Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Birch's Lab - Sistemas e mais sistemas.

    Noah Lowën Jäger
    Neófito
    Noah Lowën Jäger
    Neófito

    Mensagens : 28
    Reputação : 0

    Birch's Lab - Sistemas e mais sistemas. Empty Birch's Lab - Sistemas e mais sistemas.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger Ter Jun 20, 2017 5:36 pm

    Birch's Lab - Sistemas e mais sistemas. Giphy

    Batalhas e Capturas

    O sistema de batalhas terá sim o uso de dados, o dado de seis lados(D6) pra ser mais exato. Peço que leiam tudo antes de pegarem suas tochas e forcas pra me matar. Basicamente o uso do dado será para decidir o acerto do golpe, não quer dizer que você não deva narrar o que diabos você tentou fazer com seu ataque(levando em consideração que posso dificultar o acerto dependendo disso). As faces de acerto serão normalmente 4, 5 e 6, isso para os ataques com 100% de accuracy, ataques com 50 a 80% de accuracy acertam apenas com o 5 e o 6, já os ataques de one-hit K.O, ou OHK, como são comumente chamados, e os ataques de 10 a 40% de accuracy terão apenas o 6 como face de acerto. Ataques como Growl e Tail Whip não precisam de dados para dar certo, apenas se o pokémon tiver algum obstáculo que possa atrapalhar o uso do ataque (ex: Paralyze).

    As capturas também vão utilizar o D6. Aviso desde já que a dificuldade da captura pode diferenciar dependendo do estágio evolutivo do pokémon, seu nível, se ele está ou não com um status negativo, o estado de sua vida (se está cheia, média ou baixa). As faces para uma captura dar certo são normalmente o 5 e o 6(pokébola normal).

    A rolagem dos dados será feita em um tópico aparte, dessa forma as coisas ficam um pouco mais arrumadas.


    Níveis, Stats e Evolução.

    Para o pokémon subir de nível é necessário vencer batalhas, disso todo mundo sabe, aqui não é diferente e, assim como nos jogos atuais, capturar um pokémon lhe confere com experiência também, a diferença é que a experiência virá pela metade e apenas caso aconteça uma batalha de fato.
    A cada nível que o pokémon sobe, a quantia necessária de experiência para o próximo nível também sobe, assim como seus stats, vou explicar como isso vai funcionar por aqui.

    A quantia de experiência necessária para cada nível sobe em 50 para cada nível que o pokémon ganhar, no caso, um pokémon de nível 1 precisa de apenas 50 de experiência para ir para o nível 2, quando ele subir de nível a experiência que ele precisa ganhar para ir pro próximo nível será 100
    e assim por diante. Todo pokémon quando ganho ou capturado irá vir com seus ''base stats'' e pra cada level up que ele tiver, todos os stats irão subir em 1 e o player vai poder distribuir 4 pontos como um ''bônus'', porém ele pode colocar um máximo de 2 pontos em um dos stats e apenas uma única vez. No caso, se seu pokémon for digamos que... do nível 5 para o 6, ele vai ganhar +1 em todos os atributos dele, com exceção do HP que vai subir 10 pontos, você pode colocar 2 pontos em um dos stats, porém o resto deve ser +1 apenas e no próximo level up você não vai poder colocar nenhum ponto bônus naquele stats, ele vai subir apenas o 1 ponto do level up.

    Quando seu pokémon evoluir para o próximo estágio, seu HP sobe em 100 e seus outros stats todos sobem 10 pontos, o player vai poder distribuir 7 pontos como bônus, sendo 3 o máximo que pode ser posto em um atributo, o resto terá de ser de 2 a 1 ponto. Pokémons com apenas uma evolução tem os stats aumentados em 20 e seu hp sobe em 200, essa regra se aplica apenas a pokémons como Eevee, Onix, Murkrow, Sneasel, etc. Pokémons sem evolução ganham +2 em todos os stats e seu HP sobe em 20 por level up, seus pontos bônus serão 6 ao invés de 4 e o player pode distribuir até 3 pontos em único atributo.

    Os Iniciais e Encontros Selvagens e com Treinadores.

    Para simplificar... vai ser tudo completamente aleatório, os iniciais de cada um assim como os pokémons selvagens ou dos treinadores, com a exceção dos líderes de ginásio. Os pokémons serão sorteados por mim, aviso desde já que vai ser o que cair, os únicos pokémons que NÃO SERÃO iniciais serão Magikarp e Feebas por terem apenas o Splash no nível 5. Nem eu sou tão sacana de deixar alguém sem poder batalhar.


    Outras Rolls

    Certas ações dos treinadores podem necessitar de rolagem de dados, porém apenas se forem realmente ações que necessitem de sorte, habilidade,
    etc.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:32 pm