Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [Suporte aos Jogadores] O Sonhar e suas peculiaridades

    Compartilhe
    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Suporte aos Jogadores] O Sonhar e suas peculiaridades

    Mensagem por Bastet em Ter Maio 09, 2017 8:32 pm



    C h r y s a l i s
    Perspectiva Changeling

       

    Quando imbuídos de Glamour, Changelings experimentam o mundo como um lugar mágico e místico, cheio de coisas incríveis e excitantes. Eles veem tudo com a perspectiva das fadas, que colore tudo ao seu redor. Árvores não são apenas madeira e folhas, mas sim pilares brilhantes de topo verde, sustentados por seiva dourada. Além disso, se um Changeling olhar profundamente para a essência da árvore, em procura da sua natureza mágica, ele poderá descobrir que a árvore é uma criatura adormecida e pertencente ao Sonhar, com os braços jogados para os céu e os pés plantados dentro da terra quente. Facas de manteiga podem ser adagas de prata, enquanto uma velha capa de chuva pode se tornar uma armadura ricamente ornada.

    Como os humanos não podem perceber a magia feérica, eles consideram as reações dos Changelings ao seu ambiente quimérico como sendo brincadeiras, mímica ou apenas loucuras.

    Esse estado alterado de sensibilidade dá as boas vindas às histórias, contos, lendas, mitos, brincadeiras de crianças, esperanças e sonhos. Ele também incorpora medos, horrores monstruosos e as criações mais sombrias da humanidade. Todos existem dentro de uma realidade quimérica, e todos são reais como qualquer objeto encontrados nos limites do mundo mundano. Essa “realidade” é tudo do que sobrou da era das lendas — o pedaço de Arcádia ainda na terra. Como um rei das fadas disse uma vez, “Tudo é possível dentro do Sonhar.”



    __________________________________

    We are dancing again in a dream, by the lake...
    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Suporte aos Jogadores] O Sonhar e suas peculiaridades

    Mensagem por Bastet em Ter Maio 09, 2017 8:56 pm



    C h r y s a l i s
    Realidade Quimérica

       

    Antes de suas Crisálidas, os Changelings ficam suspensos em uma meia realidade, vendo o mundo como os outros, mas tendo flashs de outras coisas. Eles experimentam visões momentâneas da realidade quimérica, sem entender o que estão vendo; ou ouvem sons estranhos, sem reconhecer o que estão ouvindo. Algumas vezes é um cheiro, um gosto ou mesmo uma diferença tátil que é incongruente com o que é experimentado por todos ao seu redor.

    Crianças, muito novas para saber que essas alterações não são normais, simplesmente as aceitam. Adolescentes e adultos, mais enraizados no mundo “real,” normalmente tomam essas experiências como alucinações, frequentemente negando essas ocorrências. Alguns respondem a esse estímulo e, sendo taxados como loucos, acabam tendo de consultar um psiquiatra. Mas o que eles experimentam é real — para os Changelings.

    Como Changelings, eles enxergam o mundo ao seu redor dentro de uma casca Quimérica. Tudo no mundo possui uma versão quimérica. Os Kithain não mudam entre os pontos de vista, entre banal e quimérico, ao invés disso, eles veem naturalmente a verdadeira magia que existe dentro de cada objeto, lugar e pessoa.

    Sendo assim, eles não veem o velho livro de contos de fadas, com a capa rasgada, que está pegando poeira em uma biblioteca qualquer; eles enxergam o calor e o prazer que milhares de crianças tiveram ao ler esse livro. Cada criança deixou alguma impressão, uma pequena fagulha de imaginação ou inspiração que o livro invocou nelas. Todas essas impressões são fontes de glamour, que fazem  o livro parecer novo, com cores recém pintadas.

    Interagindo com o Mundo Real

    Changelings podem viver em um mundo quimérico próprio, mas isso não quer dizer que eles não percebam também a sua existência dentro de uma realidade mais restrita. Se fosse assim, eles não seriam capazes nem de dirigir um carro sem sair da estrada. Kithain respondem a estímulos que pessoas mais mundanas não podem ver, mas isso não significa que eles não percebam objetos, pessoas e perigos do mundo real. Eles não cavalgam suas montarias mágicas por uma pista de pouso de um aeroporto sem perceber os aviões decolando e pousando a sua volta, ou ignoram um ladrão com uma arma.

    Isso não é dizer que eles tenham uma espécie de visão dupla que os deixa ver mundano e mágico ao mesmo tempo. O aspecto feérico se sobressai, mas não erradica presença do que é mundano. É quase como se o corpo do Changeling lembrasse dos detalhes mundanos, enquanto sua mente vê a essência interior. Um carro ainda é um veículo para ser dirigido sobre ruas, mesmo que para Changelings ele pareça ter um brilho abóbora e tenha antenas no capô.

    Objetos sólidos existem no mundo real e devem ser considerados. Isso normalmente causa problemas para Changelings cujos corpos fada ocupam mais massa que suas contrapartes mortais.Isso é especialmente verdadeiro para um kith como os trolls, cujos corpos quiméricos podem ocupar muito mais espaço que suas conchas mortais. É possível para um troll de dois metros entrar na traseira de um fusca, mas fazendo isso ele nega sua existência mágica.Tais atos podem ser perigosos para qualquer changeling, pois priorizar o que é mundano traz a Banalidade inerente de tal ato.



    __________________________________

    We are dancing again in a dream, by the lake...

      Data/hora atual: Qui Set 21, 2017 1:03 pm