Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    OFF TOPIC : O PORTAL

    Compartilhe
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Qua Mar 15, 2017 9:44 pm

    OFF


    Abrindo tópico off para conversamos sobre essa aventura.


    Aguardo vossas fichas aqui.
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Dom Mar 19, 2017 7:42 pm

    Senhores, já devem ter feito algo do tipo, ms quero inovar um pouco o jeito de Mestrar essa aventura.


    Apesar de serem apenas 2 Jogadores, vcs controlarão vários seres das trevas, alguns indiretamente e outros diretamente. Isso ajudar a não enjoarem de um pj caso ele não seja o ideal, além da ideia de comandar tropas, que me fascina.

    Seus pjs serão GENERAIS.

    O Npc que apresentei no Ontopic será o meu capitão, mas estará em uma missão extra-planar e aparecerá mais pro final .

    Cada capitão será responsável por uma das ordens :

    1- Proteger um Território.

    2- Investida (Guerra)

    3- Espionagem (Exploração discreta).

    Os Pjs poderão se unir aos capitães em uma das missões(ordens) ou comandar tudo da base.

    A vantagem de ficar na base será em dar ordens mais rápidas, como recuar, flanquear, concentrar ataque em um alvo ou região, etc. A desvantagem é na ausência física do seu Pj nessa missão.

    Acompanhar um capitão em uma missão tem a vantagem óbvia de sua companhia. A desvantagem que poderá coordenar apenas esse capitão, os outros , em outras regiões/missões, seguirão suas ações padrão, sem mudar de estratégia.



    A Base dos Pjs, será um castelo estilo "Transilvânia clássica mesmo". Eles ficarão no calabouço, escondidos e protegidos. A Base possui três resistências:

    1- Arredores >> Cercada por pântanos, montanhas e florestas, repletas de seres das trevas que Nefaus criou ou atraiu .

    2- Castelo - Térreo >> Repleto de armadilhas. Pode também ser guardado por UM capitão e sua tropa, que se espalham pelos andares térreo, 1º e torres.

    3- Calabouço >> Armadilhas presentes e a presença do PJ ou não. Caso esteja sem o Pj, pode ser guardada por um capitão. Caso inimigos (seres do bem invadam e conquistem esse local, roubarão os planos, tesouros e a aventura estará terminada, com a derrota dos vilões.

    Caso os Pjs consigam todos os itens necessários para a elaboração de um Ritual de Invocação, a aventura termina com a vitória dos seres das trevas.


    Compreendido?


    Vou deixar aqui fotos e ideias para generais das trevas, todos seres nível 18, com tropas de 2d6 +6 X 1000 Lacaios de níveis inferiores.

    Escolham DOIS para serem seus generais:

    Randrok, o imortal(Esqueleto -Bárbaro)

    Ele foi um guerreiro cruel e poderoso...Sua sede por sangue venceu até a própria morte...Ele busca vingança e destruição, mas pode ser manipulado facilmente por magia..."

    Pontos Fortes: Seus dons naturais aterrorizam e enfraquecem seus inimigos, enquanto fortalece suas tropas.Ele pode contaminar suas vítimas com sua maldição e aumenta seu exército rapidamente.É imortal, mesmo destruído, pode retornar 1d10 dias depois.

    Pontos Fracos: Como todo morto-vivo, pode ser expurgado por clérigos e paladinos. Magias divinas afetam ele e suas tropas facilmente. Seres arcanos com magias de controle mental também podem ter algumas vantagens sobre eles.

    Nefastah, a naga-demônio (Naga Espiritual - Vampira)


    Pontos Fortes: Possui habilidades física e arcanas balanceadas. Sabe ser razoavelmente discreta. Suas tropas se constituem em cobras de todos os tipos e tamanhos. Veneno é seu forte.Sabe ser razoavelmente sutil e se infiltrar na sociedade.

    Pontos Fracos: Inimigos resistêntes à magia ou muito poderosos fisicamente podem dominá-la. Seu vampirismo lhe concede algumas fraquezas e dependências.

    Oklã, o beholder

    "Um bruxo que vendeu sua alma em troca de poderes incríveis, é uma excelênte aquisição para o exército escuro."

    Pontos Fortes: Um Beholder sempre é um desafio.Destrói tudo que vê,um ótimo protetor de masmorra.

    Pontos Fracos:Gosta de agir sozinho, dispensa tropas.


    Rainha Larana (Drider / Feiticeira)


    "Suas tropas atuam nas sombras, ninguém sobrevive muito tempo em sua presença...

    Pontos Fortes: Suas tropas formam grandes enxames, facilmente reunidos e controlados por sua mente coletiva. Larana os comanda de seu covil, e dificilmente precisa suja as mãos.

    Pontos Fracos:Larana comanda seus insetos de seu covil, e dificilmente precisa suja as mãos. ela é vulnerável à claridade e por isso, é melhor guardiã de cavernas e masmorras.

    Lord Salazark , o dragão (Dragão Vermelho Jovem)


    "Um tirano, cria sobrevivente da Guerra dos Deuses...Ele domina e rege com mão de ferro, um tirano nato, mas sem seu pai para ensiná-lo e protegê-lo, precisou fazer alianças com outros seres das trevas..."

    Pontos Fortes: Pode se transformar em um Dragão Vermelho e espalhar o terror. Tem adoradores, bajuladores e guerreiros de todo tipo à sua disposição. Domina monstros e humanos e trata todos como lixo, impondo o medo .É imune ao calor/ fogo.[/color]

    Pontos Fracos: É arrogante e pouco discreto , gosta de se exibir em combate. Excelente para a guerra, ruim para como protetor e péssimo como infiltrador. É vulnerável ao frio/gelo.



    Liliana, a succubus


    "Ela é especialista na depravação e corrupção....Mas não se engane, ela tambpem sabe matar, embora prefira "provar" seus inimigos primeiro e fazê-los de seus escravos.

    Pontos Fortes: Ótima infiltradora.Razoável para a guerra. Ruim como guardiã.Sabe corromper heróis e governantes muito bem.

    Pontos Fracos: Fraca contra seres de coração puro e castos, como clérigos e devotos.

    Shinimashita, a rainha da morte

    Ela parece ser uma guerreira oriental maníaca, mas trata-se de um espectro vingador. Uma pena suas vítimas descobrirem isso sempre tarde demais...

    Pontos Fortes: Suas vítimas se tornam espectros inferiores. É uma excelente guardiã das trevas, boa para guerra e péssima como infiltradora.

    Pontos Fracos: Está presa a seus restos mortais, não podendo se afastar deles por mais de 100m.

    Mago Sombrio

    "Suspeito que ele ainda seja humano,mas sabe disfarçar isso muito bem. Dizem que foi um mago que, ao tentar se tornar um Lich, não realizou o ritual corretamente e ao invés de esconder sua alma em um objeto, escondeu apenas parte dela e perdeu a capacidade de sentir emoções."

    Pontos Fortes: Quase imune à magia, é capaz de matar e transformar suas vítimas em sombras-demônio. Pode conjurar um pelotão de sombras, mas sua especialidade é se infiltrar sem ser visto. Gosta de roubar itens e segredos arcanos.

    Ponto Fraco: Fraco fisicamente, se um inimigo conseguir se aproximar, pode ser morto. Durante o sono, pode ser morto facilmente.



    Klaus, o senhor dos Lobos


    "...Ele também é conhecido como "Lobisomem-Rei"...Não queira irritá-lo e esteja sempre munido de armas de prata ou vai virar sua refeição ou seu escravo!

    Pontos Fortes: Regenera ferimentos rapidamente. Possui uma matilha de lobos e alguns licantropos.São ótimos rastreadores. Excelentes para a guerra, pouco sutis e excelentes sentinelas.

    Pontos Fracos: São selvagens, só sabem matar e destruir. Vulneráveis à magia Arcana de controle e à prata.


    Krooniax, a aberração

    ----- Dizem ter sido um herói do passado que foi amaldiçoado por uma bruxa ao se deitar com ela...Tem uma inteligência acima da média para uma besta, o que reforça a teoria que ja foi humano, compreende ordens simples e medianas, mas é incapaz de se comunicar ou usar armas humanóides.

    Pontos Fortes: Resistente à ataques comuns, Cura Acelerada. Silencioso e mortal. Bom para infiltrações onde haja rios, lagos,pântanos, mar, etc. Em combate corporal é letal. Bom sentinela. É imune à venenos e magias do elemento água.

    Pontos Fracos: Não possui lacaios, deixando -o mais restrito à função de sentinela ou infiltrador. É vulnerável ao fogo.

    Pierrô, o insano


    -----...não se sabe direito sobre a origem deste sujeito, sabemos que ele já foi um bardo, mas enlouqueceu por algum motivo...Até alguns mortos-vivos tem medo dele! Sabe ser muito cruel e passar despercebido até ser tarde demais ....

    Pontos Fortes: Silencioso, cruel , inteligente, perito em armadilhas e em desarmá-las também. Gosta de torturar suas vítimas através de intimidação ou jogos mentais sádicos. Ótimo infiltrador, médio no combate direto. Bom sentinela.

    Pontos Fracos:Age sozinho. Trabalha em troca de dinheiro ou de virgens...Não é muito confiável.
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Dom Mar 19, 2017 8:24 pm

    Podemos Criar Nossos próprios?
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Dom Mar 19, 2017 11:20 pm

    Já comecei a ficha, será um Ghoul Guerreiro.
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Seg Mar 20, 2017 10:30 am

    @Lyvio escreveu:Podemos Criar Nossos próprios?


    Peço para que peguem como inspiração um dos capitaes acima .


    Podem criar as fichas dos capitães também (Nivel 18) para os capitães ,  e nível 10 para seu PJ ,please,

    Mas os capitães precisam ter as caracteristicas que descrevi, como os pontos fortes e fracos, ok?



    Sei que são mais fracos que eles, mas eles não sabem. A ideia inicial é comandá-los à distância e a cada conquista, subindo de nivel.

    Por isso, seria bom um BG que os destaque como um estrategista , como um ex militar ou algo do tipo...Então, quando ficarem tão fortes quanto eles, podem até deixar a base e participar das missões pessoalmente.

    Não recomendo que fique só um na base , pois ela tb será atacada pelas forças da luz em certo momento.

    Sim, faltou eu add um Licantropo e um Monstro do Pântano, rsrs. Vou add lá em cima.
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Ter Mar 21, 2017 9:06 am

    Vai ser trabalhoso fazer um person nivel 10 e um nivel 18.
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Ter Mar 21, 2017 10:24 am

    Gui, meus dois generais serão dois personagens meus antigos que sempre curti eles:

    Lysion Verne XXV, O Príncipe solitário



    Fantasma/Dread Witch/Dread Necromancer/Spinner Nighmare

    Pontos fortes:

    Sumona Mortos vivos, Especialistas em Magias de Necromancia e Medo, Foco em causar horror a múltiplos inimigos, podendo até matá-lo de medo. Dreno e dano em Atributos, possessão. Ótimo em combates no campo de batalha.

    Pontos fracos: Todas as fraquezas referentes a Mortos vivos, não conjura magias de evocação.

    Depoimento atribuído a ele:

    "Tudo parecia se encaminhar bem, nossas tropas atropelavam aqueles malditos mortos como se fossem formigas insignificantes perto de humanos gigantescos, foi quando a temperatura ambiente baixou bruscamente, as tochas quase se apagaram sem vento algum e um ser extremamente belo e terrível de forma espectral surgiu no meio do combate, do nada. Sua simples presença drenava vitalidade de todos os que o fitavam, meus homens definhavam a cada segundo, outros morreram instantaneamente ao verem aquela criatura, os que resistiam largavam suas armas e fugiam tomados por um terror absoluto enquanto os mortos revertiam a situação e os massacravam se chance de defesa, eu fui tomado por este horror e debandei do campo de batalha fugindo em desespero como um animal foge de seu predador, não pude resistir."

    A outra é Andariel Tu Odschevank:



    Humana/Bruxa os contos de fada(Exemplo do livro do mestre pág. 174 salvo engano)/Classe de prestigio focada em adivinhação (pesquisar).

    Pontos fortes:

    Excepcional Manipuladora e infiltradora, enorme carisma e poder de convencimento, diplomacia e mentiras, especialista em magias de adivinhação inclusive espionando a distância e prevendo o futuro. Ótima em magias de Ilusão e Encantamento, Alquimia e elaboração de poções. Razoável em magias de transmutação, cura e necromancia.

    Pontos Fracos:

    Não conjura magias de evocação e Conjuração, idade avançada ou seja, corpo frágil, péssima em combate corpo a corpo.

    Depoimento atribuído a ela:

    "Era uma senhorinha boa praça, chegou aqui na cidade e abriu uma loja de poções e objetos alquímicos. Aproximou-se de mim e fomos ficando amigos ela foi galgando em cargos na realeza e me dando conselhos para a guerra que estava por vir, tudo parecia bem, porém, o povo começou a criticar meu reinado e estávamos perdendo a guerra, isto estava me fazendo perder os apoios até que fiquei sem nada, todos me abandonaram, mais ela ficou firme comigo do meu lado. Até que a guerra chegou aqui, eles tinham muito menos homens, mas fora rompendo nossas defesas, até que finalmente perdemos a guerra. Apenas eu e ela contra dezenas de inimigos falei que morreríamos juntos e ela se revelou, me traiu, me aprisionou e assumiu minha cidade, era a líder deles.... Infelizmente fui manipulado e derrotado de modo tão sutil que eu desconfio quão essa senhora "boa praça" pode ser ameaça para qualquer reino."

    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Ter Mar 21, 2017 10:43 am

    E ai gui que achou de meus generais?
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Ter Mar 21, 2017 10:59 am

    @Lyvio escreveu:Vai ser trabalhoso fazer um person nivel 10 e um nivel 18.

    Aliás, 1 Pj nivel 10 e DOIS NPCs nivel 18, cada um terá comando sobre 2 capitães das trevas ...


    Dae, devem decidir se vai pegar :

    2 ofensivos, 1 ofensivo e outro defensivo, 1 especialista e 1 ofensivo, 1 defensivo e 1 especialista, etc.

    Deixei a situação em modo "ímpar" mesmo, de propósito, para impôr a dificuldade. Sacaram? 3 Funções a escolher e 2 Capitães. Dae, os players vão precisar se UNIR para juntar forçar e formar a estratégia mais adequada.


    Lembrando que conforme vcs evoluirem, alcançarão o nivel 18 podendo ir até o 20! E dae, sim, se tornar seu "próprio capitão" .


    Poderão ter um TROPA particular e ganharão pontos para gastar com Talentos de Tropa. Esses pontos darei por fora, não vão gastar os pontos de Talentos das fichas propriamente ditas, mas terão de terem Talentos COERENTES com as características do seu PJ, por exemplo, não adiante fazer um Inseto-monstro e não ter o talento de tropa Mente Coletiva, ou ter um Morto-vivo Arrogante ou individualista e não ter o talento POSIÇÃO PRIVILEGIADA.


    Espero ter sido bem claro, para ninguém montar uma estratégia ruim e me culpar depois.


    Ainda estou montando o sistema de batalhas, creio que termino ainda essa semana e terão mais noção sobre o que estou falando.
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Ter Mar 21, 2017 12:04 pm

    @Lyvio escreveu:E ai gui que achou de meus generais?

    Estão bons, mas desequilibrados. Vou explicar, já pensando na adaptação das tropas, que são um reflexo, uma extensão de seus corpos.


    Julio Verne   >>  É um ser imaterial, certo?  Fica imune à ataques comuns. Isso já é APELÃO pra caraleo. Então , como pontos fortes, terá de decidir :


    Sua BruxaAndariel Tu Odschevank tá legal, mas vai precisar que seu colega CAMUEL escolha Capitães bem Ofensivos e Defensivos para equilibrar a situação. :

    RASCUNHO - QUALIDADE E DEFEITOS DA TROPA (Q&D):
    ( 3 pontos para gastar)

    * Tropas Spectrais :  Sua tropa é imune à ataques físicos não mágicos (inclusive Fogo real) ( 2 pontos)

    * Tropas Amedrontadoras : Sua tropa desmotiva e apavora os inimigos em combate, reduzindo a força de ataque deles .(1 ponto)

    * Tropas Parasitárias :  Sua tropa suga a essência vital dos inimigos e absorve parte delas . ( 1 ponto)

    * Tropas Arcanas : Sua Tropa Usa MUITA magia em conjunto, alterando terreno, clima, criando armadilhas,iluminando ou escurencendo o campo de batalha. O que aumenta sua força defensiva e ofensiva. ( 2 pontos)

    * Tropas Arcanas de Combate : Sua tropa usa MUITA MAgia para provocar dano. Aumentando e adaptando seus ataques. (2 pontos)

    * Ataque Aéreo >> Suas tropas dispões de muitos seres alados ou com recursos para máquinas que simulam esses seres. Esse tipo de recurso evita BARREIRAS e diminui  consideravelmente cair em Armadilhas terrenas. (caso o inimigo também não possua essa característica).( 2 pontos)

    * Ataque Subterrâneo >> Sua tropas se movem facilmente por baixo da terra, cavam túneis e agem em silêncio por lá até o momento de um ataque fulminante. Isso evita Barreiras  diminui  consideravelmente cair em Armadilhas terrenas.(caso o inimigo também não possua essa característica).

    * Bem Armados >> Conseguem emular ataques elementais além dos normais sem o uso da magia. Não é 100% eficiente como usar magia, mas já é de grande ajuda (50%). (1 ponto)

    * Bem Equipados >> Conseguem emular defesas elementais e físicas com maior facilidade sem o uso da magia.Não é 100% eficiente como usar magia, mas já é de grande ajuda (50%) (1 ponto)

    Pontos Fracos para Tropas ( pode colocar até -2 pontos e usar  esse crédito para fortalecer acima)

    * Vulnerável à magia Divina : Magia Divina causa o dobro de dano e efeito maximizado . (-1 ponto)

    * Vulnerável magia Arcana : Magia Arcana causa o dobro de dano e efeito maximizado. (- 1 ponto)

    * Vulnerabilidade Magia em Geral ; Qualquer tipo de magia causa  dano dobrado e efeito maximizado (-2 pontos)

    * Arrogantes / Descuidados :  Quando executam uma manobra ofensiva, perdem o dobro de defesa. (- 1 ponto)

    * Fora de Forma : Sua tropa não está preparada para combates corpo a corpo ou ao ritmo militar de uma guerra. Recebem o dobro do dano por ataques comuns e se cansam mais rápido . ( -2 pontos)

    * Temerosos / Precavidos :  Quando executam uma manobra ofensiva, tem seus ataques diminuídos instintivamente por não atacar com força total( -1 ponto)

    Sensibilidade : Algum tipo de clima afeta suas tropas com maior força, fazendo-os enfraquecer suas defesas.  Escolha um desses elementos . (-1 ponto cada)
    A) Exemplo : Luz Solar (para mortos-vivos, e outros seres do subterrâneo).
    B) Escuridão (para humanos) >> Noite sem luar e poucas fontes de luz deixam-os cegos.
    C) Calor Extremo >> São vulneráveis ao calor e se desgastam mais rápido . Diminuindo um pouco a defesa e ataque.
    D) Frio Extremo >> São vulneráveis ao frio e se desgastam mais rápido . Diminuindo um pouco a defesa e ataque.
    E) Classe inimiga >> são inimigos naturais de uma classe (combatentes, arcanos ou Especialistas) e diante delas, ficam alterados, expostos, diminuindo suas defesas.
    F) Raça Inimiga >> diante de uma raça (família do caso das tropas), fica mais vulnerável , diminuindo suas defesas e ataques. (Escolha uma entre
    Mortos-vivos/Demônios, Santos , Gigantes, Anões, Elfos, Santos, Feras, Alados(Dragões, fadas,anjos, até baloeiros engloba) , Pragas (insetos ou seres pequenos).


    * Traidores >> Sua tropa não gosta muito de obedecê-lo, talvez devido à tirania ou pouca recompensas, em regras, tem maior tendência a serem convertidos pelo inimigo e se voltarem contra você. O que diminui sua força de ataque e defesa  e aumenta a do inimigo. (- 2 pontos)

    * Vagarosos >> Sua tropa é lenta, devido a raça ou muitos equipamentos para carregar. Em regras, tem dificuldade para algumas manobras, como ataques surpresa , recuar, retirada, investida, o que dá chance do inimigo aumentar suas defesas à tempo. ( -2 pontos)



    * Momento GAY :  Adoro jogar com você, suas perguntas inteligentes me obrigam a exercitar minha criatividade e trazer para um sistema matemático as coisas absurdas que imagino na minha cabeça sonhadora.  O que eu amo no rpg é isso, misturar sentimentos primários e raciocínio lógico em uma sinergia produtiva (conhecida mais como diversão)

    Claro, fiz  esse Q & D rascunho ,agora,enquanto conversava com um cliente, kkkk, tudo  de improviso, pode melhorar ,aparecer mais opções e tal.



    Cada Capitão seu terá 3 pontos para gastar e poderá ter -2 pontos de defeitos de tropas, podendo ter então , 5 pontos para torrar com qualidades.

    Como cada jogar terá controle sobre 5 Personagens. ( 1 PJ , 2 capitães npcs-aliados, 2 tropas equivalentes à esses capitães).


    E com a evolução da trama, um SEXTO personagem, a PRÓPRIA TROPA do seu PJ inicial, já evoluído para nivel maior (entre o 18 ao 20 se tudo correr bem )
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Ter Mar 21, 2017 12:54 pm

    * Momento GAY : Adoro jogar com você, suas perguntas inteligentes me obrigam a exercitar minha criatividade e trazer para um sistema matemático as coisas absurdas que imagino na minha cabeça sonhadora. O que eu amo no rpg é isso, misturar sentimentos primários e raciocínio lógico em uma sinergia produtiva (conhecida mais como diversão) escreveu:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não fico muito atrás em aceitar estas tuas ideias doidas, pois exercita a criatividade de toda forma e isso é divertido.
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Ter Mar 21, 2017 2:35 pm

    Dae, o que tta achando, vai conseguir criar as tropas dos teus capitães numa boa com essa base meio 3d&T misturada com D20 ae? kkkk


    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Ter Mar 21, 2017 2:59 pm

    Já tô com ideia de como fazer as tropas, não sei bem a da Andariel ainda.
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Ter Mar 21, 2017 6:42 pm

    Tropas do Lysion:



    Tropas Espectrais (+2)
    Tropas Amedrontadoras(+1)
    Tropas parasitárias(+1)
    Bem Equipados(+1)

    Vulnerável a magias divinas(-1)
    Sensibilidade a Luz(-1)

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Tropas Andariel:



    Tropas Arcanas(+2)
    Tropas Arcanas de Combate(+2)
    Tropas Amedrontadoras(+1)

    Fora de Forma(-2)
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Ter Mar 21, 2017 9:54 pm

    Me pareceu bem a cara deles.


    Vai ser isso mesmo? POsso postar lá no tópico de fichas?

    O Camuel parece que sumiu...Se ele não aparecer até eu terminar o sistema, teremos de convidar outro player...Um que goste de jogar com tropas bárbaras, guerreiras ou algo assim.

    Senão vc vai levar pau contra alguns tipos de inimigos.

    Mandei MP pra ele hj cedo...Ainda sem retorno.
    Camuel
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 112
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Camuel em Qua Mar 22, 2017 1:31 am

    Desculpe a demora

    Escolho Randrok, o imortal(Esqueleto -Bárbaro) para guerra rs me lembrei dos vagantes brancos
    Klaus, o senhor dos Lobos como sentinelas

    obs queria pelo meno um que fosse infiltrador e guerra mas nao encontrei
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Qua Mar 22, 2017 3:21 am

    @Mestre_Gui escreveu:Me pareceu bem a cara deles.


    Vai ser isso mesmo?  POsso postar lá no tópico de fichas?

    O Camuel parece que sumiu...Se ele não aparecer até eu terminar o sistema, teremos de convidar outro player...Um que goste de jogar com tropas bárbaras, guerreiras ou algo assim.

    Senão vc vai levar pau contra alguns tipos de inimigos.

    Mandei MP pra ele hj cedo...Ainda sem retorno.

    Pode sim!
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2039
    Reputação : 0

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Mestre_Gui em Qua Mar 22, 2017 12:16 pm

    @Camuel escreveu:Desculpe a demora

    Escolho Randrok, o imortal(Esqueleto -Bárbaro) para guerra rs  me lembrei dos vagantes brancos
    Klaus, o senhor dos Lobos como sentinelas

    obs queria pelo meno um que fosse infiltrador e guerra mas nao encontrei


    Caso um capitão seu morra, poderá escolher (comprar) outro, mas ficará algumas horas ou dias (ainda não decido o ritmo da trama) pra convocar outro...Pensando em dar a função de vcs , além de comandar, também de recrutar.


    Enquanto um comanda por um tempo, outro recruta tropas e faz missões rápidas para isso.

    De, quando cansarem, trocam de função, legal,né?

    Como o Camuel pegou um sentinela, podem sair mais da base , com menos risco de perder o jogo.

    AInda pensando se coloco-os em uma base só ou em duas... O que preferem?

    Uma base única, facilita por um lado, mas se perderem essa, já era...

    Ou podem começar cada um numa base (regiao), tentando se expandir, como aliados, claro. Mas fica mais complicado em caso de retalhação das forças da luz...

    Bem, vou por partes, tentarei terminar o sistema de combate (rascunho) .Já volto.


    Pensando tb em abrir um PBF separado, só pra essa aventura.

    Algo tipo assim : (ansioso aqui, preciso me focar, kkk)







    " Quando a Guerra Final entre o bem e o mal chegar, deves escolher seu lado com sabedoria , pois não haverá tempo para arrependimentos..."
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Qua Mar 22, 2017 12:31 pm

    Eu acho a ideia de uma campanha de expansão muito boa GUI, tanto pela força como pela diplomacia, oferecimentos de terras ou cidades etc.

    Duas bases seria melhor, uma para mim e outra para Camuel, mas claro, aliados.
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6982
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Lyvio em Qua Mar 22, 2017 1:11 pm

    Meu personagem:

    Gorrulurk, O Senhor dos Mortos

    Conteúdo patrocinado


    Re: OFF TOPIC : O PORTAL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 2:02 pm