Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Rolagem de Dados

    Compartilhe
    Exalted
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 705
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Rolagem de Dados

    Mensagem por Exalted em Sex Mar 31, 2017 9:23 am



    Rolagem de Dados




    Em The Shotgun Diaries você só rola dados quando assume um risco, o que sempre envolve walkers, então, se eles não estão presentes, não há necessidade de dados.

    Para as rolagens as regras são:

    Algum risco envolvendo o seu arquétipo: 4d6

    Se você está defendendo ou ajudando o sobrevivente indefeso: +2d6

    Se você está junto com outros personagens do grupo: +1d6 pra cada aliado presente






    MEDO




    O medo destrói sua confiança e te faz agir de maneira estúpida e egoísta, e ninguém está livre dele, todos os personagens começam com MEDO 1.

    Na mecânica de rolagem de dados vai funcionar assim:

    Você rola todos os dados a que tem direito e contaremos os resultados da direita para a esquerda como seus dados de medo, de acordo com o nível de MEDO atual do personagem.

    Exemplo:

    Julia e Arnold estão descendo as escadas do shopping correndo, fugindo da horda que já alcançou a escadaria, Arnold vê que a barra do corrimão está presa só por um lado e tenta arrancá-la.

    Sobrevivente forte rola 5d6 (4 por usar a força +1 por estar acompanhado de outro personagem)

    Da direita pra esquerda contaremos os dados de medo, que no caso do Arnold é MEDO 1
    Resultado: 4, 3, 5, 5, 1 (nenhum 6, nenhum sucesso)

    Ele puxa a barra com força, mas ela está presa por apenas um parafuso e ao puxar ele cai enquanto Julia corre até a porta.

    Sobrevivente rápida rola 5d6 (4 por estar correndo pra fugir +1 por estar acompanhada de outro personagem)

    MEDO 2
    Resultado: 3, 1, 5, 6, 1 Ela obtem um sucesso, mas esse sucesso foi um dado de medo, então ela está desesperada:

    Ela consegue alcançar a porta de saída, e vê ao lado da porta um fio de cobre, grosso o suficiente pra enrolar nas maçanetas e bloquear a porta, Arnold ainda está lá dentro, tentando alcançar a porta, mas os walkers estão muito perto, Julia não quer arriscar e então passa o fio pela porta deixando Arnold pra tras...

    Se você obtem um sucesso (6) em um dado normal, ignore os de medo.

    Em qualquer risco onde você consegue um 6, você mesmo narra suas ações completamente, não conseguindo um 6, você diz o que vai fazer e o narrador dá o desenrolar da cena.




    Antes de começarmos o jogo, cada um faça uma rolagem de 4d6 pra definirmos os suprimentos iniciais do grupo.


    Bom jogo a todos!

      Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 4:53 am