Moon escreveu:-Não conheço sua amiga Andreeva. No entanto sua outra amiga prenha vai ficar bem?
- Neioah, tir sonnangas bauip, betub. Toarashi Andreevafigur tombannas tir! figurkaane! Ciones tir mao urbilos tiran Oonash. Ciones bailev naagat, naag Piroê tuiná.* Deveras, não apenas se parece com Andreeva, como tem um humor parecido com o dela! Um humor de cavalo! Mas você precisa melhorar esta sua pronuncia de vogais. Mas não precisa se preocupar conosco, temos a proteção de Piro.
O rapaz falava mesmo Sagajlo como os pais de Quione, com pronúncia lenta e destacada, enfatizando as letras duplas, bem diferente do Moloke gutural, gritado ou rosnado que estavam mais acostumados.
Eles iam passando por vocês, já os deixando, mas alguns ainda se roíam com curiosidades:
- Como que se aprende mágica?
- Prana, mana e magia... nada disso tem significado para mim. Disrupturas e aberrações, você disse? Parece que vocês acreditam que não vamos durar muito sem entender essas coisas. Talvez estejam certos... mas eu prefiro saber, além das direções, a quantos dias estamos de qualquer lugar...- O melhor é encontrar um mestre que aceite treiná-los. A forma mais fácil é procurando em um templo. Se forem a Dafodil, sejam inteligentes e procurem a parte ORIENTAL da cidade. Apesar de você (Pana) não ter sido atingida pela magia do fogo, procure o templo de Piro ou um templo da Corte dos Milagres, eles TALVEZ lhes ajudarão. Qualquer coisa peça "em nome do filho da viúva".Para Voorhees:
- Muitos podem se virar sem magia, mas nunca é muito aprender mais sobre o assunto. Pois independente de conhecerem ou não, a Prana nos cerca por todos os lados, o tempo todo. A vida é uma magia, não há vida sem Prana. - Pequenas linhas vermelhas brilhantes surgem nas mãos dele, ele deslisa as mãos pelo ar, formando traços de luz
- As manas são parte da Prana pura, energia concentrada, energia criativa ou destrutiva. Ela tem fluxos, tem força, pode ser sentida, pode ser manipulada, comprimida, adensada... Se usar mal a mana, sem sabedoria, ela irá cobrar um preço. - Ele agita as mãos, formando faíscas, labaredas e pequenos raios.
- Esta reação da mana é chamada de ruptura de mana, e quando ela acontece, coisas ruins acontecem. Mas quando duas ou mais fontes de mana colidem de forma brutal, devido o mal uso feito delas... - Ele bate as palmas das mãos, fazendo os raios se chocarem, um grande raio envolve o corpo dele, explodindo como um trovão, era mais fraco dos que aqueles que viram, mas que lembrava muito
- Então isto é uma disruptura de mana, tudo ao alcance dela se torna caótico, verdadeiras ABERRAÇÕES, e até hoje pouca coisa boa saiu de algo assim.Ele continua um pouco mais sério:
- Então, se sobreviveram a um evento deste sem qualquer treinamento mágico, vocês não tem o mínimo de noção do quanta sorte tiveram. Se terão outra sorte assim no futuro nem eu teria a menor ideia. Só posso esperar que, seja como for que esta disruptura os afete, tomara que não façam algo estúpido no futuro a ponto de nós precisarmos ir atrás de vocês. - pausa, num tom mais casual depois: -
Quanto direções e tempo, a cidade mais perto é mesmo Ĵokona, continuem indo na direção que estavam e garanto que neste mesmo horário amanhã já deverão estar lembrando o que eu disse sobre "fazer algo estúpido". Já Dafodil fica a nordeste, seguindo aquelas quatro estrelas próximas à Hélius Blua, são a pata superior da constelação de aranha, dois dias, talvez um e meio se estiverem motivados, encontrarão os muros da cidade. Mais a sudeste, seguindo a outra pata superior, aquelas três outras estrelas mais laranjadas, encontrarão Nesopry, mas aí são três, talvez quatro dias a pé, sem perder a marcha. Já para o oeste, não há cidades, apenas vilas, vilarejos, tribos e clãs, o que poderia ser bom ou ruim, dependendo de qual tribo encontrem primeiro. Porém chegariam ao mar mais rapidamente, talvez dois ou três dias, e poderiam ir de lá para Akvlando ou Gaja*, se derem sorte.* (Pronuncia Gáia)
Novamente, vocês não tem nem noção do que seja "mar", pois nem rio ou lago tinha na cidade-prisão. Azrael pode ter lido algo em algum livro, ainda assim o conceito era abstrato demais para vocês, o rapaz que falava com vocês apenas diz que é um lugar "com muita água para todos os lados, impossível não reconhecer quando chegarem", vocês pensam em algo como a parte pantanosa da cidade-prisão, é o máximo que conseguem.
Azrael escreveu:- Desculpem a intromissão, mas eu iria um passo adiante, em qual direção encontraremos barcos para atravessar o mar doce*?
- Como eu disse, se quiserem atravessar o mar, o lado mais rápido é oeste, que os levaria a Akvlando ou Gaja. Se quiserem seguir meu conselho e procurar Fajr-Regno, depois de passarem Dafodil, continuem seguindo a constelação de Aranha até cansarem, dois dias depois de cansarem chegarão à margem do Dolĉamar. Por fim, a última e mais longa escolha é sudeste, depois de Nesopry, podem com sorte achar uma forma de chegar a Ajros*. A Centaurina e alguns humanos podem dar sorte lá, alguns considerariam um "paraíso", porém eles não gostam muito de híbridos.* (Pronuncia Áiros) esta ultima parte ele diz olhando especialmente para Lobo e Azrael, cuja aparência era mais difícil de disfarçar.
- Spoiler:
Terminando de explicar isto, os dois também dão o encontro por encerrado e vão embora. Talvez, e destaco o TALVEZ, se 1do6 tiverem uma ou duas últimas perguntas que sitam muito desespero de perguntar depois do que ele falou, ele ou ela ainda responda rapidamente.
Assim que eles passam o grupo de vocês, o rapaz diz algo para a Sucursal, ela evoca um tipo de neblina e os dois somem da vista. Isto provavelmente explica um pouco o nome dela e como diabos eles foram parar naquele monte de nada. Um detalhe: eles varrem até boa parte do rastro que vocês estavam deixando para trás no chão de terra (lembrando que não era um deserto arenoso, e sim de terra seca), o que pode ser um último gesto de boa fé, pois assim dificultaria algo vir do sul atrás de vocês. Claro que também dificultaria caso vocês quisessem voltar, mas duvido muito que a este momento 1do6 ainda queria voltar para trás.
Quione, caso queira cumprir a promessa de dar um coice, jogue um D6, caso o grupo resolva continuar no norte (rumo a Ĵokona) o último rola 1D20, e se tirar menos de 5 já vão providenciando fichas novas.