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Criação do Personagem

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Larissa Aprill
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Criação do Personagem

Mensagem por Larissa Aprill em Sex Maio 12, 2017 10:46 pm


Para criar um personagem, você deve montar um conceito, uma identidade. Quem ele é? Quais seus objetivos? Qual seu comportamento? Onde ele vive? Com quem ele se relaciona?

Tendo isso em mente, vamos as questões mais básicas de identidade.

1- Caracteristicas
Nome:
Idade:
Altura:
Peso:
Aparência:
Tipo Sanguíneo:
Personalidade:

Feito isso, vamos pensar nos atributos, que é a capacidade inerente do personagem

2- Atributos
Físico:  Força e Resistência do personagem
Destreza: Agilidade em manusear objetos, armas ou atividades que usem o corpo inteiro
Carisma: Magnetismo pessoal da pessoa, capacidade de fazer a pessoa gostar dela, independente da aparência
Manipulação: Habilidade que o personagem tem de conduzir as pessoas a fazer suas vontades, seja pela mentira, seduzindo ou coagindo
Percepção: Capacidade de perceber o mundo que o cerca. Um detalhe numa cena de crime, alguém se aproximando pelas costas.
Mente: Inteligência e Raciocínio da pessoa

Nesse jogo vamos usar uma escala de um a cinco círculos para definir o nível de habilidade de seu personagem:

o Fraco
oo Normal
ooo Bom
oooo Excepcional
ooooo Mestre

Na ficha já há um ponto gratuito para cada atributo.

Próximo passo é as Habilidades, competências desenvolvidas pelo personagem

3- Habilidades
Esportes - O personagem é treinado em corrida, arremesso, acrobacia ou qualquer outra habilidade presente nos esportes mais conhecidos
Briga - Capacidade de atacar e bloquear ataques, sem utilizar nenhum tipo de arma
Esquiva - Capacidade de desviar de golpes ou objetos arremessados contra o personagem
Empatia - Poder se colocar no lugar das pessoas através da percepção do estado espirito alheio
Inflluenciar (liderança, intimidação, lábia)  - Capacidade de levar uma ou mais pessoas a cooperar com o personagem
Condução - Habilidade de pilotar veículos (carro e moto)
Etiqueta - Noção de como se comportar em cada ambiente especifico.
Armas - Armas brancas ( punhal, faca, katana) e arma de fogo (revolver, metralhadora, rifle)
Segurança - Capacidade de burlar sistema mecânicos ou eletrônicos, desde abrir uma fechadura ou fazer ligação direta em carro
Sobrevivência - Habilidade de encontrar comida e abrigo em situações ou ambientes desfavoráveis.
Acadêmicos - Conhecimentos sobre matérias de colegial.
Computador - Conhecimento e habilidade prática de manusear qualquer computador simples, assim como tentar burlar sistemas virtuais (Hackear)
Investigação - Conseguir perceber detalhes, escondidos ou não, juntar informações e chegar a uma conclusão de diagnóstico.
Medicina - Conhecimento e experiência em diversas áreas da medicina ocidental.

Neste estágio de criação de personagem, nenhuma Habilidade pode ter um valor mais alto do que 4. Vale ressaltar que  se deixar uma habilidade sem preencher, seu personagem NÃO SABE  sobre aquele assunto. Por exemplo, se não tem nenhum círculo em Condução, não saberá dirigir.

Lembrando que todos os personagens como, nós seres humanos, temos pontos fortes e fracos, aspectos nobres e sombrios de nossa personalidade. Então aqui começa a desenvolver os vícios ou virtudes, que serão seguidos através da interpretação. Deve escolher apenas 1

4- Vícios e Virtudes

CARIDADE


A caridade está em dividir o pouco que você tem com os outros, seja dinheiro ou estendendo a mão aos necessitados. O Personagem é motivado pela compaixão, dividir o que tem para melhorar a situação das pessoas que o cercam. Gostam de tratar as pessoas da mesma maneira que são tratados, assumindo o papel de bom samaritano.


ESPERANÇA
Acreditar que o mal e o infortúnio não podem vencer, que apesar das dificuldades tudo vai dar certo no final. Ele acredita no triunfo da moral e da decência sobre o mal, tem uma fé inabalável numa noção de superior de justiça cósmica, seja o carma ou a presença de um Deus onisciente que punirá os perversos.


Acreditar que o universo é controlado por um poder superior. Acreditar que tudo tem um sentido. Não necessariamente uma crença em uma divindade, mas uma crença em uma ordem inerente em tudo.


FORTALEZA
Os ideais de um indivíduo nada significam até serem testados. Quando o mundo inteiro se volta contra ele ou contra suas crenças, ele suporta as dificuldades e saí dessa experiência com suas convicções intactas. O personagem persevera as intempéries, não importando a tentação de ceder ou desistir.


JUSTIÇA
Acredita que não pode haver impunidade. Acredita que o mal não pode vencer enquanto existir pessoas dispostas a fazerem o que é certo, não importando as conseqüências. Tem o dever de proteger os inocentes.


PRUDÊNCIA
Colocar a sabedoria e o comedimento acima da impulsividade e do comportamento irrefletido. Evitar riscos desnecessários e moderar as atitudes. Uma pessoa prudente escolherá o caminho pela sabedoria, invés do caminho mais fácil e rápido. Ele prospera devagar e com segurança.


TEMPERANÇA
Acredita na moderação em todas as coisas, busca o controle dos próprios impulsos. Tudo tem o devido lugar e devido momento na vida de uma pessoa.


AVAREZA
O personagem quer sempre mais, mais dinheiro, uma casa melhor, uma posição melhor, etc. Ele cobiça tudo que lhe interessa e quer acumular o máximo de riquezas, poder, etc.


GULA
O personagem quer saciar certos desejos em detrimento de todo o resto. Faz de tudo para saciar seus desejos carnais. O glutão faz qualquer sacrifício para alimentar sua fome insaciável de prazer.


INVEJA
Nunca está satisfeito com o que tem. Despreza a si mesmo e cobiça para si próprio quem tem algo mais do que ele. Não se sente seguro consigo mesmo, fica se comparando com os demais.


IRA
Fúria desmedida. O personagem tenta descontar sua raiva e frustração nas pessoas ou nos objetos pela menor provocação, numa reação desproporcional.


LUXÚRIA
Desejo desmedido, paixão desmedida por algo (geralmente sexual, mas pode ser por algum tipo experiência ou atividade). O personagem lascivo usa de todos os meios para saciar seus desejos, manipulação, violência ou fraude. Não liga para os sentimentos dos outros.


ORGULHO
Excesso de autoconfiança. Convicção de que todas as suas ações estão corretas, mesmo quando é evidente que não estão. Suas decisões não podem ser questionadas, não admite que está errado.


PREGUIÇA
Evitar o trabalho até alguém precisar se apresentar para fazer o serviço. Ele se recusa a agir, esperando que alguém aja por ele, mesmo que outras pessoas sofram por isso.

Por último, deve escolher uma vantagem e uma desvantagem. Isso será crucial em testes de rolagem de dado. E sua escolha deve estar incluidas na biografia.

4- Vantagens e Desvantagens

Vantagens

Conhecimento Enciclopédico: Direito a um teste de conhecimentos mesmo quando não possuir nenhum nível na habilidade (leu ou ouviu algo a respeito em algum lugar).

Memória Eidética: habilidade de sempre lembrar perfeitamente o que leu, viu, ouviu e experiências pelas quais passou.

Aliado: Um amigo, um cúmplice ou um contato que estará disponível para ajudá-los.

Recursos: Dinheiro, jóias ou posses que seu personagem conseguiu reunir ao longo da vida.

Mentor: Alguém que você possa receber orientação

Sorte Exagerada: Seu personagem é muito sortudo.

Ambidestria: Tem boa coordenação motora tanto com a mão direita como com a
esquerda.

Atraente: Uma aparência física que agrada a grande maioria das pessoas.

Reflexos Rápido: A resposta do seu corpo é mais rápida do que o normal.

Surtos de Adrenalina: Em situação de perigo, você consegue elevar sua força a nível quase sobre-humanos, que duram segundos.


Desvantagem:


Má Fama: Não é bem visto por algum motivo

Vício: Cigarro, drogas, bebidas, sexo.

Fobia: Medo de alguma coisa.

Danos físicos/ psicológicos: Qualquer deformidade física ou algum transtorno mental (TOC, síndrome do pânico, dislexia)

Dependente: Uma pessoa que depende totalmente do personagem para sobreviver, seja financeiro ou presencial.

Código de Honra: Seu personagem segue uma ideologia até a morte.

Inimigo: Tem alguém que te odeia e quer atrapalhar sua vida em todos os sentidos.

Alergia: Apresenta reações alérgicas severas com medicamentos, material tóxico/limpeza, material sintético ou alimentar.

Alta Sensibilidade a Dor: Qualquer contusão ou ferimento vai te causar uma dor mais aguda do que outras pessoas.

Insônia: Seu personagem não consegue dormir bem e ter uma noite de descanso, ficando cansado durante o dia.


E por fim, deve escrever uma Biografia, fiquem a vontade para criarem a história que quiserem ^^

Agora que já expliquei o básico hehe, podem seguir o modelo aqui em baixo
E Boa Sorte =)



Código:
[center][b][color=#ff0000]Modelo da Ficha[/color][/b][/center]

[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Aparência:[/b]
[b]Tipo Sanguíneo:[/b]
[b]Personalidade:[/b]

[b][center]Atributos (9 pts)[/center][/b]

Inicia a ficha com 1 ponto em todos os atributos

Físico: [color=#ff0000]o[/color] o o o o o
Destreza: [color=#ff0000]o[/color] o o o o o
Carisma: [color=#ff0000]o[/color] o o o o o
Manipulação: [color=#ff0000]o[/color] o o o o o
Percepção: [color=#ff0000]o[/color] o o o o o
Mente: [color=#ff0000]o[/color] o o o o o



[center][b]Habilidades (10 pts)[/b][/center]

Inicia o jogo com 2 pontos em medicina

Esportes o o o o o
Briga o o o o o
Esquiva o o o o o
Empatia o o o o o
Inflluenciar (liderança, intimidação, lábia)  o o o o o
Condução o o o o o
Etiqueta o o o o o
Armas o o o o o
Segurança o o o o o
Sobrevivência o o o o o
Acadêmicos o o o o o
Computador o o o o o
Investigação o o o o o
Medicina [color=#ff0000]o o[/color] o o o



[b]Virtudes ou Vícios:[/b]  Escolher apenas 1

[b]Vantagens:[/b] Escolher 1

[b]Desvantagem:[/b] Escolher 1

[b]Biografia:[/b]

    Data/hora atual: Seg Jun 26, 2017 9:13 am