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    REGRAS E SISTEMAS

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    Brazen
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    REGRAS E SISTEMAS

    Mensagem por Brazen em Dom Mar 19, 2017 12:57 pm

    -- SISTEMA:

    O sistema utilizado será o uma adaptação do +2d6 do Nitro - o manual básico pode ser encontrado AQUI

    Aqui segue também uns vídeos ótimos explicando o sistema:  

    Parte 1 // Parte 2 // Parte 3


    -- MONTAGEM DA FICHA

    Spoiler:

    Os personagens serão pessoas comuns, como eu e você. Nada de grandes heróis ou vilões mas sim gente que luta para sobreviver e subir na vida.

    Nome:
    Idade:
    Profissão:
    Personalidade:

    História: Bem, aqui você deve descrever seu personagem. Com uma boa gama de detalhes, por gentileza. O que faz da vida, o que almeja, sua relação no convívio social e com sua família. Tragédias e vitórias pessoais.  Virtudes e vícios.


    -- ATRIBUTOS:

    Aqui você começa automaticamente com 1 ponto e deve distribuir 4 conforme preferir.

    FORÇA
    DESTREZA
    CONSTITUIÇÃO
    INTELIGÊNCIA
    SABEDORIA /PERCEPÇÃO
    CARISMA
    FORÇA DE VONTADE


    -- PERÍCIAS:

    Devem ser de acordo com a profissão de seu personagem e gostos pessoais. Novamente lembrando que são pessoas comuns. Você terá 10 pontos para distribuir entre suas perícias. No manual do sistema +2d6 tem uma lista grande mas normalmente para este tipo de jogo são recomendadas as seguintes:

    Armas Brancas (DES/FOR)
    Armas de Fogo (DES)
    Atletismo (FOR/DES)
    Ciências (INT)
    Crime (DES/INT)
    Usar computadores (INT)
    Diplomacia (CAR)
    Dirigir (DES)
    Erudição (INT)
    Furtividade (DES)
    História (INT)
    Investigação (INT)
    Ocultismo (INT)
    Primeiros Socorros (INT)
    Procurar (SAB)
    Vontade (SAB)

    Cada perícia já começa com o valor inicial igual ao seu valor no atributo correspondente. Se você tem 2 em INT então seu valor inicial na perícia Ciências é 2. E você possui 10 pontos extras para distribuir.

    Não está cravado em pedra,tudo é negociável e a lista do manual é bem grande.  Mas deve ter um bom motivo condizente com o personagem.


    -- ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS

    Pontos de Vida = FOR + CONSTITUIÇÃO +10

    Sanidade = INT +VONTADE +10


    -- REGRA DE SANIDADE

    O atributo chamado sanidade será igual a seu valor de INT + VONTADE + 10.  Assim como utilizado em outros jogos, ele mede a integridade mental do seu personagem. Quantos mais pontos ele possui mais racional e lúcido ele será.

    Perda de sanidade ocorre quando seu personagem é submetido a situações bizarras e traumáticas. Encontros com criaturas sobrenaturais,  eventos terríveis (naturais ou sobrenaturais), situações que desafiam a noção do bizarro e aceitável para a nossa mente humana limitada frente à imensidão devastadora e terrível do universo.  Quanto mais pontos de sanidade ele perder, mais ele é levado ao limite até simplesmente não consiga mais voltar e acabe completamente louco.
    Em determinadas situações o teste de sanidade será pedido e a falha leva a perda temporária ou permanente de pontos de sanidade além de perturbações e crises (insanidade) que pode ser temporária ou permanente.  Se a perda de pontos de sanidade chegar a metade (arredondada para cima) do valor inicial, a insanidade adquirida será sempre permanente.



      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 8:45 pm