Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [ Instruções para criação de fichas & Mecânica de Jogo ]

    Compartilhe
    Brujah Girl
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    [ Instruções para criação de fichas & Mecânica de Jogo ]

    Mensagem por Brujah Girl em Sab Jun 03, 2017 12:25 pm






    THE ORIGINALS (Adaptação de Vampiro A Máscara)







    PLOT


    NEW ORLEANS, 2012.

    A Trindade Mikaelson domina a cidade de New Orleans. Marcel, cria de Klaus e ex-regente, trabalha nos bastidores para tentar tirá-los da cidade a qualquer custo e para isso precisará do apoio de vampiros insatisfeitos com os Originals e até mesmo conquistar improváveis aliados entre Bruxas e Lobisomens, mas será que um dia eles serão capazes de pôr um fim ao reinado Mikaelson?

    OBS: O prólogo dos jogadores que começarem como humanos, se passará entre o início do ano de 2012 até o fim do terceiro trimestre.






    PROPOSTA:



    The Originals RPG, é uma adaptação da série de mesmo nome com elementos modificados de Vampiro A Máscara.

    É um jogo de storyteller ambientado no mundo das trevas. Ter jogado Vampiro A Máscara anteriormente ou ter assistido The Originals não significa que já sabe tudo para começar a jogar, pois os fatos neste cenário serão uma mistura de ambos e que gerou algo novo ainda que com raízes no livro e na série. Por isso estejam preparados para algo que é simplesmente diferente, pois as origens, criação de personagens, habilidades sobrenaturais, entre outros, são distintos.

    Entre as diferenças mais marcantes, cito duas: não existem os clãs, mas sim as linhagens oriundas dos Originals.
    Os poderes dos vampiros serão baseadas em algumas Disciplinas de VTM e serão comuns a todos os vampiros com algumas condições a serem abordadas posteriormente na Mecânica do Jogo.  

    Será um jogo de “mundo aberto”, o que significa que a crônica não tem início, meio ou fim. O que isso implica? Isso implica que o foco da crônica não está no cenário ou num plot criado para conduzi-los, mas sim nas “não-vidas” de seus personagens e no que eles pretendem fazer com elas, dito isto, a criação de um background interessante e rico é requisito básico e imprescindível para fazer parte deste jogo.

    Existirá um núcleo de NPC’s com os quais os personagens poderão se envolver uma vez que vivem num domínio de um outro vampiro, sujeitos as “Leis do Regente” e aos acontecimentos locais.

    Os personagens podem ser “residentes” ou “recém-chegados” à cidade e cada uma das opções terá seus prós e contras a serem informados na Mecânica do Jogo.







    Número de jogadores: 3 a 6.

    Frequência de jogo: Entre 1 a 2 atualizações semanais. Quem quiser jogar, deverá ter disponibilidade e a responsabilidade de acompanhar o ritmo com no mínimo 1 atualização, do contrário não poderá permanecer no jogo. Caso esteja com problemas em determinado momento, poderá solicitar uma pausa junto à narração e veremos a melhor forma de manter o seu personagem sem que isso prejudique o andamento do jogo.

    Perfil de jogador: Que goste de escrever, seja criativo e não seja do tipo de “personagens descartáveis”, ou seja, que tenha responsabilidade. Busco jogadores dispostos a construir e viver uma boa história à médio/longo prazo.  






    INSTRUÇÕES PARA CRIAÇÃO DE FICHAS E REGRAS DA CASA




    Criação de Ficha: As fichas deverão ser criadas em modelo word disponibilizado pela narração através de e-mail e não serão publicadas no fórum.




    ATRIBUTOS:

    VAMPIROS : 7/5/3 (Vampiros começam com 1pt automático em todos os atributos)

    HUMANOS: 6/4/3  (Humanos não começam com 1pt automático em atributos)




    HABILIDADES:


    VAMPIROS : 13/9/5

    HUMANOS : 11/7/4


    Limitações de Habilidades:

    Vampiros máximo até o nível 4, podendo aumentar em ON de acordo com as experiências vividas e o gasto de XP, lógico.

    Humanos máximo até o nível 3, podendo aumentar em ON de acordo com as experiências vividas e o gasto de XP, lógico.




    VANTAGENS:


    ANTECEDENTES: 5 pontos ### Ver observações abaixo ###


    VAMPIROS:

    Os de Vampiro A Máscara, com algumas observações:

    Aliados:
    Sujeitos a aprovação da narração e devem ser bem construídos. É indicado que sejam discutidos previamente com a narração antes de serem desenvolvidos.


    Contatos:
    Sujeitos a aprovação da narração e devem ser bem construídos. É indicado que sejam discutidos previamente com a narração antes de serem desenvolvidos.


    Fama:
    Para um melhor funcionamento do jogo, máximo de nível 3.


    Geração:
    Todos os personagens vampiros dos jogadores terão automaticamente 1pt em geração on the house.


    Rebanho:

    Não permitido na criação de ficha. Se for usado no jogo, terá que ser conquistado em ON.


    Influência:
    Sujeita a aprovação da narração e devem ser bem construídos. É indicado que sejam discutidos previamente com a narração antes de serem desenvolvidos.


    Mentor:
    Para um melhor funcionamento do jogo, máximo de nível 3.


    Recursos:
    Sem restrições, mas devem ser detalhados no background.


    Lacaios:

    1 no máximo, por motivos que serão explicados na Mecânica do jogo.
    Jogadores que comecem como humanos só poderão conquistar seus lacaios ongame.


    Status:
    1 no máximo, pois todos serão vampiros de até no máximo 50 anos de não-vida.



    HUMANOS:  

    As citadas anteriormente lembrando que obviamente, só poderão ser usadas na criação de ficha as que sejam aplicáveis aos humanos. Se desejar poderá “reservar” pontos nos antecedentes “vampíricos” que serão liberados quando o personagem passar por sua transformação com exceção de Lacaios, que deverá ser conquistado em ON.





    DISCIPLINAS: 4 pts.

    As disciplinas serão comuns e poderão ser desenvolvidas por todas as linhagens, sendo que as linhagens possuem uma afinidade inicial por algumas disciplinas que será visto na parte sobre Linhagens.

    As disciplinas permitidas são as seguintes:

    Auspícios | Animalismo | Dominação | Fortitude | Ofuscação | Potência | Presença | Rapidez





    LINHAGENS:

    Ao contrário de Vampiro A Máscara, que trabalha com os clãs, nesta adaptação usaremos as linhagens ligadas aos Originals: Klaus, Elijah, Rebekah & Kol.

    Como mencionado em disciplinas, as linhagens trazem uma afinidade inicial por determinadas disciplinas e no momento da criação de ficha as duas disciplinas de linhagem deverão existir juntamente com mais alguma outra à escolha do jogador:

    Linhagens e suas disciplinas:

    Klaus: Fortitude e Auspícios
    Elijah: Dominação e Rapidez
    Rebekah: Presença e Ofuscação
    Kol: Potência e Animalismo



    Nenhuma displina que não seja da afinidade natural da linhagem poderá ter um nível superior ao valor mais alto da disciplina de afinidade.

    Por exemplo, um vampiro da linhagem do Klaus que tem como valor de disciplina de afinidade mais alta, Fortitude 3, não poderá ter nível 4 em qualquer outra disciplina antes de aumentar seu nível de Fortitude.

    Na criação de ficha, o nível máximo permitido é de até nível 3 nas disciplinas de afinidade.

    A forma de upgrade das disciplinas será discutida na Mecânica do Jogo.


    Linhagens e seus benefícios:

    Klaus: Tem +1 ponto em um dos atributos físicos à escolha do jogador.
    Elijah: Tem +1 ponto em um dos atributos mentais à escolha do jogador.
    Rebekah: Tem +1 ponto em um dos atributos sociais à escolha do jogador.
    Kol: Tem +1 ponto em um dos atributos físicos à escolha do jogador.






    VIRTUDES: 7 pts

    Com 1pt automático em cada uma delas (Consciência, Autocontrole e Coragem)




    QUALIDADES E DEFEITOS:


    Trabalho com um valor fixo para Qualidades e Defeitos, que são limitados a 7pts.

    Entretanto para se comprar QUALIDADES, só é possível com os pontos que se ganha através de DEFEITOS. Ou seja, não é permitido usar ou ganhar pontos bônus para comprar algum destes. Apenas comprando DEFEITOS é possível gerar pontos para comprar as QUALIDADES!

    Podem usar como referência para Qualidades e Defeitos,  material de Vampiro 3ª edição, Guia da Camarilla, Guia do Jogador da Camarilla, Vampiro 20 anos (havendo diferenças de custos de pontos, eu digo o que prevalece). E lembrando também que todos estarão sujeitos a aprovação da Narração, podendo ser negado se não estiver condizente com o background, etc...




    TRILHA: A única permitida será a trilha da Humanidade.




    FORÇA DE VONTADE:
    Limite máximo inicial permitdo é de 8 e sujeito a aprovação da narração, ou seja, o personagem deverá ser bastante rico e muito bem construído.




    PONTOS DE SANGUE:
    Como o conceito de geração neste jogo é diferente de Vampiro A Máscara e todos começam com Geração 1pt, todos terão 15pts de sangue como limite e poderão gastar até 2pts de sangue por turno.




    REGRAS DA CASA:
    Poderão ser criadas a qualquer momento havendo a necessidade para uma melhor fluidez do jogo. Todos os jogadores serão informados quando isto acontecer.

    Em minha crônica de VAMPIRO anterior, ao longo de quase 8 anos, diversas REGRAS DA CASA foram criadas quando observado que uma mudança no sistema contribuiria para um jogo melhor, o que é natural, afinal, só conhecemos um sistema / cenário, a medida em que vamos trabalhando com ele e as situações vão surgindo e percebemos que algo pode ser melhorado em prol da diversão!


    Posso ter pulado ou esquecido de algo, se este documento for atualizado, avisarei no tópico : Mural da Narração.






    Brujah Girl
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    Re: [ Instruções para criação de fichas & Mecânica de Jogo ]

    Mensagem por Brujah Girl em Dom Jun 11, 2017 7:38 pm








    1. SOBRE TURNOS DE JOGO E AÇÕES DOS JOGADORES


    Só para explicar meu estilo de narração e seguimento dos turnos de jogo, tudo que for relacionado aos NPC’s, não devem ser antecipados pelos jogadores, ou seja, se o seu personagem vai sair de um local para chegar a outro, ou pretende se encontrar com alguém, o jogador declara sua ação, mas não tem como prever se algo acontecerá no percurso ou se encontrará quem procura conforme esperado, ok?

    Em caso de dúvidas sobre quais ações podem ser tomadas para agilizar uma cena, é só me questionar pelo Whats que eu informo, pois também gosto de deixar as cenas mais dinâmicas e menos travadas, mas às vezes há outras coisas programadas então não dá para se adiantarem demais na cena, fazendo muitos turnos que dependendo do planejado, terão que ser ignorados, por isso mais vale perguntarem do que perder tempo postando algo que não poderá ser levado em conta na cena.




    2. SOBRE FORMATAÇÃO DOS POSTS


    Vamos manter uma formatação padrão para posts:

    PENSAMENTOS: " " (sempre entre aspas)

    NARRATIVA: texto normal.

    FALAS:  sempre iniciando por travessão –

    CORES: Vermelho e seus tons são de uso exclusivo da narração, fora isso podem usar a cor base que preferirem, desde que seja uma cor de fácil leitura, ok?

    Também peço que não usem mais que duas cores (caso prefiram usar uma cor diferente em “falas”) em seus posts. Vamos evitar posts “carnavalescos” ou poluídos visualmente.

    ESPAÇOS: Peço também que coloquem espaços entre falas e pensamentos para não ficar tudo grudado pois atrapalha a leitura, ok?

    CITAÇÃO: Não usem o recurso de citação nas respostas de vocês. Façam o texto de vocês interpretando os eventos ou diálogos sem utilizar este recurso que polui bastante a narrativa.




    3.  USO DE DISCIPLINAS /PODERES | GASTOS DE PONTOS DE SANGUE E FDV

    Devem ser sempre listados em OFF no rodapé dos posts para facilitar o controle da tabela de gastos dos chars. Caso não sejam, poderei ignorar a tentativa de uso, ou “aprontar” com vocês, por isso estejam atentos. Posso relevar algumas vezes, mas se persistir, com certeza vão ter alguma surpresa.










    Brujah Girl
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    4. SOBRE AS ATUALIZAÇÕES DO JOGO

    Mensagem por Brujah Girl em Qui Jun 29, 2017 9:02 am








    4. SOBRE AS ATUALIZAÇÕES DO JOGO


    Como citado, o esperado é que cada jogador faça pelo menos 1 post por semana (eventualmente 2 quando for possível, tanto da parte dele, quanto da minha).

    Em relação as minhas atualizações, elas não terão dias certos para acontecer, é quando tenho tempo, e pode ser que eu atualize os jogadores sem ser no mesmo dia, pois atualizar todos no mesmo dia, muitas vezes demanda muito tempo. Ou seja, irei atualizar os jogadores por ordem de postagem a aviso no grupo do whatsapp conforme for atualizando cada um.








    Brujah Girl
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 577
    Reputação : 16

    Re: [ Instruções para criação de fichas & Mecânica de Jogo ]

    Mensagem por Brujah Girl em Qui Jun 29, 2017 9:02 am









    Não postar neste tópico, para perguntas ou dúvidas, usem o tópico Hot Link










    Conteúdo patrocinado


    Re: [ Instruções para criação de fichas & Mecânica de Jogo ]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 8:37 am