Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Gotham City: A Noite Mais Escura

Compartilhe
Shady Dope
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Shady Dope em Dom Maio 07, 2017 6:33 am

"Gotham City... A cidade que nunca dorme, e que o relógio parece ter parado onze minutos após a meia noite mais fria de um Novembro.

Tem algo obscuro por trás dessa cidade. E não falo apenas dos seus cidadãos. Não! Algo maior. Imbuído em seus ares e espalhados para além de seus becos. Aqui, há uma tendência para as pessoas fazerem coisas ruins... Faz parte de sua natureza, como se a cidade tivesse necessidade em respirar o cinismo, a criminalidade endêmica, a politicagem suja, a polícia corrupta. Se fosse definir tudo isso em uma só palavra, eu diria que opressão faria o trabalho.

Por anos um vigilante lutou contra a natureza obscura dessa cidade, e pelo visto fracassou dia após dia. O cruzado encapuzado, o chamam de Batman. Pra mim, nada mais que uma lenda urbana para assustar bandido. Após ele, outros vem surgindo. E falhando miseravelmente, eliminados na mesma proporção com que surgem.

Seja no amor, no ódio ou na dor. Seus habitantes são passageiros da agonia. Os que tem juízo tentam não se envolver, e funciona para alguns. Outros — como os vigilantes que surgiram — nem tanto, e seus feitos sucumbiram diante da insana vingança daqueles que se favorecem pela natureza de Gotham City.

Judy. Eu lhe avisei o quê estava por vir, indiretamente. Eu te amo tanto e tenho convicção que você é um anjo. — Literalmente! — Suas características são a definição do amor de Deus. Nós nos dividimos para mudar Gotham City, e veja no que deu... Conte minha história inteira, mas nunca me defina por algo além do amor que tive por você. Isto foi o plano do Todo Poderoso, não meu!

Peço desculpa a todos que machuquei direta e indiretamente, meu esforço foi um erro. Gotham City levou parte de mim para a escuridão, e na escuridão percebi que Gotham City está condenada. Para sempre. Agora minha alma caminha livre rumo até até algum lugar o qual não faço ideia. Adeus."

- Carta deixada por Shady Mendez, que suicidou-se dentro de uma das celas do Arkham Asylum momentos antes de uma rebelião eclodir.

Eu não sou de lançar uma proposta em público, mas levando em conta algumas situações, eu decidi lançar essa proposta aqui e ver se alguém compra a ideia.

Eu venho bolando uma forma de narrar um jogo de "super-heróis" já faz um tempo, acho que a maioria aqui curte o tema e acho válido a tentativa de narrar um um jogo desses. Minha ideia é utilizar o universo da DC e centralizar o jogo dentro da cidade fictícia de Gotham City. Antes que me perguntem por quê eu não narro no universo da Marvel, já respondo antecipadamente que é porquê a Marvel não tem clássicos eu não conheço tanto quanto o universo da DC, e principalmente o núcleo de Gotham. Eu não vou utilizar um único quadrinho ou série como base para contextualizar o cenário do jogo, eu vou utilizar o quê tem de melhor em referências sobre esse cenário e fazer uma adaptação no jogo, esse jogo será uma adaptação de todo material de qualidade sobre Gotham, então não tem algum acontecimento em especial que marque a linha temporal do jogo. Mas, em termos de ambientação, pretendo realizar o jogo numa Gotham City ambientada nos anos 90, apenas para referência quanto as tecnologias disponíveis no cenário.

Esse jogo será uma aventura SOLO, ou seja, narrarei para apenas um(a) jogador(a). O(a) personagem pode ter poderes, porém, não pretendo narrar para personagens com poderes exorbitantes. Pretendo manter uma narrativa "pé no chão", então "Super-Heróis" não se encaixam no jogo. Sendo assim, o(a) personagem não será alguém super poderoso como Superman, Mulher-Maravilha, Flash, etc... Tenha em mente que é um jogo para personagens urbanos, que dificilmente conseguiria salvar a Terra de uma ameaça alienígena, isso é coisa pro Superman resolver, não seu personagem. Tendo isso em vista, eu acredito que o sistema Storyteller dê conta do recado, já que o foco será na narração. Darei liberdade na criação do(a) personagem, e de acordo de como for pensado, poderes poderão ocupar o papel das disciplinas e idealizados junto a mim.

E claro. A mitologia já criada do cenário será utilizada. Então, há a possibilidade de eu utilizar diversos personagens existentes, mas haverá novos personagens para complementar o cenário e fazer parte do núcleo do(a) personagem do(a) jogador(a), permitindo uma liberdade maior na narração.

O título desse tópico é provisório. Eu sempre dou nome a aventura relacionado ao personagem do jogo. Interessados, se manifestem abaixo. Beijos na boca.
Edu
Semi-Deus
Semi-Deus

Re: Gotham City: A Noite Mais Escura

Mensagem por Edu em Dom Maio 07, 2017 9:59 am

Ainda continuo proibido de jogar as suas aventuras pacão?

Agradecimento especial ao nosso ADM
Lyvio
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Lyvio em Dom Maio 07, 2017 11:33 am

Interpretativo ou Sistema?

Ennibel, A Rainha das Sombras:" Duas vidas me tiraram, mas eu retornei movida pelo ódio. Exterminarei TODO o exército de Abigail e o farei ter a morte mais dolorida que alguém pode ter. No fim, ele se tornará uma mera serva sob minhas vontades!">>>"Apócrifos de João: Novo Testamento - I Pergaminho"

Gregory Macdolls; Nível 2 :Porque temer os pokemons fantasmas? Eles são um pouco maldosos de fato, mas são os melhores pokemons que alguém pode ter. Vivo cercado deles e quero capturar todos! ">>> "Pokemon! Temos que pega"
Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Seg Maio 08, 2017 9:47 am

Eu gostei da ideia, utilizar o Storyteller como um elemento mais interpretativo também me encanta.

Acredito que um bom exemplo para a personagem, seria como o Arrow, que é "apenas" um humano, dotado de muito dinheiro e habilidades marciais, além da vontade de lutar contra as forças corruptoras de sua amada cidade; ou seja, um Batman com roupa verde e um arco ao invés de um cinto de utilidades.

Tenho interesse em participar, caso você permita, será minha 1ª campanha aqui no fórum, aproveitarei para aprender na prática em como jogar pelo Nova Era. Smile
Karaméllo
Neófito
Neófito

Mensagem por Karaméllo em Seg Maio 08, 2017 5:39 pm

O jogo vai ser solo, mas quantas vagas estão disponíveis? Se tiver vaga para mim, eu arrisco a entrar nesse estilo de jogo, mas tipo, se não tiver, eu deixo a vaga para os calouros do fórum mesmo.
Dwight Memphis
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por Dwight Memphis em Seg Maio 08, 2017 6:15 pm

Curti a ideia
Shady Dope
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Shady Dope em Seg Maio 08, 2017 6:21 pm

@Magistrado escreveu:Eu gostei da ideia, utilizar o Storyteller como um elemento mais interpretativo também me encanta.

Acredito que um bom exemplo para a personagem, seria como o Arrow, que é "apenas" um humano, dotado de muito dinheiro e habilidades marciais, além da vontade de lutar contra as forças corruptoras de sua amada cidade; ou seja, um Batman com roupa verde e um arco ao invés de um cinto de utilidades.

Tenho interesse em participar, caso você permita, será minha 1ª campanha aqui no fórum, aproveitarei para aprender na prática em como jogar pelo Nova Era. Smile

Magistrado, conversarei com vc após eu voltar da universidade. Se nossas ideias forem compatíveis, eu narrarei pra você.

Aos outros, na próxima oportunidade a gente conversa. Ou se o jogo com o Magistrado não rolar, eu volto a me pronunciar aqui.
Luxi
Moderador
Moderador

Mensagem por Luxi em Qua Maio 10, 2017 8:05 am

@Shady Dope escreveu:
@Magistrado escreveu:Eu gostei da ideia, utilizar o Storyteller como um elemento mais interpretativo também me encanta.

Magistrado, conversarei com vc após eu voltar da universidade. Se nossas ideias forem compatíveis, eu narrarei pra você.

Aos outros, na próxima oportunidade a gente conversa. Ou se o jogo com o Magistrado não rolar, eu volto a me pronunciar aqui.

Se não rolar, me avisa para que eu possa atualizar no anúncio do fórum! Smile
Shady Dope
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Shady Dope em Qua Maio 10, 2017 8:20 am

@Luxi escreveu:
@Shady Dope escreveu:

Se não rolar, me avisa para que eu possa atualizar no anúncio do fórum! Smile

Já está rolando... Em breve enviarei o pedido. Só falta alguns detalhes do personagem dele.
Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Jun 26, 2017 9:09 am