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    [Suporte de Jogo] Ações padrão

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    Kether
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    [Suporte de Jogo] Ações padrão

    Mensagem por Kether em Ter Maio 09, 2017 10:32 pm

    MECÂNICA DO JOGO
    RESUMO DOS TESTES:
    Este é um resumo dos testes.
    Em ações prolongadas, para a maioria dos casos cada sucesso representa 30 minutos.

    TEMPO MÉDIO DOS TIPOS DE AÇÕES:
    Ações Reflexas: São ações livres, que não tomam tempo
    Ações Instantâneas: Duram de 1 a 3 segundos
    Ações Prolongadas: Duram mais tempo (em média 30 minutos a 1 hora)

    TESTES MAIS COMUNS:
    • Abalroar um Veículo: Destreza + Condução + Dirigibilidade (+1 de dano para cada 15 km/h)
    • Abrir Fechaduras: Destreza + Furto + equipamento
    • Adestrar Animais: Autocontrole + Trato com Animais contra Vigor + Perseverança (do animal)
    • Agarrar: Força + Briga menos Defesa do oponente (para sair do "agarrar"
    • Força + Briga menos Força do oponente (para soltar na marra) ou Destreza + Esportes menos Força do oponente (para sair escorregando do "agarro")
    • Apanhar Objetos: Destreza + Esportes
    • Arremessar: Distância do Arremesso - Força + Destreza + Esportes -
    • Tamanho do Objeto / Precisão do Arremesso - Destreza + Esportes + equipamento
    • Ciberpirataria: Inteligência + Informática + equipamento contra Inteligência + Informática + equipamentos (ação prolongada)
    • Combate à Distância (Armas de Arremesso) : Destreza + Esportes menos Defesa + Blindagem do alvo (cada sucesso tira 1 ponto de Vitalidade)
    • Combate à Distância (Armas de Fogo e Arcos): Destreza + Armas de Fogo menos Blindagem do alvo (cada sucesso tira 1 ponto de Vitalidade)
    • Combate Próximo à Mão Armada: Força + Armamento menos Defesa + Blindagem do Alvo (cada sucesso tira 1 ponto de Vitalidade)
    • Combate Próximo Desarmado: Força + Briga menos Defesa + Blindagem do
    • Alvo (cada sucesso tira 1 ponto de Vitalidade)
    • Consertar Objetos: Destreza + Ofícios + equipamento (ação prolongada)
    • Controlar um veículo: Destreza + Condução + Dirigibilidade
    • Criar Arte: Inteligência + Ofícios + equipamento (ação prolongada)
    • Defesa: O valor mais baixo entre Destreza e Raciocínio
    • Degeneração: teste = nº de dados igual ao valor do pecado cometido, se falhar a Moralidade cai 1 ponto, rola-se novamente a moralidade (no novo valor), se não passar de novo, ganha uma Degeneração.
    • Deslocamento: Força + Destreza + fator específico (5 Adulto, 3 Criança)
    • Discursar: Presença + Perseverança + equipamento contra Perseverança + Autocontrole da platéia
    • Driblar sistemas de segurança: Destreza + Furto + equipamento (ação prolongada)
    • Engabelar (Enrolar, Enganar): Manipulação + Persuasão + equipamento contra Autocontrole + Empatia ou Astúcia do alvo (ação disputada)
    • Erguer/Mover objetos: Força (+ Vigor)
    • Escalar: Força + Esportes + equipamento
    • Esquiva: igual ao Dobro da Defesa do Alvo (só pode fazer uma ação por turno)
    • Estrutura de Objetos: Durabilidade + Tamanho
    • Examinar a cena de um Crime: Raciocínio + Investigação + equipamento (ação prolongada)
    • Explosivos: Destreza + Esporte (para arremessar) ou Inteligência + Ciências (para detonar ou para desarmar)
    • Fadiga: Vigor + Perseverança
    • Farrear: Manipulação + Socialização + equipamento (anfitrião) contra Autocontrole + Empatia
    • Fechar Acordos: Manipulação + Persuasão + equipamento contra Manipulação + Persuasão + equipamentos (ação prolongada e disputada)
    • Força de Vontade: Perseverança + Autocontrole - Ao usar 1 ponto de Força de Vontade soma 3 dados a uma parada de dados ou +2 a uma característica de Resistência (Vigor, Perseverança, Autocontrole ou Defesa) para uma ocasião.
    • Iniciativa: Destreza + Autocontrole + resultado de um dado
    • Interrogar: Raciocínio + Intimidação + equipamento (Interrogador) contra Vigor + Perseverança (Alvo)
    • Meditar: Autocontrole + Raciocínio + equipamento (ação prolongada)
    • Memorizar e Relembrar : Inteligência + Autocontrole
    • Operar no Mercado Negro: Manipulação + Manha + equipamento (ação prolongada)
    • Percepção: Raciocínio + Autocontrole (ou Habilidade relevante) + equipamento (ação reflexa)
    • Permanecer Consciente: teste de Vigor (1vs por turno, não aplica penalidade por ferimentos)
    • Perseguir alguém a pé: Vigor + Esportes + equipamento contra Vigor + Esportes + equipamento (ação prolongada e disputada)
    • Perseguir um veículo: Destreza + Condução + Dirigibilidade contra Destreza + Condução + Dirigibilidade (ação prolongada e disputada)
    • Pesquisar: Inteligência + erudição + equipamento (ação prolongada)
    • Prender a respiração: tempo de acordo com Vigor (1 - 30 seg., 2 - 1 min., 3 - 2 min., 4 - 4 min., 5 - 8 min. etc.) (ação reflexa)
    • Prestidigitação: Destreza + Furto + equipamento contra Raciocínio + Autocontrole ou Raciocínio + Furto; ação disputada
    • Procurar Alimento: Raciocínio + Sobrevivência + equipamento (ação prolongada, 1 teste representa 1 hora)
    • Resistir a coerção: Perseverança + Raciocínio ou Perseverança + Vigor
    • Resistir a venenos ou doenças: Vigor + Perseverança (ação prolongada e/ou disputada contra o veneno ou a doença)
    • Resolver enigmas: Inteligência + Investigação + equipamento (instantânea ou prolongada)
    • Saltar: Força + Esportes + equipamento
    • Seduzir: Presença + Persuasão + equipamento ou Manipulação + Persuasão + equipamento (sedutor) contra Raciocínio + Autocontrole + equipamento (alvo) (ação disputada e prolongada)
    • Seguir alguém: Raciocínio + Dissimulação + equipamento (a pessoa que segue) contra Raciocínio + Autocontrole + equipamento (alvo) (ação disputada)
    • Surpresa: Raciocínio + Autocontrole (ação reflexa), fracasso significa que o personagem foi pego de surpresa, não pode agir no turno.
    • Tamanho: 5 para seres humanos
    • Tratar ferimentos: Destreza ou Inteligência + Medicina + equipamento (ação prolongada, 1 sucesso para cada ponto de Vitalidade perdido, cada teste representa 1 minuto (primeiro socorros) ou 1 hora (tratamento hospitalar).
    • Vitalidade: Vigor + Tamanho (a saúde do personagem)

      Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 4:55 am