@Exalted eu não lembro se você pegou mesmo todos os livros que folheou, mas como não lembro de qualquer um dos outros reclamando de você levar livros demais (que poderia parecer inútil para eles) coloquei como se tivesse levado os doze e coloquei o resumo deles na sua ficha, para ficar mais fácil consultar quando quiser. Estes resumos serão aumentados quando ler um deles com mais calma.
Como está na ribanceira, o semëk vai descer sem freio, quase arregaçando a carroça e você junto. O tempo para os demais chegar dará para ler sobre pelo menos duas freĉias, talvez até mais dependendo das ações deles.
Os nomes das freĉias estão tipo:
979 - Tintara Kalit - Súcubo
985 - Desdêmona e Kapitulina - Súcubos
966 - Viney Missira Granbezi - Humana
966 - Bruna Diordorana - Humana
966 - Libce Nikora - Outra
1023 - Nirka - Diaba
1024 - Sansaalea Suni - Súcubo
1198 - Zaratkir Kievlla - Súcubo
1224 - Juleanne Freto - Outra
1352 - Cintia Wanabo - Humana
1389 - Dradiska - Súcubo
1420 - Hirana Gashnas - Diaba
O número representa o ano em que a fêmea se tornou uma freĉia, depois o nome e depois o tipo de raça, que pode ser súcubo, diaba, humana e outra, sendo que a maioria é súcubo (mais de 60%), depois tem muitas diabas, algumas dezenas de humanas e pouquíssimas outras.
979 é o ano mais antigo e 1420 o mais novo. Há centenas, talvez até perto de mil nomes, a maioria delas tem uma ou duas páginas por nome, mas há páginas com até três nomes.
O livro fala de um histórico breve sobre os principais feitos de cada freĉia, alguns mais breves que outros. Ele também descreve fisicamente a maioria delas (pelos detalhes dá pra ver que aparência é algo importante para as freĉias, pois todas são descritas como de grande beleza, dá para ver que o livro foi escrito por algum macho), descreve o tipo de magia que costumavam usar, às vezes o ano em que morreram, etc.
Aí você vê se vai folhear ao acaso, ou o que te interessa mais: anos, raça, tamanho da descrição, algum detalhe nas histórias que eu monto uma lista de nomes que podem parecer mais promissores.