Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [Prólogo] - Le Petit

    Compartilhe
    Rosenrot
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 37

    [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Rosenrot em Seg Jun 19, 2017 12:35 pm

    Alana não tinha certeza de nada, desde que abandonara as proteções e segurança da abonada casa de seus tios. Ela seguia apenas pelos conselhos e palavras de sua mais nova amiga. E assim, Alana não tinha certeza se estava mesmo indo para algum lugar – um lugar que se sentisse realmente em casa – ou se estava apenas começando a imaginar todas as coisas pelas quais tinha passado nos últimos dias.

    Ela era uma criança e para o bem ou para o mau, as ruas de Londres estavam cheias delas, em sua maior parte, maltrapilhas e famintas, definhando e servindo-se de qualquer coisa para sobreviver. Alana não conhecia aquela natureza da cidade ou da sociedade. Tivera uma vida boa – exceto pelos infortúnios do destino – e raramente lhe faltava algo. Ver aquelas coisas com sua terna idade e inocência deixava seu coração pesado e sua mente confusa.

    Faziam dois dias desde que fugiu de casa seguindo os conselhos de sua nova e aparentemente única amiga. Alana seguia por onde a boneca lhe dizia para seguir e agora ela estava escondida em uma carroça com mantimentos, que segundo a boneca, seria entregue onde ambas deveriam ir. Alana estava desconfortável, dentro de uma das caixas, apertando-se entre legumes e verduras, sentia medo e quando o medo vinha, ela apertava mais forte a boneca contra o corpo.

    Podia ouvir o sacolejar leve da carroça enquanto ela se afastava da cidade e pegava ruas menores, aquela viagem demorou mais do que Alana achava que deveria, mas ela pode sentir também quando a caixa em que estava foi retirada da carroça e carregada e deixada no chão, ouviu vozes de homens conversando a respeito de qualquer coisa sobre o negócio e depois silêncio.

    Foi então que Alana ouviu outro barulho, dessa vez da tampa da caixa sendo aberta a força e quando a pessoa que a abriu se inclinou para olhar a mercadoria apareceu, ele deu um pulo de susto, os olhões sobre a jovem criança, olhou para os lados, como se esperasse ver mais alguém ali, antes de se aproximar de novo da caixa.

    - Você não ser legume. – Observou a mais óbvia das coisas.

    Alana não sabia que tipo de pessoa era aquela – ela não conhecia ninguém que fosse verde e grande e tivesse dentes para fora da boca, mas aparecer a aparência, o sujeito não parecia um sujeito mal. - O que menininha faz aí dentro? – Questionou.
    Larissa Aprill
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 539
    Reputação : 59
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Larissa Aprill em Seg Jun 19, 2017 10:44 pm


    Desde que conheceu Mama, Alana não desgrudava da boneca, enquanto tava na casa dos seus tios ela a carregava para todo canto, logo aquela menina sorridente e gentil, foi se tornando apática e tímida. Seu mundo girava ao redor da boneca de pano e de suas vontades. Quando um dia Mama lhe disse que precisavam ir embora, a menina não entendeu direito o que isso significava, mas confiava nas palavras da boneca que martelavam em sua cabeça.

    É hora de partir....

    Numa noite depois que todos tinham ido dormir, a pequena saiu de sua cama e caminhou em direção a entrada da casa, estava vestindo apenas uma blusinha branca, um vestido vermelho e um casado. A boneca estava bem alinhada dentro de seu casaco, estava com medo e não sabia para onde ir, então os pequenos bracinhos de pano indicaram uma direção. Esse foi o momento que Alana abandonou sua família e seu conforto. Enquanto caminhava para o desconhecido, a casa de seus tios foi sumindo pelas sombras das ruas.

    Não sabia a quanto tempo estava dentro daquela caixa, havia chegado até ali através das orientações da boneca, fome não sentia pois conseguia comer cenouras ou os rabanetes que estavam juntos com ela na caixa. Mas sentia o corpo dolorido por ficar tanto tempo na mesma posição. Sempre que sentia medo e queria chorar, voltar para sua casa, Mama a consolava e cantava uma antiga canção de ninar que ajudava a garotinha a adormecer na viagem.

    Estava algum tempo acordada, sentia a caixa chacoalhar conforme a estrada ficava mais irregular, ela abraçava a boneca contra o peito, quando enfim o solavanco acabou. Ela ouviu vozes de homens e sentiu a caixa ser erguida, levou um susto quando a tampa foi arrancada e seus olhos arderam diante a claridade.

    Ela se assustou um pouco com a coisa na sua frente, era verde e tinha dentes pontudos, a menina se encolheu um pouco mais entre as cenouras e rabanetes. Então ele perguntou sobre o que ela fazia ali.

    "Mama me trouxe até aqui..."

    Alana estende a boneca a frente do seu corpo para a coisa vê-la melhor, não parecia ser nada além do que uma boneca de pano, até que Mama piscou um dos olhos de botões e deu um sorrisinho diabólico.

    OFF: O nome artistico é La Poupée, a boneca em francês ^^
    Rosenrot
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 37

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Rosenrot em Qua Jun 21, 2017 9:34 am

    Hamu ficou ali, parado, meio bobo com a situação enquanto a jovem lhe estendia a boneca. A boneca em si nem lhe espantava muito, vivia tempo suficiente naquele lugar para se acostumar a coisas esquisitas acontecendo o tempo todo... O que lhe preocupava era a criança. Madame Ane não ia gostar disso, ah pelos céus, não ia gostar mesmo.

    Ele suspirou e pegou Alana por baixo dos braços, erguendo a menina com facilidade e tirando-a da caixa, a pôs de pé no chão e ela pode ver que estavam numa espécie de cozinha. Não era uma cozinha chique ou grande como a da casa de seus tios e sua própria, mas era bem arrumada e limpinha e bastante organizada. Hamu pegou um banco e colocou próximo a um balcão para Alana sentar logo após, se afastou.

    Com alguns pães, queijos e umas frutas, Hamu serviu um simples café da manhã para a jovem Alana enquanto pensava no que fazer.

    - A boneca, é? - Falou finalmente, após servir a garota. - E o que sua boneca quer aqui, menininha?
    Larissa Aprill
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 539
    Reputação : 59
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Larissa Aprill em Qua Jun 21, 2017 10:10 pm

    A garota o olhava confusa enquanto piscava os olhos, num minuto estava dentro da caixa em outro estava sendo erguida aos céus, para depois pousar no chão de uma cozinha. A menina abraça a boneca de encontro ao corpo enquanto o grandalhão se movia pela cozinha.  Aquele lugar era estranho, mas um tanto acolhedor, ela caminha em direção ao banco e se senta.

    Ela balançava suas perninhas enquanto via ele mexendo em algumas coisas e logo depois trazia algo para ela comer. Nesse momento sentiu suas estranhas remexerem de fome e rapidamente ela avança sobre o pão. Enquanto mastigava ouviu a pergunta do homem verde e ela abaixa a cabeça, olhando para a boneca em seu colo.

    O brinquedo estava imóvel em seu colo, então a menina o encara com seus grandes olhos castanhos.

    "Mama disse que era hora de partir, disse que aqui estarei em casa..."

    Com essa resposta simplória e ingenua a menina continua comendo o desjejum, agora comia pedaços de queijo com a fatia de pão. Quando se deu por satisfeita e feliz com a refeição ela afasta o prato vazio e olha para o homem.

    "Obrigada pela refeição. É aqui que vou ficar?"

    Para a garota qualquer lugar seria melhor do que aquela caixa, mas iria preferir ter uma cama para dormir, assim como tinha na sua casa.
    Rosenrot
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 37

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Rosenrot em Qui Jun 22, 2017 4:44 pm

    Apesar do tamanho e da aparência, Hamu parecia um sujeito bastante calmo e delicado. Quando Alana terminou de comer, ele recolheu a louça e a lavou na pia, colocando cada coisa em seu devido lugar. Não era de se estranhar que aquela cozinha fosse tão limpa e organizada, considerando as coisas que o ogro fazia. Ele estava mais pensativo que o normal, já que precisava pensar num jeito de lidar com Alana e falar com madame Aneliese a respeito da jovem.

    Parte de si queria muito proteger Alana - não sabia exatamente a história da menina - porém sabia que muitas das histórias que chegavam ali não eram felizes e bonitas e uma criança dentro de uma caixa de legumes lhe dizia que a história não era diferente, mas será que Miss Aneliese iria aceitar a jovem Alana? Apesar dos trigêmeos duendes fazerem parte do lugar, sabia que eles não eram mais crianças e não tinha visto ninguém realmente com a idade de Alana por ali, o que o fazia acreditar que talvez as crianças pudessem não ser tão bem vindas ao lugar.

    Suspirou e se deu conta que a jovem garota estava falando com ele, piscou, meio desorientado. - Não se preocupe, sempre que precisar comer, Hamu terá comida. - E tentou sorrir, mas bom, não era o cara mais carismático fazendo isso. Ele voltou a suspirar e coçou a cabeça careca.

    - Hmmm... Não acho que aqui seja um bom lugar para uma garotinha, mas conheço uma moça que tem um lugar legal para você. Por que não vamos lá para ver? O nome dela é Carola. - Era uma boa jogada, ele achava. Carola talvez pudesse ajudar a resolver aquela questão de maneira mais ampla, ela pensava bem, tinha boas ideias, muito melhores do que as dele.
    Larissa Aprill
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 539
    Reputação : 59
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Larissa Aprill em Sex Jun 23, 2017 6:54 pm

    Alana observava o homem ajeitando a cozinha enquanto ela alisava o cabelo da boneca, o olhando mais atentamente a menina não o achava monstruoso, apenas meio estranho e desengonçado. Quando ele responde que não era ali que ela ficaria e propõem de irem ver outra pessoa, a menina fica um tanto quanto receosa e olha para a boneca que assente com a cabeça.

    "Tudo bem então..."

    Então ela o segue em silêncio, Mama decide caminhar por si só. Quando chegam no tal lugar a garotinha se esconde atrás das pernas do Hamu enquanto com a outra mão segurava o braço da boneca, que estava com a cabeça pendendo para o lado.
    Rosenrot
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 37

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Rosenrot em Dom Jun 25, 2017 12:25 pm



    Hamu ergueu as sobrancelhas muito levemente, enquanto preparava-se para deixar a cozinha do lugar. Tinha seus receios de circular por ai acompanhado de uma criança, mas não poderia manter Alana escondida na cozinha pelo resto do dia - poderia ser perigoso para ela - de qualquer forma e talvez Carola soubesse lidar melhor com a situação do que ele saberia.

    Ele retirou o avental e indicou que Alana o seguisse.

    Quando finalmente saíram da cozinha, Alana pode vislumbrar a grandeza do lugar: o terreno era enorme, repleto de pequenas tendas onde liam-se nomes - provavelmente das atrações - e era limpo e bonito, muito ao longe ela pode ver uma horta e um jardim, assim como um bosque com grandes árvores - eles eram cercados do cercas de metal, e possuíam algumas placas das quais ela não conseguia ler agora.

    O caminho foi tranquilo, Alana não tinha visto muita gente naquele dia - ainda era muito cedo. Conforme iam se afastando das tendas e se aproximando das hortas e bosques, Alana pode ler as placas onde diziam que aquele local era proibido para visitantes. Hamu aproximou-se de um portão de ferro e retirou uma chave do bolso da calça, abrindo-o, deixou Alana passar primeiro, para depois fechar o portão e trancar.

    Ali, ela podia visualizar pequenas ruazinhas de terra, como se fossem trilhas, a maioria dessas "ruazinhas" terminavam em um trailer/carroça. A maioria era bem parecida - tinham os mesmos padrões -, porém algumas foram pintadas de cores diferentes ou enfeitadas. Eram bonitas e refletiam um pouco a personalidade de seus donos.

    Hamu os guiou para uma colorida e enfeitada com muitos cata-ventos, e bastante flores em vasos, ali ele deu algumas batidas na portinha e logo uma voz feminina disse que estava indo. A moça que abriu a porta era uma jovem de longos cabelos dourados - agora bagunçados - e ainda estava de pijamas. Ela olhou sonolenta para Hamu e depois para a garotinha e depois para Hamu de novo.

    - Aconteceu algo estranho hoje. - Ele disse. - Ela estava dentro de uma caixa de legumes e disse que a boneca a mandou vir para cá... O que podemos fazer?

    A jovem de cabelos claros ficou um momento em silêncio, tentando compreender o que estava acontecendo. - Hamu... Você falou com lady Aneliese? - Quis saber, os olhos voltando para Alana.

    - Ainda não, pensei que talvez você pudesse ficar com ela por algumas horas... Enquanto explico o ocorrido para lady Aneliese.

    - Oh... Acho que tudo bem... - Voltou os olhos para a jovem Alana e sorriu, indicando que entrasse no trailer. - Como você se chama?- Quis saber, e quando Alana respondeu, Carola voltou a sorrir.

    - Eles me chamam de Carola. - Falou-lhe, fechando a porta. Do lado de dentro, Alana pode ver uma cama - ainda bagunçada -, uma mesa com duas cadeiras, uns armários e vários enfeites - a maioria mais cata ventos - era tudo muito simples, mas organizado e colorido.

    - Acredito que Hamu já tenha lhe dado de comer... - Comentou, abrindo uma das janelas para a luz entrar. - Talvez um banho seja bom para você, o que acha, Alana?


    Trailers:
    Larissa Aprill
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 539
    Reputação : 59
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Larissa Aprill em Qui Jun 29, 2017 4:09 pm

    OFF.: Desculpa a demora, estou com alguns problemas familiares.


    Alana percebeu que estavam num campo aberto, parecia ser no interior da França. Havia tendas grandes que deixou a menina admirada. A atmosfera do lugar era tranquila. A menina seguia Hamu, mas estava curiosa com as coisas ao seu redor, tudo era tão diferente da capital. O que a deixou mais encantada era o bosque.


    Mas quando chegou próximo aos trailer coloridos, a menina até parou de andar para olhar melhor ao redor. Ela conversava com a boneca animada.


    - Olha Mama, são casinhas coloridas.


    Eles caminharam em direção ao trailer mais colorido e enfeitado com Cataventos. Ela aguardou atrás de Hamus, mas não estava receosa, pois quem tinha uma casa assim, não poderia ser má pessoa. E quando uma jovem muito bonita abriu a porta, Alana sorriu timidamente.

    - Me chamo Alana e está é a Mama - Indicando a boneca que estava abraçada.

    A menina entra no trailer e observa tudo em silêncio, tinha gostado daquele lugar. Então a jovem sugere dela tomar um banho. Mas a garotinha não tinha se programado para isso, ela olha para baixo, suas roupas estavam sujas mas em bom estado. Ela diz num tom de tristeza.

    - Mama não me disse nada sobre roupas.

    Nesse momento Carola pode perceber que a boneca estava na janela, sem influencia nenhuma da garotinha.
    Rosenrot
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 37

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Rosenrot em Sab Jul 08, 2017 9:37 pm

    Carola observou a jovem Alana com alguma curiosidade, tinha uma das sobrancelhas finas arqueadas levemente e pareceu compreender o desapontamento da criança quando referiu-se as roupas. Carola mesma também lembrava-se de um dia ter sentido-se assim, quando vivia muito longe dali de maneira mais simplicistas. Tivera apenas dois vestidos e precisava ficar intercalando entre eles.

    Ela olhou em volta por um instante, pensativa sobre o que fazer a respeito e caminhou pelo trailer, em direção ao seu armário. O abriu, observando suas roupas simples e as suas 'fantasias' para os shows. Talvez, achava ela, tivesse algo que ao menos a menina pudesse usar enquanto pensava em algo melhor. Ela tirou uma velha camisola sua, de mangas e cumprida e entregou para Alana, provavelmente ia ficar bastante grande, mas era algo.

    - Eu vou por água para esquentar, assim você pode tomar um banho e vestir isso e aí eu lavo suas roupas. E amanhã cedo falaremos com Lady Aneliese sobre você, deve está cansada, não? - Comentou Carola, enquanto abria o trailer de novo e descia pelas escadas, onde começou a preparar uma pequena fogueira e por água para esquentar.

    Ela tinha visto a boneca, claro, mas até o momento não tinha dito nada. Carola preparou o banho para Alana e ajudou a tomá-lo e depois a secar-se e vestir-se. De volta ao trailer, limpa, vestida e alimentada, Alana sentia-se melhor, provavelmente.

    Carola sentou-se frente a menina, numas almofadas.

    - Então... Gostaria de falar sobre sua boneca? Vocês são amigas, é?
    Larissa Aprill
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 539
    Reputação : 59
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Larissa Aprill em Dom Jul 09, 2017 10:52 am

    A menina ficou observando a moça andar pelo trailer a procura de alguma roupa, ao trazer a camisola a menina sorriu em agradecimento.

    -Estou bem, muito obrigada senhorita

    Enquanto ela aguardava a água esquentar, ela acariciava os cabelos da boneca, os olhos de botão pareciam brilhar mais do que o normal. Quando o banho ficou pronto a menina, retirou suas roupas e tomou o banho e ria conforme a moça ajudava a lhe esfregar e isso lhe dava cocegas. Depois que estava vestida e penteada a garotinha se sentou num canto de almofadas.

    -Ela não é minha amiga. É minha mama...mama e papa sofreram um acidente e ficaram um tempo longe. Depois vi num livro como trazer a mama de volta. Então a mama voltou para mim.

    A garota boceja e esfrega os olhos um pouco sonolenta.

    - Mama disse para vir aqui, disse que ficariamos bem. Senhorita Carola, posso ficar aqui mais um pouquinho? Gostei muito do seu trailer.
    Conteúdo patrocinado


    Re: [Prólogo] - Le Petit

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 1:31 pm