Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Compartilhe
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Dom Maio 14, 2017 9:45 pm

    @Bastet
    Londres 1889

    Numa sala de operações...

    - Isso seja rápido, ela já deve estar acordando!

    - Não me apresse! Já disse! Temos ainda algumas horas antes dela voltar.

    - Mas ela está mexendo os pés doutor.

    - Impossível, os membros inferiores já foram amputados. Agora me ajude aqui segure esta perna nova que eu vou refazer as ligações...

    [...]

    Paris 1879

    - Jen... Jen... Acorde menina! Iremos nos atrazar e aí você já sabe! Seremos todas punidas pela Madame Juliet.

    Jenessa abria os olhos ainda com a preguiça típica das meninas. Seu corpo ainda doía dos exercícios do dia anterior. Já fazia uma semana que ela chegara a Companhia de Dança de Madame Juliet, uma das mais respeitadas companhia de dança mesmo não fazendo parte das companhias do primeiro grupo. Mas muitos dos bailarinos das principais companhias haviam feito suas primeiras aulas ali.

    - Helen... deixa eu dormir!  - disse puxando o cobertor novamente cobrindo-lhe o rosto.

    - Vamos Jen! Nem mais um minuto ou vou deixar as meninas te acordarem!

    Ao ouvir a única amiga que fizera até então dizer que iria deixar as outras meninas agirem, e ela tinha visto como elas faziam, primeiro arrancavam o lençol e depois jogavam água do barril que ficava do lado de fora, exposto ao tempo e nestes dias de inverno a água poderia até ter aquela fina camada de gelo.

    - Já vou! - disse resignada.

    Jenessa se arruma enquanto Helen e Laura a ajudam.

    A parte da manhã passou como um raio, como sempre muitas e muitas repetições dos mesmos movimentos. Todas as meninas sentiam muitas dores, algumas gemiam de dor, outras caíam exaustas, mas Madame passa com sua varinha que ela não economizava em usar, batendo-lhes nas pernas, glúteos, costas, barriga e braços para corrigir as posturas enquanto dizia:

    - Se não está doendo, estão fazendo errado. Helen! - ploft - Corrija a postura! Jen!  - ploft - As pernas, levemente flexionada!

    Então vem o horário do almoço.

    São servidas as refeições para todas em pratos feitos. Algumas meninas, as mais gordinhas quase não recebiam nada para comer. O que queria dizer que era apenas uma batata e um copo de água. Helen, apesar de ter uma técnica já bem trabalhada, era uma destas.

    As amigas sentavam juntas desde o primeiro dia de ambas na companhia. Helen, apesar de ter a mesma idade de Jenessa, era um pouco mais alta e tinha longos cabelos lisos e negros como uma noite sem luar. Ela era filha de um casal holandês com bastante posses, ela dizia que o pai eram sócio de uma Companhia Marítima de Comércio e que a família havia herdado terras onde cultivavam flores que distribuiam por toda Europa.

    Além de Helen von Held, havia Laura Paullet, uma francesa mais velha que as meninas um ano e tinha cabelos castanhos e apaixonados olhos verdes, que entrara duas semanas antes das novatas mas não tinha nenhuma habilidade excepcional

    Completando o grupo com quem Jenessa conversava havia mais uma menina Angelina, uma espanhola dois anos e meio mais velha que Jenessa, que já estava a quase dois anos na companhia e era a tutora das três.

    Angelina se sentava com as três meninas e sorria para elas.

    - Meninas! Como estão se sentindo hoje?

    - Estou me sentindo melhor já. Parece que meu corpo já está se acostumando. - disse Laura.

    - Dói tudo! Sem contar que com essa comida eu vou morrer de fome! - reclamou Helen

    - E você Doll?  - Angelina sempre a chamava assim por dizer que Jenessa parecia uma bonequinha de porcelana que ela tinha quando criança.
    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Ter Maio 16, 2017 3:54 pm



    D  O  L  L

       


    Não estava sendo fácil, para Jenessa, se adaptar na Companhia de Dança de Madame Juliet. Antes de entrar ali, estava acostumada a trabalhar, para ajudar a mãe com as despesas, acabando por deixar a dança sempre em segundo lugar. Apesar disso, tinha um condicionamento físico ótimo, devido ao trabalho pra lá e pra cá nas fábricas, e uma resistência  de causar inveja. Isso a ajudava nos movimentos, apesar de fazê-la pecar na graça e na leveza, essenciais, segundo a Madame, para uma boa bailarina.

    A menina passava horas e mais horas na barra, treinando movimentos, correndo ou fazendo repetições sem fim. Apesar de amar dançar e estar muito feliz de estar na companhia, estava muito dolorida e com a autoestima bem baixa, devido aos constantes xingamentos e correções da Madame Juliet quanto à dança dela, que segundo a mulher “era desleixada e sem técnica”, ainda completava dizendo que esse era o motivo de a menina ter passado em último lugar nas audições, “por falta de uma bailarina melhor”.

    Naquela manhã, quase não conseguira sair da cama, quer fosse por cansaço físico ou psicológico. Por sorte, tinha duas boas amigas ali, que a animaram e fizeram levantar, para enfrentar mais uma aula. Apesar de ser aparente o cansaço dela, não reclamava com ninguém. Mesmo que resmungasse uma coisa ou outra com Helen e  Laura, nunca dizia realmente como estava se sentindo. “Se não estava doendo não estava certo”, era a frase mais repetida pela professora e a jovem aprendera levar aquilo para a vida.

    [...]

    Após a aula, as três foram para o refeitório comer. Como ela nunca aguentava comer tudo o que mandavam para ela, e Helen geralmente passava fome, as duas trocavam as escondidas alguns legumes crus, que não fariam mal a outra e não seriam desperdiçados pela menina. [...] Iam começar a troca clandestina quando Angelina chegou. Doll forçou um sorriso, dando uma mordida na cenoura que ia dar para a amiga, para não parecer suspeito. Logo deu outro sorriso, da melhor maneira que pôde.

    -Ah, eu to bem.  – disse de forma sucinta, enquanto alongava os tornozelos doloridos sob a mesa. As amigas começavam a tagarelar sobre fofocas e a jovem só ouvia, dando uma risada das loucuras delas, enquanto contavam sobre o dia que invadiram o vestiário masculino.






    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Qua Maio 17, 2017 9:51 pm

    As meninas conversavam descontraidamente sobre fofocas e sobre os meninos quando Madame Juliet entrou no refeitório causando o silêncio geral. As tutoras logo se levantaram e com a leveza típica das bailarinas percorreram os caminhos entre as mesas e cadeiras como se fosse uma coreografia ensaiada do Lago dos Cisnes e foram parando uma a uma formando duas filas uma a cada lado de Madame. Angelina foi a última de sua fila e ao se colocar em forma deu uma piscadela para as meninas de seu grupo.

    - Angelina! - Chamou Madame, o que causou um frio na barriga das três meninas.

    - Ui Madam! - respondeu Angelina dando um passo na direção dela.

    - Traga a senhorita Von Held a minha sala. Quanto as demais meninas, terminado o período de almoço. Deverão fazer seus afazeres de arrumação da academia. Todas deverão estar em suas salas as 15hs em ponto!

    Madame termina de falar e sai do refeitório sendo seguida pelas tutoras com exceção de Angelina.

    - Helen, por favor me acompanhe. - Disse formalmente Angelina.

    Jenessa achou que havia formalidade demais na voz da tutora, observando Helen e Angelina saindo lentamente do refeitório.

    - Não achou que a Angel não estava muito triste em levar a Helen? - perguntou Laura.
    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Dom Maio 21, 2017 3:22 pm



    D  O  L  L

       


    Apesar de toda beleza, graça e leveza presente na academia de dança, o lugar não deixava de parecer um campo de treinamento do exército. Elas, as bailarinas, era os soldados novatos, que só fazem os piores trabalhos e apanham bastante; as tutoras estavam uns níveis acima, cheias de responsabilidade e certo prestígio, mas havia a general, madame Juliet, que metia medo em todo mundo e tinha o poder de acabar com todas ali e com suas carreiras.

    Quando ela entrou no refeitório, todo mundo sentiu um frio na barriga. As mais jovens ajeitaram a postura, enquanto as tutoras se levantavam, formando uma fila para receber a dona da academia. Após o chamado de Angelina e da convocação de Helen para conversar com Juliet, Doll estava bastante preocupada. Ouviu a pergunta da amiga, assentindo.

    - Sim... Espero que nada de ruim aconteça – disse e olhou para ela – Vamos, hoje temos de limpar o salão de danças... – murmurou, amuada também, com medo de terem visto que Helen andava comendo mais que a batata que serviam.

    As duas meninas seguiram, já sem apetite para terminar o almoço, para cumprir com suas obrigações. Se não se apressassem, se atrasariam, pois tinha bastante coisa pra fazer.





    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Ter Maio 23, 2017 2:41 pm

    As meninas sofreram um pouco mais para fazer toda a limpeza do salão de dança. Quando estavam terminando Angelina, as encontra e diz que elas teriam o restante do dia de descanso, já que elas demonstravam claros sinais de cansaço e que acabariam não conseguindo assimilar os movimentos da aula.

    Laura e Jenessa terminam seus afazeres e Laura que realmente estava bastante cansada, se despede da amiga dizendo que iria para o dormitório pois ela desejava se limpar e dormir um pouco para se recuperar. Ao vê-la partir, Jenessa repara que a amiga puxava sutilmente a perna esquerda ao caminhar.

    Jenessa estava sozinha na sala de dança, e ela sabia que aquela sala somente seria utilizada no outro dia pela manhã. Ela ouvia a música que vinha de uma das salas de música que ficava próxima. Uma música que ela não conseguia identificar mas que era tocada mas era magnificamente interpretada por flauta, violoncelo, violino e piano.

    Jenessa fecha os olhos e passa a ouvir aquela música que iniciava com a calma de um passeio por um lindo jardim, e quase dominada pela música ela começa a dançar instintivamente, a música começa a ganhar tons de tensão com a mudança de ritmo e tom dos instrumentos que subiam uma oitava. Sua melodia fica frenética como se estivessem numa perseguição agoniante, ou na visão do ser amado. As fortes notas do violoncelo, respondidas pelo violino. Aumentam ainda mais aquela sensação de proibido que aceleram muito as batidas do coração de Jenessa.

    Quando de súbito ela abre os olhos e vê um jovem parado observando-a dançar. Ela instintivamente para e ele sorri para ela.

    Aqueles cabelos ondulados desgrenhados negros como a noite, os olhos de um azul claro como as águas do mar pareciam que olhavam dentro de Jenessa. E aquele sorriso... Jenessa sentiu as pernas bambear por alguns segundos que para ela foram como toda a vida.

    Quando ele se virou e saiu, ela voltou a si. Então ela lembrou do que ele dissera: "Estava lindo! Ótimos movimentos! Espero nos vermos novamente."

    E ela não teve coragem, forças, ela não sabia dizer bem o que. Mas não conseguiu responde-lo. Apenas sorriu involuntariamente, tímida como ainda seria com os garotos naquela época.

    Jenessa pegou suas coisas e partiu da sala, procurou pelo jovem e o viu dançando numa sala mais avançada. Ele dançava com Angel, ensaiavam uma parte de La Sylphide de Fillipo Taglioni. Jenessa repara que a própria Marie Taglioni, filha e aluna do próprio Fillipo, acompanhava o movimento dos dois.
    La Sylphide:


    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Ter Maio 23, 2017 8:47 pm



    D  O  L  L

       

    Jenessa e Laura haviam pego a tarefa mais desgastante, que davam para as novatas: limpar o salão de dança. Diferente das salas comuns de treino, que eram relativamente pequenas e com o chão sem nenhum arranhão, o salão de danças era enorme, e as apresentações e testes de todas as modalidades de dança faziam o chão ficar realmente acabado. Além de limpar, colocar o material em ordem e verificar os equipamentos, as meninas tiveram de passar um produto especial e malcheiroso, próprio para o tablado, para diminuir o dano causado nele. Ou seja: as duas estavam mortas.

    Quando Angel entrou e avisou que estavam livres das aulas da tarde, as duas só não pularam de alegria devido ao cansaço presente em todo o corpo.  A amiga falou que iria para o quarto e Doll assentiu, dizendo que iria dar uma volta no jardim, antes, pois estava com os ossos doloridos e queria aproveitar o sol do fim da manhã para relaxar. A menina foi e Doll reparou que a perna dela repuxava... Nada bom. Observaria na manhã seguinte para ver se estava da mesma forma e a levaria para enfermaria, caso estivesse.

    [...]

    Estava se alongando, pra diminuir as dores, quando ouviu a música começar a tocar. Era linda... O seu corpo, quase que por instinto, começou a pender de um lado para o outro e logo estava realmente dançando. Embora não estivesse com roupas apropriadas ou suas sapatilhas, dançava sem medo. Na verdade, estar sem tudo aquilo a permitira se soltar, acompanhando a música, de olhos fechados, em seus altos e baixos, em seus momentos de tensão e calmaria, na luz e nas sombras que aquelas notas entoavam.

    A dança sempre fora algo muito natural para Jenessa e a menina nunca precisara de esforço para se expressar com o próprio corpo. No Ballet, esse instinto era reprimido, pois a técnica e a dramaturgia era sempre priorizada à expressão, por isso a jovem tinha constantes conflitos com Juliet. Mesmo de olhos fechados, dera um pequeno espetáculo para o homem que a observava.

    Somente o percebeu ali quando os músicos erraram uma nota e ela abriu os olhos, tirada da imersão em sua mente. Ela o olhou, aturdida e envergonhada, baixando o olhar quando aqueles olhos de mar em ressaca a invadiram e nem mesmo agradeceu ao elogio vindo da voz grave e ligeiramente rouca do homem. Quem era ele? A jovem Doll nunca o havia visto ali, certo? Ela se lembraria...

    [...]

    Após se recuperar daquele encontro esquisito, a menina saiu da sala. Estava curiosa quanto aquele homem... Arrumava o cabelo, olhando de sala em sala, pra ver se o encontrava “acidentalmente”, mas já estava desanimada... Até que encontrou. Ele e Angel, conduzidos por Marie Taglioni, dançavam maravilhosamente a composição do pai de Marie... Pareciam flutuar, de tão perfeitos que estavam. Ela ficou observando, meio escondida pela porta, com vergonha de entrar... Mas hipnotizada demais para sair dali.




    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Ter Maio 30, 2017 3:40 pm

    Jenessa perdeu a noção do tempo observando e num determinado momento ela podia acreditar que o jovem bailarino havia a visto e sorrido diretamente para ela.

    - Muito bem! Vocês estão quase prontos. Em algumas semanas haverá uma audição para o ballet que iremos apresentar aqui em Paris em alguns meses. - disse Marie. - Nos vemos amanhã no mesmo horário.

    Os dois acenam afirmativamente.

    - Me desculpem, mas tem uma coisa urgente que me chama. - disse o rapaz, se despedindo apressadamente das duas enquanto se afasta pegando apenas uma toalha que estava próximo e vai secando o suor.

    Jenessa já ia saindo quando o rapaz abre a porta da sala onde estava e diz.

    - Ei espera!
    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Ter Maio 30, 2017 4:07 pm



    D  O  L  L

       

    A menina estava maravilhada com os passos e com a perfeição na qual eram executados. Apesar de Marie dizer que os dois estavam “quase” prontos, para Jenessa, o homem misterioso e Angel pareciam mais que perfeitos.

    Ao reparar que o ensaio chegava ao fim, a jovem pegou a pequena mochila, que havia colocado no chão, e começou a sair de fininho, se sentindo culpada em espiar um ensaio para o  qual não fora chamada... Ainda mais que, em determinado momento, sentira o olhar do homem se direcionar a ela... Estava encrencada?

    [...]

    Enquanto ia saindo, ouviu aquela voz chamando ela. Era ele. Estava mesmo encrencada, só podia! “aiaiai, Juliet vai me por na barra, depois disso”, pensou, congelando no lugar. Logo virou para ele, sem erguer o olhar. – Me desculpa! Eu juro que não que não estava espiando...quer dizer...eu tava...mas...mas...




    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Ter Maio 30, 2017 4:25 pm

    O rapaz sorri com a atitude de Jenessa.

    - Não tem problema se você estiver em tempo livre. Se fosse algo secreto, não estaríamos numa sala com janela de vidro para qualquer um ver, não é verdade?

    Ele passa a toalha nos cabelos que estavam suados.

    - Eu queria chamar você para tomar um suco comigo, sabe? Caso você não esteja ocupada e pudesse me esperar enquanto me troco. - disse ele bastante sem jeito.

    Ele fez uma mesura e continuou:

    - Ora! Me perdoe a falta de jeito. Me chamo Matieu Noverre, sou neto de Jean-Georges Noverre. O criador desta Companhia de Dança.

    O jovem parecia sem graça ao fazer o pedido.

    Matieu Noverre:


    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Ter Maio 30, 2017 9:10 pm



    D  O  L  L

       

    A menina estava quase surtando quando o homem falou que ela podia se tranquilizar. Ela deu um sorriso aliviado e sem graça. Doll se virou para ele, desviando o olhar quando ele passou a toalha na cabeça, com um tanto de vergonha.

    -Heh... um suco? Mas... Não podemos nos envolver com pessoas que estudam aqui – disse, supondo que ele era aluno, visto estar dançando com Angel e ser neto do fundador da companhia – Madame Juliet me mata – deu uma risadinha, não se tocando que ele poderia ser filho de Juliet.

    - Jenessa Armstrong. Estou no primeiro ano aqui – estendeu a mão, ficando com as maçãs do rosto vermelhas – Bem longe de chegar ao seu nível de dança e da Angel... - estava meio incrédula de uma pessoa tão importante ali ter dito que ela dançava bem, há uns momentos atrás.




    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    [/quote]
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Ter Jun 06, 2017 1:03 pm

    O rapaz sorri com a resposta de Doll quando ela falava em se relacionar e pareceu se divertir ainda mais com quando ela falou que estava muito longe do nível dele e de sua parceira de dança.

    - Bem senhorita Armstrong, nós podemos ser amigos sim. Não existe nada dizendo que não podemos conversar com outros alunos. Tudo bem que neste mundo da dança é matar ou morrer para conseguir espaço nas melhores companhias de dança ou para uma vaga num balé. Mas eu acredito que nas melhores companhias existem além da competição interna dos bailarinos uma grande amizade. Você não?

    Ele deixa a pergunta no ar para Jenessa e gesticula mostrando o corpo, ele era magro mas com os músculos bem definidos, ele vestia um macacão de treinos com uma camiseta branca que estava muito molhada de suor o que a mantinha colada ao corpo.

    - Eu preciso muito de um banho. Verdade!

    Ele olhava como um garoto quando disse isso, o que revelava bastante da idade dele.

    Angel saia agora da sala e olhou para o casal conversando e por um instante sorri da cena. Ela então vira para dentro da sala, diz alguma coisa que Jenessa não consegue ouvir e sai caminhando na direção dos dois.

    - Olá Doll! Vejo que já conheceu meu companheiro de dança.

    A voz de Angel não estava no tom afável de sempre.

    - Matieu, você precisa de um banho! - ela falou brincando com o rapaz enquanto gesticulava com as mãos como se ele estivesse fedendo. - Vá eu farei companhia a senhorita Armstrong.

    Ela falou e já foi puxando Doll na direção do vestiário feminino enquanto pergunta novamente com aquele tom.

    - O que você pensa que está fazendo mocinha?

    off:

    Se quiser, pode fazer um teste de empatia para maiores informações.
    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Ter Jun 06, 2017 10:25 pm



    D  O  L  L

       

    O rapaz era bem atraente, e isso era fato que ninguém podia negar... Por isso a jovem bailarina supôs que um “suco” não fosse um programa para apenas amigos. Ao perceber que estava supondo demais, ela ficou muito vermelha e deu uma risada sem graça, desviando o olhar.
    -Ahm! Claro! Eu...eu só quis dizer que...Sabe, Não sou das bailarinas mais queridas pra Madame Juliet e você...bem, deve ser da família dela. – desconversou, ainda bastante sem graça.

    Quando ele fez o gesto indicando o próprio corpo e mencionou que precisava de banho, Doll ficou sem palavras, reparando naquilo. Além de um ótimo bailarino, ele era mesmo muito bonito... Por que raios ele tava falando com ela? A menina apenas deu de ombros e já ia se despedir quando Angel chegou. Ela deu um sorriso genuíno, se sentindo mais à vontade perto da amiga, mas achou estranho a postura rígida da outra... Principalmente quando a chamou pelo sobrenome.

    - Ahan, eu meio que vi vocês dançando agora pouco, estavam ótimos... – disse e olhou Angel quando foram deixadas à sós, com uma imensa interrogação na cara. O que estava acontecendo?

    -Eh! Eu não to fazendo nada. Tava te vendo dançar, como várias vezes ué – disse, sendo até sincera. Mas, como havia reparado no ciúmes da amiga, preferiu não comentar sobre o elogio que recebera de Matieu mais cedo. Será que ela gostava dele? Provavelmente sim... Bem, não era difícil imaginar o porquê.  Deu um sorrisinho levado.

    -E você, Angel? Tava só dançando uh? Tá até de maquiagem! Tá gostando dele, né! – riu, tentando fazer a outra ficar menos séria. Não queria deixar Angel brava... Mesmo que tivesse mesmo atraída pelo Matieu.





    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    [/color][/color][/quote]
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Ter Jun 13, 2017 7:54 pm

    Enquanto Doll era praticamente puxada por Angel, elas ainda ouviram os passos do rapaz também se afastando.

    Angel ouvia as explicações de Doll e parecia que estava aceitando-as até que Doll a perguntou sobre a dança com Matieu.

    - Como ousa...

    O olhar de Angel para Doll era quase doentio, havia algo estranho no olhar da amiga. Em nada ela lembrava a jovem carinhosa, amável e que sempre trouxe segurança e acalando para Jenessa. Angel chegou a começar a levantar a mão direita e Doll pensou que ela iria esbofeteá-la e assume uma posição defensiva, chegando a fechar os olhos.

    Ela aguardava a bofetada, mas ela não veio, então Doll foi abrindo os olhos e viu que a amiga estava chorando, mas suas lágrimas não eram normais, ela chorava literalmente sangue.

    - Por... fa....vor......me.....a.......ju......de......  - Angel sussurava até quase ficar inaudível enquanto caía sobre Doll perdendo os sentidos.

    Doll tenta de todas as maneiras segurar a amiga, que desmaiava. Enquanto sustentava o pesado corpo da amiga ela reparou que ela possuía várias cicatrizes na base da cabeça e algumas no couro do cabelo que eram escondidas pelos cabelos da jovem.

    [...]

    Dias atuais.

    - Doutor, ela está realmente acordando.

    - É muito cedo para isso! Ainda não terminamos a operação... Ministre mais anestesia ou a perderemos.

    [...]

    Paris 1880

    Jenessa estava se olhando no espelho, essa era a sua primeira apresentação após um ano na Companhia e faziam três meses que Angel havia morrido. Angel havia recebido um convite para participar de uma outra Companhia em Londres a mesma que sua amiga dos primeiros dias na Companhia Helen havia se transferido a seis meses.

    A lembrança da amiga, trouxe um sentimento de vazio no peito de Jenessa nenhuma de suas amigas estava mais com ela Helen estava em Londres, para onde Angel havia seguido e morrido, por fim Laura havia desistido e voltado para a casa da família e hoje estava casada e em sua segunda gravidez. Doll rezava para que desta vez ela conseguisse segurar a criança até o final.

    A jovem que estreava nos palcos fazendo a Princesa Odette e par com Matieu, par não só na dança mas não podia dizer que eram namorados ou um casal mas gostavam muito da companhia um do outro. Matieu era um talentosíssimo bailarino e estava se tornando um homem muito atraente e na mesma proporção era um libertino, a algumas semanas Matieu e Jenessa haviam ido a uma festa na Mansão de um amigo de Matieu chamado Dorian Gray.

    Dorian Gray:



    Durante a festa Jenessa fora o centro das atenções para o nobre anfitrião.

    Jenessa suspirou fundo ao recordar de Dorian, quando um dos membros do staff grita:

    - Jenessa entrada em 5 minutos!

    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Qua Jun 21, 2017 5:34 pm



    D  O  L  L

       

    O corpo dela tremia contra a mesa de operações. A pressão havia baixado, o pulso estava muito rápido e os olhos começando a se abrir.  Por um momento, as lembranças se dissiparam e pôde ver um teto manchado e sentir o cheiro do próprio corpo... Assim como a dor.  Os membros começaram a se contorcer na mesa de operação, dando trabalho aos homens que lá estavam para segurá-la... Mas, como uma dose de absinto, a jovem Doll começou a adormecer novamente, quando a anestesia passou da seringa para as suas veias... Tendo os batimentos normalizados novamente.

    [...]

    As memórias voltaram confusas... Queria gritar, mas sua boca estava selada. O horror tomou conta de seu corpo ao ver Angel morrer em seus braços, daquele jeito tão grotesco e sem explicações, mas não conseguia agir... Era como assistir aquilo novamente e novamente, vendo as pessoas aparecerem somente após a menina perder todo o sangue e Doll estar coberta com boa parte dele.
    Matieu foi o primeiro... E aquela experiência foi o primeiro passo para a aproximação dos dois.

    [...]

    - Jenessa entrada em 5 minutos!

    O assistente de palco chamando a fez acordar de seus devaneios.  Ela terminou de passar a maquiagem, suspirando e tendo de retocar o caminho onde a lágrima havia descido . Ao menos iria dançar naquela noite... Era o único momento no qual ela se sentia completa, principalmente quando o fazia com Matieu. Os dois tinham uma ótima sincronia e, apesar de Jenessa ainda não estar no nível que Angel tinha antes de morrer, estava bem perto... Compensando algumas falhas na técnica com os seus movimentos muito precisos e com a graça que vinha adquirindo, no decorrer do seu crescimento como mulher.

    “Será que Laura vem hoje?” , se pegou pensando na amiga, mas acabou por torcer para que ela não fosse. O movimento da carruagem poderia atrapalhar a gravidez... Novamente. Suspirou e se levantou, ajeitando a saia e indo para o palco. Abriu um Sorriso ao ver Matieu na outra ponta do palco, se preparando para entrar e espiou na plateia.

    O Senhor Gray estava na primeira fila, o que causara um pouco de ansiedade nela. Diferente de Matieu, Gray  não era inocente... O olhar dele era faminto, perigoso como uma armadilha. No sinal, ela entrou, dançando de forma muito bonita, trocando olhares com o anfitrião da festa que foram noutra noite e carinhos, com o bailarino por quem estava tendo uma paixonite.

    O que raios estava acontecendo?





    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Qui Jun 29, 2017 8:19 am

    Jenessa e Matieu executavam a coreografia com extrema sincronia dos movimentos, movimentos leves e harmônicos com a execução da música. Movimentos carregados nos sentimentos que cada parte da coreografia pedia.

    Jenessa quase se esquecia que haviam outros bailarinos com ela e Matieu, aquilo era um sonho para a menina. Mas não eram apenas flores sua apresentação, no momento de maior drama no balet ela sentiu sobre si o peso do olhar de Dorian. Por muito pouco ela não errou um salto devido a essa sensação.

    Ela buscou o olhar do jovem sedutor inglês, e lá estava ele olhar fixo nela. Ela se sentiu completamente despida, o olhar de Dorian parecia olhar em sua alma. Por um instante foi sufocante, mas o jovem abriu um sorriso e bateu palmas suavemente para ela.  Aquilo a acalmou e ela conseguiu terminar aquela parte e ela iria agora descansar por alguns minutos e quando voltasse haveria um solo. Depois mais um descanso e o pas de deux final.

    Porém quando Jenessa saía da coxia para o palco e procurou mais uma vez por Dorian ela não o viu, em seu lugar estava uma cadeira vazia.

    - Doll, trinta segundos. - disse tocando-lhe no ombro esquerdo o homem da produção.
    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Ter Jul 04, 2017 4:00 pm



    D  O  L  L

       

    A sensação daquela dança, daquele olhar, da proximidade com Matieu era... surreal. Era como se a menina soubesse que não estava ali, mas, a lembrança era tão boa que se esforçava para vivê-la novamente... E, até mesmo, melhorá-la. Ou talvez fosse a dose cavalar (e perigosa) de anestesia que havia recebido, levando sua mente para um lugar menos assustador que a mesa gelada onde estava, de fato.

    [...]

    Dançou como nunca, motivada pelos dois homens que mexiam com ela. Matieu, tão perto, tão forte, tão bonito... Dorian, sempre distante, misterioso e perturbador. Os dois tinham, juntos, o que faltava neles quando separados.

    Quando saiu para descansar, aproveitou para alongar os tornozelos, pois logo teria um solo.  Estranhamente, não estava nervosa. Estava onde sempre sonhou e sentia saber o que fazia. Era uma sensação mágica. A garota foi espiar a plateia antes de entrar e ficou levemente decepcionada ao ver que Dorian não estava mais lá.

    Em poucos segundos, sua confiança se esvaiu. Não que dependesse dele, ela dançar bem ou não, mas ver um membro conhecido da plateia abandonar o espetáculo antes mesmo do solo, era muito triste. Será que ela não estava indo tão bem quanto pensava estar?

    A menina deu um pulo, com a mão do homem da produção e apenas assentiu, estalando o pescoço e se preparando para entrar.  






    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Ter Jul 04, 2017 8:14 pm

    Jenessa entrou no palco para a sua apresentação solo e a cada momento ela olhava para a cadeira vazia onde Dorian estava sentado até pouco tempo, isso durou apenas os primeiros passos da coreografia. Quando ela passou a se concentrar apenas na música, no sentimento que ela deveria passar e sentia.

    Jenessa continuou todo o restante da apresentação concentrada na sua arte, então a arte passou a completá-la e a sensação foi maior que tudo o que ela já havia sentido. Então quando reparou já estavam todos os bailarinos agradecendo o público que os aplaudia de pé. 

    Entre rosas e outras flores que o público jogava no palco para parabenizar os artistas ela reparou novamente que Dorian estava em seu assento, ela não sabe quando ele retornou ou a quanto tempo ele esteve fora, mas agora ele aplaudia o espetáculo sem desviar o olhar de Jenessa.

    Os bailarinos retornaram para a coxia e começavam a atender algumas pessoas importantes. 

    Jenessa estava exausta e estava abraçada a Matieu que também demonstrava muito cansaço, na companhia de Madame Juliet que chegara com um homem de posição importante junto ao governo que falava com ela sobre fazer uma exposição cultural em Paris que fosse maior e mais imponente que a que ocorrera no ano anterior. 

    - Como eu disse Madame Juliet, estamos iniciando a programação para a festa de centenário da Revolução Francesa, e para tal durante estes dez anos faremos festivais anuais de Dança. Abrimos um concurso para a construção de um marco comemorativo para a data.

    Neste momento Dorian se aproxima dos dois casais, ele trazia um belíssimo buque e uma garrafa de champanhe e quatro taças.

    - Madame Juliet, seu balé foi divino! E estes dois, foi como ver um casal de anjos dançando no ar com o acompanhamento das hostes divinas! Monsieur Jules Grévy, é uma honra poder reencontrá-lo! Eu estarei recebendo o corpo de bailarinos e umas poucas pessoas numa recepção de comemoração ao sucesso do balé. E o senhor, sua esposa e sua filha serão convidados de honra para esta recepção.

    - Huhuhuhu! - sorriu Madame Juliet com as palavras de Dorian.

    - Sim, iremos Sr. Gray. 

    - Nada me daria maior prazer que recebê-los. Agora devo parabenizar as estrelas da Companhia. Mademoiselle Jenessa, aceite estas rosas como homenagem a sua belíssima estréia!

    Então ele estoura a champanhe e serve as quatro taças entregando uma para Jenessa, uma para Madame, uma para Jules Grévy e uma para Matieu. Sendo que para Jenessa e Matieu ele lançoou um olhar malicioso. 

    - Ora parece que não terei como brindar! - disse Gray.

    Então ele segura suavemente a mão de Doll, seu toque era suave como um lenço de seda. E faz o brinde.

    - Ao sucesso da Companhia de Dança de Madame Juliet.

    E após Doll beber um pouco da champanhe ele pega a taça da jovem e bebe um gole olhando-a diretamente nos olhos.

    - Deliciosa... - sussurra. - A champanhe.


    Então ele serve novamente a todos.

    Off:

    Jules Grévy foi o 4º Presidente da França, durante seu governo houve o planejamento da  Exposição Universal de 1889. Que contou com a inauguração da Torre Eiffel.

    Bastet
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Bastet em Sex Jul 07, 2017 10:21 pm



    D  O  L  L

       

    Dançar, para Jenessa, era a atividade que fazia o seu espírito voar e visitar diversos lugares.  Fora as viagens com a companhia de dança, a menina de origem humilde não tivera muitas oportunidades de conhecer o mundo, por isso, aprendera a imaginar. Em cada passo que dava, viajava para o local que a música indicava, se entregando completamente ao sentimento maravilhoso que invadia o seu corpo.

    [...]

    Quando terminou, ela e Matieu estavam mortos de cansaço, mas cheios de vitalidade. Os dois estavam juntinhos quando todos começaram a chegar. Os dois ficaram quietos, como a Madame sempre indicara, enquanto ela conversava com um figurão da alta sociedade, mas logo Dorian apareceu. Ele, como sempre, tinha aquele ar pomposo e selvagem que tanto mexia com a menina... Tanto que ela enrubesceu assim que recebera as flores.

    -Oh! Obrigada, senhor Gray – fez uma mesura, mantendo o buquê de rosas junto ao corpo. Sorriu, vendo ele abrir o champanhe, ficando na dúvida se aceitava ou não. Era menor de idade... E teriam uma apresentação ainda naquela semana... Mas, acabou não resistindo e pegou a taça, se preparando para brindar com os demais.

    Quando Dorian fez aquilo, o rubor no rosto de Jenessa aumentou ainda mais. Matieu estava entretido na conversa sobre os festivais de dança e nem percebeu o que o outro homem disse. Doll o olhara de forma curiosa... E tentadora. Ela tinha um ar de sensualidade e inocência que não era comum nas moças daquela cidade, talvez por isso Dorian parecesse tão interessado.

    - Deixe-me servir mais para o senhor – disse, baixinho, em resposta, e impediu que ele servisse a taça que tinha nas mãos. Ela pousou as flores em uma mesinha e passou a taça para ele, servindo para o homem, o olhando nos olhos enquanto o fazia. Logo, ele sentiria algo molhado nas mãos e na calça. Ela, distraída, deixara o líquido passar da taça.

    -Ah! Perdão! – disse, sem jeito – Eu posso... Deve ter algo aqui para secar isso – indicou uma manchinha molhada na calça e saiu de perto dos outros, para procurar um pano.




    __________________________________

    What Are Dreams Made Of?
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 527
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Kether em Seg Jul 17, 2017 4:33 pm

    Dorian pede licença para o restante do grupo e segue Jenessa de perto, até que ficassem distantes o suficiente do grupo, quando ele a puxa com força pelo braço colando o corpo da jovem junto ao seu e a beija com volúpia antes mesmo que Jenessa pudesse falar ou fazer alguma coisa. E ela sente o quanto Dorian a desejava. 

    [...]

    Jenessa ouvia passos, não sentia mais as dores nas pernas. Aquelas dores que a fizeram ir para a operação. Ela abre lentamente os olhos tudo há apenas uma tênue luminosidade tímida que entra pela fresta da porta. Ela se recorda do acidente que aconteceu na noite de estréia de Coppélia onde era não dividia o estrelato com ninguém. 

    Porém ao sair da apresentação com Dorian, em direção a casa do rapaz onde viviam, caminhando pela rua na frente da entrada principal do parque uma charrete vinha a toda pelo portão. Jenessa não conseguiu nem mesmo ver como nem de onde eles vieram. Só sentiu Dorian empurrá-la e depois uma dor aguda nas suas costas e mais nada.

    Ele a levara até o hospital onde Jenessa ouviu dos médicos que ela nunca mais iria conseguir andar pois havia sofrido um trauma na coluna que cortara os movimentos dos membros superiores e inferiores. Desiludida com a vida Jenessa chorou por dias até que numa visita de Madame Julliet e Dorian, que mesmo com o acidente não a abandonara mesmo com seus contínuos pedidos para que ele assim o fizesse, lhe foi oferecida uma possibilidade de que ela pudesse voltar a andar.

    Dorian que não havia envelhecido um só dia desde que Jenessa o conhecera, lhe disse que poderia ajudar mas que teria um preço. Desesperada Jenessa aceitou, e então naquela noite ela foi levada por Dorian para um lugar no coração de Londres onde seria realizada a cirurgia.

    Ela vê a luz da porta aumentando.

    - Acordada minha princesa. 

    Era a voz de Dorian.
    Conteúdo patrocinado


    Re: [Jenessa "Doll" Armstrong] Entre estrelas e trevas...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 4:58 am