Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


  • Responder ao tópico

[Interlúdio: Bayushi Eiko] Sob o véu de mentiras

Compartilhe
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/10/2015

[Interlúdio: Bayushi Eiko] Sob o véu de mentiras

Mensagem por fred~ em Qua Maio 10, 2017 5:42 pm


O sol ainda estava para nascer quando o intendente chegou com a notícia: seu novo daimyo queria vê-la. Certamente para tratar da sua missão nas terras do Leão. Não deveria haver novidades nos motivos e objetivos daquela missão, mas aquela encontro tinha que acontecer afinal de contas. Se viram poucas vezes desde que uma sucessão cheia de por menores, como era normal no seu clã, a colocou a serviço de Shosuro Daisuke, também um magistrado Escorpião.

Chegando na sala de reunião e cumprindo todas as formalidades, Eiko aguardou que o homem por trás da máscara em forma de gato (um mau presságio) começasse a falar. O local era escuro como tudo naquele castelo, onde o silêncio também imperava, o que não era de se surpreender porque todos ainda estavam despertando. Apenas alguns poucos incensos afastavam os mosquitos insistentes daquela região.

Daisuke aparentemente terminou de escrever um despacho sobre a mesinha e se reconfortou melhor nas almofadas. Seus cabelos grisalhos denotavam toda experiência que faltava ainda a Eiko.

- Acredito que você não tenha dúvidas quanto a missão... Estou certo? - A voz monocórdia veio como um sussurro, mas Eiko tinha certeza que vinha também carregada de veneno. Todos pareciam falar assim por ali.

Off:
Opções de continuidade:

A - Mostrar-se segura de si, afirmando não ter nenhum questionamento, mesmo que isso possa resultar em problemas depois como ao ele questionar algo específico;

B - Admitir ou mentir que algo não está claro enquanto pede que ele em toda sua magnanimidade a elucide, buscando seu favor em forma de elogio. Isso pode dar extremamente errado pq vc sabe que ele é "macaco velho";

C - Levar a conversa normalmente recapitulando a missão (ir até a cidade de Kenson Gakka do Leão, investigar o desaparecimento de uma jovem samurai, aproveitar o Festival do Crisântemo e descobrir fraquezas da cidade que ja foi do Escorpião) e assim esclarecendo algo que por ventura não tenha sido bem entendido (ele também poderá notar isso).
Rosenrot
Cavaleiro Jedi
avatar
Cavaleiro Jedi

Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/04/2017

Re: [Interlúdio: Bayushi Eiko] Sob o véu de mentiras

Mensagem por Rosenrot em Seg Maio 15, 2017 3:52 pm

Olhava fixamente na direção do espelho, com uma expressão de tédio quase palpável, terminará de desenhar os leves traços de uma maquiagem que compunha o restante de sua máscara, em torno dos olhos, leves traços de vermelho lhe saltavam. E foi com alguma surpresa que recebeu o intendente com a noticia sobre o Daimyo.

Eiko voltou seu olhar na direção do espelho e após prender o cabelo num coque, ela encaixou sua máscara no rosto; os traços vermelhos sobressaiam-se no espaço onde seus olhos se juntavam a máscara e ela particularmente gostava daquele efeito. Foi-se então ao encontro do Daimyo.

Quando as formalidades cessaram, Eiko voltou seu olhar na direção do homem. Aguardou, até que a atenção dele fosse voltada para si. Aquele modo de falar não a surpreendeu, talvez em outrora tivesse ocorrido, mas agora estava mais do que habituada ao modo como ali, todos pareciam articular-se naqueles moldes.

O ambiente também lhe agradava: gostava do silencio e da pouca iluminação.

"- As dúvidas que pairam derivam apenas dos mistérios que cercam Kenson Gakka e a jovem desaparecida." - Falou, daquele jeito manso que tinha de falar. Suas dúvidas, Eiko sabia, surgiriam é claro, mas ela era capaz o suficiente de encontrar suas próprias respostas quando o tempo fosse necessário.
fred~
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/10/2015

Re: [Interlúdio: Bayushi Eiko] Sob o véu de mentiras

Mensagem por fred~ em Sex Maio 26, 2017 5:54 pm

Acostumada à sutileza daqueles joguinhos, Eiko teve quase certeza que o seu daimyo esboçou um sorriso de satisfação por de trás da máscara.

- De certo. - Ele bebeu um gole de chá. - A garota vem de uma linhagem importante... Dizem que seu antepassado quem garantiu que a cidade fosse retomada para o Leão. Mas aquela era uma posição deveras estratégica para o nosso avanço rumo a presas maiores como Shiro Matsu, e nessas situações, você sabe, o Escorpião nunca atacaria sem a certeza de vitória. Nossos informantes não previram essa perda, e isso é o que mais me intriga... Bom, isso faz muito tempo e você pode tirar essa questão a limpo para seu clã, ou então no mínimo obter uma história interessante nesse festival do Crisântemo, não?

Eiko entendia que aquelas últimas palavras queriam também dizer "não falhe comigo, senão...", mas de um jeito elegante, ao estilo daquelas terras. Mais chá também foi servido e eles até partilharam da mesma refeição, o que era uma honra a que um daimyo oferecia.

A conversa passou a assuntos mais protocolares, mas a samurai via ali que havia espaço para mais perguntas sem parecer que estava pisando em ovos. Talvez se demostrasse conhecimento prévio sobre a cidade de Kenson Gakka ou o festival, fosse mais bem vista pelo seu senhor? Ou seria tolice?
Conteúdo patrocinado


Re: [Interlúdio: Bayushi Eiko] Sob o véu de mentiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado

  • Responder ao tópico

Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 11:09 pm