Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Numerologia Sagrada - Rolagens

    Compartilhe
    Leomar
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 10

    Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar em Ter Abr 25, 2017 8:01 pm

    Aqui é um espaço para rolagens.

    regras para rolagem na fase 2:

    ATRIBUTOS

    Rolagens com atributos são feitas geralmente com 2D10, os dois dados são SOMADOS e o valor deve ser MENOR que o valor do atributo.
    Os modificadores são SOMADOS ao ATRIBUTO, assim se eu disser: "role força com mod-2", o personagem tem força 12 e tira nos dados 2,7 então o resultado é 9, o alvo 10 e o acerto 1

    NOTA: acho mais fácil somar no atributo e não na soma dos dados pois são diretamente proporcionais, assim, "role força com mod-2" indica que há dificuldade na força. Se preferirem que inverta e faça a soma dos mods NA SOMA DOS DADOS, então eu somaria para dificultar e subtrairia para facilitar.

    Neste caso eu diria "role força com mod+2" e a rolagem seria então:

    Código:
    [roll]2D10+2[/roll]

    Assim o resultado é 11, o alvo é 12 (só força sem mudança) e o acerto continua 1

    A única vantagem é somar o mod direto na rolagem. Alguém PREFERE assim?

    Sempre que a soma der 2 ou 3 é acerto crítico, e já pode rolar novamente.
    Sempre que a soma der 19 ou 20 é erro crítico, eu provavelmente vou rolar de novo, vai depender se vou querer ser bonzinho ou não.
    Qualquer soma com menos de 10 do alvo é acerto crítico. (Calisto tem 16 de Destreza e tira 6)
    Qualquer soma com mais de 10 do alvo é erro crítico. (Pana tem 7 de Força e tira 17)

    Lembrando, um acerto não anula um erro crítico nem um erro anula um acerto crítico, a segunda rolagem é só para ver se o crítico será ou não potencializado.

    PERCEPÇÃO

    Percepção é um atributo que qualquer um pode rolar mesmo sem eu pedir em quase qualquer momento. Tipo, você tá sem criatividade e quer só ver o ambiente ao redor, pode pedir um teste de Percepção e rolar 2D10.

    Percepção é ligada aos SENTIDOS, sendo o mais óbvio a visão. Assim, se só pedir um teste geral, eu vou primeiro falar aquilo que você consegue ver, depois o que consegue ouvir, cheirar, degustar, etc. A precisão e o número de detalhes dependerá do valor do acerto.

    Mas vocês podem especificar EM QUE vão focar esta Percepção:

    • Vou rolar percepção para ver se tem algo no chão.
    • Vou rolar percepção para tentar escutar algum barulho na sala à esquerda.
    • Vou rolar percepção para "ver" se a comida está com um aspecto bom ou ruim.
    • Vou ficar uns (2, 10, 40) minutos observando atentamente esta torre, abrindo (ou não abrindo) também caixas e baús que achar.


    Obs. principalmente para Calisto que é sereia: VOZ também é sentido, portanto é teste de Percepção, assim se imaginar uma situação que queira fazer um truque de voz, jogue Percepção.

    Vocês podem também fazer testes de PERCEPÇÃO MÁGICA sempre que acharem conveniente. Podem inclusive rolar uma percepção física e uma percepção mágica ao mesmo tempo. Vale as mesmas observações de teste GERAL ou ESPECÍFICO acima. (o que, como ou quanto tempo gasto percebendo algo).

    VITALIDADE

    Vitalidade é um atributo que eventualmente eu peço rolagens, ou mesmo rolo em oculto, e NÃO EXPLICO o motivo ao jogador. Isto pode tanto afetar diretamente os pontos de vida como o humor do personagem mesmo ele não sabendo o motivo. Quando eu ativar meu modo "Mestre do Mal" vocês podem suspeitar de doenças (físicas ou psicológicos), envenenamentos (físicos ou mágicos), escolhas ruins anteriores (ou boas, às vezes o resultado nem sempre vem na hora), testes sociais não totalmente explícitos, sacanagem ou bênção dos deuses... Lembrando que eu gosto de estudar psicologia e filosofia e os meus motivos podem às vezes ser extremamente sutis e/ou complexos.

    Testes de Q.I. principalmente ou de Percepção eventualmente podem dar pistas do motivo destes testes de Vitalidade, mas por favor, não chore quando eu disser só "Porque sim."

    MAGIA

    Testes de magia vão rolar pra valer mesmo só na fase 3, mas já estou dando algumas amostras grátis na 1 e 2.

    Toda vez que vocês não tiverem controle sobre a magia, e no momento todos têm quase nenhum controle, o teste será com 1D12, sendo 1 o resultado mais fraco e/ou caótico e 12 o mais forte e/ou assertivo, sendo que muitas vezes vou escolher um alvo por motivos sutis e complexos (ou só porque sim) em que abaixo dele a magia simplesmente não vai acontecer.

    Mas a partir do momento que vocês começarem a ter controle, seja por estudo, seja por treino (livros e mestres são MUITO aconselháveis, mas se quiserem anunciar tipo "vou passar as próximas três horas tentando treinar magia contra aquela árvore" também é válido), seja por sorte nos dados, a magia passará a ser rolada com 2D10 e alvo em Percepção (pois magia TAMBÉM é uso de sentidos).

    INICIATIVA

    Iniciativa é simples: Todos rolam 1D12 (com ou sem mods) e quem tirar resultado maior age primeiro. Quem tirar 12 não precisa esperar os outros rolar para postar. Algumas vezes o bom senso também pode eliminar a espera, tipo: meus PdMs tiram 1,1,2 (a gente somos inútil) 6 e 7; Aí o Edu tira 10 e o Exalted 7, mas o Exalted resolve postar antes do Edu, não tem problema nenhum, desde que os personagens deles não estejam brigando já que o Exalted empatou com meu PdM mais alto.

    Testes de iniciativa não são sempre obrigatórios dependendo da narrativa, se um personagem meu estiver conversando demais vocês podem agir sem rolar iniciativa. A regra vale para os dois lado caso você não deixe explícito que deixará seu personagem preparado para uma ação inesperada.

    Vocês ainda não conhecem técnicas de combate, mas algumas (como preparar para lutar defensivamente ou em estado de ira) podem "quebrar" a iniciativa, tipo:

    >Calisto declara que vai esquivar de um PdM e rola iniciativa que sai 1.
    >Meu personagem tira iniciativa alta e ataca ela primeiro, mas o ataque dele sai simplesmente uma porcaria
    >Calisto consegue se esquivar fácil e ainda dar um contra ataque (porque eu disse que sim) e mesmo tento a pior das iniciativas ela pode postar na frente dos outros, devido o erro do PdM.

    BÊNÇÃO

    O teste de Bênção é muito subjetivo (aliás se repararem, todo teste com 1D12 é subjetivo) e pode ser pedido pelos jogadores a qualquer momento (assim como percepção, rolagens aleatórias de bênção podem ser usadas quando você simplesmente está sem criatividade sobre o que fazer), embora sempre seja melhor usar nos momentos "agora fudeu!".

    Bênção serve, basicamente, para que algum deus ou outras entidades não-físicas intercedam. Isto pode se refletir em qualquer "sorte" inesperada, ainda que pareça algo bem aleatório que não pareça uma intervenção verdadeira, como um inimigo que escorrega numa casca de banana ao perseguir vocês.

    Os testes de bênção são melhores quanto maior o valor tirado. MAS eles dependem do humor dos deuses (ou outras entidades não-físicas) para com você, se um deus por qualquer motivo (incluindo o porque sim) estiver puto da vida com você, a Bênção não dará resultado nem se você tirar 12. Por outro lado se um deus está muito satisfeito ou interessado em você, a Bênção pode funcionar até se você tirar 1.

    E para complicar um pouco mais Twisted Evil nem sempre o deus(a)(s) que te "atende" pode ser o da sua devoção, mas sim o que tem mais interesse em você, ainda que você não queira.

    Vamos supor que Azrael venha se tornar um adepto fervoroso de Tamuz, reze para Tamuz todos os dias, sacrifique o sangue dos inimigos ou até o próprio para Tamuz, leia seus livros sagrados, respeite seus feriados religiosos, etc. etc. etc. Mas por algum motivo (incluindo o porque sim) é o deus Piro quem tem muito interesse em ajudar Azrael. Num teste de Bênção bem sucedido, ao invés das terras se abrirem para enterrar seus inimigos, cai fogo do céu.

    Isto nem sempre pode ser bem explícito e, usando o exemplo acima, eu posso simplesmente permitir que Azrael re-role um ataque que ele errou feio, e na segunda rolagem ele acerta. Neste caso ele pode pensar que foi Tamuz e não Piro que interveio.

    Para complicar ainda mais Twisted Evil eu sou mau Twisted Evil os deuses nem sempre estão "de boas" com eles mesmo, e um deus que não goste de você pode inclusive impedir que um deus que goste de você te dê uma bênção.

    Notas: praticar atividades religiosas, como rezar ou desejar para outrem um "Que a Virgem lhe proteja!", não contam necessariamente como testes de Bênção, mas "contam pontos" na hora que você precisar realmente de um teste de Bênção.

    Testes de Bênção nem sempre anulam resultados de rolagens ou decisões ruins, se você se envolver com um cara que tem 90% de chance de ser um bandido perigoso, nem um 12 de Bênção vai lhe salvar quando ele resolver te matar/torturar/estuprar. No exemplo da re-rolagem acima, Azrael erra, a Bênção permite que role de novo e ele erra de novo, aí ele morre sem direito a nova Bênção.

    REAÇÃO

    Reação é a impressão que você tem de outro personagem quando o vê pela primeira vez ou quando ele(a) faz algo que chame atenção. Também é a impressão que você causa a outros personagens.

    Este TAMBÉM é um teste muito subjetivo e TAMBÉM está suscetível a erros de interpretação, por exemplo:

    Você rola Reação para um cara que está sentado na frente de uma loja de couraria e tira 1 (pior resultado possível), ao mesmo tempo eu faço R.Oc. para ele e tiro 12 (melhor resultado possível), VOCÊ vai achar que ele não é boa pessoa e talvez até alguém hostil, mas ELE vai achar que você é uma boa pessoa e talvez até um futuro aliado.

    Isto pode se dar devido a preconceitos, tipo, você não foi com a cara dele por ele ser feio, ou estar vestindo algo que mostre que segue uma ideologia que você não gosta, ou mesmo ele te tratou bem num momento ou lugar que você não esperava ser tratado(a) bem e você julgou que ele está sendo falso por interesse (talvez só para te vender algo) ou qualquer outro motivo, como sua personagem tá de TPM e quer tratar mal qualquer um que ver, ainda que seja o cara sentado na couraria que não tem nada com isto.

    Sendo assim, testes de Q.I. ou Percepção podem ser jogados juntos ou depois de um teste de Reação para ver se conseguem pistas do porquê da Reação boa ou ruim. No exemplo acima, eu posso dizer "você não gostou dele por ele estar sujo e com dentes podres" aí é com seu personagem se ele vai se levar pelo preconceito ou achar que isto é só porque o cara é pobre e não merece ser tratado mal só por causa disto (embora mesmo assim não vai confiar nele de primeira).

    O mesmo vale pro inverso, vai que acha uma súcubo no meio do caminho, a maioria das súcubos sempre vai parecer deslumbrante mesmo se seu personagem for gay ou for feminina e totalmente hétero, um teste de Q.I. ou Percepção podem dar indícios de que você está julgando ela (bem ou mal) só por causa da aparência.

    Lembrando: você pode sempre especificar, e isto deixa o jogo até mais fácil (pelo menos pra mim) sobre o que está rolando, tipo: quero ver algo sobre as roupas dele, ou quero jogar percepção sobre a postura (linguagem corporal) dele, quero usar Q.I. para prestar atenção nas palavras que ele usa, etc.

    1 é sempre o pior resultado e 12 sempre o melhor, mas melhor ou pior RELATIVO à tendencia do outro personagem. Tomando o cara da couraria como exemplo de novo:

    Ele é um total desconhecido assim como você é um total desconhecido para ele, não tendo motivos nem para gostarem nem para não gostarem um do outro.
    Quando eu fizer o teste DO MEU PERSONAGEM, defino que de 1 a 4 ele será hostil, de 5 a 8 será neutro, de 9 a 12 será favorável.

    Mas se eu já tinha pré-definido (e vocês não tem como saber isto) que aquele personagem era "do mau", então defino que de 1 a 5 ele vai ser fisicamente agressivo, de 6 a 10 vai tratar-te com descortesia e 11 ou 12 vai ser simplesmente neutro.

    Posso por outro lado definir que ele é um cara pacato sem motivos para hostilidade, e defino que de 1 a 3 ele será simplesmente neutro, de 4 a 6 ele será educado, embora apenas formalmente (como um vendedor qualquer), de 7 a 9 ele será muito educado e de 10 a 12 ele vai ficar deslumbrado pelo(a) seu(sua) personagem.

    Sendo assim, a Reação é INDÍCIO, mas nem sempre confiável, embora valores tipo 2 e 11 são sempre mais confiáveis que 5,6 ou 7. Sempre que usarem Reação lembre dos dois ditados:

    "A primeira impressão é a que fica."
    "As aparências enganam."
    Srta. Moon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2624
    Reputação : 0

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Srta. Moon em Ter Abr 25, 2017 10:54 pm

    Srta. Moon efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
    1

    que se dane o raio ò.ó
    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6878
    Reputação : 65

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Edu em Ter Abr 25, 2017 11:03 pm

    Edu efetuou 2 lançamento(s) de dados (d12.) :
    2 , 3
    voorhees
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 170
    Reputação : 8

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por voorhees em Qua Abr 26, 2017 12:15 am

    voorhees efetuou 2 lançamento(s) de dados (d12.) :
    4 , 2
    Exalted
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 771
    Reputação : 25
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Exalted em Qua Abr 26, 2017 11:29 am

    O raio que o parta...
    Rolador de Dados
    Moderador
    avatar
    Moderador

    Mensagens : 237
    Reputação : 0

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Rolador de Dados em Qua Abr 26, 2017 11:29 am

    O membro 'Exalted' realizou a seguinte ação: Lançar dados


    'd12' :

    Resultado : 1, 11
    comoassim71
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 95
    Reputação : 0

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por comoassim71 em Qua Abr 26, 2017 11:37 am

    [roll=d12]3[/roll]
    comoassim71
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 95
    Reputação : 0

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por comoassim71 em Qua Abr 26, 2017 11:38 am

    Acabei de descobrir que não sei fazer isso
    comoassim71
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 95
    Reputação : 0

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por comoassim71 em Qua Abr 26, 2017 11:43 am

    Consegui!

    comoassim71 efetuou 3 lançamento(s) de dados (d12.) :
    11 , 11 , 7
    Leomar
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 10

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar em Sab Abr 29, 2017 7:21 am

    Para Malak
    Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d12.) :
    6 , 8
    voorhees
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 170
    Reputação : 8

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por voorhees em Seg Maio 01, 2017 7:30 pm

    Pilhando os mortos.
    voorhees efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
    8
    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6878
    Reputação : 65

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Edu em Ter Maio 02, 2017 12:29 pm

    Encontrar baralho de tarô:

    Edu efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
    8
    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6878
    Reputação : 65

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Edu em Sex Maio 05, 2017 12:37 pm

    Carta de Tarô:

    Edu efetuou 1 lançamento(s) de dados (d100.) :
    41

    Se der mais de 50, resultado - 50

    1 - A Criação
    2 - A Separação
    3 - A Grande Disputa
    4 - A Lua Azul
    5 - A Foice
    6 - O Livro
    7 - O Marceneiro
    8 - O Caçador
    9 - A Caça
    10 - A Verdade
    11 - A Mentira
    12 - A Prestidigitadora
    13 - O Alquimista
    14 - A Feiticeira
    15 - A Meretriz
    16 - O Horizonte
    17 - O Moinho
    18 - A besta
    19 - A Grande Estrela
    20 - A Vida

    21 - Ás de Gládio
    22 - 2 de Gládio
    23 - 3 de Gládio
    24 - 4 de Gládio
    25 - Dama de Gládio
    26 - Rei de Gládio

    27 - Ás de Lua
    28 - 2 de Lua
    29 - 3 de Lua
    30 - 4 de Lua
    31 - Dama de Lua
    32 - Rei de Lua

    33 - Ás de Arco
    34 - 2 de Arco
    35 - 3 de Arco
    36 - 4 de Arco
    37 - Dama de Arco
    38 - Rei de Arco

    39 - Ás de Ferro
    40 - 2 de Ferro
    41 - 3 de Ferro
    42 - 4 de Ferro
    43 - Dama de Ferro
    44 - Rei de Ferro

    45 - Ás de Cetro
    46 - 2 de Cetro
    47 - 3 de Cetro
    48 - 4 de Cetro
    49 - Dama de Cetro
    50 - Rei de Cetro
    Paloma
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 64
    Reputação : 0

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Paloma em Sab Maio 06, 2017 12:01 pm

    15 - A Meretriz Shocked Shocked Shocked
    Se tirar a Prestidigitadora seguida da meretriz, ela faz a cobra sumir?
    Leomar
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 10

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar em Sab Maio 06, 2017 4:09 pm

    @Paloma escreveu:15 - A Meretriz  Shocked  Shocked  Shocked
    Se tirar a Prestidigitadora seguida da meretriz, ela faz a cobra sumir?

    Leomar
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 10

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar em Seg Maio 15, 2017 2:03 pm

    Uma rolagem aleatória só pra enrolar um pouco (ou não)
    Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d8.) :
    7

    1
    Spoiler:
    Um grupo de homens pode ser visto depois de um morro.
    2
    Spoiler:
    Um torre abandonada é encontrada.
    3
    Spoiler:
    Nada acontece.
    4
    Spoiler:
    1do6 tem um pesadelo com seu ex-dono.
    5
    Spoiler:
    Indícios de civilização são encontrados e acabam levando a uma trilha.
    6
    Spoiler:
    Mercadores de escravos aparecem no deserto.
    7
    Spoiler:
    Dado climático/mágico.
    8
    Spoiler:
    O ambiente muda, surgindo uma mata.
    Leomar
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 10

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar em Seg Maio 15, 2017 2:13 pm



    Hoje é dia de maldade.
    Leomar
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 10

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar em Qua Maio 17, 2017 2:02 pm

    Percepção para Quione
    Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) :
    1 , 2
    Leomar
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 10

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar em Qua Maio 17, 2017 2:03 pm

    Rolando novamente pq ela tirou 3

    Percepção para Quione
    Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) :
    7 , 2
    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6878
    Reputação : 65

    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Edu em Qui Maio 18, 2017 7:52 pm

    Teste pra identificar plantas:

    Edu efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
    2
    Conteúdo patrocinado


    Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 7:28 pm