Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Regras alternativas

    Dwight Memphis
    Cavaleiro Jedi
    Dwight Memphis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 167
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Regras alternativas Empty Regras alternativas

    Mensagem por Dwight Memphis Qua Abr 26, 2017 11:50 pm

    Bom, vou tentar não mudar muito as regras que todos conhecem para evitar confusão, mas ao meu ver habilidade é uma caracteristica muito supervalorizada no 3D&T, coisa que eles mesmos falaram no manual do defensor, vou tirar uma coisa ou outra de cima dessa característica mas tentarei também não fazer ela ficar inútil (coisa que convenhamos é quase impossivel analizando o tanto de coisa que é atribuida a ela).

    Primeiro de tudo vamos as batalhas, elas serão por meio de testes de ataque, ou seja, ao invéz de ser F (ou PdF) + H + 1d contra A + H + 1d, terão duas roladas de dado. Primeiro o atacante faz um teste de habilidade para ver se acerta, caso passe, calculará a FA como F (ou PdF) + 1d que será comparada com a FD de A + 1d, caso erre o ataque terá errado e a ação foi gasta. O defensor por sua vez poderá, para evitar o ataque, fazer uma Esquiva, onde se faz um teste de Habilidade com uma penalidade igual a Habilidade de seu adversário ou ele pode optar por fazer um bloqueio, um teste de Armadura com penalidade igual a Força ou o Poder de Fogo do atacante. Lembrando que Bloqueio e Esquivas só podem ser feitas um numero de vezes igual a sua Habilidade em um mesmo turno.

    Por causa desse novo estilo de combate, decidi pegar outra coisa do suplemento que é a perícia Combate, ela custa 2 pontos de personagem e ela diz que você é perito em todo tipo de combate, podendo assim ignorar o teste de ataque e seguir direto para a rolada de dano (ou seja, se você errar o ataque não será por erro seu), caso queira, pode pegar apenas uma especialização específica, quer seria apenas o seu tipo de dano e enquanto usar este específico, poderá passar direto pro dano também.

    Conforme eu for tendo tempo vou colocando quais outras regras eu usarei.

    PS:  Uma dica, peguem perícias, vocês precisarão, embora se a maioria quiser eu até faço essa campanha puramente porradaria e quase nenhum escrúpulo, mesmo esse não sendo o objetivo primário, estou aqui para lhes divertir e posso me divertir bastante mandando uns monstrinhos legais pra matar lutar contra vocês.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:25 pm