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Zer0
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Mensagem por Zer0 em Seg Abr 17, 2017 6:37 pm

Como só falta a ficha do Isaac (que já foi entregue, mas precisava de umas correções), vamos tentar estabelecer algumas coisas.
Regras:

+Quando forem participar de um combate, em uma jogada devem ser lançados o máximo de dados para acelerar o processo. Serão principalmente:
O Ataque; A localização do Ataque; O Dano (exceto em mais de 20 disparos em casos de submetralhadoras, fuzis etc. Nesse caso eu calculo o dano); E também a sua resistência, caso você tome um tiro. Eu vou colocar tudo por spoiler no final do post e se vocês esquecerem algum eu mesmo jogo.
+Se ao realizar uma determinada ação (exceto Dano), Tirarem um 10 ou um 1, joguem de novo.
+Vocês tem que jogar os dados de vocês na área que eu vou criar, eu não, porque eu sou o Mestre MUHAUAHAUAHAU
+Um prazo de uma semana para postar, se demorar mais de uma semana seu personagem será considerado inerte e o jogo segue. Se ficar duas semanas seu personagem tem um mal-estar e desmaia e em três semanas ele morre (a não ser que haja justificativa)
+Se TODOS postarem em um prazo menor de 72 horas, TODOS ganharão um bônus de +1 em suas jogadas (acho justo premiar por fazerem mais do que a sua obrigação, mas vamos ver se não altera muito o rumo do jogo)
+Não sei se notaram, mas não existe XP nesse jogo, você evolui baseado em experiências reais, tais como ler um livro, treinar com um mestre ou apenas utilizar a perícia várias vezes. Então eu estou pensando em criar um sistema de recompensa entre vocês. Viu um PJ fazer algo muito legal, tipo um roleplay fantástico ou salvou sua pele em um combate, poste seu reconhecimento em um tópico que eu vou criar em breve e ele pode ganhar algum treinamento em alguma habilidade.

Acho que por enquanto é só...
 

Dicas:

+ Viu seu reflexo, sua perícia, a dificuldade e achou muito fácil? Tente atirar em uma parte específica do corpo (geralmente a cabeça)
+Armas brancas podem ignorar algumas armaduras
+Pelo amor de Deus, usem o atributo Sorte, todo mundo esquece!
+O dano nesse jogo é brutal e pode demorar algumas semanas para recuperar, não vou te deixar meses esperando o ferimento curar, mas pense nisso antes de se jogar em um combate.
+Fugir sempre é uma opção, seu covarde
+Sempre pensem em suas classes e nas vantagens que elas trazem, pode evitar inúmeros perigos.
               +Atravessadora, tente conversar com pessoas talentosas e manter uma agenda de contatos. Você vai querer lembrar que encontrou a pessoa ideal para o serviço em uma conversa de bar que você já tinha esquecido.
               +Policial, sua autoridade é uma grande ferramenta. Pode servir para entrar em um lugar e fazer o reconhecimento antes que seus colegas o invadam, por exemplo.
               + Solo, use sua vantagem na iniciativa para atordoar inimigos perigosos, você pode acabar não matando, mas quem está gritando de dor no chão não é uma ameaça para você nem para seus amigos.
               +Nômade, você tem um clã de guerreiros sedentos de sangue que morreriam por você, pode usar eles como fogo extra em suas missões ou até mesmo para causar uma distração.


Como diz o título do tópico, debatam! Digam o que acharam das regras, tem alguma coisa que acharam injusta? Querem acrescentar alguma coisa? Alguma dica para os outros jogadores? Em breve começaremos.
Gakky
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Seg Abr 17, 2017 6:44 pm

Eu gostei das regras, gosto de acelerar o combate com o que você postou. Gostei das dicas!
Nimaru Souske
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Re: Debates

Mensagem por Nimaru Souske em Seg Abr 17, 2017 7:13 pm

Perguntas:
Quando vc fala que vai colocar como spoiler no final do post, a que se refere ?

Em questão dos bônus\decréscimos nas nossas ações, vamos precisar colocar ao lado de cada vez que rolarmos os dados ou você fará consultando nossas fichas ?

Em relação a esse sistema de evolução, você poderia criar uma "moeda" que poderia ser ganha por reconhecimento do mestre e\ou dos outros jogadores ( com um limite semanal) e ao longo do tempo, poderia ser trocada por novas perícias, aumentos em atributos e coisas desse tipo, você criando os valores de "custo" para adquirir as recompensas em ON. ( Caso se interessar e quiser ajuda, pode falar ^^ )

Uma boa alternativa para melhorar o contato entre todos ( e ajudar a manter a empolgação) é criar um grupo de conversa( whastapp\face) caso a maioria se interesse.


Acho que essas eram a dúvidas\sugestões que eu tinha (desculpem se acabou sendo chato), de resto posso dizer que achei legal o sistema de post semanal e como vai lidar com a "falta não justificada" dos jogadores e a recompensa para aqueles que postarem com frequência. Sobre a questão dos danos, tenho que pedir perdão antecipadamente pois não vou poder seguir uma de suas dicas :  MINHA PJ NÃO PENSA NAS CONSEQUÊNCIAS DOS DANOS Twisted Evil ( ai vem o uso da sorte pra não morrer cedo kkkkkk)

Em resumo é isso, espero ansioso o início ^^
isaac-sky
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Re: Debates

Mensagem por isaac-sky em Seg Abr 17, 2017 7:18 pm

Opa, já já essa ficha tá saindo gente xD

Apoio a ideia de grupo de whatsapp, costuma ser uma comunicação mais prática e pra falar mal do mestre, digo, falar do que tá rolando na campanha xD
Zer0
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Re: Debates

Mensagem por Zer0 em Seg Abr 17, 2017 7:33 pm

Respostas:

Seria mais ou menos assim: Role: Iniciativa(decidindo se será rápido ou não), ataque(se quer mirar em parte específica ou qualquer coisa assim), Dano e sua resistência. Além disso, posso pedir uma perícia como condução, acrobacia etc. dependendo da situação.

Facilitaria meu trabalho se vocês colocassem os valores dos atributos, perícias e modificadores das suas próprias ações (exemplo: vou fazer uma emboscada (+5) e mirar na cabeça (-4)) Mas eu posso acrescentar modificadores relacionados ao rival (como estar atordoado, imobilizado etc.) Acredito que vai ser intuitivo e a gente vai tocando o barco do jeito que der.

Podemos conversar, mas não quero perder esse critério de TER uma experiência para GANHAR experiência. O meu medo com as moedas é que ocorram aumentos injustificados de habilidades que não foram praticadas. Dê uma olhada na página 54 do livro, se quiser conversar sobre isso é só mandar MP

Eu gosto da ideia do grupo, se os outros toparem podemos montar. A comunicação vai ser mais rápida do que MPs pra lá e pra cá

Citando o próprio livro "Vocês já são todos meninos e meninas grandinhos, e se você, como mestre. achar que seus jogadores estão saindo por demais da linha, por que não apenas ir em frente e acabar com eles? É assim que fazemos em Cyberpunk." Sempre há um peixe maior nesse lago hahaha
Nimaru Souske
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Re: Debates

Mensagem por Nimaru Souske em Seg Abr 17, 2017 7:40 pm

Agora que entendi melhor, acho muito benéfica a questão da agilização e que você, como mestre, guie quais rolagens a fazer pelos jogadores, é de bastante ajuda ao menos para mim.

Certo, então sempre que possível, vou informar os bônus\decréscimos que tenho na ficha ao lado nas rolagens.

Certo, vou entrar em contato.

Prevejo muito sangue na mesa kkkkkkkk
Gakky
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Seg Abr 17, 2017 9:50 pm

@Zer0 escreveu:
Respostas:

Seria mais ou menos assim: Role: Iniciativa(decidindo se será rápido ou não), ataque(se quer mirar em parte específica ou qualquer coisa assim), Dano e sua resistência. Além disso, posso pedir uma perícia como condução, acrobacia etc. dependendo da situação.

Facilitaria meu trabalho se vocês colocassem os valores dos atributos, perícias e modificadores das suas próprias ações (exemplo: vou fazer uma emboscada (+5) e mirar na cabeça (-4)) Mas eu posso acrescentar modificadores relacionados ao rival (como estar atordoado, imobilizado etc.) Acredito que vai ser intuitivo e a gente vai tocando o barco do jeito que der.

Podemos conversar, mas não quero perder esse critério de TER uma experiência para GANHAR experiência. O meu medo com as moedas é que ocorram aumentos injustificados de habilidades que não foram praticadas. Dê uma olhada na página 54 do livro, se quiser conversar sobre isso é só mandar MP

Eu gosto da ideia do grupo, se os outros toparem podemos montar. A comunicação vai ser mais rápida do que MPs pra lá e pra cá

Citando o próprio livro "Vocês já são todos meninos e meninas grandinhos, e se você, como mestre. achar que seus jogadores estão saindo por demais da linha, por que não apenas ir em frente e acabar com eles? É assim que fazemos em Cyberpunk." Sempre há um peixe maior nesse lago hahaha

É boa, mas eu tô em tantos grupos no zap Shocked eu não sei se dou conta, vou deixar passar dessa vez. Desculpem.
Gakky
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Qua Abr 19, 2017 9:24 pm

Não sei se rolei tudo certo, quantas ações é possível fazer em um turno? Eu posso ir na direção do beco e atirar ao mesmo tempo?
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Re: Debates

Mensagem por Zer0 em Qua Abr 19, 2017 9:38 pm

Fez tudo certo, mas cada ação que você faz a mais acrescenta uma penalidade de -3 em todas. Entendeu?
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Qua Abr 19, 2017 9:41 pm

Sim, mas quantas no total posso fazer sem penalidade? XD
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Re: Debates

Mensagem por Zer0 em Qua Abr 19, 2017 10:00 pm

Uma hahaha
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Sex Abr 21, 2017 11:13 pm

Gente paciência, ainda estou tentando entender a batalha.

1°)Para usar olhos infravermelhos preciso rolar?

2°) Essas regras das armas automática, é a do disparo de três balas, e tal?
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Re: Debates

Mensagem por Nimaru Souske em Sex Abr 21, 2017 11:45 pm

-Infravermelhos não precisa de rolagem. A rolagem é para notar algo( com ou sem qualquer alteração visual)

-Essa regra não manjo, vou deixar o Zer0 responder. Perdão
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Re: Debates

Mensagem por Zer0 em Sab Abr 22, 2017 2:12 pm

Eu demorei bastante tempo pra mestra justamente por que o sistema não é tão simples, então não se acanhem se tiverem dúvidas.

O Nimaru já explicou bem a primeira, então vamos para a segunda.

Armas automáticas tem três formas de tiros que eu vou explicar aqui:

A Rajada de Três Disparos (RTD): Esse modo de fogo concede +3 se o alvo estiver em distância curta ou média. São disparadas 3 balas
Como fazer:
1. Jogue seu ataque (1d10 + Ref + Perícia), lembre-se do +3 se o alvo estiver em distância curta ou média
2. joga-se 1d6/2 (arredondado para cima) Para saber quantas balas acertaram o alvo
3. Jogue 1d10 para localização do dano
4. Se calcula o dano de cada bala individualmente.

O Modo Automático: Você dispara uma quantidade grande de projéteis para tentar causar grande quantidade de dano. Você pode tentar acertar quantos inimigos quiser. O número máximo de balas que você pode disparar é a CdT de sua arma.
Como fazer:
1.Divida sua CdT pelo total de alvos (arredondado para baixo)
2. Jogue o seu ataque (1d10 + ref + perícia). Em distâncias curtas a cada 10 tiros disparados, acrescente 1 ao seu total de ataque, em distâncias médias, longas e extremas, subtraia 1.
3. O número que seu ataque superar a dificuldade é o número de balas que vão atingir seu alvo (O máximo é o CdT). Por exemplo: Se a dificuldade é 15 e você conseguiu um 22, 7 balas vão atingir seu adversário.
4. Jogue a localização do dano.
5. Jogue o dano (Se você achar que muitas balas acertaram o alvo, pode deixar que eu faço.)

Fogo Supressivo: Ao invés de tentar acertar um alvo, você vai tentar cobrir uma área e acertar qualquer um que passe por ela.
Como Fazer:
1. Defina a largura da área que você quer cobrir (mínimo 2 metros)
2. Divida a CdT da sua arma pela largura, esse é o número de segurança,
3. Qualquer um que passe pela área deve fazer um teste (1d10 + Ref + Atletismo), se tirar menos do que o número de segurança, será atingido por 1d6 tiros
4. Pode deixar que eu cuido de todo o dano e localização já que depende de uma ação de um vilão.


Quando usar cada uma?
RDT: Produzir impacto em um único alvo a qualquer distância
Automático: Acertar vários inimigos ou garantir que apenas um esteja morto, morto e bem morto.
Supressivo: Forçar os inimigos a permanecerem em suas coberturas e não realizem ações


Espero ter sido didático, boa sorte em seus disparos.
Gakky
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Sab Abr 22, 2017 4:36 pm

Valew Zer0! Entendi! Qualquer outra dúvida, te falo!
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Ter Maio 02, 2017 9:27 pm

Se o alcance da submetralhadora não chegar os bandidos, vou só ir até eles. Shocked
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Re: Debates

Mensagem por Nimaru Souske em Seg Maio 22, 2017 10:59 pm

@Gakky , Espero que não se sinta ofendida pelos meus posts. É que achei que uma hora ou outra os ideais dos nossos Personagens iriam se confrontar por serem bem opostos. Desculpe se parece que tenho algo contra você, mas juro que com esse tipo de interação não busco atrapalhar você no Roleplay. Quem sabe disso ainda sai uma bela amizade entre duas Mulheres com personalidade forte ^^
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Seg Maio 22, 2017 11:20 pm

Tudo bem, eu entendo! XD pode deixar,não fico ofendida não, vai ser difícil essas personalidades, mas vamos que vamos!
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Dom Maio 28, 2017 4:33 pm

Gente, uma dúvida, eu achei que o grupo não sabia que a minha personagem é policial, mas a King a citou:

"E sobre os corpos, Policial, acho que...'

Foi um engano dela, ou o grupo sabe quem sou? Question
Só para saber, que fico confusa.
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Re: Debates

Mensagem por Nimaru Souske em Dom Maio 28, 2017 6:30 pm

Tipo, eu falei com sarcasmo, pelo costume q sua Pj tem de reclamar com a king e das coisas "erradas" que ela faz, desculpa s n deixei claro XD
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Re: Debates

Mensagem por Zer0 em Seg Maio 29, 2017 11:30 am

Assim que quiserem ir para alguma localização ou efetuar algum teste que tenham em mente, me mandem uma mensagem. Podem debater a vontade postando quantas vezes quiserem.
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Re: Debates

Mensagem por Gakky em Ter Maio 30, 2017 12:24 pm

Beleza, vou espera o isaac, quero ver o que a pj dele vai falar.
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