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    [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

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    JubanAlbino
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Ter Jul 18, 2017 11:55 pm

    @Nimaru Souske escreveu:
    @Nimaru Souske escreveu:

    Ficha:




    Nome:  Vivion Kelix
    Jogador: Nimaru Souske
    Raça:
    Draconiano:
    (Cauda\ Olhos reptilianos \Escamas)
    Classe: Rúnico
    Nível: 01
    EXP: 0/10
    Altura: 1,75 m
    Peso: 90 KG
    Idade: 100 Anos
    Sexo: Masculino
    Motivação: Adquirir mais conhecimento e travar lutas empolgantes.

    -Atributos:
    Força:  4 + 1 Classe = 5
    Agilidade: 3
    Inteligência: 2 + 1 Classe = 3
    Vontade: 3

    -Ataques:
    Espada: 2d6 + 5


    -Dano:
    Espada Grande: Força + 10 = 15

    -Pontos de vida:  70 PV
    -Pontos de mana:  70 PM
    -Iniciativa: +3

    -Deslocamento: 6 m

    -Defesa: 12

    -Proficiência:
    Armas brancas
    Arcana(Ação: Desenhar runa)
    Adestramento
    Movimentação
    Percepção
    Resistência



    -Habilidades (3)

    Arma Incandescente Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 10
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/ Fogo. Esse efeito pode ser usado para inflamar objetos combustíveis – mas não faz alvos vivos irromperem em chamas.

    Linhagem Dracônica 2 Habilidade (Característica) – Suporte
    Descrição: A linhagem dracônica dos seus ancestrais é ainda mais perceptível em você. Se você tiver Resistência a Fogo você recebe Imunidade a Fogo no lugar de sua resistência ao fogo. Você também recebe +5 Pontos de Mana ou +5 Pontos de Vida, à sua escolha, independente da sua linhagem.

    Arma Relampejante Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 15
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/Eletricidade. Se o alvo do ataque estiver usando uma armadura de metal ou estiver bloqueando com uma arma ou escudo de metal, o dano por eletricidade é infligido mesmo que o ataque erre.

    (Automática) Linhagem Dracônica
    Descrição: Descendente dos dragões vermelhos( resistência a fogo e vulnerável a frio)
    Você também tem +5 Pontos de Vida e +5 Pontos de Mana, independente de sua linhagem.


    -Línguas: Asá-Avája, Idioma dos Burgos, Silvestre

    -Carga: 25 (50 MAX)
     11\25

    -Equipamento:
     Espada grande (Runa Pessoal) +10 dano(corte\perfuração)   FN 8(4)     200 PO
     Armadura de Couro (Runa Pessoal) Def 2  FN 3     200 PO

    -Inventário:

    -Dinheiro: 0 PO



    História:
    Não lembra onde nasceu, pois desde que lembra de sua vida, vaga pelas ruas tentando sobreviver. Ele é um Draconiano descendente dos dragões vermelhos, mas não conhece sua família, e começou sua jornada em busca de conhecimento enquanto ainda era muito novo, já que não possuía outro rumo para tomar e encontrava-se sem um objetivo para sua vida. Durante suas viagens, aprendeu a falar a língua dos burgos, viu o mundo se tornar violento e logo após, acalmar-se em uma era de paz, estudou magia e o poder das runas com um velho homem que morava em meio a uma cabana na floresta. Lá permaneceu durante certo tempo e treinou suas habilidades arcanas tanto quanto sua técnica com a espada, assim como se aperfeiçoou na leitura e escrita de seu próprio povo de origem draconiana que encontrara em livros empoeirados, junto com a linguagem Silvestre que aquele idoso dominava com perfeição.

    O homem misterioso chegou a lhe dar uma grande espada, verde e com estranhas inscrições, qual dissera que era uma antiga relíquia de sua família e que agora serviria para proteção do draconiano, junto a uma armadura de couro que era coberta por algumas tiras de tecido com inscrições em um dialeto desconhecido que lembravam uma túnica. Decidiu, então, unir suas duas capacidades e colocou em sua arma e armadura a inscrição de sua Runa pessoal, desenvolvida por ele mesmo. Com seus 100 anos de idade, chegou o tempo em que sentira mais uma vez a ânsia de obter novos conhecimentos, assim como travar novas batalhas e, sabendo que já estava muito perto da morte e que não tinha muito mais a ensinar para o draconiano, o ancião permitiu que continuasse sua jornada, mas antes recebeu seu último presente: um nome. Ele o nomeou como Vivion Kelix, que na língua desenvolvida pelo próprio homem em meio a sua iluminação divina recluso em meio a natureza, significava: “A Vida Descendente da Guerra”.

    Um dia ele iria entender porque lhe fora dado esse nome.

    Continuou sua jornada sem saber quais caminhos o esperavam.

    Têm a opção de escolher um Draconiano com asas também, caso esse Dragonwrought não for aceito.

    É a solução mais simples. Kkk
    Noah Lowën Jäger
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Qua Jul 19, 2017 12:51 am

    @JubanAlbino escreveu:
    @Nimaru Souske escreveu:
    @Nimaru Souske escreveu:

    Ficha:




    Nome:  Vivion Kelix
    Jogador: Nimaru Souske
    Raça:
    Draconiano:
    (Cauda\ Olhos reptilianos \Escamas)
    Classe: Rúnico
    Nível: 01
    EXP: 0/10
    Altura: 1,75 m
    Peso: 90 KG
    Idade: 100 Anos
    Sexo: Masculino
    Motivação: Adquirir mais conhecimento e travar lutas empolgantes.

    -Atributos:
    Força:  4 + 1 Classe = 5
    Agilidade: 3
    Inteligência: 2 + 1 Classe = 3
    Vontade: 3

    -Ataques:
    Espada: 2d6 + 5


    -Dano:
    Espada Grande: Força + 10 = 15

    -Pontos de vida:  70 PV
    -Pontos de mana:  70 PM
    -Iniciativa: +3

    -Deslocamento: 6 m

    -Defesa: 12

    -Proficiência:
    Armas brancas
    Arcana(Ação: Desenhar runa)
    Adestramento
    Movimentação
    Percepção
    Resistência



    -Habilidades (3)

    Arma Incandescente Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 10
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/ Fogo. Esse efeito pode ser usado para inflamar objetos combustíveis – mas não faz alvos vivos irromperem em chamas.

    Linhagem Dracônica 2 Habilidade (Característica) – Suporte
    Descrição: A linhagem dracônica dos seus ancestrais é ainda mais perceptível em você. Se você tiver Resistência a Fogo você recebe Imunidade a Fogo no lugar de sua resistência ao fogo. Você também recebe +5 Pontos de Mana ou +5 Pontos de Vida, à sua escolha, independente da sua linhagem.

    Arma Relampejante Habilidade (Técnica) – Ação
    Mana: 15
    Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma que esteja marcada com sua Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal da arma, mais um dano adicional igual a 10/Eletricidade. Se o alvo do ataque estiver usando uma armadura de metal ou estiver bloqueando com uma arma ou escudo de metal, o dano por eletricidade é infligido mesmo que o ataque erre.

    (Automática) Linhagem Dracônica
    Descrição: Descendente dos dragões vermelhos( resistência a fogo e vulnerável a frio)
    Você também tem +5 Pontos de Vida e +5 Pontos de Mana, independente de sua linhagem.


    -Línguas: Asá-Avája, Idioma dos Burgos, Silvestre

    -Carga: 25 (50 MAX)
     11\25

    -Equipamento:
     Espada grande (Runa Pessoal) +10 dano(corte\perfuração)   FN 8(4)     200 PO
     Armadura de Couro (Runa Pessoal) Def 2  FN 3     200 PO

    -Inventário:

    -Dinheiro: 0 PO



    História:
    Não lembra onde nasceu, pois desde que lembra de sua vida, vaga pelas ruas tentando sobreviver. Ele é um Draconiano descendente dos dragões vermelhos, mas não conhece sua família, e começou sua jornada em busca de conhecimento enquanto ainda era muito novo, já que não possuía outro rumo para tomar e encontrava-se sem um objetivo para sua vida. Durante suas viagens, aprendeu a falar a língua dos burgos, viu o mundo se tornar violento e logo após, acalmar-se em uma era de paz, estudou magia e o poder das runas com um velho homem que morava em meio a uma cabana na floresta. Lá permaneceu durante certo tempo e treinou suas habilidades arcanas tanto quanto sua técnica com a espada, assim como se aperfeiçoou na leitura e escrita de seu próprio povo de origem draconiana que encontrara em livros empoeirados, junto com a linguagem Silvestre que aquele idoso dominava com perfeição.

    O homem misterioso chegou a lhe dar uma grande espada, verde e com estranhas inscrições, qual dissera que era uma antiga relíquia de sua família e que agora serviria para proteção do draconiano, junto a uma armadura de couro que era coberta por algumas tiras de tecido com inscrições em um dialeto desconhecido que lembravam uma túnica. Decidiu, então, unir suas duas capacidades e colocou em sua arma e armadura a inscrição de sua Runa pessoal, desenvolvida por ele mesmo. Com seus 100 anos de idade, chegou o tempo em que sentira mais uma vez a ânsia de obter novos conhecimentos, assim como travar novas batalhas e, sabendo que já estava muito perto da morte e que não tinha muito mais a ensinar para o draconiano, o ancião permitiu que continuasse sua jornada, mas antes recebeu seu último presente: um nome. Ele o nomeou como Vivion Kelix, que na língua desenvolvida pelo próprio homem em meio a sua iluminação divina recluso em meio a natureza, significava: “A Vida Descendente da Guerra”.

    Um dia ele iria entender porque lhe fora dado esse nome.

    Continuou sua jornada sem saber quais caminhos o esperavam.

    Têm a opção de escolher um Draconiano com asas também, caso esse Dragonwrought não for aceito.

    É a solução mais simples. Kkk

    Acho que o Kobold Dragonwrought não vai dar, tem coisa demais nele que complica a vida na hora de adaptar, por esse motivo vou tentar o normalzinho mesmo, vou ver com meu irmão que é macaco-velho em questão de rpg se ele não me ajuda.

    Se eu não conseguir, provavelmente vou acabar indo com um draconiano mesmo ou outra raça do livro. kkkkkkkkkkkkkkk
    Nimaru Souske
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Qua Jul 19, 2017 1:00 am

    Se for de Draconiano, já tem um companheiro de raça ^^ kkkkkk
    Noah Lowën Jäger
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Qua Jul 19, 2017 5:58 pm

    Não ta tão difícil adaptar o Kobold pra um personagem jogável, já consegui adaptar uma habilidade automática para ele e os atributos. O grande problema são o resto das habilidades raciais. Algumas da pra pegar dos draconianos, afinal Kobolds também tem descendência dracônica. A linguagem também ta sendo um problema, já que a única que parece dar para o Kobold é a silvestre.

    O que adaptei até agora:
    Habilidade: Táticas de Matilha. O Kobold tem vantagem nas jogadas de ataque contra uma criatura se, pelo menos, um dos aliados do
    Kobold estiver a 1,5 metro da criaturas e não estiver incapacitado. | Fonte: Livro de D&D 5e

    Atributos base: Força: 1, Agilidade: 3, Inteligência: 2, Vontade: 2

    Se alguém tiver alguma ideia para ajudar com isso aqui eu agradeceria.
    kimido
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por kimido em Qua Jul 19, 2017 6:15 pm

    Cara, fiquei bem interessado, principalmente por ser direcionado a novatos e ao amadurecimento dos mesmos. Sou bem calouro no que tange à RPGs, especialmente de fórum, mas acredito que tenho uma interpretação boa e disposição para jogar uma campanha. Se tiver paciência com um completo “newbie” durante o início da campanha, gostaria de tentar uma dessas vagas aí Wink .
    JubanAlbino
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Qua Jul 19, 2017 7:16 pm

    @Noah Lowën Jäger escreveu:Não ta tão difícil adaptar o Kobold pra um personagem jogável, já consegui adaptar uma habilidade automática para ele e os atributos. O grande problema são o resto das habilidades raciais. Algumas da pra pegar dos draconianos, afinal Kobolds também tem descendência dracônica. A linguagem também ta sendo um problema, já que a única que parece dar para o Kobold é a silvestre.

    O que adaptei até agora:
    Habilidade: Táticas de Matilha. O Kobold tem vantagem nas jogadas de ataque contra uma criatura se, pelo menos, um dos aliados do
    Kobold estiver a 1,5 metro da criaturas e não estiver incapacitado. | Fonte: Livro de D&D 5e

    Atributos base: Força: 1, Agilidade: 3, Inteligência: 2, Vontade: 2

    Se alguém tiver alguma ideia para ajudar com isso aqui eu agradeceria.

    Vamos lá.
    Ele está fraco demais. Mesmo sendo uma raça pequena e fisicamente fraca, os atributos estão muito baixos.
    Só para comparar, as raças com menor soma de atributos são as Astérias (3232) e os Goblins (2422) totalizando 10.
    Os Kobolds então poderiam ter 2332 ou ser como os Goblins com 2422, mas prefiro a primeira.
    Como ele é mirrado, ele poderia ter Constituição Frágil como automática ou então algo que mescla isso aliado com a descendência draconica.

    Por exemplo:
    Pequeno Dragão
    Habilidade (Característica) — Suporte
    Descrição: Apesar de sua aparência mirrada e tamanho pequeno, você é um descendente dos dragões e herdou algumas características deles, como resistência a Fogo ou Frio. Graças à sua estatura diminuta, você tem -10 Pontos de Vida mas tem 6 de bônus automático de Defesa ao invés de 5. Você também rola +1d6 em testes de Performance quando usando Entreter e em Furtividade quando em emboscadas.
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Qua Jul 19, 2017 7:35 pm

    Juban, mandei a ficha por MP ^^
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Brazen em Qua Jul 19, 2017 9:01 pm

    Só avisando que eu ainda não consegui parar e ler as regras mas até esse fds de semana entrego meu personagem, se não for problema! Smile


    EDIT: Aesires estão permitidos? Se sim, eu ainda estou decidindo se jogo com uma guerreira (no estilo Valkyrias ou Lady Sif) ou Bruxa (no estilo Hela ou Encantor). Qual seria uma região de origem para este povo no cenário?
    Noah Lowën Jäger
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Qua Jul 19, 2017 9:51 pm

    @JubanAlbino escreveu:
    @Noah Lowën Jäger escreveu:Não ta tão difícil adaptar o Kobold pra um personagem jogável, já consegui adaptar uma habilidade automática para ele e os atributos. O grande problema são o resto das habilidades raciais. Algumas da pra pegar dos draconianos, afinal Kobolds também tem descendência dracônica. A linguagem também ta sendo um problema, já que a única que parece dar para o Kobold é a silvestre.

    O que adaptei até agora:
    Habilidade: Táticas de Matilha. O Kobold tem vantagem nas jogadas de ataque contra uma criatura se, pelo menos, um dos aliados do
    Kobold estiver a 1,5 metro da criaturas e não estiver incapacitado. | Fonte: Livro de D&D 5e

    Atributos base: Força: 1, Agilidade: 3, Inteligência: 2, Vontade: 2

    Se alguém tiver alguma ideia para ajudar com isso aqui eu agradeceria.

    Vamos lá.
    Ele está fraco demais. Mesmo sendo uma raça pequena e fisicamente fraca, os atributos estão muito baixos.
    Só para comparar, as raças com menor soma de atributos são as Astérias (3232) e os Goblins (2422) totalizando 10.
    Os Kobolds então poderiam ter 2332 ou ser como os Goblins com 2422, mas prefiro a primeira.
    Como ele é mirrado, ele poderia ter Constituição Frágil como automática ou então algo que mescla isso aliado com a descendência draconica.

    Por exemplo:
    Pequeno Dragão
    Habilidade (Característica) — Suporte
    Descrição: Apesar de sua aparência mirrada e tamanho pequeno, você é um descendente dos dragões e herdou algumas características deles, como resistência a Fogo ou Frio. Graças à sua estatura diminuta, você tem -10 Pontos de Vida mas tem 6 de bônus automático de Defesa ao invés de 5. Você também rola +1d6 em testes de Performance quando usando Entreter e em Furtividade quando em emboscadas.

    É, eu tinha feito os Kobolds daquela forma para bater com a imagem comum que é tida deles, mas a primeira sugestão de atributos é bem melhor que os que eu fiz. E a habilidade faz sentido para uma criatura de porte pequeno. Agora só faltaria as habilidades extras, as quais não tenho ideia no momento. Mas acho que já da para criar a ficha. xD
    JubanAlbino
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Qua Jul 19, 2017 10:19 pm

    @Noah Lowën Jäger escreveu:
    @JubanAlbino escreveu:
    @Noah Lowën Jäger escreveu:Não ta tão difícil adaptar o Kobold pra um personagem jogável, já consegui adaptar uma habilidade automática para ele e os atributos. O grande problema são o resto das habilidades raciais. Algumas da pra pegar dos draconianos, afinal Kobolds também tem descendência dracônica. A linguagem também ta sendo um problema, já que a única que parece dar para o Kobold é a silvestre.

    O que adaptei até agora:
    Habilidade: Táticas de Matilha. O Kobold tem vantagem nas jogadas de ataque contra uma criatura se, pelo menos, um dos aliados do
    Kobold estiver a 1,5 metro da criaturas e não estiver incapacitado. | Fonte: Livro de D&D 5e

    Atributos base: Força: 1, Agilidade: 3, Inteligência: 2, Vontade: 2

    Se alguém tiver alguma ideia para ajudar com isso aqui eu agradeceria.

    Vamos lá.
    Ele está fraco demais. Mesmo sendo uma raça pequena e fisicamente fraca, os atributos estão muito baixos.
    Só para comparar, as raças com menor soma de atributos são as Astérias (3232) e os Goblins (2422) totalizando 10.
    Os Kobolds então poderiam ter 2332 ou ser como os Goblins com 2422, mas prefiro a primeira.
    Como ele é mirrado, ele poderia ter Constituição Frágil como automática ou então algo que mescla isso aliado com a descendência draconica.

    Por exemplo:
    Pequeno Dragão
    Habilidade (Característica) — Suporte
    Descrição: Apesar de sua aparência mirrada e tamanho pequeno, você é um descendente dos dragões e herdou algumas características deles, como resistência a Fogo ou Frio. Graças à sua estatura diminuta, você tem -10 Pontos de Vida mas tem 6 de bônus automático de Defesa ao invés de 5. Você também rola +1d6 em testes de Performance quando usando Entreter e em Furtividade quando em emboscadas.

    É, eu tinha feito os Kobolds daquela forma para bater com a imagem comum que é tida deles, mas a primeira sugestão de atributos é bem melhor que os que eu fiz. E a habilidade faz sentido para uma criatura de porte pequeno. Agora só faltaria as habilidades extras, as quais não tenho ideia no momento. Mas acho que já da para criar a ficha. xD

    Relaxa que não tenho pressa, dá pra ir criando as habilidades de raça devagar.
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Qua Jul 19, 2017 10:22 pm

    @Brazen escreveu:Só avisando que eu ainda não consegui parar e ler as regras mas até esse fds de semana entrego meu personagem, se não for problema! Smile


    EDIT: Aesires estão permitidos? Se sim, eu ainda estou decidindo se jogo com uma guerreira (no estilo Valkyrias ou Lady Sif) ou Bruxa (no estilo Hela ou Encantor). Qual seria uma região de origem para este povo no cenário?

    Sim, estão.
    Eles podem ser tanto do extremo norte de Gonzallia ou de uma das ilhas de Aqurella que são próximas do sul.
    Brazen
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Brazen em Qua Jul 19, 2017 10:37 pm

    Bem, eu decidi como personagem rúnico. Mas realmente fiquei com muitas dúvidas no sistema:

    Aí vai o que já fiz na ficha:

    Spoiler:



    Nome: Erulian
    Jogador: Brazen
    Raça: Aesir
    Classe: Rúnico
    Nível: 1
    EXP:0/10
    Altura: 1,80
    Peso: 90kg
    Idade: 23 anos
    Sexo: Feminino
    Antecedente: Combatente
    Motivação: Se tornar forte o suficiente para livrar seu amor da possessão de Devox


    - ATRIBUTOS
    Força 4+1 (Classe) = 5
    Agilidade 2
    Inteligência 3+1(classe) = 4
    Vontade 3


    - ATAQUES

    - DANO:

    Como calculo os valores abaixo?
    - Pontos de Vida
    - Pontos de Mana
    - Iniciativa
    - Deslocamento: 6


    - DEFESAS (como calculo esses valores?)
    Bloqueio
    Esquiva
    Determinação

    - PROFICIÊNCIA
    Arcana
    Armas Brancas
    Adestramento
    Movimentação
    Percepção
    Resistência

    - HABILIDADES:
    Não consegui entender como funciona. Quantas habilidades eu possuo no início?

    - EQUIPAMENTO:
    uma arma qualquer a sua escolha FN 3 ou menos
    Nimaru Souske
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Qua Jul 19, 2017 10:53 pm

    Dois rúnicos então ^^
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Qua Jul 19, 2017 11:11 pm

    @Nimaru Souske escreveu:Dois rúnicos então ^^

    Lembrem-se: entregar ficha não garante vaga, então repetir classe é o de menos.
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Nimaru Souske em Qua Jul 19, 2017 11:19 pm

    Só fiz um comentário com o Brazen O.o
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por Noah Lowën Jäger em Qui Jul 20, 2017 1:00 pm

    Ficha(ainda inacabada e na necessidade de uma ajudinha aqui...):

    Nome: Dreki
    Jogador: Noah
    Raça: Kobold
    Classe: Patrulheiro
    Nível: 1
    EXP:0/10
    Altura: 1,40
    Peso: 50kg
    Idade: 14 anos
    Sexo: Masculino
    Antecedente: Arqueiro
    Motivação: Ir onde nenhum outro Kobold foi, fazer as coisas que sua raça não teve coragem de fazer.


    - ATRIBUTOS
    Força 2
    Agilidade 3+1 (classe) = 4
    Inteligência 3+1 (classe) = 4
    Vontade 2


    - ATAQUES

    - DANO:

    Alguém me diz como faço para calcular essas paradas aqui?
    - Pontos de Vida:
    - Pontos de Mana:
    - Iniciativa:
    - Deslocamento: 7 metros - 28 metros(corrida)


    - DEFESAS (mesma pergunta dali de cima)
    Bloqueio
    Esquiva
    Determinação

    - PROFICIÊNCIA
    Armas de Distância
    Sobrevivência
    Furtividade
    Armas Brancas

    - HABILIDADES:
    Pequeno Dragão
    Habilidade (Característica) — Suporte
    Descrição: Apesar de sua aparência mirrada e tamanho pequeno, você é um descendente dos dragões e herdou algumas características deles, como resistência a Fogo ou Frio. Graças à sua estatura diminuta, você tem -10 Pontos de Vida mas tem 6 de bônus automático de Defesa ao invés de 5. Você também rola +1d6 em testes de Performance quando usando Entreter e em Furtividade quando em emboscadas.

    - EQUIPAMENTO:
    Arco Curto
    kimido
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por kimido em Qui Jul 20, 2017 10:09 pm

    Ficha (Incompleta):

    Nome: Bardak.
    Jogador: kimido.
    Raça: Anão.
    Classe: Guerreiro.
    Lugar: Forlorest.
    Nível: 1.
    EXP:0/10.
    Altura: 1,45.
    Peso: 80kg.
    Idade: 35 anos.
    Sexo: Masculino.
    Antecedente: Ferreiro.
    Motivação: Provar seu valor como um guerreiro e – principalmente- buscar matérias primas ao redor do mundo, visando forjar equipamentos dignos das maiores lendas.


    -Atributos:
    Força 4+1 (Classe) = 5.
    Agilidade 2.
    Inteligência 3.
    Vontade 3.


    -Ataques:

    -Dano:

    Como calcular os valores abaixo?
    - Pontos de Vida
    - Pontos de Mana
    - Iniciativa

    - Defesas (como calcular esses valores?)
    Bloqueio.
    Esquiva.
    Determinação.

    - Proficiências:
    Armas Brancas.
    Briga.
    Adestramento.
    Movimentação.
    Percepção.
    Resistência.

    - Habilidades: Quantas devem ser escolhidas?

    - Equipamento:
    Martelo de Guerra. FN(5). PO(225).
    Túnica Pesada. FN(1). PO(100).
    Escudo Pequeno. FN(2). PO(50).

    -Inventário:
    Martelo de Ferreiro.
    Tenaz.
    Bigorna portátil.
    Mochila pequena. PO(20).

    -Dinheiro:
    5 PO.

    -Idiomas:
    Runisch, Idioma dos Burgos, Caint.

    -Deslocamento:
    6 metros – 24 metros.

    -Carga: 25 (50 Max.)
    21.75/25

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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Sex Jul 21, 2017 7:27 am

    @Noah Lowën Jäger escreveu:
    Ficha(ainda inacabada e na necessidade de uma ajudinha aqui...):

    Nome: Dreki
    Jogador: Noah
    Raça: Kobold
    Classe: Patrulheiro
    Nível: 1
    EXP:0/10
    Altura: 1,40
    Peso: 50kg
    Idade: 14 anos
    Sexo: Masculino
    Antecedente: Arqueiro
    Motivação: Ir onde nenhum outro Kobold foi, fazer as coisas que sua raça não teve coragem de fazer.


    - ATRIBUTOS
    Força 2
    Agilidade 3+1 (classe) = 4
    Inteligência 3+1 (classe) = 4
    Vontade 2


    - ATAQUES

    - DANO:

    Alguém me diz como faço para calcular essas paradas aqui?
    - Pontos de Vida:
    - Pontos de Mana:
    - Iniciativa:
    - Deslocamento: 7 metros - 28 metros(corrida)


    - DEFESAS (mesma pergunta dali de cima)
    Bloqueio
    Esquiva
    Determinação

    - PROFICIÊNCIA
    Armas de Distância
    Sobrevivência
    Furtividade
    Armas Brancas

    - HABILIDADES:
    Pequeno Dragão
    Habilidade (Característica) — Suporte
    Descrição: Apesar de sua aparência mirrada e tamanho pequeno, você é um descendente dos dragões e herdou algumas características deles, como resistência a Fogo ou Frio. Graças à sua estatura diminuta, você tem -10 Pontos de Vida mas tem 6 de bônus automático de Defesa ao invés de 5. Você também rola +1d6 em testes de Performance quando usando Entreter e em Furtividade quando em emboscadas.

    - EQUIPAMENTO:
    Arco Curto

    Vamos por partes.
    Não existe cálculo de PV e PM. Todos começam com 60 em cada um deles, exceto se uma habilidade disser o contrário, aumentando ou diminuindo essa quantidade, que é seu caso. Então você começa com 50PV e 60PM.

    Na defesa tem um cálculo simples.
    Bloqueio: 5 + Força + Armadura + Escudo + Bônus de Bloqueio
    Esquiva: 5 + Agilidade + Armadura + Bônus de Esquiva
    Determinação : 8 + Inteligência ou Vontade + Bônus de Determinação
    .
    Esses bônus podem ser buffs ou mesmo habilidades "passivas".
    No seu caso, em Bloqueio e Esquiva não calcula com 5 e sim com 6.

    Iniciativa é uma simples rolagem de 2d6 + Agilidade (ou Inteligência se maior), exceto se algo disser o contrário, dando bônus/penalidades ou alterando a quantidade de dados.
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por JubanAlbino em Sex Jul 21, 2017 7:30 am

    @kimido escreveu:
    Ficha (Incompleta):

    Nome: Bardak.
    Jogador: kimido.
    Raça: Anão.
    Classe: Guerreiro.
    Lugar: Forlorest.
    Nível: 1.
    EXP:0/10.
    Altura: 1,45.
    Peso: 80kg.
    Idade: 35 anos.
    Sexo: Masculino.
    Antecedente: Ferreiro.
    Motivação: Provar seu valor como um guerreiro e – principalmente- buscar matérias primas ao redor do mundo, visando forjar equipamentos dignos das maiores lendas.


    -Atributos:
    Força 4+1 (Classe) = 5.
    Agilidade 2.
    Inteligência 3.
    Vontade 3.


    -Ataques:

    -Dano:

    Como calcular os valores abaixo?
    - Pontos de Vida
    - Pontos de Mana
    - Iniciativa

    - Defesas (como calcular esses valores?)
    Bloqueio.
    Esquiva.
    Determinação.

    - Proficiências:
    Armas Brancas.
    Briga.
    Adestramento.
    Movimentação.
    Percepção.
    Resistência.

    - Habilidades: Quantas devem ser escolhidas?

    - Equipamento:
    Martelo de Guerra. FN(5). PO(225).
    Túnica Pesada. FN(1). PO(100).
    Escudo Pequeno. FN(2). PO(50).

    -Inventário:
    Martelo de Ferreiro.
    Tenaz.
    Bigorna portátil.
    Mochila pequena. PO(20).

    -Dinheiro:
    5 PO.

    -Idiomas:
    Runisch, Idioma dos Burgos, Caint.

    -Deslocamento:
    6 metros – 24 metros.

    -Carga: 25 (50 Max.)
    21.75/25


    A maioria das dúvidas eu respondi acima, dá uma olhadinha nela pra eu não repetir.

    Quanto às Habilidades, são 3 em qualquer combinação dentre as de raça e classe (3/0, 2/1, 1/2, 0/3)
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

    Mensagem por kimido em Sex Jul 21, 2017 3:42 pm

    Ficha:

    Nome: Bardak.
    Jogador: kimido.
    Raça: Anão.
    Classe: Guerreiro.
    Lugar: Forlorest.
    Nível: 1.
    EXP: 0/10.
    Altura: 1,45.
    Peso: 80kg.
    Idade: 35 anos.
    Sexo: Masculino.
    Antecedente: Ferreiro.
    Motivação: Provar seu valor como um guerreiro e – principalmente- buscar matérias primas ao redor do mundo, visando forjar equipamentos dignos das maiores lendas.


    - Atributos:
    Força 4+1 (Classe) = 5.
    Agilidade 2.
    Inteligência 3.
    Vontade 3.


    - Ataques:

    - Dano:
    9 (Martelo de Guerra).

    - Pontos de Vida: 75 (60+10+5).
    - Pontos de Mana: 60.
    - Iniciativa: +3.

    - Defesas:
    - Bloqueio: 13 (5+5+2+1).
    - Esquiva: 9 (5+2+2).
    - Determinação: 11 (8+3).

    - Proficiências:
    Armas Brancas.
    Briga.
    Adestramento.
    Movimentação.
    Percepção.
    Resistência.

    - Habilidades (3) (2/1):
    Duro como Pedra:
    Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Sua pele é mais grossa e resistente que a da maioria dos outros Anões. Você tem +10 Pontos de Vida e Defesa +1 (esse bônus de Defesa conta como Armadura). Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.
    Coração da Montanha 2:
    Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você é ainda mais vigoroso e resistente que a maioria dos Anões. Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica e rola +1d6 em testes de Resistência - Esse bônus se acumula com o bônus de Vigor da Montanha. Além disso, você tem +5 Pontos de Vida.
    Mestre de Armas 1:
    Habilidade (Técnica) – Suporte Descrição: Você é particularmente eficiente no uso de armas brancas. Sempre que realizar um ataque corporal bem sucedido, adicione 3 ao dano do ataque.

    - Equipamento:
    Martelo de Guerra. FN(5). PO(225).
    Túnica Pesada. FN(1). PO(100).
    Escudo Pequeno. FN(2). PO(50).

    -Inventário:
    Martelo de Ferreiro.
    Tenaz.
    Bigorna portátil.
    Mochila pequena. PO(20).

    -Dinheiro:
    5 PO.

    -Idiomas: Runisch, Idioma dos Burgos, Caint.

    -Deslocamento:
    6 metros – 24 metros (corrida).

    -Carga: 25 (50 Max.)
    21.75/25
    História:

    Bardak nasceu em Forlorest, um reino não tão famoso, utilizado principalmente para escoamentos comerciais, composto – em sua maioria – por anões. Desde bem novo, foi treinado por seu pai, um ferreiro bem respeitado na região, que tratava de forjar armas para os mais diversos conflitos, inclusive para outras raças. Os visitantes mais comuns, além de anões, é claro, eram humanos ou elfos, que buscavam no pai de Bardak um fornecedor de qualidade para seus exércitos. Graças a esse contato, o jovem anão dominou as línguas de ambas as raças, além de a ter tido contato com a forja, devido ao seu pai artesão. Enquanto auxiliava seu pai, o mesmo percebeu a força de Bardak, que apesar de muito jovem já remetia aos guerreiros do reino. Com isso, surgiu a ideia do anão alistar-se no exército de Lady Argeth, onde residiam os anões mais fortes e corajosos. Bardak tentou a sorte e, aos 18 anos, espantou a todos ao ser aprovado, tornando-se o mais jovem anão a integrar o exército de Forlorest (para se ter uma ideia, anões somente entram na vida adulta aos 20 anos).
    Com isso, seu tempo dividiu-se entre os treinos de combate, batalhas e, esporadicamente, a própria forja. Os anos se passaram, Bardak ganhou um notório reconhecimento dentro do exército, enquanto que seu pai encontrava-se adoecido, simultaneamente. Na atual era de paz, os conflitos já não eram mais tão frequentes, o maior trabalho do exército era de guarda, o que irritava o anão tremendamente. Corroborando assim para seu pedido de dispensa. Ao retornar para casa, viu que seu pai não mais ali estava, ele havia sucumbido às doenças pela má nutrição. Os tempos de paz acabaram por diminuir a demanda por ferreiros, especialmente alguém especializado em equipamentos de combate, como era o pai de Bardak.
    17 anos já haviam se passado desde a entrada do anão ao exército e, apesar de ainda novo (para um anão), o seu desejo de fazer história, seja em combate ou forjando equipamentos era imenso. Aqueles tempos de paz irritavam tremendamente o pequeno, pois, além de terem auxiliado na morte de seu pai, também irritavam-no por não poder colocar suas habilidades à prova. Dessa forma, na primeira oportunidade, quando ficou sabendo dos rumores de fenômenos estranhos que ocorriam em Vogga, Bardak pegou seus equipamentos e preparou um pequeno kit de forja. Era hora de iniciar uma nova jornada, em busca de sua provação, tanto em batalha, quanto nas forjas.
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    Re: [MB]Contos de Vogga: A profecia e a Amorina.

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