Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    INFOS para os Jogadores

    Compartilhe
    vontheevil
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 336
    Reputação : 3
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    INFOS para os Jogadores

    Mensagem por vontheevil em Seg Jul 03, 2017 11:29 am

    Gigantescas mudanças estão prestes a ocorrer em todo o território conhecido pela humanidade. guerras, fome e doenças são associadas a alguns presságios antigos, conhecimentos muito antigo estão vindo a tona e a sociedade vai ter que se reestruturar de alguma maneira desconhecida. Jogo de início low-fantasy em um cenário "sandbox" em uma versão fantástica da Europa medieval.

    Personagens de 100 pontos com máximo -40 de desvantagens (e -5 peculiaridades)ou um único defeito de maior pontuação, que seja razoavelmente competente para jogar solo ou em pequenos grupos. O jogo pretende se passar 90% entre o jogador e os NPCs, com pouca ou nenhuma interação entre os jogadores (claro que a não ser que você escolha alguém para jogar em dupla ou trio - desaconselho mais do que isso pela velocidade lenta do fórum)


    NT 3 com magias muito raras e dependente de algum preparo (ver abaixo)


    Raças: Humanos correspondem a 99,99% da população, Elfos puros são seres muito raros, e teoricamente imortais, são chamados de elfos os humanos que tem alguma quantidade de sangue élfico e características élficas (distinctive features). Anões são criaturas temidas, que moram quase que exclusivamente nos subterrâneos e são famosos por sua capacidade de produzir em pedra e metal. Raríssimos anões trabalham como artífices para a alta nobreza de cidades ricas. Gnomos, Halflings e Ogros são criaturas lendárias a maioria das pessoas não acredita que eles possam existir. Todos os humanóides podem se reproduzir com humanos e mestiços existem em amplas variações.

    Não é necessário utilizar a tabela de raças do livro, Raças puras (as do livro) são raridades.


    Riqueza: Não é permitido níveis negativos de riqueza, embora dívida pode ser uma desvantagem do personagem


    Status e Reputação, será comprado localmente, se você tem Status de temido em Roma, em Florence algumas pessoas podem te reconhecer, porém em Bergen você não será reconhecido, status global custará 4x o valor (tanto para vantagem como para desvantagem).



    Personagens com magias:

    Magias são muito raras e dificeis de serem realizadas, não existem objetos mágicos, o mundo tem raras áreas de mana mana baixo e a maioria das áreas com mana zero

    TODOS os personagens magicos devem ter antecedente incomum (+10)

    Somente magery 0 é permitido ou um único nível de power investment. (NA CRIAÇÃO)

    A maioria de escolas de magias funciona em segredo, existe uma rivalidade muito grande entre os vários usuários de magia.

    Não é permitido o personagem iniciar com mais de 8 pontos em magias
    (se você for criar um personagem mágico descreva como você aprendeu magia)


    Equipamento: irei me controlar bastante com relação à todas as minhas ressalvas com relação à equipamento, irei inclusive aceitar que as pessoas falem e usem “espada bastarda” ou até mesmo “scale-leather-armor” ou outras bizarrices não históricas.

    Inicialmente os personagens terão 2500$ para gastar (custo do MB) sendo que 100$ é um ouro, 10$ uma prata e 1 $um cobre



    Mundo próprio, influenciado pela mitologia medieval européia e pelo imaginário do RPG (só não esperem histórias sobre dragões - pelo menos não verdadeiras)


    Não é exigido nenhuma tendência do personagem, personagens maus serão aceitos embora não estimulados.

    Reinos - baseados na Europa medieval em períodos variados:


    O Norte é governado por Jarls que possuem graus variáveis de status e quantidade variável de terreno e de guerreiros, variando entre grandes Jarls com milhares de soldados até tribos familiares sem vassalagem a outro nobre.

    O norte Peninsular, o Norte do continente e o sul das ilhas (Inglaterra) cultuam deuses baseados na mitologia nórdica


    A região peninsular e ilhas no mar central são dominadas por 2 grandes reis rivais com sede na cidade de Roma e Florence ambos cultuam os mesmos deuses baseados na mitologia grega, o sul da peninsula e as ilhas são aglomerados de tribos e a pirataria é muito comum.


    O centro do continente e oeste continental são reinos feudais bélicos cujas monarquias são todas aparentadas e sua religião é monoteísta acreditando em um Deus bom e seu oposto, a região sul da península ocidental foi invadida a poucos anos pelo povo Maroc e Libo (cuja Religião se assemelha muito a dos seus inimigos), associado aos piratas do mar central, sendo que cidades inteiras foram dizimadas e estão sendo reconstruídas.


    Existem religiões menores sendo praticadas em maior ou menor escala em todos os lugares, e nítidamente os povos considerados mais selvagens como os Offas, os cavaleiros do Oeste e os negros do sul pratiquem religiões estranhas e tenham costumes estranhos são pouco conhecidos pela população comum.


    Linguagens:

    Além da língua grátis (a materna) o personagem pode pegar sem custos uma outra língua com sotaque (4pts)

    Línguas maiores: Escandinavo (norte peninsular), Anglo (ilhas a noroeste) embora algumas outras línguas menores como celta e picto seja falado la, Franco e Germânico no continente central, Eslavo no continente oriental, Latim na beira do mar central e no norte da península ocidental e Árabe na costa norte do mediterrâneo e no sul da península ocidental.

    Anão, Élfico e Orc existem mas só são falados por quem tem sangue e ligação com sua cultura ancestral.

      Data/hora atual: Seg Jul 24, 2017 11:30 pm