Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Compartilhe
    JubanAlbino
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 54
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Qua Jul 12, 2017 2:30 pm

    Vogga é um planeta com propriedades similares com a Terra. Possuindo em maior presença a água cobrindo sua superfície e banhando seis "porções" de terra com dois polos congelados.
        Seus povos acreditam em diversas teorias da origem da vida e do planeta, embora hajam discordâncias entre pontos de vista, mas as mais aceitas são que uma divindade sozinha fez tudo ou um conjunto de divindades. Outros creem que tudo deriva de uma sucessão de eventos naturais.

        Aparenta ser bastante pacífico, tendo algumas eras de paz, porém, grandes guerras já aconteceram e  elas influenciaram a atual aparência, os limites territoriais e as relações entre povos e reinos.
        Sejam graças aos eventos naturais ou aos conflitos, a atual disposição de Vogga se dá em seis continentes, sendo eles: Gonzallia (o maior de todos), Wildya (uma ilha-continente distante vista como selvagem), Aqurella (um arquipélago formado de 13 ilhas), Runitza (um reino devastado), Vinorin (o reino de ferro) e Barione (uma ilha praticamente inacessível e sem relatos de exploração).

    ~~==~~

    Dentre os eventos de maior importância, podem ser citados (em ordem "cronológica"):
        O Grande Maremoto: Ocorrido muitas eras atrás, acreditam que ele dividiu as porções de terra e extinguiu seres primordiais.

        Inverno sem Fim : Sucedeu o Grande Maremoto. Apesar do nome, teve um fim, mas durou dezenas de anos e  originou os polos.

        Era do Metal Tilintante : Tida como o primeiro conjunto ou primeira sucessão de grandes conflitos por terras que começaram a definir os limites de cada reino/continente.

        Pacto de Cooperação: Surgiu após o fim dos grandes conflitos, como meio de fortalecer alianças e fazer os reinos crescerem e prosperarem em meio à devastação da guerra. Reinos perdedores tiveram a opção de se submeteram aos vencedores e ser por eles administrados e outros preferiram manter-se independentes apesar de todo o caos.

        Ascensão e Queda do Império Negro: Em meio à era dos Pactos, Drichye, um Orc que liderava uma horda dizimou e escravizou diversos povos enfraquecidos pelas derrotas nos conflitos ou que, apesar de sua situação, não eram páreos para o poderio de guerra. Foi derrotado e seu Império extinto, dando origem a Runitza, que é administrado pelos Gonzallos e Vinorinianos - que se aliaram para conter Drichye.

        Presente: Atualmente há uma era de aparente paz, com conflitos de menores proporções, respeito aos Pactos e reinos menores conseguindo se reerguer. Nos mares, piratas tem saqueado navios mercantes e companhias navais de diversos lugares tem tentado conter esses ataques, em vão. Há relatos que esses ataques não são de piratas e sim de monstros marinhos que afundam as embarcações, outros dizem que são habitantes misteriosos de Barione. Por toda Vogga tem tido alguns relatos de acontecimentos estranhos, porém, não comprovados.

    ~~==~~

        Gonzallia: Clima temperado e tropical, é habitada por diversas raças, principalmente Humanos.
    É dividido nos reinos:
             Gonzallia: Capital e poderio militar. Possui muitas igrejas e bibliotecas. Humanos são maioria, seguido por diversas outras raças somadas. É regido pelo Rei Gyleon II e pela Rainha Wena.
       
             Doladreg: Vizinho e rival de Gonzallia, conhecido como grande centro comercial. Humanos, Elfos e Anões são minoria quando comparados com a totalidade das outras raças. Regido pela líder da Guilda dos Mercadores, Senhorita Dwali.

             Eredhen: Cidade da magia. Possui muitas academias e bibliotecas. Elfos são maioria massiva. Regido pelo Gran Arcanum - Diretor do Gabinete Central - Areborn.

             Edhelion:  Reino menor filiado a Doraldreg. Era chamado de Reino Jardim antes das guerras. Está estável e quase reestruturado em sua totalidade. Metadílios eram maioria, mas com o extermínio e escravidão, o reino é habitado por diversas raças "pacíficas". Regido pelo Sir Monder - Herdeiro de Dolagred - e pela Lady Belby - Herdeira de Edhelion.

             Forlorest: Reino menor filiado a Gonzallia. Não possuía muita fama, exceto pelo seu porto e acesso fácil a rios e o oceano, que o torna um ponto estratégico para escoamento comercial. Anões são maioria mas não em totalidade. Regido pela Senhora do Porto, Lady Argeth.

             Karningion: Estas ruínas um dia foram o Reino Festivo, mas hoje é o Reino Arena, a única atração nesse antro de escravidão. É tido como reino menor, sem pactos. Possui Orcs como maioria esmagadora. Regido por Tash'raw, o imperador auto-proclamado.

    Vinorin : O Reino de Ferro, também chamado de Armaria Central ou Reino das Forjas Imparáveis. Possui tantas minas e jazidas de ferro, prata, aço e outros materiais quanto todos os outros lugares poderiam ter se somados. Os melhores ferreiros são formados aqui, o que fortalece grandemente a economia local, trazendo com isso uma arrogância pela qualidade de suas obras e por sempre estarem trabalhando. É o lugar mais próximo da misteriosa Barione, está dividida em três distritos de mineração - Tumunzir, Barazar e Khizdushol - além do distrito capital - Aranund - onde os comércios se concentram e é administrada pelas guildas de Ferraria e Mineração por meio de seus líderes Zaghar e Borin.

    Wyldya : Um continente que é uma grandiosa porção de terra, afastada do restante dos outros continentes - assim como Barione - sendo lar de raças "selvagens", como Jubans, Tailox, Orcs, Minotauros e outros. Não possui "reinos" e sim divisões entre territórios raciais e suas tribos. Cada "reino", tem um líder que une essas tribos e eles se encontram periodicamente para manter as boas relações e tomar decisões para essa manutenção, sobrevivência e resolver conflitos.

    Aqurella: Continente arquipélago, formado de 13 pequenas ilhas-estado (Ellon*, Kibadab, Donione, Eiriond, Londone, Edhel, Khundabar, Tirine, Lienosea, Doline, Honimuras, Brisirond e Evrarlon), cada uma com um representante oficial do governador geral. É um lugar turístico e pacífico, nunca tendo presenciado guerras. Seus habitantes prezam pela paz e aperfeiçoamento mental, sendo os Levent a maioria. Existem diversos templos e bibliotecas nas montanhas. É regido pela Gran Sacerdotisa e Senhora do Arquipélago, Witha.

    Runitza: Devastado na época de Drichye, este reino-continente é rico em pedras e metais preciosos e, depois que as tropas do Império Negro foram derrotadas e/ou expulsas, descobriram que o grande acúmulo de minério atraiu o orc, graças a um cristal chamado Amorina, cujas propriedades até hoje não são de fato conhecidas. Foi repovoada por diversas raças após Gonzallia e Vinorin decidirem pela co-administração do lugar. É regido por Glinarv, um representante em comum dos dois reinos.

    Barione: Não se sabe praticamente nada sobre esse continente isolado e seus habitantes. É inexplorado e praticamente inacessível por causa do mar revolto e dos mistérios que o cercam. Quem chegou muito próximo e sobreviveu, diz que tudo lá é congelado, que há uma névoa espessa e escura, que o céu lá é vermelho e que monstros marinhos protegem o lugar destruindo quem se aproxima. Mas não se sabe o que nisso é verdade ou não, ninguém que avançou mais sobreviveu e não há corajosos para tentar desbravar o lugar.

    ~~==~~

    Proposta :

    Muitos fenômenos estranhos tem sido relatados nos últimos anos por toda Vogga, mas a maioria é tida como delírio ou invenção de viajantes. Porém, alguns estudiosos tem concordado ao observar alguns desses fenômenos, dizendo que o mar do norte tem estado mais revolto, tempestades alaranjadas tem sido vistas no meio do oceano e a temperatura tem baixado.

    Alguns estudiosos gonzallos e vinorinianos tem descoberto propriedades da Amorina, como reagente alquímico no preparo de poções, porém, diz-se que, existem contrabandistas desviando cristais para pessoas que descobriram que esse material pode ser usada como fonte de energia. Mas não se sabe para quem ou com que finalidade, o que é certo é que muitos estão receosos com esses rumores e preocupados com o fim da paz e o cumprimento de uma antiga profecia.

    ~~==~~

    Sistema: Mighty Blade 2.75 (Revista Dragon Cave #10 e #11, ou Super Compilado Dragon Cave).
    Vagas: 3 ou 4. Focando em jogadores inexperientes ou com pouca prática (Novatos).
    Foco: Desenvolvimento pessoal do personagem, desenvolvimento do jogador como rpgísta, exploração do cenário, alianças/intrigas entre reinos.
    Ritmo: Lento. Peço de um a dois posts por semana. Também estou enferrujado.
    Conteúdo Banido: As seguintes raças, classes e antecedentes estão proibidos de serem usados, sem chance de negociação.
    Astério, Astéria, Centauro, Fauno, Goblin, Hamelin, Metadilio, Naga, Tritão. Mentalista e Necromante. Nobre.
    Material extra poderá ser usado depois de análise, desde que compatível com a versão ou adaptável. Mas deixo de antemão que esta possibilidade tem menos chance de ser liberada.
    Howling Wolf
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 14
    Reputação : 0

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Howling Wolf em Qua Jul 12, 2017 4:34 pm

    Não posso fazer postagens diárias, mas pelo menos uma (talvez duas se tiver tempo) por semana tem como; e estou disposto a tentar aprender o sistema! (Um novato aqui)

    Então, acho que terei interesse, se meu ritmo lento for permitido Smile
    JubanAlbino
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 54
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Qua Jul 12, 2017 4:50 pm

    @Howling Wolf escreveu:Não posso fazer postagens diárias, mas pelo menos uma (talvez duas se tiver tempo) por semana tem como; e estou disposto a tentar aprender o sistema! (Um novato aqui)

    Então, acho que terei interesse, se meu ritmo lento for permitido Smile

    Oh droga, esqueci de listar isso.

    De um a dois posta semanais é um bom ritmo, ainda mais que eu quero focar em iniciantes e eles podem precisar de ritmo lento pra se acostumar.
    Howling Wolf
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 14
    Reputação : 0

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Howling Wolf em Qua Jul 12, 2017 6:29 pm

    Legal!! Nesse caso, pode contar com minha presença. Só precisarei de ajuda com os pormenores do sistema, talvez como todos os outros novatos.
    JubanAlbino
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 54
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Qua Jul 12, 2017 6:43 pm

    Sem problemas. Assim que fechar o grupo eu dou um jeito de fazer um supletivo. Kkk
    Brazen
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 68
    Reputação : 4

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Brazen em Dom Jul 16, 2017 8:23 pm

    Interessado aqui. Esperando mais detalhes para montar meu personagem.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Dom Jul 16, 2017 9:58 pm

    Caso seja uma aventura em grupo, também estou interessado.

    Vou montar uma ideia de personagem e qualquer coisa posto dúvidas por aqui.
    JubanAlbino
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 54
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Dom Jul 16, 2017 11:17 pm

    Howling Wolf, Brazen e Nimaru Souske.
    Quem tiver Telegram, busque o user @Juban_Albino. Quem tiver Whatsapp, 21 98511-8229.
    Lá tiro dúvidas e mando arquivos necessários.
    Toda a informação básica necessária foi dada, mas posso oferecer mais caso precisem.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Seg Jul 17, 2017 2:56 am

    Fiz a ficha tentando seguir o Super Compilado Dragon Cave, caso tenha algum erro, peço que me informe para que possa ajeita-lo.

    Ficha:


    Nome:  Ordeph Briotten
    Jogador: Nimaru Souske
    Raça: Centauro
    Classe: Patrulheiro
    Nível: 01
    EXP: 0/10
    Altura: 2,4 m
    Peso: 500 KG
    Idade: 70
    Motivação: Descobrir mais sobre a Amorina e usar esse conhecimento para restaurar a honra de sua família.

    Antecedente:
    Nobre : Você nasceu em uma família pertencente à nobreza do seu reino. Sua família (ou você, se for o único herdeiro da sua linhagem) possui terras onde vivem aldeões que trabalham para sua família e você é reconhecido por quase todos na região.
    Benefícios: Você possui status e muitos contatos e é reconhecido na região onde possui terras e provavelmente pelas famílias nobres das regiões vizinhas à sua. Você pode conseguir uma audiência com qualquer figura importante do reino (incluindo o rei/imperador). Além disso, você possui terras que incluem uma casa grande (e provavelmente luxuosa, mas não fortificada) e recebe dos moradores 50 moedas por mês de impostos. Você pode mudar os impostos, mas isso provavelmente irá acarretar problemas para você (outros nobres irão usar seu abuso para convencer o rei a emancipar suas terras e os próprios aldeões podem decidir abandonar suas terras).
    Equipamento Extra: 200 moedas.

    -Atributos:
    Força:  4
    Agilidade: 2 + 1 classe = 3
    Inteligência: 2 + 1 classe – 1 antecedente = 2
    Vontade: 3

    -Ataques:
    Com cascos: 2d6 +4
    Com arcos: 2d6 + 3

    -Dano:
    Com cascos(contusão): Força +4 = 8
    Com arco de guerra(perfuração): Força +2 +8 = 14  

    -Pontos de vida:  60 PV
    -Pontos de mana:  60 PM
    -Iniciativa: +3

    -Deslocamento: 8 m

    -Defesa: 11


    -Proficiência:
    Armas à distância
    Sobrevivência
    Adestramento
    Movimentação (+1d6 patas fortes)
    Percepção
    Resistência


    -Habilidades(3)
    Patas Fortes Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você possui pernas mais fortes do que a maioria dos membros da sua raça. Você pode rolar +1d6 quando fizer testes de movimentação, e o dano dos seus ataques com cascos é aumentado em +2.

    Flechas Rápidas Habilidade (Técnica) – Reação
    Mana: 20
    Descrição: Após fazer um ataque normal usando um arco, você pode fazer imediatamente outro ataque normal com o arco. Especial: Esta Habilidade só pode ser usada 1 vez por turno.

    Retesar Eficiente Habilidade (Característica) – Suporte
    Descrição: Você possui uma técnica eficiente em retesar o arco de arcos e bestas. Quando estiver usando uma besta ou prodd de qualquer tipo, você ignora a Característica Carregar dessas armas. Quando estiver usando um arco de qualquer tipo, o dano de seus ataques à distância é aumentado em +2.

    (Automática) Corpo equino:
    +6 contra derrubamento\empurrão,
    -10 de dano caso pisar em coisas quentes, frios ou pontudas
    Dificuldade em: escalar, segurar com apenas os braços, dar meia volta em um túnel (inapto)

    -Linguas: Silvestre, Idioma dos burgos

    -Carga: 40KG (80KG MAX)
     8\40

    -Equipamento:
    Arco de Guerra +8 dano\perf \longo(200m)  FN 4  250PO
    Armadura de Couro 2DEF   FN 3    200 PO
    Aljava comum 10PO ( 4 compartimentos, 5 flechas em cada)
          Flecha comum (20)   40PO

    -Inventário
    Cantil   5 PO
    Manto 5 PO
    Bolsa pequena 20 PO
    Flecha comum (30) 60 PO
    -Dinheiro: 10PO


    Resumo da História:
    Ordeph nasceu no território de Gonzallia, sendo o membro mais novo da família Briotten, casa militar de onde vieram os maiores guerreiros centauricos que combateram nas guerras antigas e isso lhe trazia um grande peso. Não conhecera sua mãe, tão pouco seu pai, pois crescera no quartel onde todos homens da linhagem eram enviados ainda muito novas para se fortalecerem e não envergonharem o nome da casa. Com seus quinze anos, após algum tempo em meio a seus treinos físicos e estudos diários, Ordeph rebelou-se contra a violência promovida por todos de sua família e negou-se a servir ao exército e honrar o nome dos Briotten pelos campos de batalha. Fugiu do edifício em meio a uma distração daquele designado em observa-lo, levando consigo algumas moedas que seriam usadas para renovar o equipamento de treino do local, e rumou o máximo que conseguira, apenas parando quando se viu em uma floresta, a noite, onde tivera que passar a noite e descansar. Ali, sentira-se livre e então começou a viver em meio aos animais, comendo e usufruindo do que a natureza dispunha. Passou longos anos e, nesse tempo, sua habilidade de arquearia melhorara bastante pois continuara treinando.

    Já ostentava seus longos cabelos grisalhos e sua pelugem já encontrava-se em tons esbranquiçados quando um grande incêndio, de origem desconhecida, alastrou sua casa que lhe abrigara por mais de 50 anos. Foi obrigado a procurar outra morada, mas algo em sua mente parecia ter lembrado de algo há muito tempo enterrado em suas lembranças: Sua cidade natal. Para lá voltou, desejando saber quais rumos foram tomados por aqueles de seu sangue e, para não ser tão facilmente descoberto, cobriu-se com alguns mantos. Pelo caminho, abasteceu-se com novos equipamentos gastando o que sobrou da quantia de dinheiro que trouxera consigo e que nem ao menos lembrava mais que tinha. Ordeph entrou finalmente em Gonzallia, trajando sua nova armadura por baixo do manto e carregando seu novo arco enquanto algumas de suas flechas descansavam na aljava em suas costas e outras em sua bolsa amarrada à seu corpo equino.

    Pelas ruas, soube que sua família fora atacada graças a pesquisas que começaram a desenvolver na área sobre a Amorina e que tal interesse resultou na morte de todos pelas mãos de ladrões que almejavam esses segredos. Agora Ordeph era o último Briotten e em seu peito acendera uma chama a muito tempo apagada. Desejava descobrir mais sobre aquela substância que trouxera tanto caos aos de seu nome e usar esse conhecimento para reerguer a honra de seus familiares que já a tinham esquecido a um muito tempo.
    JubanAlbino
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 54
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Seg Jul 17, 2017 7:22 am

    Bem tem um erro, mas não um erro de regras.
    Existem algumas raças e classes banidas, que eu não permito por n motivos.

    Alguns por seu histórico interpretativo, outros por apenas gosto pessoal, outros por problemas ingame que não gosto de proporcionar já que a classe/raça tem alguma desvantagem.

    No seu caso é a raça (Centauro) que sofre com situações de movimentação (escalar, nadar, subir uma escada íngreme, lugares apertados). Sei que faz parte do jogo isso, mas odeio ter de ficar evitando essas situações só porque um personagem ficaria "travado" ou até mesmo morreria porque não podia tomar uma ação. Vou editar a descrição da proposta e relacionar as classes e raças banidas.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Seg Jul 17, 2017 2:13 pm

    Espero que dessa vez a ficha esteja certa ^^

    Utilizei novamente o "Super Compilado Dragon Cave" apenas trazendo a arma "Espada Grande" do guia básico pois é algo importante na história do meu personagem. Caso tenha algum erro nisso, ou em outra parte, peço que possamos negociar essas alterações.

    Ficha:




    Nome:  Vivion Kelix
    Jogador: Nimaru Souske
    Raça:
    Draconiano:
    (Cauda\ Olhos reptilianos \Escamas)
    Classe: Rúnico
    Nível: 01
    EXP: 0/10
    Altura: 1,75 m
    Peso: 90 KG
    Idade: 100 Anos
    Sexo: Masculino
    Motivação: Adquirir mais conhecimento e travar lutas empolgantes.

    -Atributos:
    Força:  4 + 1 Classe = 5
    Agilidade: 3
    Inteligência: 2 + 1 Classe = 3
    Vontade: 3

    -Ataques:
    Espada: 2d6 + 5


    -Dano:
    Espada Grande: Força + 10 = 15

    -Pontos de vida:  70 PV
    -Pontos de mana:  70 PM
    -Iniciativa: +3

    -Deslocamento: 6 m

    -Defesa: 12

    -Proficiência:
    Armas brancas
    Arcana(Ação: Desenhar runa)
    Adestramento
    Movimentação
    Percepção
    Resistência



    -Habilidades (3)

    Arma Incandescente Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 10
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/ Fogo. Esse efeito pode ser usado para inflamar objetos combustíveis – mas não faz alvos vivos irromperem em chamas.

    Linhagem Dracônica 2 Habilidade (Característica) – Suporte
    Descrição: A linhagem dracônica dos seus ancestrais é ainda mais perceptível em você. Se você tiver Resistência a Fogo você recebe Imunidade a Fogo no lugar de sua resistência ao fogo. Você também recebe +5 Pontos de Mana ou +5 Pontos de Vida, à sua escolha, independente da sua linhagem.

    Arma Relampejante Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 15
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/Eletricidade. Se o alvo do ataque estiver usando uma armadura de metal ou estiver bloqueando com uma arma ou escudo de metal, o dano por eletricidade é infligido mesmo que o ataque erre.

    (Automática) Linhagem Dracônica
    Descrição: Descendente dos dragões vermelhos( resistência a fogo e vulnerável a frio)
    Você também tem +5 Pontos de Vida e +5 Pontos de Mana, independente de sua linhagem.


    -Línguas: Asá-Avája, Idioma dos Burgos, Silvestre

    -Carga: 25 (50 MAX)
     11\25

    -Equipamento:
     Espada grande (Runa Pessoal) +10 dano(corte\perfuração)   FN 8(4)     200 PO
     Armadura de Couro (Runa Pessoal) Def 2  FN 3     200 PO

    -Inventário:

    -Dinheiro: 0 PO



    História:
    Não lembra onde nasceu, pois desde que lembra de sua vida, vaga pelas ruas tentando sobreviver. Ele é um Draconiano descendente dos dragões vermelhos, mas não conhece sua família, e começou sua jornada em busca de conhecimento enquanto ainda era muito novo, já que não possuía outro rumo para tomar e encontrava-se sem um objetivo para sua vida. Durante suas viagens, aprendeu a falar a língua dos burgos, viu o mundo se tornar violento e logo após, acalmar-se em uma era de paz, estudou magia e o poder das runas com um velho homem que morava em meio a uma cabana na floresta. Lá permaneceu durante certo tempo e treinou suas habilidades arcanas tanto quanto sua técnica com a espada, assim como se aperfeiçoou na leitura e escrita de seu próprio povo de origem draconiana que encontrara em livros empoeirados, junto com a linguagem Silvestre que aquele idoso dominava com perfeição.

    O homem misterioso chegou a lhe dar uma grande espada, verde e com estranhas inscrições, qual dissera que era uma antiga relíquia de sua família e que agora serviria para proteção do draconiano, junto a uma armadura de couro que era coberta por algumas tiras de tecido com inscrições em um dialeto desconhecido que lembravam uma túnica. Decidiu, então, unir suas duas capacidades e colocou em sua arma e armadura a inscrição de sua Runa pessoal, desenvolvida por ele mesmo. Com seus 100 anos de idade, chegou o tempo em que sentira mais uma vez a ânsia de obter novos conhecimentos, assim como travar novas batalhas e, sabendo que já estava muito perto da morte e que não tinha muito mais a ensinar para o draconiano, o ancião permitiu que continuasse sua jornada, mas antes recebeu seu último presente: um nome. Ele o nomeou como Vivion Kelix, que na língua desenvolvida pelo próprio homem em meio a sua iluminação divina recluso em meio a natureza, significava: “A Vida Descendente da Guerra”.

    Um dia ele iria entender porque lhe fora dado esse nome.

    Continuou sua jornada sem saber quais caminhos o esperavam.
    Noah Lowën Jäger
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 20
    Reputação : 0

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Seg Jul 17, 2017 7:39 pm

    Se ainda tiver alguma vaga aí, estou interessado em me juntar ao grupo.
    JubanAlbino
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 54
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Seg Jul 17, 2017 7:57 pm

    @Noah Lowën Jäger escreveu:Se ainda tiver alguma vaga aí, estou interessado em me juntar ao grupo.
    Por enquanto todas as vagas estão em aberto.
    Me enviar ficha não garante vaga, pois eu analiso o personagem criado. Então, quem quiser tentar uma vaga, só enviar uma ficha dentro dos parâmetros apresentados.
    Noah Lowën Jäger
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 20
    Reputação : 0

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Seg Jul 17, 2017 7:58 pm

    @JubanAlbino escreveu:
    @Noah Lowën Jäger escreveu:Se ainda tiver alguma vaga aí, estou interessado em me juntar ao grupo.
    Por enquanto todas as vagas estão em aberto.
    Me enviar ficha não garante vaga, pois eu analiso o personagem criado. Então, quem quiser tentar uma vaga, só enviar uma ficha dentro dos parâmetros apresentados.

    Entendo, vou mandar a ficha logo logo, só vou tentar entender um básico do sistema e mandarei a ficha logo em seguida.
    Howling Wolf
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 14
    Reputação : 0

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Howling Wolf em Seg Jul 17, 2017 8:46 pm

    Ok... estou tentando achar os livros na internet, mas parecem complexos demais aos meus olhos; fico incapaz de saber montar um personagem e não possuo as redes sociais indicadas por Juban para entrar em contato por elas. Será que existe algum modelinho intuitivo que eu possa seguir mais facilmente? No
    Noah Lowën Jäger
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 20
    Reputação : 0

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Seg Jul 17, 2017 9:52 pm

    @Howling Wolf escreveu:Ok... estou tentando achar os livros na internet, mas parecem complexos demais aos meus olhos; fico incapaz de saber montar um personagem e não possuo as redes sociais indicadas por Juban para entrar em contato por elas. Será que existe algum modelinho intuitivo que eu possa seguir mais facilmente? No

    To com o mesmo problema.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Seg Jul 17, 2017 9:56 pm

    Super Compilado Dragon Cave

    Vocês já deram uma olhada nesse material ? Acho que poderia ajudar.

    Juban, estou só esperando sua analise da ficha para ver se existe alguma modificação a ser feita ^^
    Noah Lowën Jäger
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 20
    Reputação : 0

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Ter Jul 18, 2017 9:52 pm

    @Nimaru Souske escreveu:Super Compilado Dragon Cave

    Vocês já deram uma olhada nesse material ? Acho que poderia ajudar.

    Juban, estou só esperando sua analise da ficha para ver se existe alguma modificação a ser feita ^^

    Eu dei uma olhada em um pbf online, minha dificuldade mesmo é com raças que não se encontravam no pbf que parecia ser o guia do jogador... eu queria fazer algo diferente do que tinha lá, sabe? Por mais que minha ideia vá matar o Juban de desgosto eu acho. xD

    Qual o motivo pra eu achar isso? Eu to pensando em fazer um Kobold, se possível o Dragonwrought, mas caso só possa o Kobold normal(isso se o Juban não me banir de entrar no grupo com uma ideia dessas kkkkkkkkkkkk) eu só queria saber como iria funcionar a parte de atributos mesmo, tipo, os bônus e tal.

    De qualquer forma, vou tentar baixar o super compilado aí e dar uma lida melhor.
    JubanAlbino
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 54
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Ter Jul 18, 2017 9:57 pm

    @Noah Lowën Jäger escreveu:
    @Nimaru Souske escreveu:Super Compilado Dragon Cave

    Vocês já deram uma olhada nesse material ? Acho que poderia ajudar.

    Juban, estou só esperando sua analise da ficha para ver se existe alguma modificação a ser feita ^^

    Eu dei uma olhada em um pbf online, minha dificuldade mesmo é com raças que não se encontravam no pbf que parecia ser o guia do jogador... eu queria fazer algo diferente do que tinha lá, sabe? Por mais que minha ideia vá matar o Juban de desgosto eu acho. xD

    Qual o motivo pra eu achar isso? Eu to pensando em fazer um Kobold, se possível o Dragonwrought, mas caso só possa o Kobold normal(isso se o Juban não me banir de entrar no grupo com uma ideia dessas kkkkkkkkkkkk) eu só queria saber como iria funcionar a parte de atributos mesmo, tipo, os bônus e tal.

    De qualquer forma, vou tentar baixar o super compilado aí e dar uma lida melhor.

    O guia de raças que citou, se for o que estou pensando, é de versão antiga. Esse compilado tem todas as raças e classes possíveis - excluindo as banidas - para construir os personagens. Não existem Kobolds de forma oficial no sistema, mas se tiver paciência, eu adaptou eles ou então se achar algum por aí, me manda que eu analiso. Mas como avisei, eu dou uma olhada mas é difícil eu liberar algo não oficial - mesmo que eu seja criador de material.
    Nimaru Souske
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 725
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Ter Jul 18, 2017 10:48 pm

    @Nimaru Souske escreveu:

    Ficha:




    Nome:  Vivion Kelix
    Jogador: Nimaru Souske
    Raça:
    Draconiano:
    (Cauda\ Olhos reptilianos \Escamas)
    Classe: Rúnico
    Nível: 01
    EXP: 0/10
    Altura: 1,75 m
    Peso: 90 KG
    Idade: 100 Anos
    Sexo: Masculino
    Motivação: Adquirir mais conhecimento e travar lutas empolgantes.

    -Atributos:
    Força:  4 + 1 Classe = 5
    Agilidade: 3
    Inteligência: 2 + 1 Classe = 3
    Vontade: 3

    -Ataques:
    Espada: 2d6 + 5


    -Dano:
    Espada Grande: Força + 10 = 15

    -Pontos de vida:  70 PV
    -Pontos de mana:  70 PM
    -Iniciativa: +3

    -Deslocamento: 6 m

    -Defesa: 12

    -Proficiência:
    Armas brancas
    Arcana(Ação: Desenhar runa)
    Adestramento
    Movimentação
    Percepção
    Resistência



    -Habilidades (3)

    Arma Incandescente Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 10
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/ Fogo. Esse efeito pode ser usado para inflamar objetos combustíveis – mas não faz alvos vivos irromperem em chamas.

    Linhagem Dracônica 2 Habilidade (Característica) – Suporte
    Descrição: A linhagem dracônica dos seus ancestrais é ainda mais perceptível em você. Se você tiver Resistência a Fogo você recebe Imunidade a Fogo no lugar de sua resistência ao fogo. Você também recebe +5 Pontos de Mana ou +5 Pontos de Vida, à sua escolha, independente da sua linhagem.

    Arma Relampejante Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 15
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/Eletricidade. Se o alvo do ataque estiver usando uma armadura de metal ou estiver bloqueando com uma arma ou escudo de metal, o dano por eletricidade é infligido mesmo que o ataque erre.

    (Automática) Linhagem Dracônica
    Descrição: Descendente dos dragões vermelhos( resistência a fogo e vulnerável a frio)
    Você também tem +5 Pontos de Vida e +5 Pontos de Mana, independente de sua linhagem.


    -Línguas: Asá-Avája, Idioma dos Burgos, Silvestre

    -Carga: 25 (50 MAX)
     11\25

    -Equipamento:
     Espada grande (Runa Pessoal) +10 dano(corte\perfuração)   FN 8(4)     200 PO
     Armadura de Couro (Runa Pessoal) Def 2  FN 3     200 PO

    -Inventário:

    -Dinheiro: 0 PO



    História:
    Não lembra onde nasceu, pois desde que lembra de sua vida, vaga pelas ruas tentando sobreviver. Ele é um Draconiano descendente dos dragões vermelhos, mas não conhece sua família, e começou sua jornada em busca de conhecimento enquanto ainda era muito novo, já que não possuía outro rumo para tomar e encontrava-se sem um objetivo para sua vida. Durante suas viagens, aprendeu a falar a língua dos burgos, viu o mundo se tornar violento e logo após, acalmar-se em uma era de paz, estudou magia e o poder das runas com um velho homem que morava em meio a uma cabana na floresta. Lá permaneceu durante certo tempo e treinou suas habilidades arcanas tanto quanto sua técnica com a espada, assim como se aperfeiçoou na leitura e escrita de seu próprio povo de origem draconiana que encontrara em livros empoeirados, junto com a linguagem Silvestre que aquele idoso dominava com perfeição.

    O homem misterioso chegou a lhe dar uma grande espada, verde e com estranhas inscrições, qual dissera que era uma antiga relíquia de sua família e que agora serviria para proteção do draconiano, junto a uma armadura de couro que era coberta por algumas tiras de tecido com inscrições em um dialeto desconhecido que lembravam uma túnica. Decidiu, então, unir suas duas capacidades e colocou em sua arma e armadura a inscrição de sua Runa pessoal, desenvolvida por ele mesmo. Com seus 100 anos de idade, chegou o tempo em que sentira mais uma vez a ânsia de obter novos conhecimentos, assim como travar novas batalhas e, sabendo que já estava muito perto da morte e que não tinha muito mais a ensinar para o draconiano, o ancião permitiu que continuasse sua jornada, mas antes recebeu seu último presente: um nome. Ele o nomeou como Vivion Kelix, que na língua desenvolvida pelo próprio homem em meio a sua iluminação divina recluso em meio a natureza, significava: “A Vida Descendente da Guerra”.

    Um dia ele iria entender porque lhe fora dado esse nome.

    Continuou sua jornada sem saber quais caminhos o esperavam.

    Têm a opção de escolher um Draconiano com asas também, caso esse Dragonwrought não for aceito.
    Conteúdo patrocinado


    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jul 24, 2017 1:44 am