Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


Tales of the East End

Compartilhe
Dark Tiger
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/06/2017

Tales of the East End

Mensagem por Dark Tiger em Qua Jun 14, 2017 10:38 pm

Em uma terra distante do que hoje é conhecido como mundo, até mesmo, talvez, em outro universo quem sabe, existiram deuses. Entidades fantásticas, com poder para destruir civilizações tão fácil quanto poderiam erguê-las. Deuses os quais viveram em harmonia por muito tempo até os Panteões entrarem em guerra: e com a guerra vieram as baixas. Um novo panteão se ergueu assim como uma nova sociedade. Novos deuses, novos heróis... E novas aventuras.


Essa seria a premissa básica e o que explica melhor o enredo do PBF; o universo se passa em uma era pseudo-medieval ou helênica, mais puxado para uma mistura de ambas. O Panteão de deuses da História seria um Panteão diferenciado, único, ou se preferir, inventado. É um Panteão completamente novo que surgiu das crenças do povo que sobreviveu á chacina gerada pelo digladiar dos Panteões anteriores. Logo é uma mistura de panteões, podendo possuir semelhanças com diversas culturas, como os greco-romanos, eslavos, mesoamericanos, celtas, africanos etc. Mas é claro que apresentarão características próprias. Os jogadores encarnarão na pele de um semideus, sendo as vagas entre seis ou oito. Você pode escolher ser um herói nato como Perseu, um herói torturado e culpado como Héracles(Hércules), um romântico como Helena e Paris ou um completo babaca como Jasão.

Pode fazer um guerreiro nato, um arqueiro, um pescador que descobre o talento para o combate. As escolhas são variadas e pretendo deixar uma lista dos deuses e suas características para que os jogadores tenham a liberdade de escolher entre eles. O enredo histórico do PBF, obviamente, não se focará nos deuses em si e sim em seus filhos mortais, logo a trama gira em torno de aventuras e missões, com criaturas míticas criadas pela minha adorável cabecinha e enredos que podem ser tanto bizarros ou engraçados quanto diabólicos e focados. pretendo incluir Bençãos e Maldições, poderes especiais e coisas do tipo. Não abusarei da ficha, não é necessário. Tudo que vocês precisam é narrar seus personagens e eu lhes oferecerei caminhos, ajuda ou desafios. O Sistema que uso é o tradicional sistema narrativo, no caso, um sistema isento do uso de dados ou estatísticas, que apenas necessita de narração e criatividade do jogador para desafiar o Mestre á colocar algo á sua altura. Bem essa é a proposta. O que acham?
Dwight Memphis
Samurai Urbano
avatar
Samurai Urbano

Mensagens : 140
Data de inscrição : 15/09/2016

Re: Tales of the East End

Mensagem por Dwight Memphis em Sab Jun 17, 2017 7:42 pm

Interessante, gostei da ideia. Só tenho uma pergunta, vão ser todos os jogadores juntos ou histórias separadas?
Dark Tiger
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/06/2017

Re: Tales of the East End

Mensagem por Dark Tiger em Sab Jun 17, 2017 8:17 pm

Histórias separadas.
Fenris Andriel
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/04/2017

Re: Tales of the East End

Mensagem por Fenris Andriel em Sab Jun 17, 2017 10:54 pm

Me chama \o/

Eu tio, me escolhe /o

Sou eu mesmo \o

Passa a bola pra mim o/

Me deixa entrar nesse time \o/

Se não ficou claro o bastante, quero participar, me chama!!!! Sou semideus!!!
Kif
Investigador
avatar
Investigador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 27/04/2017

Re: Tales of the East End

Mensagem por Kif em Qui Jun 22, 2017 12:16 am

eu gostaria de entrar nessa campanha o/ (mas nunca joguei nada com esse sistema)
Dark Tiger
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/06/2017

Re: Tales of the East End

Mensagem por Dark Tiger em Qui Jun 22, 2017 11:52 am

Kif basta você atuar como seu personagem, não é nada demais! Peço também que aguardem eu finalizar a lista de deuses, que já comecei a escrever.
Conteúdo patrocinado


Re: Tales of the East End

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 10:54 pm