Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4309
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Dycleal em Qua Jun 19, 2019 8:31 pm

    Eles moram nessa favela?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1252
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Leomar em Qua Jun 19, 2019 10:22 pm

    Não, na verdade a Taverna da Sereia Bêbada está em Burnabad, Fajr-Regno ela é "A taverna". Aqui vocês podem conversar, mas no jogo o Ka só conseguiria passar a informação por telepatia
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1252
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Leomar em Dom Jul 14, 2019 6:02 pm

    Creio que já posso fechar as cenas. Caso alguém ainda tenha algo relevante a falar na cena pode falar e já passar para frente.

    Não sou de dar dicas das dicas perdidas (a menos que peçam ou rolem QI ou o que valha) mas estou meio sentindo que alguns ainda estão com medo de abstrair mais, então farei algumas observações para possíveis rumos.

    Antes de mais nada, para lembrar: Estipulei que três acertos de três pontos ou menos em uma perícia fácil faria ela subir, o Nadhull já está na etapa seguinte.

    Ka teve 1 acerto em trabalhos manuais, faltam 2
    Nergal teve 2 em culinária, falta 1
    Tirel teve 1 em culinária, faltam 2

    Nadhull a regra pra misticismo é a mesma das outras, então teve 1 acerto, ainda precisa de mais 2.

    Algumas observações: Gaíla ainda não despachou a discípula negra, ela está na mesma sala que vocês meditando e possivelmente ouvindo a conversa. Possivelmente nem vai interagir, a menos que surja algo significativo, ou que Gaíla acredite que algo na conversa pode ser útil para ambos e converse com ela também. É só um detalhe, mas gosto de ser preciso.

    Gaíla respondeu APENAS sobre o Livro da Sabedoria pois meus personagens não cometem meta-jogo, ela NÃO SABE tudo o que você viu/escutou e só vai responder ao que você disser. Portanto ainda tem muita coisa que pode falar com ela, por exemplo: a paisagem que viu.

    Você tem deixado detalhes como este passar. Claro que pode retomar estes detalhes depois com os mestres espiritualistas, pois estas visões podem ir sendo desvendadas aos poucos, mas cuidado para não esquecer detalhes, aconselho até anotar a parte tudo que foi visto na visão.

    Gaíla não vai ter tempo de destrinchar tudo agora, mas há outros espiritualistas no templo. Minha recomendação: veja qual a parte ficou mais intrigado e já fale dela no próximo post, anotando as demais para quando for pegar o livro com ela no fim do dia.

    A questão da paisagem, por exemplo, como ela não viu o que você viu, se for comentar, tem que tentar detalhar da melhor forma, pois TALVEZ ela saiba que lugar é aquele (se for tentar com ela, jogue 1D12 10, 11 ou 12 será a cidade de Luká e ela sabe onde é, qualquer outro não será em Luká, mas descreva assim mesmo)

    Bom, a descrição sobre a visão já serve como um pouco de treino também, mas ainda precisará de mais testes de misticismo para subir a perícia, como disse no discord, as melhores formas de achar algo sobre misticismo é ir atrás de boatos sobre coisas que as pessoas comuns não entendem, tipo milagres, coisas que aparecem ou somem sem deixar vestígio, boatos sobre feitos mágicos muito acima da média aceitável... Há profissionais em misticismo e que portanto são relativamente fáceis de encontrar, como pessoas que afirmam conseguir vislumbrar o plano espiritual ou prever o futuro, alguns são falsos, mas pode dar sorte procurando eles, tem ciganas nas praças, pessoas que podem dizer onde ficam as casas dos videntes ou mesmo alguns milagreiros que ficam cercados de grupos de crentes em vários lugares.

    Ka para continuar os trabalhos manuais não tem muito segredo, quando terminarem as conversas é só continuar os trabalhos. Você teve acerto na hora de fazer o molde pra um novo elmo, mas ainda está sem elmo, então é algo que terá de ver mais cedo ou mais tarde. A ideia de fazer toda uma nova armadura também tá valendo, embora isto vai levar bem mais tempo e pode ter opções melhores.

    Ajudar Ricardo testar a escama de Nergal também conta como treino para trabalhos manuais. Ajudar nos projetos de expansão da forja para Tiberys também conta, portanto tem várias opções.

    Tirel vai precisar testar alguns sais (sal por enquanto vamos definir como qualquer substância não puramente metálica usada em alquimia) em ligas metálicas, no caso dela é relativamente simples, pois quer "apenas" encontrar uma substância que deixe as ligas metálicas com uma cor específica, caso proponha a ajudá-la, mesmo que não consiga subir a perícia, pode aprender com o trabalho dela, já que ela trabalha mais artesanalmente que você.

    Seu personagem é bastante tímido, e está muito boa sua interpretação, mas igual o personagem do Nadhull, você pode estar perdendo oportunidades sem perceber. Poderia, mesmo sem perder a característica tímida do personagem, ter extraído mais de Jussara, Êlane ou Niréia.

    E como disse, tento fazer meus personagens não cometer meta-jogo. Niréia disse que só não ajuda mais por enquanto para não influenciar em possíveis questões éticas discípulo/mestre que você possa ter na ICB, mas um exemplo de algo que você poderia ter pedido a ela é comentar sobre experiências pessoais que ela já viveu como maga branca, pois isto ela pode compartilhar a vontade.

    Os resultados que eu falei no tópico "Numerologia Sagrada" também valem como on game, mesmo tento sido pouca coisa, Niréia já fez o teste e já constatou a enorme resistência à magia e fisicamente só sentiu frio na espinha e cócegas indicando que sentiu a energia dela, mas não soube canalizar.

    Isto também é só observação, pois como falhou realmente você não tinha muita coisa a interpretar a partir daí, a não ser um fechamento de diálogo ou no máximo pedir pra ela explicar mais sobre resistência. Mas vou dar um dica daquelas que não costumo dar só pra ter certeza que o que comentei sobre aparente receio de abstraírem não é cisma minha.

    Apesar da falta de opção, uma deixa que eu aproveitaria é a seguinte, eu comentei:

    "Niréia aumentará ao poucos a energia dela até um ponto onde se passar disto será considerado um ataque, e não só um teste"

    Já que o teste falhou, uma opção que o seu personagem provavelmente poderia ter é pedir para ela aumentar ainda mais a energia, para ver como seu corpo reage a um ataque mágico. Seria tipo o "eu aguento" desta cena:


    Tirel você ainda precisa de dois acertos em culinária. Não é preciso de cenas muito especiais para isto, pode já fazer um teste para a hora do almoço, depois fazer qualquer outra coisa a tarde toda e mais para frente fazer um teste para a janta, etc.

    E no meio-tempo pode testar outras coisas. Por exemplo, poderia fazer duas ou três rolagens nos testes dos sais, que é algo que terá de fazer mesmo. Qualquer teste que sair três pontos ou menos do alvo conta para subir Trabalhos Manuais.

    Nergal também falta acertos em culinária para você, pode tentar novamente junto com Josan, aproveitando o que comprou com Jussara ou procurando qualquer outra receita alquímica básica que ele possa ter escondido naquela bagunça dele. Lembrando que você tem só mais um dia pra descobrir quanto são um mais um.

    Como eu disse que o Ka poderia ajudar Tirel, é possível fazer algumas interpretações forçadas também, exemplo: não é da sua área, portanto não seria muito útil sua ajuda, mas se mesmo assim você oferecesse ajuda e no capricho dos dados você tirasse um acerto muito bom, tanto alquimia como culinária usam PERCEPÇÃO como base, então indicaria um treino muito bom dos seus sentidos que poderia ser usado ANALOGICAMENTE para perícia de culinária.

    Como eu disse, isto seria MUITO forçado e precisaria de uma desculpa muito boa, mas com culinária e alquimia este tipo de forçação de barra é possível, pois se não me engano o Josan comentou algo no sentido de que alquimia pode ser vista como uma culinária muito mais sofisticada (se ele não comentou, fica como se alguém tivesse comentado). Pode não ser a ação mais inteligente, mas se quiser tentar E acertar, eu ajudo na desculpa depois (seja em on ou em off).

    As outras perícias que ainda não escolheram, eu não vejo mesmo como possível prioridade para vocês, mas alguém quer alguma orientação sobre qual forma treinar: besta, canto, corrida, faca, intimidação ou natação? Tirel e Ka podem até rolar dados caso forem correndo para algum outro lugar, mas creio que o melhor é focar nas que vocês já têm algum acerto.

    TODOS além das questões das perícias, o resto da cidade continua sua vida normal. Caso qualquer um de vocês, por qualquer motivo, resolva ir perto do porto, verá um novo navio atracando, ele chama a atenção por ser maior que os que normalmente aportam ali, e embora o movimento no porto já seja relativamente grande, haverá um aumento significativo.

    Caso algum queira fazer um teste de percepção e passe, observará na cidade uma movimentação um pouco incomum, e perceberá que muitos soldados, sejam da Cour des Miracles ou do Yüksek Kan estão deixando algumas áreas da cidade descobertas e indo para o porto.

    Tirel e Nergal, vocês que estão treinando culinária, caso passem novamente no templo, ou mesmo procurem algum membro da Corte, ficarão sabendo (podem interpretar livremente ou eu interpreto depois) que a Corte está para receber mais membros na cidade, e começaram se movimentar para pedir doações voluntárias e semi-voluntárias de alimentos e também estão solicitando alguns ajudantes de cozinha de emergência, também voluntários ou semi-voluntários (entendam "semi" como acharem melhor).

    Algum de vocês tem alguma curiosidade aleatória sobre alguma parte da cidade? Tem várias áreas que estão acima do nível de vocês, mas tem muita coisa que pode ser explorada.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2253
    Reputação : 90
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Kether em Dom Jul 14, 2019 7:42 pm

    Verdade que tem muita coisa para explorar, mas o para o Nergal ele tem todas essas questões. E sinceramente não tenho ideia de como responder o enigma.

    Atualmente o Nergal está com os seguintes pontos:

    - Reparar seus equipamentos e identificar se há alguma magia neles.
    - O que era a presença inamistosa que ele sentiu que o acompanhava próximo a loja da Jussara
    - Como controlar o mana branco
    - Como resolver o enigma do Josan do 1 mais 1
    - Como estão os colegas que vieram com ele para a cidade
    - Como combinar as magias que ele tem afinidade.
    - Nessa ele se divide, entender o que aconteceu com Verda Ero e ir para Farj Regno em busca do templo de Ratnael.

    Quanto a culinária, eu penseinque tivesse fechado no dia anterior quando além dis testes ele havia ficado mais um bom tempo com o Josan (quando ele fez a comida intragável).
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1252
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Leomar em Dom Jul 14, 2019 8:29 pm

    O Nadhull já upou dança e partiu para misticismo, algumas de suas questões também só resolverão quando começar aprofundar no misticismo também, o controle da mana branca, a tal presença inamistosa...

    A Niréia vai ajudando, mesmo que o treino prático tenha sido adiado devido a exaustão do treino com Keela, tudo que ela, Gaíla, Fah ou qualquer outro disser de teórico vai sendo assimilado, tanto que na próxima vez que usar magia vai ser cada vez mais provável que consiga usar com canalização (2d10 ao invés de 1d12).

    Quanto aos amigos, os que viram que só conseguiriam alguma coisa em Fajr-Regno já embarcaram, os mais humanos tentaram a sorte no sul, então não vai mais esbarrar com eles na cidade.

    O enigma eu não posso contar, mas tem pelo menos duas respostas viáveis e mais três aceitáveis. Terá que gastar fosfato e ir chutando. O que pode fazer é ir conversando, seja com ele, seja com outros e ir pegando opiniões. Como ele é filósofo, as conversas só darão dicas se forem filosóficas, ou no máximo voltadas para magia, pois é óbvio que não é uma questão matemática. Sempre que tiver uma conversa assim, pode rolar QI para ver se dá sorte.

    Lembrando ou observando: os Sen não são lógicos, são analógicos. Não adianta tentar completar a missão como se fosse um objetivo definido tipo: junte três fardos de madeira e leve para o personagem x na casa y. A resposta pode ser encontrada onde você menos espera, até numa conversa com um civil qualquer, pois pode ser parte da cultura popular.

    Identificar magia no equipamento é um trabalho para alguém que trabalha com encantamentos, o ideal seria um artesão-mago, mas adianto que não são fáceis de achar na cidade. Um mago poderoso já ajudaria, como por exemplo a Niréia já cantou a pedra de que o peso baixo tem grande probabilidade de ser efeito mágico (eu diria 85% de chance). Há possibilidades do Ricardo e/ou Ka descobrirem algo.

    A questão de combinar as magias, pode continuar sendo uma característica do personagem, mas isto ele não conseguirá agora, porém ir treinando cada uma delas já é meio caminho.

    Como disse para o Nadhull, procurar sobre misticismo é procurar sobre qualquer coisa que pareça "estranha". Ir atrás da própria fonte da "presença estranha" pode ser um começo, embora por enquanto seja meio difícil saber onde começar. Mas se não encontrá-la, uma hora ela aparece de novo.

    Quanto a culinária, segundo minhas anotações vc teve dois acertos, então falta só um. Tendo o Josan como mestre, este último um pode ser suprimido se os dados não ajudarem, mas tem que treinar com ele mais um pouco.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2253
    Reputação : 90
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Kether em Dom Jul 14, 2019 8:40 pm

    Parece que o dia do Nergal não rende... rs.

    Eu só treinei o raio da culinária e já está acabando o tempo!

    Tenho de mudar minha forma de postar e sair fazendo 1000 coisas senão não dá...
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1252
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Leomar em Dom Jul 14, 2019 8:56 pm

    @Kether escreveu:Parece que o dia do Nergal não rende... rs.

    Eu só treinei o raio da culinária e já está acabando o tempo!

    Tenho de mudar minha forma de postar e sair fazendo 1000 coisas senão não dá...

    Um mestre místico diria que o que acabou de dizer mostra que está acumulando energia negra. Agora falta aprender acumular a branca.

    É até irônico ver que o demônio tem tudo pra desenvolver a branca primeiro e o anjo tem tudo para desenvolver a negra.
    Christiano Keller
    Mestre Jedi
    Christiano Keller
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1309
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Christiano Keller em Dom Jul 14, 2019 9:40 pm

    Ka / Christiano,

    Obrigado pelas informações, vou dizer que não fazia ideia de quase todas elas. Até acho que estou perdido em relação ao que disse no sentido de não dominar ou entender os aspectos do todo para perguntar mais. Exemplos e comentários:

    + Sobre os trabalhos manuais, achei que havia feito os 3 testes da perícia e encerrado o assunto. Porém se tem coisa pendente, vou fazer;
    + O elmo e a armadura, como descobri que para ser mago é melhor não usar armadura, então todo o conjunto precisa ser revisto. Preciso de um elmo para proteção para fazer os trabalhos na forja, mas não para fazer serviços como mago por ai, já a armadura precisa canalizar magia e não ser uma placa grossa de ferro com ferrugem que faz justamente o contrário do que quero;
    + Certamente vou ajudar o Ricardo a testar a armadura do Nergal;
    + O projeto da forja do Tiberius, achei que você havia orientado a não perseguir esta opção;
    + Certamente vou ajudar a Tirel, já até me prontifiquei pra isso, mas não desenrolou a conversa com o Ricardo;
    + Sobre timidez, não diria que ele é timido, é meio besta e enxerido, mas alguns aspectos por timidez ou não perguntar mais sobre o assunto é que considerei que a informação ou o evento estava completo ou não vi mais informações. Um aspecto que considero nos jogos é não encher o saco do mestre e para tal se há "pergunta e o evento resposta trás informações" é hora de seguir e não insistir no evento. No meu caso a descrição da cena de Niréia: "Niréia já fez o teste e já constatou a enorme resistência à magia e fisicamente só sentiu frio na espinha e cócegas indicando que sentiu a energia dela, mas não soube canalizar." o evento acabou, se perguntar ou insistir, imagino já o mestre falando "o que não entendeu da cena que escrevi?";

    Então com estas informações, gostaria de ajustar parte do meu comportamento como jogador e gostaria de confirmar se faz sentido pra você:
    + O jogo não é ordenado por "pergunta / resposta" que fazem o jogador seguir em frente e sim por "pergunta / opções" fazendo o jogador considerar escolhas como insistir ou seguir em frente;
    + Como não domino os aspectos do jogo, exemplo: pra mim faz sentido ter armadura pesada e fazer magia, porém no jogo não funciona assim; logo pensei em fazer uma barra de status em algum lugar para marcar objetivos ou escolhas, faz sentido?
    + Postarei pendências sobre os testes e perguntas para a Niréia;

    Atenciosamente,
    Christiano
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1252
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Leomar em Dom Jul 14, 2019 11:18 pm

    @Christiano Keller escreveu:+ Sobre os trabalhos manuais, achei que havia feito os 3 testes da perícia e encerrado o assunto. Porém se tem coisa pendente, vou fazer;

    Não, vocês precisam de três ACERTOS abaixo dos três pontos do alvo. Dos três testes você só acertou um, então tem que fazer novos até dar três.

    + O elmo e a armadura, como descobri que para ser mago é melhor não usar armadura, então todo o conjunto precisa ser revisto. Preciso de um elmo para proteção para fazer os trabalhos na forja, mas não para fazer serviços como mago por ai, já a armadura precisa canalizar magia e não ser uma placa grossa de ferro com ferrugem que faz justamente o contrário do que quero;

    é, isto você mesmo já tinha decidido antes.

    + Certamente vou ajudar o Ricardo a testar a armadura do Nergal;

    ok, tem só que ver a ordem do que fará primeiro.

    + O projeto da forja do Tiberius, achei que você havia orientado a não perseguir esta opção;

    Foi? Depois vou olhar de novo. Só tomem cuidado para não confundirem caso eu tenha falado por algum personagem, eles nem sempre ajudam.

    De qualquer forma o projeto é algo que leva tempo, não dava para fazer enquanto estava enrolado com a armadura pra cavalo, mas também não precisa ser abandonado totalmente, só não pode atrapalhar outros projetos pessoais, pois Tiberys certamente vai criar problemas na hora de soltar as verbas e outras coisinhas mais.

    + Certamente vou ajudar a Tirel, já até me prontifiquei pra isso, mas não desenrolou a conversa com o Ricardo;

    Quando junto dois ou três jogadores na mesma cena, pela net a conversa pode ficar fora da ordem. Mas beleza, se já prontificou, depois que ela acabar os diálogos dela (creio que já acabou agora, ou tem poucos detalhes menos importantes para finalizar) vocês dois podem rolar Trabalhos Manuais e os acertos podem ser somados (tipo, se cada um de vocês tirar um acerto, conta como se fosse dois acertos, ou um acerto de duas horas, mesmo que errem todos os outros.

    + Sobre timidez, não diria que ele é tímido, é meio besta e enxerido, mas alguns aspectos por timidez ou não perguntar mais sobre o assunto é que considerei que a informação ou o evento estava completo ou não vi mais informações.

    Bom, a impressão que passa é de que é um pouco tímido, mas isto não tem atrapalhado em nada. Quanto a não ver algumas informações, por isto gastei um tempinho hoje falando disto, pois vários estão fazendo isto. Como comentei acima, no teste que falhou o evento está realmente completo MAS pequenos detalhes, como o "se passar disto" podem render um pouco mais.

    Um aspecto que considero nos jogos é não encher o saco do mestre e para tal se há "pergunta e o evento resposta trás informações" é hora de seguir e não insistir no evento. No meu caso a descrição da cena de Niréia: "Niréia já fez o teste e já constatou a enorme resistência à magia e fisicamente só sentiu frio na espinha e cócegas indicando que sentiu a energia dela, mas não soube canalizar." o evento acabou, se perguntar ou insistir, imagino já o mestre falando "o que não entendeu da cena que escrevi?";

    Uma coisa que pode estar certo na minha mesa é que quase sempre vai ter algo nas entrelinhas ou possibilidades de interpretações diferentes.

    Já disse em alguns lugares do jogo que o próprio cenário é criado em incertezas e várias vezes digo: "muitos acreditam que...", "segundo algumas lendas...", "linhas ortodoxas pensam... mas há quem duvide..." portanto mesmo que um mestre mago conceituado afirme algo, isto pode se mostrar falso em algum momento.

    O Nergal, por exemplo, escolheu uma teoria mágica entre as várias que Josan apresentou, e quando foi falar com Keela ela já não concordou com ele, por enquanto cada um pode estar certo ou errado. Outro exemplo dele, ele está tentando ser lógico com um filósofo Sen, só que já viu que não adianta ser lógico demais com os Sen.

    Eu algumas vezes provoco vocês com "se quiser rolar algo..." e até agora vocês sempre rolam, como se fosse um desafio. Não tem nada errado nisto, mas os dados podem sacanear vocês, tipo quando rolou percepção para Jussara e deu erro crítico, ela tava já na sua mas por causa do teste você não percebeu. Foi massa, mas se não tivesse rolado os dados poderia já ter rolado algo.

    Então voltando ao evento, de fato não adianta você insistir no teste, pois realmente a resistência alta de novo melou tudo (isto devia mesmo acontecer, pois escolheu três elementos) PORÉM se não deu certo de uma forma, você pode partir para outra forma, e uma das possibilidades é fazer o teste não mais para canalização, mas para resistência a ataque. Se falhar vai cair no chão contorcendo com câimbra (algo que ela disse que pode acontecer), caso passe, pelo menos já aprende como se defender de ataques mágicos. Mas novamente, é uma POSSIBILIDADE, não quer dizer que precisa ir por este caminho. Outra situação possível é sondar com ela como pode usar esta resistência alta para se defender.

    Outra coisa que ela comentou é que não pode te ensinar ENQUANTO não tiver permissão dos outros mestres, MAS mesmo se um de seus mestres criar caso com isto, você ainda pode contornar a situação, conversando informalmente sobre magia com ela.

    Ou como diriam os Sen: um mais um não é igual a dois (necessariamente). Ah, e não sei se perceberam, mas gosto muito de usar parenteses no jogo, eles não são por acaso.

    Então com estas informações, gostaria de ajustar parte do meu comportamento como jogador e gostaria de confirmar se faz sentido pra você:
    + O jogo não é ordenado por "pergunta / resposta" que fazem o jogador seguir em frente e sim por "pergunta / opções" fazendo o jogador considerar escolhas como insistir ou seguir em frente;

    É uma boa forma de se ver. Jogadores podem muitas vezes "estragar" os planos do mestre, escolhendo algo que não leva a aventura para onde ele queria que a aventura fosse. Claro que eu eventualmente forçarei irem mais para um lado que outro, mas os jogadores tem o direito de estragar os planos dos mestres em boa parte das vezes. Algo que disse para o Kether e que tem a ver com isto: muitas vezes o caminho mais lógico não é necessariamente o melhor, pois baseio o cenário em muita coisa oriental, onde não há muitos caminhos retos, entende?

    + Como não domino os aspectos do jogo, exemplo: pra mim faz sentido ter armadura pesada e fazer magia, porém no jogo não funciona assim; logo pensei em fazer uma barra de status em algum lugar para marcar objetivos ou escolhas, faz sentido?

    Para o seu personagem, que até pouco tempo não tinha dom mágico, fazia sentido ter uma armadura pesada, e ainda faz já que não deixará totalmente de mexer na forja. Mas se você já tivesse magia eu teria avisado que a armadura atrapalharia.

    Fazer ANOTAÇÕES eu acho válido, eu mesmo deixo de fazer e tenho que ficar horas relendo coisas antigas, o que nem sempre é muito produtivo. Já uma barra de status com objetivos, tipo que vemos em jogos eletrônicos vai exatamente contra o que foi dito na questão anterior, isto FORÇARIA você seguir um único caminho e cumprir TODOS os objetivos, mas o interessante do RPG é poder ir mudando os planos.

    @Dycleal a imagem sumiu pra mim também, mas coloquei outro link lá, se ainda der erro, tem a página: http://www.jonathonart.com/CathedralOfIllusion.html
    Mas quando for colocar algo off, coloque aqui.
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4309
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Dycleal em Seg Jul 15, 2019 12:20 am

    Opa, foi mal... É a imagem de uma mulher de verde com um rio e árvores dos lados, entrelaçadas como se fosse um teto abobodado?
    Christiano Keller
    Mestre Jedi
    Christiano Keller
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1309
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Jul 15, 2019 12:25 am

    Mensagem original:
    @Leomar escreveu:
    @Christiano Keller escreveu:+ Sobre os trabalhos manuais, achei que havia feito os 3 testes da perícia e encerrado o assunto. Porém se tem coisa pendente, vou fazer;

    Não, vocês precisam de três ACERTOS abaixo dos três pontos do alvo. Dos três testes você só acertou um, então tem que fazer novos até dar três.

    + O elmo e a armadura, como descobri que para ser mago é melhor não usar armadura, então todo o conjunto precisa ser revisto. Preciso de um elmo para proteção para fazer os trabalhos na forja, mas não para fazer serviços como mago por ai, já a armadura precisa canalizar magia e não ser uma placa grossa de ferro com ferrugem que faz justamente o contrário do que quero;

    é, isto você mesmo já tinha decidido antes.

    + Certamente vou ajudar o Ricardo a testar a armadura do Nergal;

    ok, tem só que ver a ordem do que fará primeiro.

    + O projeto da forja do Tiberius, achei que você havia orientado a não perseguir esta opção;

    Foi? Depois vou olhar de novo. Só tomem cuidado para não confundirem caso eu tenha falado por algum personagem, eles nem sempre ajudam.

    De qualquer forma o projeto é algo que leva tempo, não dava para fazer enquanto estava enrolado com a armadura pra cavalo, mas também não precisa ser abandonado totalmente, só não pode atrapalhar outros projetos pessoais, pois Tiberys certamente vai criar problemas na hora de soltar as verbas e outras coisinhas mais.

    + Certamente vou ajudar a Tirel, já até me prontifiquei pra isso, mas não desenrolou a conversa com o Ricardo;

    Quando junto dois ou três jogadores na mesma cena, pela net a conversa pode ficar fora da ordem. Mas beleza, se já prontificou, depois que ela acabar os diálogos dela (creio que já acabou agora, ou tem poucos detalhes menos importantes para finalizar) vocês dois podem rolar Trabalhos Manuais e os acertos podem ser somados (tipo, se cada um de vocês tirar um acerto, conta como se fosse dois acertos, ou um acerto de duas horas, mesmo que errem todos os outros.

    + Sobre timidez, não diria que ele é tímido, é meio besta e enxerido, mas alguns aspectos por timidez ou não perguntar mais sobre o assunto é que considerei que a informação ou o evento estava completo ou não vi mais informações.

    Bom, a impressão que passa é de que é um pouco tímido, mas isto não tem atrapalhado em nada. Quanto a não ver algumas informações, por isto gastei um tempinho hoje falando disto, pois vários estão fazendo isto. Como comentei acima, no teste que falhou o evento está realmente completo MAS pequenos detalhes, como o "se passar disto" podem render um pouco mais.

    Um aspecto que considero nos jogos é não encher o saco do mestre e para tal se há "pergunta e o evento resposta trás informações" é hora de seguir e não insistir no evento. No meu caso a descrição da cena de Niréia: "Niréia já fez o teste e já constatou a enorme resistência à magia e fisicamente só sentiu frio na espinha e cócegas indicando que sentiu a energia dela, mas não soube canalizar." o evento acabou, se perguntar ou insistir, imagino já o mestre falando "o que não entendeu da cena que escrevi?";

    Uma coisa que pode estar certo na minha mesa é que quase sempre vai ter algo nas entrelinhas ou possibilidades de interpretações diferentes.

    Já disse em alguns lugares do jogo que o próprio cenário é criado em incertezas e várias vezes digo: "muitos acreditam que...", "segundo algumas lendas...", "linhas ortodoxas pensam... mas há quem duvide..." portanto mesmo que um mestre mago conceituado afirme algo, isto pode se mostrar falso em algum momento.

    O Nergal, por exemplo, escolheu uma teoria mágica entre as várias que Josan apresentou, e quando foi falar com Keela ela já não concordou com ele, por enquanto cada um pode estar certo ou errado. Outro exemplo dele, ele está tentando ser lógico com um filósofo Sen, só que já viu que não adianta ser lógico demais com os Sen.

    Eu algumas vezes provoco vocês com "se quiser rolar algo..." e até agora vocês sempre rolam, como se fosse um desafio. Não tem nada errado nisto, mas os dados podem sacanear vocês, tipo quando rolou percepção para Jussara e deu erro crítico, ela tava já na sua mas por causa do teste você não percebeu. Foi massa, mas se não tivesse rolado os dados poderia já ter rolado algo.

    Então voltando ao evento, de fato não adianta você insistir no teste, pois realmente a resistência alta de novo melou tudo (isto devia mesmo acontecer, pois escolheu três elementos) PORÉM se não deu certo de uma forma, você pode partir para outra forma, e uma das possibilidades é fazer o teste não mais para canalização, mas para resistência a ataque. Se falhar vai cair no chão contorcendo com câimbra (algo que ela disse que pode acontecer), caso passe, pelo menos já aprende como se defender de ataques mágicos. Mas novamente, é uma POSSIBILIDADE, não quer dizer que precisa ir por este caminho. Outra situação possível é sondar com ela como pode usar esta resistência alta para se defender.

    Outra coisa que ela comentou é que não pode te ensinar ENQUANTO não tiver permissão dos outros mestres, MAS mesmo se um de seus mestres criar caso com isto, você ainda pode contornar a situação, conversando informalmente sobre magia com ela.

    Ou como diriam os Sen: um mais um não é igual a dois (necessariamente). Ah, e não sei se perceberam, mas gosto muito de usar parenteses no jogo, eles não são por acaso.

    Então com estas informações, gostaria de ajustar parte do meu comportamento como jogador e gostaria de confirmar se faz sentido pra você:
    + O jogo não é ordenado por "pergunta / resposta" que fazem o jogador seguir em frente e sim por "pergunta / opções" fazendo o jogador considerar escolhas como insistir ou seguir em frente;

    É uma boa forma de se ver. Jogadores podem muitas vezes "estragar" os planos do mestre, escolhendo algo que não leva a aventura para onde ele queria que a aventura fosse. Claro que eu eventualmente forçarei irem mais para um lado que outro, mas os jogadores tem o direito de estragar os planos dos mestres em boa parte das vezes. Algo que disse para o Kether e que tem a ver com isto: muitas vezes o caminho mais lógico não é necessariamente o melhor, pois baseio o cenário em muita coisa oriental, onde não há muitos caminhos retos, entende?

    + Como não domino os aspectos do jogo, exemplo: pra mim faz sentido ter armadura pesada e fazer magia, porém no jogo não funciona assim; logo pensei em fazer uma barra de status em algum lugar para marcar objetivos ou escolhas, faz sentido?

    Para o seu personagem, que até pouco tempo não tinha dom mágico, fazia sentido ter uma armadura pesada, e ainda faz já que não deixará totalmente de mexer na forja. Mas se você já tivesse magia eu teria avisado que a armadura atrapalharia.

    Fazer ANOTAÇÕES eu acho válido, eu mesmo deixo de fazer e tenho que ficar horas relendo coisas antigas, o que nem sempre é muito produtivo. Já uma barra de status com objetivos, tipo que vemos em jogos eletrônicos vai exatamente contra o que foi dito na questão anterior, isto FORÇARIA você seguir um único caminho e cumprir TODOS os objetivos, mas o interessante do RPG é poder ir mudando os planos.

    @Dycleal a imagem sumiu pra mim também, mas coloquei outro link lá, se ainda der erro, tem a página: http://www.jonathonart.com/CathedralOfIllusion.html
    Mas quando for colocar algo off, coloque aqui.

    Ok, mensagem recebida.
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1252
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Leomar em Qui Ago 08, 2019 8:26 am

    Olá galera, tudo bem?

    Queria informá-los de que estarei viajando para Maceió, e portanto devo ficar sumido umas duas semanas.

    Ultimamente tenho atrasado as postagens e enrolado, e agora que não vai dar mesmo para atualizar, foi mal. Mas por outro lado espero voltar mais animado desta viagem e poder voltar com o espírito que vocês merecem.

    Portanto é isto, perdão aí se eu sumir, não vou fazer promessas de talvez atualizar por celular durante a viagem pq quero estar focado em aproveitar a viagem, se talvez der sorte, até posto algo, mas sem promessas.
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4309
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Dycleal em Qui Ago 08, 2019 9:15 am

    Aproveita a viagem, meu irmão. Desliga de tudo e volta renovado!
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2253
    Reputação : 90
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Kether em Qui Ago 08, 2019 9:59 am

    @Leomar escreveu:Olá galera, tudo bem?

    Queria informá-los de que estarei viajando para Maceió, e portanto devo ficar sumido umas duas semanas.

    Ultimamente tenho atrasado as postagens e enrolado, e agora que não vai dar mesmo para atualizar, foi mal. Mas por outro lado espero voltar mais animado desta viagem e poder voltar com o espírito que vocês merecem.

    Portanto é isto, perdão aí se eu sumir, não vou fazer promessas de talvez atualizar por celular durante a viagem pq quero estar focado em aproveitar a viagem, se talvez der sorte, até posto algo, mas sem promessas.

    De boas Leomar!

    Vá recuperar as energias! Tenha uma ótima viagem!
    Christiano Keller
    Mestre Jedi
    Christiano Keller
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1309
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Christiano Keller em Qui Ago 08, 2019 10:39 am

    Divirta-se @leomar
    Se o lugar for legal, avisa pra gente.
    Conteúdo patrocinado


     Taverna da Sereia Bêbada - offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Ago 17, 2019 7:37 pm