Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Soro da Verdade

    Compartilhe

    Votação

    Quem está sendo entrevistado?

    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 2 ]
    40% [40%] 
    [ 1 ]
    20% [20%] 
    [ 2 ]
    40% [40%] 

    Total dos votos: 5
    MINDGAME
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 655
    Reputação : 26
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Soro da Verdade

    Mensagem por MINDGAME em Qua Maio 31, 2017 2:14 am

    O Labirinto do Hierofante

    Soro da Verdade




    "Há muito mais segredos ocultos em uma única verdade do que em um poço de mentiras.
    A verdade sempre prevalecerá... mesmo que não seja verdade."




    Neste tópico, personagens serão interrogados pelos PJs. Para quem você quer dar o soro da verdade?
    Sistema: A votação começa com os nomes de cada PJ e, por uma semana, o PJ mais votado deve responder todas as perguntas dos demais. Se o fizer, na próxima atualização de PPs da crônica, o PJ receberá +1 Ponto Heroico e deverá escolher um NPC para assumir sua posição na votação. Caso um NPC seja entrevistado, o jogador que o escolheu ganha o Ponto Heroico e pode escolher outro NPC para assumir sua posição na próxima semana.
    Os votos devem ser anulados para selecionar o próximo personagem a ser entrevistado.
    O entrevistado está limitado a responder apenas a verdade e deve ser o mais descritivo o possível, respondendo as perguntas com profundidade.
    Os entrevistadores devem fazer as perguntas interpretando seus respectivos PJs.

    MINDGAME
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 655
    Reputação : 26
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por MINDGAME em Seg Jun 05, 2017 10:21 am

    @Freya/Andromeda, sua PJ foi escolhida nesta semana. Que o interrogatório comece!
    isaac-sky
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 441
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por isaac-sky em Ter Jun 06, 2017 3:19 pm

    "Eu preciso pensar em algo que possa entender toda a personalidade dela, assim como seu caráter...como perguntar isso de uma só vez"

    Scott instantaneamente sabe o que perguntar.

    -Carros Sport ou Carros Muscle? Por que?
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6762
    Reputação : 9
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Lyvio em Ter Jun 06, 2017 3:52 pm

    Vulto observa a moça por um momento e passa alguns segundos encarando-a.

    "Misteriosa...não gosto de pessoas difíceis de decifrar pois não sei como lhe dar com esse tipo de gente. Para decifra-la basta descobrir sua índole, seu caráter, suas inclinação e temperamento. E nada melhor do que saber seu ideal de justiça!"

    -Pois bem, garota, sabemos sobre você e sobre sua..."cópia" que parece ter uma personalidade distinta de você não é? Pois bem, diga-me, o que é justiça para você e para sua... "cópia"?

    O Fantasma cerra os olhos e encara-a serenamente esperando uma resposta.
    Convidado
    Convidado


    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Convidado em Ter Jun 06, 2017 10:54 pm

    Freya estava sentada esperando pela pergunta. Estava um tanto nervosa, olhava para os lados procurando saber como as outras pessoas que assistiam a entrevista estariam reagindo sobre ela. Ela esfregou o braço direito perto do cotovelo e seus ombros estavam tensos, ela olhava para Scott mas não demora mais que dois segundos e ela desvia o olhar de forma constrangida, morrendo de curiosidade sobre a pergunta que ele faria.


    @isaac-sky escreveu:

    -Carros Sport ou Carros Muscle? Por que?


    A nefilin abriu bem os olhos e pensou que começaria a soar

    "Ai, por Etro... Carros??? Mas eu não sei nada sobre carros! Quer dizer... São bonitos, mas não sei diferenciar marca, nem nada!"

    Ela engoliu a seco olhando para Scott que pode perceber uma demora de cinco segundos com o claro tom do nervosismo e da confusão em seus modos de menina de dezessete anos, mas ela por fim responde:

    - Bem eu... Desculpa, mas eu não sei nada de carros. Eu já vi alguns bonitos e até mesmo algumas fábricas sendo construídas de Valhala com o surgimento das marcas, mas eu posso voar rápido e quando tinha a plenitude dos meus poderes em Valhala eu podia me teletransportar, então nunca tive o porque procurar saber sobre eles, mas você pode me dizer a diferença deles um dia, nunca andei em um carro, pode ser divertido!







    Aquele homem já estava encarando a Nefilin por algum tempo... Ela estava, mais uma vez, desconfortável, ele a analisava como um predador e ela não se sentia a vontade com aquilo, ele tentava mesmo penetrá-la e ela tentava fingir que não era com ela, mas sem sucesso. Quando Freya criara coragem para perguntar a ele se ele estava bem, ele disse:


    @Lyvio escreveu:-Pois bem, garota, sabemos sobre você e sobre sua..."cópia" que parece ter uma personalidade distinta de você não é? Pois bem, diga-me, o que é justiça para você e para sua... "cópia"?


    Freya não foi pega de surpresa por essa pergunta, não como a anterior feita por Scott, aquela foi improvável mas este tipo de pergunta feita agora é que Freya esperava de um interrogatório, coisas intimas e muito pessoais que botariam suas crenças a prova. Ela tentava responder da melhor forma que podia, agora olhando Para Lysion com um pesar antes de falar.

    - Justiça... Isso é algo que é muito relativo. Existe a justiça dos deuses, a justiça do homem e até mesmo a dos demônios. E mesmo que cada um desses aspectos tenha sua visão de justiça ainda há subgrupos que desfragmentam ainda mais o conceito de "justiça". O que é justiça pra mim? Bem... Primeiro seria interessante saber: O que é Justiça? Por mais que eu veja a justiça com os meus olhos, ela ainda pode ser injusta a outros. Eu não cortaria as mãos de um ladrão por ter roubado a mercadoria de alguém, mas eu daria a ele a oportunidade de pagar o crime e o prejuízo ao dono trabalhando para ele a fim de que pague o que deve. Não mataria um assassino por ter matado outras pessoas, mas daria a ele a oportunidade de se redimir com as famílias dos entes queridos. O assassino nunca poderia recuperar aquilo que tirou das famílias mas ele poderia tentar o perdão delas de todas as formas que ele pudesse. Ajudá-las com suas dificuldades, prestando homenagens ao falecido e tomando para si seus deveres e vontades. Eu vejo como justiça o reparo dos danos causados por parte do infrator, mas as vezes para as pessoas isso não é o suficiente, é algo que só pode vir das duas partes. Eu vi a lei de Talião nascer e ela sempre esteve desde então no coração de homens e mulheres, e talvez sempre esteja. Eu não aprecio a lei de Talião, sempre haverá alguém querendo justiça e as vezes mais e então essas justiças se tornam guerras. No final justiça é relativo, mesmo que concordemos com um ponto, outra pessoa não concordará, ela é comprometedora demais para a usarmos levianamente e talvez, justiça no final das contas não exista, e o que exista no final seja apenas  satisfação do lado prejudicado, seja pelo caminho que for.

    A Nefilin dava um suspiro no final e continuava:


    - Sobre... Bem... Acho melhor ela lhe responder essa pergunta.

    Do lado de Freya, especificamente onde sua sombra pairava, uma forma densa e trevosa começava lentamente a brotar do chão, um par de olhos vermelhos e fantasmagóricos começava a tomar forma naquela figura negra e horripilante que surgia ganhando rapidamente a forma de Freya e tomando sua coloração da mesma forma que ela, formando cabelos brancos, pele lisa, olhos cinzas e todos os aspectos similares à Nefilin.

    Ódio então cruzava os braços e fechava os olhos numa postura ereta e séria. Ela então abria os mesmos e responde olhando friamente para Lysion:

    - Em primeiro lugar, garoto, eu não sou a cópia de Freya, eu SOU Freya, ou ao menos o lado que reside em seu coração.

    Ódio olhava para Freya e a mesma apenas acenava para sua contraparte com um sorriso amarelo. Ódio então olhava para Lysion novamente e dizia, ainda com braços cruzados.

    - Como ela disse, não importa se eu quero ser bondosa e apenas fazer alguém se redimir de seus pecados, tudo se resume à satisfação pessoal e não a justiça. A autoridade irá dar a sentença de acordo com a lei, que pode ser um cárcere, serviço comunitário, ou quem sabe pena de morte mas de que adianta se a pessoa que está sofrida não puder se satisfazer da ofensa como lhe é desejada? E mesmo que ela o faça, como ela sabe se é isso mesmo que quer? As pessoas são capazes de agir e só descobrir mais tarde que não é aquilo que queriam, eu falo de vingança. No final ficam com seus corações vazios sem saber onde enfiar toda aquela dor que as aflige e descontam em tudo e em todos. Veja a história do meu pai, Arimã. Se a história estiver certa, ele até hoje sofre dores as quais nunca conseguiu apagar, não importa o quanto ele grite, se enfureça e destrua, sua dor permanecerá a mesma até que ele consiga o que quer de volta, mas o que ele quer de volta talvez nem ele mesmo saiba e talvez nunca consiga, mas eu não sou hipócrita, o desejo de "justiça" existe em todo ser que possui emoções, se eu vejo alguém que me importo sofrer, ou algo que me importo ser destruído ou tomado eu pago com a mesma moeda e quem sabe até pior, dependendo do meu humor que quase sempre está nos piores momentos. Ao contrário desses casos anteriores, isso me satisfaz e aumenta minha fome porque é a maior parte da minha essência, é de onde eu nasci e é como eu cresci. Eu a busco em todos os caminhos que estiverem disponíveis e que me proporcionem o mínimo de satisfação, e não hesito em tomar o que eu quero, seja por bem ou por mal. Eu sou o Ódio, justiça é minha maior causa.
    Jim Jones
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 161
    Reputação : 2

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Jim Jones em Qua Jun 07, 2017 12:18 am

    O homem voador desce dos céus. Sua face não mostra nada do que ele pensa, parece quase como uma estatua.

    - Você estaria pronta para fazer o que for preciso para cumprir seu dever? Para tomarmos medidas definitivas contra aqueles que ameaçam a terra.- A voz era forte, mas demonstrava certa curiosidade.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Nimaru Souske em Qua Jun 07, 2017 12:05 pm

    Don. Pietro da um gole em sua água benta mais forte que tinha em sua coleção pessoal e oferece para freya.

    - Quer um gole ?
    IsabelMuller
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 218
    Reputação : 20

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por IsabelMuller em Qui Jun 08, 2017 10:17 pm

    Você acredita que o que nos define é o que somos ou o que fazemos?


    Créditos: Ouvi uma pergunta similar recentemente e achei a cara da Isabel. Principalmente pra Freya.
    Convidado
    Convidado


    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Convidado em Qui Jun 08, 2017 10:54 pm

    De todos os entrevistadores até agora, o homem descendo do céu parecia ser o mais fácil de lidar. Ele era quase inexpressivo, estava agindo de forma natural, ao contrário dos dois ultimos que pareciam querer ler sua alma como se suas vidas dependessem disso. Atomic mostrava uma curiosidade simples e sua pergunta apesar de ser tão simples quanto, era importante e reflexiva.

    Freya, sentada, pôs as duas mãos no joelhos e ficou séria, fitando o vazio por alguns segundos, ela estava reflexiva e então responde olhando para Donald.

    - As Valquirias, inicialmente eram para serem acolhedoras dos guerreiros e guerreiras mortas que seriam levados para os salões de Valhala onde lá os serviríamos, seriamos amantes, vezes executávamos e vezes escolhíamos os líderes das guerras. Tudo em prol do Ragnarok, a qual estamos desde o inicio dos tempos à espera, mas nada foi como planejado. Antes do que devia ser o Ragnarok, a mais poderosa de nós, Etro ascendeu em divindade e se tornou nossa deusa simbólica. Embora todos pensem que Freia é nossa guardiã a verdade é que é Etro. Depois que Etro tomou nossa guarda e passamos a servi-la nós continuamos com o dever de escolher heróis, homens e mulheres, derrotados para curá-los e os grandes e poderosos para lutar nos salões de Valhala até o grande dia e os líderes desses heróis, da mesma forma algumas de nós podíamos escolher mulheres de garra para ser uma Valquiria. Também mantivemos nossas ordens de execução daqueles que enfureciam os deuses, mas nunca mais fomos obrigadas a ser servas dos homens. Nós nunca fomos protetoras de Midgard, nunca fomos suas guardiãs, mas somos observadoras e executoras de acordo com a vontade dos deuses. Eu cumpri o meu dever muitas vezes, eu curei, eu amei, eu acolhi, eu honrei e eu matei. As vezes a escolha entre o dever e nossa moralidade é dura, eu lido com as mortes que causei como posso. Tento beneficiar o máximo as pessoas que minha vítima foi obrigada a deixar pelas minhas mãos e sabendo disso Etro evita delegar a mim as execuções mas nem sempre ela consegue. Isso faz parte das inúmeras vezes que desci a Midgard durante todas essas eras, eu observei vocês e os ajudei, os matei e procurei dar o conforto para seus entes queridos para que suas dores se amenizem e um dia pudessem me conceber o perdão, mas como você mesmo disse, esse é o meu dever, ele é sombrio as vezes mas quando é, tento fazer com que essa penumbra não seja absoluta. As vezes eu falho.
    Convidado
    Convidado


    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Convidado em Qui Jun 08, 2017 11:04 pm

    A Nefilin arqueou a sombrancelha diante da oferta do padre de água benta. Inclinou um pouco o corpo numa postura ereta e confusa, estava tentando entender aquele homem de Deus, ela não queria fazer desfeita com ele, nem ser mal educada, mas água benta não devia ser para benzer? Sem saber muito bem se deveria aceitar ou não, ela o faz pela gentileza.

    - Ahm... Claro! Obrigada, é muito gentil!

    Ela então pegava um pouco da água e tomava da mesma, com cuidado para não derramar nenhum pouco, como respeito à água que tomava, tinha esse cuidado, e então ao dar apenas um gole ela entrega ao padre com um sorriso gentil.

    - Muito obrigada, Don. Pietro!
    Convidado
    Convidado


    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Convidado em Qui Jun 08, 2017 11:18 pm

    Diante a pergunta de Isabel, uma pergunta mais complexa, ela fica um tanto reflexiva, mas não tarda a responder sempre de forma pensativa, como se estivesse escolhendo as palavras que usaria à medida que ia falando.

    - Isso é complexo, a questão da natureza versus criação. Não se pode exigir que a pessoa seja alguém que não é, mas não devemos descartar a possibilidade que ela ainda possa mudar suas atitudes. Um Demônio sempre será um demônio até que Deus escolha o redimir, mas ele ainda pode tentar escolher o caminho moral, por mais que seja difícil, é como Ahura Mazda o tenta fazer. Acredito que há coisas que não possamos mudar mas há coisas que nós podemos fazer por nós mesmos e pelos outros, independente do que somos, seja. Como diz um personagem de seriado de humanos em Midgard que eu adoro, Tyrion Lannister: "Nunca esqueça o que você é. O resto do mundo nunca se esquecerá.". Mas há outras coisas que dependem inteiramente de nossa vontade e disposição. O que nós somos sempre irá nos definir, mas o que nós fazemos também.
    MINDGAME
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 655
    Reputação : 26
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por MINDGAME em Seg Jun 12, 2017 4:38 am

    @Freya/Andromeda, escolha um NPC para assumir seu lugar na votação! +1PH na próxima atualização! Very Happy
    @Nimaru Souske, seu PJ foi escolhido nesta semana. Que o interrogatório comece!
    Convidado
    Convidado


    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Convidado em Qui Jun 15, 2017 12:50 pm

    Eu escolho Arimã
    Jim Jones
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 161
    Reputação : 2

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Jim Jones em Sex Jun 16, 2017 1:55 pm

    Donald olha para o homem que se aliara a ele em batalhas anteriores. Seu olhar era triste, quase como que se já soubesse a resposta, ou pelo menos achava que soubesse.

    -Vale a pena perder a sanidade por seu Deus?
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Nimaru Souske em Sex Jun 16, 2017 2:35 pm

    Pietro interrompe o gole que estava dando em sua água benta. Olha para aquele que lhe fizera a pergunta e o reconhece.

    - Oh, a quanto tempo homenzinho voador. Levanta o copo em forma de brinde. Eu poderia começar essa resposta lhe perguntando seu conceito de sanidade, mas acho mais interessante abordar com minha ótica já que a pergunta se refere a mim. Ser são é ter noção e controle sobre cada passo que se dá neste mundo. Saber o "porque" e o " para que" de cada coisa que se faz ou pensa. Deus é justamente essa harmonia entre o "saber" suas verdades e o "escolher" livremente em meio a seu livre arbítrio. Eu sei o que quero, porque eu quero e pra que eu quero o que quero e, então, escolho fazer ou não. Isso é ser são. Isso é seguir o meu Deus.  Então sua pergunta se torna um paradoxo como " Vale a pena beber água para se sentir com sede ?".
    E vale? Vale a pena viver cada dia sabendo que cada dia que se vive é um dia que se aproxima da morte? Eis o mistério da fé. Da crença no invisível.
    Do amor para com o intocável. Aqueles que seguem cegamente o deus que dizem seguir sem nada questionar, não seguem meu Deus. Aqueles que seguem o deus que dizem seguir pois encontram nele todas as respostas de seus questionamentos, esses seguem meu Deus. Mesmo que o chamem de nomes diferentes: Buda, Alah, Ciência, Harmonia, Átomo... todos estão baseando suas próprias sanidades em algo... e provavelmente não se sentem perdendo-na ao achar suas respostas neste "algo".


    Após sua fala, bebe mais um gole de seu líquido sacro.

    - Espero ter lhe respondido.
    Lyvio
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6762
    Reputação : 9
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Lyvio em Sex Jun 16, 2017 5:53 pm

    Lysion olha para o homem que seguia o Deus que seu povo seguiu antes de ser traído, sua face estava franzida visivelmente tomado pela raiva e com um pouco mais de atenção percebia-se tristeza misturada com decepção em seus olhos, a lembrança de tudo que aconteceu desde que partiu para o abismo achando que Asmodeus daria a proteção que eles mereciam que Deus não forneceu, pior, ignorou os clamores de seu povo a nada fez.

    "Isso seria o 'livre arbítrio!?' não, não pode ser algo assim!"

    Numa época agressiva no mundo onde criaturas de todos os tipos vagavam por todos os lugares, invadiam seu povoado, matavam crianças, idosos e mulheres grávidas da forma mas brutal e cruel possível. O clamor por ajuda de Deus era constante e durou muitos e muitos anos, mas nada houve em resposta, logo, o povoado de Lysion percebeu que foi abandonado por quem os criou e devido a essa fragilidade caíram na lábia de Asmodeus que fez ainda pior, exterminando-os. Mas tudo foi culpa de Deus que os abandonou.

    Tentando manter a compostura mas com expressão nada amigável Lysion dirige suas palavras ao servo de Deus.

    -Olá, servo de Deus...Diga-me, como é servir um Deus que abandona seus filhos a morte, argumentando livre arbítrio para se justificar. Um traidor frio e sem compaixão, um deus que se diz onipotente, onisciente e onipresente e nada faz pelos seus supostos filhos? Você é cego ou está de acordo com as atrocidades praticadas por ele?

    Olhe pra mim, eu sou o que sobrou de meu povo abandonado pelo seu Deus, Eu enganei a serva mais poderosa de seu Deus. a Morte! E voltei para fazer o que ele não faz, proteger os fracos!


    As palavras de Lysion estavam carregadas de rancor profundo e uma revolta, na sua ultima frase ele elevou bastante a voz visivelmente irritado.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Nimaru Souske em Sex Jun 16, 2017 6:31 pm

    A respiração do padre é pesada.

    - É difícil, velho espírito... é difícil seguir um Deus assim depois de perder toda minha família para aqueles que diziam adorar seu nome. Ver a pureza do corpo do seu próprio irmão mais novo ser violada a sua frente enquanto a única coisa que saí da sua boca são orações decoradas em muitos e muitos domingos passados na igreja com seus pais, aqueles mesmos que você está vendo sendo degolados na sua frente... não é nada fácil. É difícil também ver meus semelhantes insatisfeitos com o livre arbítrio que ganharam... ver o mundo se tornando podre por culpa daqueles que moram nele. Ver meu povo se matando enquanto roga pela proteção daquele que deveria, por suposta obrigação, salvar a todos de tudo... é realmente difícil. Mas o que vejo em minha frente agora só me prova a existência de meu Deus, pois sem ele você nem ao menos seria uma mera lembrança na mente daqueles que o mataram.

    Eu apenas aprendi a ver o mundo como um reflexo do que faço. Se Deus nos criou como sua imagem semelhança, então ele próprio é nosso reflexo. Até porque ele não nos deu a vida, ele É a vida. E nós podemos optar em escolhermos tê-lo ou não. Segui-lo ou não.

    Isso é vida. Isso é Deus.

    Onde há amor, haverão aqueles que optam por não tê-lo. Onde há compaixão, haverão aqueles que optam por não tê-la. Onde há escolhas, haverão aqueles que irão implorar por serem governados. Onde há luz, haverão aqueles que se esconderão nas sombras

    Então, continue fazendo o que me disse que veio fazer no lugar de Deus...

    Mesmo que tenha ódio por ele, sei está feliz pelo seu filho.


    O padre falou tudo com tom brando. Parecia compadecer da dor daquele a sua frente e entender toda sua ira.

    As próprias lembranças do padre pareciam arder em seu peito.

    E essas chamas eram apagadas com lágrimas.
    Convidado
    Convidado


    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Convidado em Sex Jun 16, 2017 9:03 pm

    Freya se levantava da cadeira e encaminhava-se até o padre com um cálice reluzente e prateado. Anteriormente ele havia lhe oferecido um pouco de sua água benta, agora Freya tinha a oportunidade de lhe ofertar algo de valor semelhante.

    - Boa noite, Don. Pietro. Queria retribuir a gentileza da ultima vez.

    Ela estende para Pietro uma taça com águas puras das praias de Valhala, águas acinzentadas que tinham um efeito curativo e apaziguador.

    - Por favor, aceite estas águas de Valhala, elas ajudam a relaxar, a curar e claro, aliviam a sede.  

    Após a oferta, vinha a verdadeira pergunta.

    - Don. Pietro, eu gostaria de saber: Sempre mostrou-se um homem devoto e bom, apesar das dificuldades não perdeu a fé em Deus e isso é sua maior fortaleza para vencer as batalhas deste mundo, mas O que pensa dos deuses? De outros Deuses, como Bastet, Thor, Ceres, Cernnunos, Apollo, dentre tantos outras entidades como Landvættir, elementais que existem em tantos lugares?

    Don Pietro tinha se mostrado um homem bom, nobre e compreensivo até onde via, queria saber se ele via com bons olhos os outros criadores, regentes e influenciadores que estão na história a tanto tempo. Freya era uma Nefillin, embora tenha nascido no ceio da crença cristã, ela fora criada entre as divindades pagãs, ela considerava os dois sua casa e seria ótimo ver alguém que, como ela, enxerga com bons olhos todos os aspectos do divino.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Nimaru Souske em Sex Jun 16, 2017 9:35 pm

    - Muito obrigado, senhorita. Fico honrado com este presente.

    O padre também levanta-se para receber o cálice. Dá, em seguida, goles fartos para demonstrar seu agrado pelo presente.

    - Maravilhoso, simplesmente maravilhoso. Consigo sentir a pureza divina vinda dessas águas.

    O padre então acalma-se perante a pergunta e responde com prontidão, permanecendo em pé.

    - Oh minha querida, vejo que tens interesses por esses assuntos que envolvem suas origens. Como um amigo meu mencionara uma vez, creio que qualquer um com poder pode se autoproclamar um "deus" perante os que considera mais fracos, assim como alguns podem olhar alguém mais poderoso que si e vê-lo com olhos divinos. O que acho deles advém de suas ações e como lidam com estes títulos "divinos". Mas isso não vem somente das religiões consideradas "Pagãs", filha. Sejamos francos, até mesmo os Santos católicos ou de qualquer outra ramificação do cristianismo são tratados como deuses por alguns. Pedem proteção, forças, salvação... esquecem de Deus. Isso chega a ser engraçado para alguém que estudou durante anos a teologia humana, pois os Santos seriam, em tese, pontes para aproximar cada individuo do Criador. Seriam essas pessoas aquelas com o dever sagrado de levar a Palavra para aqueles que não tiveram a oportunidade de recebe-la em sua própria realidade. Mas acabam virando símbolos próprios e afastando seus "devotos" das palavras sacras.

    O padre parecia estar feliz por tantos interessados em suas convicções naquele local. Saíra daquele mosteiro para espalhar suas ideias pelo mundo e ali achara pessoas que pareciam também questionar os dogmas atuais.

    Respirou mais uma vez por cansaço, mas não se sentia mal em ter que continuar.

    - Deus possuí o dom da criação, sendo este o mais valioso entre todos os outros. Mesmo assim, ele não guardou para si em meio a avareza, fazendo com que todo ser vivente possuísse o mesmo dom. De alguma forma, todos somos deuses para nossas criações. Imaginamos, procriamos, mudamos uns aos outros e destruímos vidas, lugares e ideais. Se eu repugnasse esses seres que você citou, então deveria repugnar a mim mesmo, não concorda ?

    Estendeu a mão com cálice para devolve-lo, já vazio. Tinha em seu rosto um tom de agradecimento.
    isaac-sky
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 441
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por isaac-sky em Sab Jun 17, 2017 1:32 am

    Scott encara o padre. Sua vida nos últimos cinco anos não lhe permitiu pensar muito a respeito de fé ou no que acreditava, estava disposto a acreditar no que resolvesse parecer verdade.

    E até agora só coisas malucas pareciam ser verdade

    -Seu poder está em sua fé ou sua fé é uma característica do seu poder? Como exatamente funciona o que você faz, padre?
    Conteúdo patrocinado


    Re: Soro da Verdade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 11:22 pm