Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


Salto temporal

Compartilhe
MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 520
Data de inscrição : 05/09/2016

Salto temporal

Mensagem por MINDGAME em Seg Abr 03, 2017 2:07 am

O Labirinto do Hierofante

Salto temporal




"Eu sou o tempo, no castelo da eternidade, e o tempo sou eu! E tudo o que acontecerá, no vazio do infinito, e já aconteceu!"




Em alguns momentos da narrativa eu usarei este tópico para distorcer a trajetória dos PJs na linha temporal.
Sistema: Eu descreverei um evento improvável que ocorrerá na trama e convocarei todos os jogadores da mesa para que cada um diga, neste tópico, uma atitude do próprio PJ que empurrará a trama para mais perto do evento descrito, sem descaracterizar seu PJ.

Exemplo: Eu descrevo aqui uma cena em que o grupo inteiro se reúne em frente as Pirâmides de Gizé, no Egito, à meia noite neste mesmo dia, o primeiro jogador determina "Meu PJ irá levar todos para lá, contra a sua vontade, usando o seu poder de voo", o segundo jogador acrescenta "Meu PJ terá obrigado o PJ dele a carregar todos nessa viagem porque acredita que lá encontrarão uma forma de salvar vidas", por fim, o terceiro jogador acrescenta "O meu PJ se unirá ao grupo nessa viagem acidentalmente e só irão descobrir sua presença quando chegarem ao destino."

Notem que todas as previsões precisam corresponder a cena e, diferente da dinâmica das VERDADES, devem ser restritas a atitudes do próprio PJ que o jogador deverá corresponder on-game. No caso do exemplo dado, o primeiro jogador deverá interpretar que usará os poderes de voo do PJ contra a vontade para levar o grupo, o segundo jogador, por sua vez, deverá interpretar a crença e motivação ao convencer o PJ do primeiro jogador e o terceiro jogador deverá se colocar em uma situação em que acabe viajando junto ao grupo acidentalmente.

No momento em que a previsão for concretizada on-game pelo PJ, ele receberá um Ponto Heroico.

MINDGAME
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 520
Data de inscrição : 05/09/2016

Re: Salto temporal

Mensagem por MINDGAME em Qua Maio 31, 2017 6:38 am


Há uma catedral na frança onde apenas mestres da Equinox são permitidos. Jessica Blake está nessa catedral, protegida por sua mãe e outros mestres da ordem. No próximo por do sol, a Lotus ternará raptá-la.
@ISABELMULLER, @JIM JONES, @NIMARU SOUSKE e @FREYA/ANDROMEDA conseguirão a aprovação da ordem para entrar e tentarão impedir a captura da garota, mas @ISAAC-SKY e @LYVIO, com a ajuda de Gigas e Crimson Shadow, se infiltrarão e conseguirão raptar a garota a serviço da Lotus.
Seguindo as regras deste tópico, cada um de vocês deve acrescentar informações que ajudem a responder as seguintes questões:
Por que a ordem permitirá a entrada dos quatro primeiros?
Como os outros quatro conseguirão invadir?
Por que o primeiro grupo falhará em impedir o segundo grupo?
isaac-sky
Tecnocrata
avatar
Tecnocrata

Mensagens : 352
Data de inscrição : 02/03/2014

Re: Salto temporal

Mensagem por isaac-sky em Qui Jun 01, 2017 11:06 am

Scott, com a colaboração de seus aliados, irá atrair a atenção dos mestres da Equinox com a sua relação e poderes de um elder god que até então era considerado inexistente ou morto.

Ele pretende ser capturado pela Equinox e então ser levado ao mesmo lugar que a tal criança estaria (um local protegido) e assim poderia não só dar a localização do local mas ser capaz de capturar a criança ele mesmo.
Lyvio
Semi-Deus
avatar
Semi-Deus

Mensagens : 6523
Data de inscrição : 28/01/2012

Re: Salto temporal

Mensagem por Lyvio em Qui Jun 01, 2017 12:48 pm

Vulto já chegará ao local possuindo Scoot, e com o plano de distração e infiltração adentrarão a Equinox, enquanto Scoot fica aprisionado vulto deixará de possuí-lo e poderia investigar o local ou até liberta-lo da prisão.

Com ambos livres eles pretendem raptar a garota.



_____________________________
Darksol, O Kobold Bruxo; Nível 7: "Darksol vai ajudar os anões, sim, sim, vai sim! Darksol deve aos anões sim, deve sim e mata Orcs e Drows feios!>>> "Menzoberranzan, a Cidade dos Drows"

Ennibel, A Rainha das Sombras:" Duas vidas me tiraram, mas eu retornei movida pelo ódio. Exterminarei TODO o exército de Abigail e o farei ter a morte mais dolorida que alguém pode ter. No fim, ele se tornará uma mera serva sob minhas vontades!">>>"Apócrifos de João: Novo Testamento - I Pergaminho"

Gregory Macdolls; Nível 2 :Porque temer os pokemons fantasmas? Eles são um pouco maldosos de fato, mas são os melhores pokemons que alguém pode ter. Vivo cercado deles e quero capturar todos! ">>> "Pokemon! Temos que pega"
Jim Jones
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/10/2016

Re: Salto temporal

Mensagem por Jim Jones em Sab Jun 03, 2017 1:15 am

Donald Drifus sera levado para base como consultor externo, não sabendo se ele realmente passou a ocupar tal cargo ou se é apenas um disfarce.

Durante a fuga do grupo, Donald estará preocupado/ocupado com outra coisa que acontece dentro da base. Por isso não pode ajudar impedindo a fuga.
Freya/Andromeda
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/04/2017

Re: Salto temporal

Mensagem por Freya/Andromeda em Ter Jun 06, 2017 9:39 pm

Freya conseguirá adentrar na sede da Equinox por ser uma Valquiria de Etro, elas já trabalharam com a Equinox na idade média tendo esta mesma Catedral como quartel general daquele tempo.

Da parte de Freya, ela não conseguirá impedir pois ela será obrigada de alguma forma a lutar a serio com um outro NPC que surgirá(Sendo que este npc não é do grupo da Lotus), deixando-a incapaz de ajudar a impedir o rapto.
Nimaru Souske
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 534
Data de inscrição : 03/10/2016

Re: Salto temporal

Mensagem por Nimaru Souske em Qua Jun 07, 2017 12:03 pm

Don. Pietro irá por meio dos templários e suas ligações secretas com a Equinox

Don. Pietro irá decidir salvar a vida e\ou ajudar um PJ à impedir o roubo da garota.
Conteúdo patrocinado


Re: Salto temporal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg Jun 26, 2017 9:04 am