. Ela indica quanto peso um personagem é capaz de levantar, quanto ele pode empurrar e com qual força ele pode atingir um outro personagem ou objeto.
Destreza: Mede a habilidade física geral de um personagem. Ela abrange a velocidade, agilidade e a rapidez geral do personagem, assim como sua agilidade em manipular objetos com controle e precisão. Também incluídos sob o título Destreza estão a coordenação visual e motora, os reflexos e a graciosidade dos movimentos.
Vigor: Reflete a saúde, a resistência e o poder de recuperação do personagem. Ela indica por quanto tempo um personagem pode se esforçar e quanta punição física ele é capaz de suportar antes de sofrer traumas físicos. O Vigor também inclui um pouco de força psicológica, indicando a determinação e a tenacidade de um personagem em não desistir.

Sociais
Carisma: É a habilidade de um personagem em atrair e agradar os outros através de sua personalidade.
Manipulação: Mede a habilidade de auto-expressão de um personagem com o objetivo de fazer com que os outros compartilhem de suas perspectivas ou sigam seus caprichos. Em resumo, é fazer com que os outros façam o que você quer.
Aparência: Mede a beleza de um personagem, porém mais do que o visual, a Aparência é a soma da graciosidade, beleza e do inexplicável je ne sais quoi — que tornam as pessoas desejáveis.

Mentais
Percepção: É um tipo de intuição que mede a habilidade do personagem de observar seus arredores. Ela pode advertir um personagem da presença de uma emboscada ou descobrir qualquer outro detalhe escondido ou ignorado, sejam eles físicos ou não.
Inteligência: Se refere à compreensão do personagem sobre os fatos e conhecimentos. Mais importante do que isso, contudo, ela governa a habilidade de um personagem de argumentar, resolver problemas e avaliar as situações.
Raciocínio: Mede a habilidade de um personagem de pensar rapidamente e reagir com velocidade a certas situações. Ela também reflete a esperteza geral do personagem. Personagens com baixos níveis de Raciocínio são lentos e mentalmente letárgicos, ou talvez, crédulos e inocentes. Em contrapartida, personagens com altos níveis de Raciocínio quase sempre têm um plano e se adaptam a novos ambientes com rapidez notável.

*Lembrando que como o personagem original transfere sua consciência para um corpo no passado, deve-se considerar que atributos mentais e sociais, exceto aparência, são correspondentes ao personagem original e os demais atributos físicos são correspondentes ao seu hospedeiro.
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Re: [SUPORTE] Construção de Personagem

Mensagem por mimacarfer em Seg Mar 06, 2017 5:31 am


03. Após a parte dos atributos vocês encontrarão a parte de habilidades.

As habilidades são as características usadas para descrever o que o personagem sabe e o que ele aprendeu a fazer. Existem 30 habilidades que são divididas em 3 categorias: talentos, perícias e conhecimentos. É necessário novamente escolher a ordem de importância delas tendo como referência o cargo do personagem. Porém, a categoria mais importante dessa vez receberá 13 pontos para distribuição, a intermediária receberá 9 pontos, e a menos importante receberá 5 pontos para serem distribuídos como o jogador bem entender. Além disso, aqui também se aplica a mesma regra dos atributos, com as pontuações variando entre 1 (fraco) e 3 (bom), e ainda para indivíduos excepcionalmente dotados entre 4 (excelente) e 5 (máximo da capacidade humana).

Só para relembrar rapidamente, são elas:

Talentos
Prontidão: É a aptidão básica de perceber as coisas que acontecem ao redor do personagem, mesmo quando ele não está realmente procurando por elas.
Esportes: Representa as habilidades atléticas básicas do personagem, assim como qualquer outro treinamento que ele tenha tido em esportes ou outra atividade rigorosa como corridas, saltos, arremessos, natação, etc.
Briga:  Representa a perícia do personagem em combates corpo-a-corpo, seja devido ao treinamento em artes marciais ou a muita experiência.
Esquiva:  Este talento cobre a habilidade de evitar golpes, projéteis de fogo ou até mesmo carros.
Empatia: O personagem entende as emoções dos outros e pode se identificar, fingir que se identifica ou brincar com essas emoções como achar melhor.
Expressão: Esta é a habilidade de mostrar a opinião do personagem claramente, seja através de conversação, poesia ou até mesmo de outras formas literárias de arte.
Intimidação: Essa habilidade toma muitas formas, desde ameaças diretas e violência física até a mera força da personalidade.
Liderança: O personagem é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que ele quer.
Manha: Permite que o personagem se misture discretamente ao cenário local, ouça os rumores, entenda as gírias ou até mesmo participe de negócios escusos.
Lábia: O personagem sabe como ocultar os seus próprios motivos e mostrar aquilo que ele deseja. Além disso, ele pode chegar à raiz dos motivos de outras pessoas e usá-los contra elas.

Perícias
Reparos: Abrange a habilidade do personagem em consertar e construir coisas com suas mãos.
Pesquisa: Representa a familiaridade do personagem com a deep web e livros clássicos que podem auxiliá-lo na busca por alguma informação.
Condução: O personagem sabe dirigir um carro e talvez outros veículos.
Etiqueta: O personagem sabe como se sair de forma adequada em discussões, na sedução, dança, bons modos à mesa e todos os tipos de diplomacia.
Armas de Fogo: Representa a familiaridade com vários tipos de armas de fogo, desde pistolas de mão até metralhadoras pesadas.
Armas Brancas: Inclui as habilidades no uso de armas de mão de todos os tipos, desde espadas e clavas até estranhos equipamentos de artes marciais como o sai ou o nunchaku.
Performance: Governa a habilidade do personagem em executar façanhas artísticas como cantar, dançar, atuar ou tocar um instrumento musical.
Segurança: Indica a familiaridade do personagem com ferramentas e técnicas de arrombar fechaduras, desativar alarmes de carro ou contra ladrões, fazer ligação direta em carros ou até mesmo arrombar cofres, assim como várias formas de arrombar e invadir.
Furtividade: É a habilidade de evitar que o personagem seja detectado, esteja ele escondido ou em movimento.
Sobrevivência: Permite que o personagem encontre abrigo e alimentos com mais facilidade caso se perca em uma floresta ou esteja em uma zona de perigo.

Conhecimentos
Acadêmicos: Este conhecimento abrangente representa a facilidade do personagem em aprender e ensinar diversos assuntos como filosofia, artes, geografia e outras matérias.
Computador: Representa a habilidade de operar e programar computadores, assim como a compreensão necessária para se manter a par da tecnologia mais avançada.
Finanças: O personagem conhece as minúcias do comércio, desde avaliar o valor relativo de um objeto até se manter a par das tarifas de câmbio monetário. Este conhecimento pode ser inestimável para intermediar a venda de objetos, lidar com números ou apostar no mercado de ações.
Investigação: O personagem aprendeu a perceber os detalhes normalmente ignorados pelas outras pessoas e poderia se tornar um detetive admirável.
Direito: Pode ser uma habilidade útil para arquivar processos, evitá-los ou sair da prisão.
História: O personagem tem facilidade para guardar momentos importantes da história, assim como pessoas e fatos que tiveram alguma relevância em sua construção.
Linguística: O personagem começa o jogo com uma língua nativa à sua escolha, mas se ele desejar falar qualquer outra língua, seja ela moderna ou antiga, a Linguística é necessária pois pode permitir que ele reconheça sotaques e decifre enigmas.
Medicina: Compreende o conhecimento de medicamentos, doenças, procedimentos de primeiros socorros e diagnose ou tratamento de enfermidades.
Política: O personagem está familiarizado com a política atual, inclusive com as pessoas que controlam o poder e como elas chegaram lá.
Ciências: O personagem tem pelo menos um entendimento básico da maioria das ciências físicas, tais como química, biologia, física e geologia.

*Lembrando que aqui deve-se considerar apenas o personagem original, uma vez que é a consciência dele que habita o corpo do hospedeiro.
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Re: [SUPORTE] Construção de Personagem

Mensagem por mimacarfer em Seg Mar 06, 2017 5:32 am


04. Em seguida vocês preencherão as vantagens e virtudes do personagem.

Antecedentes: Estas características descrevem vantagens, circunstâncias e oportunidades herdadas do hospedeiro para o qual o personagem original transferiu sua consciência: posses materiais, conexões sociais, familiares e outros. Inicialmente nem todos serão permitidos e serão disponibilizados apenas 5 pontos que o jogador pode distribuir como bem entender de acordo com a construção do seu personagem. Confira os que podem ser usados inicialmente e, caso deseje algum não listado, negocie diretamente comigo.

Aliados: São pessoas que apoiam ou ajudam o personagem - família, amigos, etc - por vontade própria, sem necessidade de persuasão ou coerção. Eles nem sempre estão disponíveis para ajudar pois têm suas próprias preocupações e só podem cooperar, em nome da amizade, até um certo nível. Contudo, alguns possuem suas próprias características de antecedente e podem fornecer acesso indireto a outros contatos, influência e recursos.
Fama: O personagem desfruta de um reconhecimento amplo dentro da sociedade, talvez como um artista, escritor ou atleta. As pessoas gostam de ser vistas com ele e isso lhe dá todos os tipos de privilégios ao interagir com a sociedade, embora também possa atrair uma boa fatia de atenção indesejada.
Influência: O personagem tem influência dentro da sociedade, seja através da riqueza, prestígio, cargo político, chantagem ou manipulação. Pessoas com alta influência podem manipular e, em raros casos, até mesmo controlar o processo político e social da sociedade em que estão inseridas.
Recursos: Este antecedente descreve o padrão de vida do hospedeiro que o personagem escolheu, suas posses e o seu poder de compra.

Missões: Durante o prólogo cada um vai receber duas missões, uma individual e uma em equipe. Após isso, você deve anotá-la nesse espaço para evitar esquecimentos posteriores.

Virtudes: Definem as perspectivas de vida de um personagem, moldando o seu código de ética e descrevendo o seu compromisso com a moralidade escolhida. Aqui é permitida a distribuição de 7 pontos entre três categorias que já começam com 1 ponto cada. São elas:

Consciência: É a característica que permite aos personagens avaliarem suas condutas quanto ao que é "certo" e "errado". O julgamento moral de um personagem, realizado por sua consciência, se origina em sua atitude e perspectiva e pode levá-lo a seguir ou não os protocolos.
Convicção: Define o nível de credibilidade que o personagem dá ao plano do Diretor, assim como o papel que ele e a missão da sua equipe tem dentro de um contexto geral para a reconstrução da história.
Coragem: É a qualidade que permite que um personagem se levante contra o medo e enfrente situações assustadoras. É a bravura, o ânimo e o estoicismo do personagem combinados.

Qualidades e defeitos: São características que podem conferir mais profundidade e personalidade aos personagens dos jogadores. Todos devem distribuir exatamente 7 pontos para qualidades e 7 pontos para defeitos. São elas:

Qualidades físicas
Ambidestro (1 ponto): Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com sua mão "inábil" sem sofrer penalidades.
Articulações ultra flexíveis (1 ponto): O seu corpo é incrivelmente flexível.
Equilíbrio perfeito (1 ponto): Você possui um senso de equilíbrio inato perfeito.
Sentidos aguçados (1 ponto): Um dos seus sentidos é excepcionalmente aguçado (visão, audição, paladar, tato ou olfato).
Voz encantadora (2 pontos): Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.
Temerário (3 pontos): Você é bom em assumir riscos e ainda melhor em sobreviver a eles.
Corpo grande (4 pontos): Você é anormalmente grande, medindo talvez mais de dois metros de altura. Além de torná-lo extremamente notório em público, essa massa extra lhe confere um nível de vitalidade Machucado a mais. Os personagens que têm esta qualidade também podem ganhar bônus para empurrar objetos, abrir portas bloqueadas, evitar ser derrubado, etc.
Nove vidas (6 pontos): O destino lhe garantiu a oportunidade de chegar muito perto da morte e conseguir sobreviver.

Qualidades mentais
Bom senso (1 ponto): Você tem uma quantidade significativa de sabedoria cotidiana prática.
Concentração (1 ponto): Você tem a habilidade de focalizar a sua mente e desligar-se de qualquer distração ou perturbação.
Noção exata do tempo (1 ponto): Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.
Código de honra (2 pontos): Você tem um código de ética pessoal do qual é adepto. Os detalhes sobre esse código devem ser elaborados antes da partida, e o personagem deve segui-lo à risca.
Linguista nato (2 pontos): Você tem facilidade para línguas.
Memória eidética (2 pontos): Você se lembra, com todos os detalhes, de coisas que tiver visto ou ouvido. Documentos, fotos, conversas e outras coisas podem ser guardadas na memória com um mínimo de esforço.
Noção de perigo (2 pontos): Você possui um sexto sentido que o alerta para o perigo.
Sono leve (2 pontos): Você consegue acordar instantaneamente ao menor sinal de problema ou perigo e o faz sem nenhuma preguiça nem hesitação.
Temperamento calmo (3 pontos): Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle.
Vontade de ferro (3 pontos): Quando você está determinado e a sua mente concentrada, nada pode afastá-lo de seus objetivos.
Amor verdadeiro (4 pontos): Você tem um amor verdadeiro e ele o inspira a prosseguir em sua missão. Sempre que você estiver sofrendo, a lembrança de seu amor verdadeiro lhe dará a força para perseverar.
Fé verdadeira (7 pontos): Você possui uma fé profunda e um grande amor por Deus, ou como quer que você chame o Todo-Poderoso.

Qualidades sociais
Líder nato (1 ponto): Você é dotado de um certo magnetismo que afeta os demais naturalmente.
Mentor de prestígio (1 ponto): O seu mentor teve ou tem grande status e isso confere um certo prestígio a você.
Dívida de gratidão (de 1 a 3 pontos): Alguém lhe deve gratidão por causa de algo que você ou seu mentor fez por ele. A profundidade da gratidão depende de quantos pontos o jogador quer gastar. Um ponto pode significar que a pessoa deve um favor ao personagem, enquanto três pontos podem significar que ele deve a sua vida ao personagem.
Sorte (3 pontos): Você nasceu com sorte e esta não costuma lhe falhar.

Defeitos físicos
Estatura baixa (1 ponto): Você está bem abaixo da altura média (1,50 m ou menos), e tem dificuldade para alcançar ou manipular objetos projetados para um adulto de tamanho normal. Além disso, sua velocidade de corrida é a metade da de uma pessoa normal.
Deficiência auditiva (1 ponto): Sua audição é deficiente.
Deficiência visual (de 1 a 3 pontos): A sua visão é deficiente. Como um defeito de 1 ponto, essa condição pode ser corrigida com o uso de óculos ou lentes de contato; como um defeito de 3 pontos, a condição é grave demais para ser corrigida.
Caolho (2 pontos): Você tem um olho só, escolha qual.
Desfigurado (2 pontos): Uma desfiguração horrível tornou-o feio e fácil de ser notado e lembrado.
Aleijado (3 pontos): As suas pernas são danificadas, o que o impede de correr e de andar com facilidade. Você precisa andar com uma bengala, ou talvez com muletas, e manca visivelmente ao caminhar.
Criança (3 pontos): Por ser uma criança você tem mais dificuldade de entrar em certos locais e fazer contato com algumas pessoas. Além disso, personagens que têm este defeito também devem adquirir o defeito estatura baixa.
Cura demorada (3 pontos): Por algum motivo você tem dificuldade em curar seus ferimentos.
Deformidade (3 pontos): Você tem algum tipo de deformidade - um membro mal-formado, uma corcunda ou qualquer coisa assim - que afeta as suas habilidades físicas e a interação com as outras pessoas.
Vício (3 pontos): Você é viciado em alguma substância como álcool, nicotina, drogas pesadas ou simplesmente adrenalina.
Mudo (4 pontos): Você não é capaz de falar e pode se comunicar com o Narrador apenas para descrever suas ações, porém sem falar com o personagem de outro jogador ou NPC, a menos que todos os envolvidos usem pontos de Línguística para comprar uma língua de sinais conhecida ou que você escreva o que quiser dizer.
Portador de doença contagiosa (4 pontos): Você tem alguma doença contagiosa.
Surdez (4 pontos): Você é completamente surdo.
Cegueira (6 pontos): Você não enxerga e, embora possa compensar a perda da visão tornando-se mais sensível aos outros estímulos sensoriais, as imagens e as pistas visuais lhes passam desapercebidas, assim como ações que envolvam a coordenação visual e manual se tornam muito mais difíceis de serem realizadas, sobretudo em situações tensas.

Defeitos mentais
Amnésia (1 ponto): Você é incapaz de recordar qualquer coisa sobre o seu passado, você mesmo e sua família, embora seu passado possa algum dia retornar para assombrá-lo.
Compulsão (1 ponto): Você sofre algum tipo de compulsão psicológica, que pode causar-lhe vários problemas diferentes. A sua compulsão pode ser por limpeza, perfeição, furto, jogo, exagero ou apenas conversa.
Coração mole (1 ponto): Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém.
Dificuldade de fala (1 ponto): Você é gago ou sofre algum outro tipo de dificuldade de fala que atrapalha a sua comunicação verbal.
Impaciente (1 ponto): Você não tem paciência para permanecer parado e esperar. Você faz as coisas de momento e para o inferno com o resto.
Pesadelos (1 ponto): Você tem pesadelos horrendos toda vez que dorme, e as lembranças deles atormentam-no durante as horas em que está acordado.
Sono pesado (1 ponto): Quando você está dormindo é muito difícil acordá-lo.
Timidez (1 ponto): Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.
Cabeça quente (2 pontos): Você se irrita facilmente.
Fobia (2 pontos): Você sente um medo irracional de alguma coisa como aranhas, cobras, multidões, altura, etc.
Vingança (2 pontos): Você tem contas a acertar e está obcecado em se vingar de um indivíduo ou grupo.
Ódio (3 pontos): Você nutre um ódio irracional por uma determinada coisa. Este ódio é absoluto e incontrolável. Você pode odiar uma espécie de animal, classe de pessoa, cor, situação, qualquer coisa.
Vontade fraca (3 pontos): Você é altamente suscetível a ser intimidado.
Futuro negro (5 pontos): Algum futuro negro o aguarda e não importa o que você faça, não conseguirá livrar-se deste destino terrível.

Defeitos sociais
Identidade trocada (1 ponto): Você é parecido com a descrição de outra pessoa, o que causa a confusão de identidades. Isso pode provocar inúmeras situações desagradáveis, ou mesmo perigosas, principalmente se o seu "irmão gêmeo" tiver péssima reputação ou estiver sendo procurado por algum crime.
Mentor indigno (1 ponto): O seu mentor era, e talvez ainda seja, indigno de confiança e detestado por muitos membros da cidade. Como resultado, você também é considerado indigno de confiança e detestado.
Ressentimento do mentor (1 ponto): Seu mentor não gosta de você e só lhe deseja o pior. Ele procurará prejudicá-lo sempre que surgir uma oportunidade. Os aliados do seu mentor também trabalham contra você e muitas pessoas guardarão sentimentos de você.
Segredo sombrio (1 ponto): Você tem algum tipo de segredo que, se descoberto, seria muito embaraçoso e o tornaria um pária da comunidade local. Pode ser qualquer coisa, desde o assassinato de alguém a um caso amoroso errado.
Inimigo (de 1 a 5 pontos): Você tem um inimigo, ou talvez um grupo de inimigos, que procuram prejudicá-lo. O poder do inimigo depende da quantidade de pontos que o jogador queira gastar.
Presença sinistra (2 pontos): Por algum motivo as pessoas ficam inquietas e sentem-se mal com a sua presença.
Caçado (4 pontos): Por algum motivo você é perseguido por alguém e todos aqueles a quem você se associar também poderão ser caçados.

Trilha: É o código de conduta que o personagem segue e sua pontuação inicial é dada pela soma de Consciência e Convicção, portanto podendo variar entre 1 e 10.

Trilha do Conhecimento: O caminho que ensina que deve-se valorizar o conhecimento e distribuí-lo.
Trilha do Guerreiro: A conduta do guerreiro ensina que é preciso sempre lutar por um bem maior.
Trilha da Honra: Ensina que a pureza é obtida mantendo-se a palavra e a dignidade.
Trilha da Liberdade: O caminho que sustenta que todas as pessoas merecem liberdade.
Trilha da Santidade: O caminho de se manter puro através de suas ações e de uma conduta exemplar.

Força de vontade: Mede a força interior e a competência de um personagem para superar situações desfavoráveis. O nível de Força de Vontade inicial de um personagem é igual à sua pontuação de Coragem, portanto, varia entre 1 e 5.

Pontos de energia: Medem a quantidade de energia que o personagem possui. Personagens mais velhos e feridos normalmente têm menos pontos de energia do que personagens jovens e saudáveis. Porém, para defini-los faremos a rolagem de um dado de 10 lados no início de cada tópico e o número obtido será o número de pontos de energia que um personagem terá para gastar durante sua duração.

Pontos de investimento: São na verdade frações de pontos de energia. Um Ponto de energia corresponde a 10 Pontos de Investimentos que podem ser usados de várias formas para realizar ações durante a crônica.

Vitalidade: Mede as condições físicas de um personagem, desde saúde perfeita até sua morte. Quando os personagens são feridos ou atingidos de alguma outra forma, eles perdem pontos de vitalidade, e então os recuperam à medida que se curam. A característica vitalidade de um personagem é composta por sete "níveis de vitalidade" e cada um destes níveis aplica uma diferente penalidade à parada de dados de qualquer ação realizada pelo personagem em questão. Porém, inicialmente não preencheremos ela, fazendo uso apenas durante a crônica.

Experiência: Durante o curso de uma crônica, os personagens aprendem com erros e crescem, portanto no fim de cada capítulo vocês receberão de um a cinco pontos de experiência. O primeiro ponto será dado automaticamente, simplesmente pelo personagem ter participado história. O segundo será dado pela curva de aprendizado do personagem durante o curso dos eventos. O terceiro e o quarto pela interpretação do jogador. E o quinto pelo heroísmo, caso ele venha a agir heroicamente e consiga sobreviver. Além disso serão distribuídos ainda pontos adicionais em aniversários, datas comemorativas e sempre que algum personagem conseguir concluir uma de suas missões.
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Re: [SUPORTE] Construção de Personagem

Mensagem por mimacarfer em Seg Mar 06, 2017 5:33 am


05. E por fim temos a parte de informações e prelúdio.

Essa parte da ficha é dividida da seguinte forma:

Outras informações: É a parte de informações referentes ao personagem.

Dados físicos: É onde vocês devem descrever os dados físicos do hospedeiro que ele ocupará: altura, peso, cor da pele, cor dos olhos, cor do cabelo, idade, idade aparente e nome do avatar. Lembrando que só será permitido o uso de fotos reais, nada de desenho ou 3D, a menos que este último seja MUITO realista. Além disso, a imagem deve ter boa resolução e permitir cortes na vertical para poder ser editada e se encaixar no template utilizado para a crônica. Caso necessitem de ajuda para a escolha é só falar.
Anotações: É o espaço relativo aos 15 pontos de bônus que inicialmente apresentam o valor de custo de cada item, mas que deve ser alterado para gerar um relatório de como cada jogador optou por usar os seus pontos, ou seja, se cada antecedente custa um ponto e o jogador optou pelo gasto de 3 pontos nesse item, deve fazer a alteração do valor 1 para 3, tendo no final a soma de todos os pontos utilizados.
Mentores e aliados: Aqui deve-se colocar apenas o nome das pessoas que vocês usarem em seus antecedentes e citarem em seu prelúdio.
Contatos: Inicialmente essa parte não será usada, porém mais adiante colocaremos o nome dos contatos que os personagens forem adquirindo durante a crônica.

Background/Prelúdio - Futuro: Nessa parte você já deve ter uma ideia de quem seu personagem original era e deve descrevê-la o mais detalhadamente possível. Como era seu trabalho, sua família, com quem ele tinha contato, como era sua personalidade, etc.

Background/Prelúdio - Passado: Já aqui você vai escrever a história do hospedeiro que ele escolherá também detalhadamente, assim como o porque dele ter sido escolhido, quais dados constavam em sua ficha, como era sua vida, como morreu, etc.

Informações para o narrador: E por fim, esse espaço é destinado a destacar curiosidades do personagem. Se seu personagem por exemplo for bom em linguística, descreva aqui quais as línguas que ele fala, que tipos de armas usa ou os tipos de luta que conhece. A ideia é destacar os pontos fortes e fracos para que eles não se percam quando começarmos a crônica.

E por enquanto é só, pessoal. Aguardo ansiosamente a ficha de cada um de vocês para revisão. Boa sorte e bom jogo!
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Re: [SUPORTE] Construção de Personagem

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