Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Scion: Hero

Compartilhe
Magistrado
Neófito
Neófito

Scion: Hero

Mensagem por Magistrado em Seg Maio 15, 2017 11:28 pm

Criei essa proposta para saber se algum jogador tem o interesse em jogar Scion: Hero, se for o caso, só responder nesse mesmo tópico.

Trata-se de Scion, um título da White Wolf que não tem nada a ver com o Mundo das Trevas, pendendo mais para o lado de Exalted, RPG de fantasia épica da editora. O jogo, lançado em 2007, possui como tema a mistura de mitologia clássica com o mundo contemporâneo, bebendo de uma fórmula semelhante à série Percy Jackson, mas com uma atmosfera mais madura. Em Scion, os jogadores interpretam descendentes de deuses dos panteões de várias culturas: Aesir (panteão nórdico), Amatsukami (panteão japonês), Atzlanti (panteão asteca), Dodekatheon (panteão grego), Loa (panteão voduísta) e Pesedjet (panteão egípcio).

O cenário do jogo é a Terra atual, milênios após uma guerra celestial ter sido travada entre os Titãs e seus filhos, os Deuses. Após derrotarem e selarem seus pais no Submundo, os Deuses se mesclaram à humanidade e guiaram vários povos rumo à evolução, tendo influenciado no desenvolvimento de civilizações grandiosas na Terra. No entanto, quanto mais próximo estavam dos humanos, as divindades mais se tornavam maleáveis à vontade dos mortais, tendo muitas vezes que se adequar aos mitos tecidos pela mente dos homens. Sem saída, os Deuses se retiraram para o Mundo Superior, ao mesmo tempo se livrando da influência das criativas mentes humanas, mas também abandonando os mortais à própria sorte, alterando o destino humano apenas de tempos em tempos. Aproveitando-se da distância entre a humanidade e suas divindades, o Titãs conseguiram se libertar de sua prisão e puseram em prática um plano de vingança contra seus filhos, espalhando a destruição e ódio acumulados durante os milênios em que estiveram enclausurados.

Nesse verdadeiro campo de batalha divino entram os personagens jogadores, os scions, proles de mortais e Deuses. Abençoados com dons além de qualquer humano comum, os scions são os soldados de seus pais contra os titanspawns, as monstruosas crias dos Titãs – coisas como ciclopes, múmias, vampiros, ogros, onis, zumbis e todo o tipo de monstro saído de um mito! Se por um lado as divindades batalham nos planos superiores, seus descendentes lutam no plano material, o que pode alterar drasticamente o equilíbrio da balança, para o bem ou para o mal. Portanto, Scion é um jogo frenético, onde os personagens estarão sempre travando combates cada vez mais épicos contra os titanspawns, seja caçando-os ou sendo caçados por eles. Isso até que tenham colhões para peitar os figurões do “lado negro”… Pois o jogo leva os personagens de uma escala de poder heróica a divina (algo representado, inclusive, pelos suplementos), de acordo com o desenvolvimento e evolução de suas lendas pessoais, detalhando as relações do scion com sua divindade-patrona e, consequentemente, com seus inimigos titânicos.

(fonte: site Vila do RPG, 16/02/2002)

Você está preparado para assumir sua herança divina e enfrentar as monstruosas crias titânicas?
Nimaru Souske
Mutante
Mutante

Re: Scion: Hero

Mensagem por Nimaru Souske em Ter Maio 16, 2017 12:03 am

Me comprometo a aprender o sistema e participar XD
Kether
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Kether em Ter Maio 16, 2017 12:05 am

É bem Percy Jackson. Pena que estou com muitas mesas, mas dependendo da velocidade do jogo. Ate dá para jogar
Dwight Memphis
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por Dwight Memphis em Ter Maio 16, 2017 12:07 am

Ih papai, apaixonei.
Kether
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Kether em Ter Maio 16, 2017 12:23 am

Tô dentro! Filhote de Anúbis aqui!
Kether
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Kether em Ter Maio 16, 2017 12:41 am

Tô dentro! Filhote de Anúbis aqui!
Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Ter Maio 16, 2017 12:46 am

Lembrando que esse tópico é só pra eu ter uma ideia de quantos jogadores estão interessados.

Dependendo do número de jogadores, consigo até mesmo dividir em 2 bandos (grupos de Scion) e narrar histórias paralelas com um objetivo em comum.

Spoiler:
Ceres
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem por Ceres em Ter Maio 16, 2017 10:20 am

Oi, já joguei Scion há algum tempo atrás e tenho interesse em participar. Qual seria o foco da trama?
Você vai aceitar usar os panteões do companion? (devas, celestial burocracy, tuatha dé danann, etc)
Rosenrot
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Rosenrot em Ter Maio 16, 2017 11:04 am

Tenho interesse, apesar de já não lembrar absolutamente nada sobre sistema e afins. Faz muito tempo que vi.

Tenho interesse nos Loa (Barão de Samedi)
Edu
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Edu em Ter Maio 16, 2017 12:07 pm

Me interesso também, apesar de nunca ter jogado o sistema e não saber nada.

Agradecimento especial ao nosso ADM
Ceres
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem por Ceres em Ter Maio 16, 2017 1:47 pm

Esqueci de mencionar que penso em fazer um scion da Morrigan (tuatha dé danann) se for permitido.
Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Ter Maio 16, 2017 2:15 pm

@Ceres escreveu:Oi, já joguei Scion há algum tempo atrás e tenho interesse em participar. Qual seria o foco da trama?
Você vai aceitar usar os panteões do companion? (devas, celestial burocracy, tuatha dé danann, etc)

Nessa 1ª experiência aqui no fórum não, somente utilizarei o corebook, deixando os suplementos para crônicas futuras.
Quanto ao foco da trama, vai depender dos jogadores e da possibilidade de fazer um bando ou ser mais independente, mas acredito que o objetivo primário dos Scion é combater os titanspawn.
Edu
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Edu em Ter Maio 16, 2017 2:27 pm

Penso em fazer uma filha de Isis

Agradecimento especial ao nosso ADM
Exalted
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Exalted em Ter Maio 16, 2017 3:55 pm

To interessado também.
Ceres
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem por Ceres em Ter Maio 16, 2017 4:28 pm

Só com o Hero fica bem limitado não só em questão a quantidade de deuses disponíveis, mas também em relação aos knacks/boons que são poucos no livro, mas tudo bem. Vou tentar refazer o conceito que havia imaginado. Sendo assim, acho que farei uma scion de Bastet, uma ladra.
O que queria saber a respeito da trama é se tinha algo mais bem delimitado do se trata a aventura, pois imagino que seja uma aventura curta, onde deve se passar, etc, pra daí bolar melhor a personagem.
E a propósito, como devemos mandar as fichas? Tenho a ficha pra scion editável em pdf, mas imagino que possa não ser o formato ideal para se usar aqui.
Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Ter Maio 16, 2017 6:12 pm

Ah sim, refere-se a ambientação.
Quando eu fizer a mesa, vou descrever as informações do cenário e background da crônica, para os jogadores terem uma referência de como criar a personagem.

Pretendo utilizar a ficha em pdf editável mesmo, provavelmente a mesma cujo qual vc referiu.
Ceres
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem por Ceres em Ter Maio 16, 2017 10:17 pm

Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Ter Maio 16, 2017 11:01 pm

@Ceres escreveu:A que tenho é desse site:
https://mrgone.rocksolidshells.com/scion.html

A que eu vou disponibilizar pros jogadores é em português e tem até uns ícones laterais com informações pra ajudar (ao passar o mouse por cima) na construção da planilha.
Minha intenção ao abrir essa mesa de Scion, além de proporcionar diversão através da crônica, é o de instruir novos jogadores nessa temática praticamente desconhecida no Brasil.
Nimaru Souske
Mutante
Mutante

Mensagem por Nimaru Souske em Ter Maio 16, 2017 11:14 pm

Espero ansiosamente por essa planilha editável ^^

Estou com dificuldades de achar um material qual posso me basear para montar minha ficha.
Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Ter Maio 16, 2017 11:17 pm

@Nimaru Souske escreveu:Espero ansiosamente por essa planilha editável ^^

Estou com dificuldades de achar um material qual posso me basear para montar minha ficha.

http://tavernadoelfo.com.br/scion-hero/

Nesse link, tem tanto o material em inglês (corebook completo) e uma tradução/edição que fizeram em pt-br, só pra auxiliar os jogadores mesmo, que não precisam se aprofundar muito no entendimento do cenário, ficando mais por conta do Mestre, visto que ele que vai criar as possibilidades dos caminhos que as personagem irão trilhar.
Ceres
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem por Ceres em Qua Maio 17, 2017 10:56 am

Poderia disponibilizar a ficha pra já podermos fazê-la no formato correto?
A propósito, terá alguma alteração nas regras de criação de personagem ou será o padrão do scion hero?
Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Qui Maio 18, 2017 12:31 am

@Ceres escreveu:Poderia disponibilizar a ficha pra já podermos fazê-la no formato correto?
A propósito, terá alguma alteração nas regras de criação de personagem ou será o padrão do scion hero?

Por isso não estou querendo que os que estiverem interessados em participar antecipem a planilha, porque todas as regras/restrições para a criação e background da ambientação estarão na descrição da mesa. Provavelmente iniciarei o projeto da construção da mesa esse final de semana, a previsão é só pra começar no fim do mês, pra eu conseguir organizar tudo, etc.
Ceres
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem por Ceres em Qui Maio 18, 2017 10:26 am

Tudo bem, irei aguardar.
Jezreel
Mutante
Mutante

Mensagem por Jezreel em Qui Maio 18, 2017 11:40 am

Qual seria a frequência de posts?
Magistrado
Neófito
Neófito

Mensagem por Magistrado em Qui Maio 18, 2017 9:31 pm

@Jezreel escreveu:Qual seria a frequência de posts?

2-3 por semana, pretendo estudar a disponibilidade dos jogadores antes de determinar.

Acha que está em uma boa média ou baixa/alta? Ainda sou novato em pbf.
Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Jun 26, 2017 2:07 pm