Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prólogo e inscrições.

    Compartilhe
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 21

    Prólogo e inscrições.

    Mensagem por Claude Speedy em Qua Jul 19, 2017 1:42 pm

    05 de Novembro de 2012


    Arctus: -Ah, vocês chegaram! Que bom!  Bem-vindos, eu sou Arctus. Esse atrás de mim é meu amigo Daniel Archer, ou como ele prefere ser chamado em sua origem Garou, o Uivador da Lua.

    É a primeira vez de vocês em Nova York?

    Essa é minha humilde loja de mistérios. Aqui nós temos estado perto de nossos inimigos e prontos para sobreviver e contra-atacar quando é preciso. Se chegaram até mim é porque ouviram falar da Aliança, uma organização que unificou magos, vampiros e lobisomens em sua proteção. Eu sei, eu sei... Esses três se odeiam. Bom, lá fora se odeiam e, seus feudos se odeiam... Nós unificamos justamente os indesejáveis por eles. Se vocês chegaram até esse meu Santuário em Greenwich Village é porque são as pessoas de que preciso para salvar cinco importantes membros de nossa Aliança. Ela foi derrotada pelas forças da chamada União Tecnocrática.

    Um grupo de magos que acredita que apenas por via apenas de sua fé e métodos a mágika pode existir no mundo e que todas devem ser banidas.

    Já devem ter ouvido falar da Tecnocracia.

    Para proteger a identidade desses cinco eu os escondi em partes remotas do mundo. E creio que vocês são a tropa que pode me ajudar a resgatá-los.

    Isso, se quiserem ou não entrar para nosso grupo.

    Preciso deles para derrotar um homem chamado Samuel Haight.

    Então, vocês podem nos ajudar?


    ***

    Notas do Narrador:
    Ou de onde eu tirei essa ideia doida.

    Essa é uma ousada proposta para realmente desafiar à mim mesmo e à jogadores experientes ou novatos em Mago, Vampiro e/ou Lobisomem para interpretar um inusitado grupo de Aliados em uma história "crossover" do Clássico Mundo das Trevas de Storyteller com algumas referências do novo e um grupos de indesejados e relativamente poderosos "outcasts" como protagonistas jogadores.

    Quem se interessou pela fala de Arctus e quiser saber mais sobre ele, saibam que a referência é um personagem antigo do livro Caçadores Caçados.

    Ele é um mago feito antes das regras do livro Mago Ascensão existir (depois dele tem um lobisomem feito antes das regras de lobisomem existir)
    A história dele só será conhecida pelos personagens jogadores que conheçam bem a Camarilla de Nova York ou a influência da Ordem de Hermes na cidade.

    Quanto ao homem que ele quer impedir, Samuel Haight, personagem oficial que foi apelidado pelos editores da White Wolf como "Ultimate Badass", eu chamo de "ultima hipocrisia", ele é tudo que não é recomendado aos jogadores fazerem... Tem sangue de fada e é parente de lupinos, caçou tudo que existe no mundo e incluindo vampiros por seu sangue até que aprendeu Tamaturgia descobriu um ritual para virar lobisomem enquanto porta um Artefato que dá para ele Arete de mago!

    ...As referências sobre Samuel são ainda fáceis de serem encontradas, ele deixou sua marca em vários cenários e esta presente em todos cenários do Storyteller (sim, todos!) mas serão ligeiramente diferentes em nossa campanha. Tenham em mente, para aqueles que forem procurar pela história entendam que ele ainda não foi morreu e virou fantasma (sim, para quem não conhece o "Samuca" nosso antagonista ainda morre e vira Aparição pra poder ser de tudo quanto é livro...)

    Em seguida descobri dezenas (sim, dezenas) de sorrateiros personagens mesclados e lendários em várias histórias enquanto a White Wolf dizia "não faça isso em casa"

    Eu pensei: "já que a White Wolf não recomenda que façam um personagem assim, porque temos dezenas deles entre as fileiras dos NPcs?"

    E pensei nessa história que é continuação de uma velha campanha que joguei em mesa onde uma Aliança inusitada entre personagens magos, vampiros e lobisomens ocorreu contra a Tecnocracia. Só que com personagens ligeiramente diferentes do que ter apenas uma...

    ***

    Aos jogadores:
    A história dos personagens de vocês deve responder aos comentários de Arctus em itálico e branco em sua fala de apresentação.

    Durante a criação poderão escolher entre dois tipos de personagem que podem ser combinados como bem entenderem:

    1) Mago:Qualquer um de qualquer uma das tradições (ou até fora delas) que gratuitamente poderá escolher entre uma das três qualidades gratuitamente: Carniçal, Parente Metamorfo, Sangue de Fada.
     
    2) Abominação: de um clã e tribo de qualquer linha. Obviamente os mais perseguidos, mas com bastante poder estático e de combate.

    Qualidades e Defeitos

    Não há nenhuma restrição além do limite de 7 pontos de defeito...
    Sim, sejam criativos e deem cor aos seus personagens!

    Só algumas recomendações.

    Tenham apensa em mente que serão seres sobrenaturais não muito queridos pela maioria. Alianças como essa... Entre Vampiros, Lobisomens e Magos são extremamente mal vistas por várias razões. Quando não existe um ódio mortal e fanático que é o caso do ponto de vista dos Garou sobre o fato de que todo Membro é automaticamente um membro da Wyrm e por tanto merece a imediata destruição.

    Esse ódio, preconceito e dor é a essência do que os personagens de vocês terão já sem custos de qualquer tipo. Defeitos que comprem que coloquem vocês na alça de mira da sociedade que vocês deveriam pertencer e respeitar potencializaram essa perseguição.

    Moralidade:
    Além da "Regra de Ouro" de ignorar recomendações para jogadores não jogarem com habilidades de NPCs típicos da White Wolf, a segunda é de moralidade. ao invés de usar as regras de gnose como medidor de moralidade o sistema de humanidade, ou trilhas, estará funcionando normalmente.
    Tanto mag@s como Abominações terão virtudes morais de Vampiro a Máscara.
    Em tese um mago só poderia ter humanidade como Trilha, mas com uma boa explicação posso aceitar uma das doutrinas éticas.
    (Ex: Caminho do Diabo para um Nefandi.) Claro que doutrinas muito discrepantes podem gerar tensões no grupo, então lembrem disso ao montar algo muito distante da humanidade ou das dez tradições se for um mago. E pense bem sobre ser um Sabá diabolista infernal supremo... com o tempo isso pode custar caro. Vocês JÁ são odiados pelos vampiros, magos e lobisomens e não tem muita gente para se proteger...

    Então pensem em TUDO isso quando a coisa esquentar.

    Um grupo unido em QUALQUER RPG é significado de vitória.

    Tá... chega de lições de moralidade.

    Vagas:
    Como colocado elas são à combinar. As cinco primeiras pessoas que se inscreverem são quem vão ter tido essa conversa com Arctus e estarão na reunião com ele. Se durante a conversa mais pessoas se apresentarem chegaram atrasadas ainda nessa reunião e posteriormente durante a trama tudo pode mudar e eu talvez abra ou feche as vagas... Eu colocarei a base das fichas assim que essas primeiras pessoas aparecerem...(se aparecerem, né?  Crying or Very sad  mas sejamos otimistas)

    Agradecimentos:
    Por hora é isso, valeu ao poderoso mago Elminster por esse fórum! E pelos que leram até aqui. E quem estiver à fim de começar uma corrida contra o inimigo com mais eclético do Antigo Mundo das Trevas encorporando também um, junte-se à nós e faça renascer a Aliança dos Rejeitados.
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 21

    Re: Prólogo e inscrições.

    Mensagem por Claude Speedy em Sab Jul 22, 2017 1:59 pm

    Ficha - Abominação

    Nome:
    Nome Garou: (Caso tenha sido abraçado filhote, não preencher)
    Raça:
    Clã:
    Augúrio:
    Tribo:
    Campo: (Se chegou a ter um antes do abraço)
    Matilha: (Nome, se ainda tem uma ou se teve)
    Totem: (Especial. Totens virão junto com o defeito "Assombrado" para Abominações)
    Conceito:
    Natureza:
    Comportamento:
    Geração:
    Refúgio:

    Descrição ou imagem:

    2. Atributos (07/05/03)

    Físicos
    - Força: 01
    - Destreza: 01
    - Vigor: 01

    Sociais
    - Carisma: 01
    - Manipulação: 01
    - Aparência: 01

    Mentais
    - Percepção: 01
    - Inteligência: 01
    - Raciocínio: 01

    3. Habilidades (13/09/05)

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:
    - Briga:
    - Esquiva:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:
    - Instinto Primitivo:
    - Liderança:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Performance:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:
    - Tecnologia:

    Conhecimentos
    - Acadêmicos:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Linguística:  
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Ciências:
    - Cultura (grupo específico):

    Virtudes (07)
    - Consciência: 01
    - Autocontrole: 01
    - Coragem: 01

    Humanidade:

    Força de Vontade:

    Antecedentes: (05)
    Disciplinas: (03)
    Dons:
    Rituais:

    Fúria:
    Gnose:
    Força de Vontade:

    Qualidades:
    Defeitos:

    Renome:
    Glória - 0 / 0
    Honra - 0 / 0
    Sabedoria - 1 / 0

    Equipamentos (Carregados):
    Posses:



    6. Prelúdio

    Algumas explicações sobre o que deve ser respondido, substitua o texto pela sua origem.


    Descreva aqui como foi seu nascimento.
    Quando teve consciência de que era um Garou -ou mais raramente outro metamorfo - e quando foi seu abraço. Ronins de qualquer tipo terão aprendido todos seus dons por via de espíritos da Wyrm se passando pelos espíritos normais e estarão restritos à somente 2 ao invés de três dons iniciais.

    Explique se seu senhor cainita era da seita do Sabá ou Camarilla, lembrando que seus contatos com qualquer um dos dois grupos só existirão caso você compre Qualidades ou Antecedentes que mantenha ainda essa ligação, do contrário você só saberá vagamente sobre a existência das seitas.

    Responda em sua história o seguinte questionário feito na conversa informal com Arctos:

    É a primeira vez de vocês em Nova York?
    Se seu personagem nasceu em qualquer outro lugar do mundo e nunca esteve aqui ou se é um morador da cidade ou que quer seja descreva em sua história.

    Já devem ter ouvido falar da Tecnocracia.
    Você já encontrou esse grupo em seu prelúdio? Eles sabem de você? Algum homem de preto já perguntou se viu algo estranho no seu bairro? ou se nem imagina do que Arctos esta falando.

    Isso, se quiserem ou não entrar para nosso grupo.
    Você quer entrar para a Aliança? Você já é da Aliança? Ou É um independente que soube sobre o pedido de ajuda de Arctos?


    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 21

    Re: Prólogo e inscrições.

    Mensagem por Claude Speedy em Sab Jul 22, 2017 4:03 pm

    Ficha - Mago

    Nome:
    Tradição:
    Essência:
    Conceito:
    Natureza:
    Comportamento:
    Descrição ou imagem:

    2. Atributos (07/05/03)

    Físicos
    - Força: 01
    - Destreza: 01
    - Vigor: 01

    Sociais
    - Carisma: 01
    - Manipulação: 01
    - Aparência: 01

    Mentais
    - Percepção: 01
    - Inteligência: 01
    - Raciocínio: 01

    3. Habilidades (13/09/05)

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:
    - Briga:
    - Esquiva:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:
    - Consciência:
    - Instrução:
    - Intuição:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias
    - Dô:
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Liderança:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:
    - Tecnologia:

    Conhecimentos
    - Acadêmicos:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Cosmologia:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Linguística:  
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Ciências:
    - Cultura (grupo específico):

    Virtudes (07)
    - Consciência: 01
    - Autocontrole: 01
    - Coragem: 01

    Humanidade:

    Força de Vontade: 5 (inicial)

    Antecedentes: (07)

    Arete: 1 (inicial)

    Esferas: (06)

    Correspondência:
    Entropia:
    Forças:
    Vida:
    Mente:
    Matéria:
    Primórdio:
    Espírito:
    Tempo:

    Quintessência:

    Paradoxo:


    Qualidades:
    (inclua aqui uma das três gratuitas: Carniçal, Parente Metamorfo ou Sangue de Fada. Note que qualquer uma das outras duas pode ser comprada também com pontos de bônus.)

    Defeitos:

    Equipamentos (Carregados):
    Posses:



    6. Prelúdio

    Algumas explicações sobre o que deve ser respondido, substitua o texto pela sua origem.


    Descreva aqui como foi seu Despertar e como foi seu contato com a comunidade de onde vem seu outro poder parcial.

    Carniçais podem ou não ter senhores, ou podem ser caçadores que roubam sangue dos vampiros.
    Parentes despertos podem ser pouco mais do que xamãs ou podem estar à margem das sociedades lupinas e afins.
    E finalmente alguém com sangue de fada que é mago pode estar tão envolto no paradigma do Sonhar que talvez não faça nenhuma diferenciação entre mágika e truques...Ou tenha plena consciência da diferença de uma coisa e outra.

    Todos magos sofreram de um efeito chamado Ressonância, que pode leva-lo gradativamente na direção de ficar mais e mais parecido com um metamorfo, vampiro ou fada de origem. Dependendo do quanto usarem seus poderes não mágikos durante a trama.

    Alguns Dons, Disciplinas e Truques podem ser complementares ao estilo de seu mago ou conflitantes. Mas tenha em mente que tipo de personagem você quer interpretar.

    Ser um mago é uma questão de fé, mesmo que seja a fé em não ter fé em nada, que é o caso dos tecnomantes. Leve em conta isso quando for apresentar  

    Depois disso lembre de responder em sua história o seguinte questionário feito na conversa informal com Arctos:

    É a primeira vez de vocês em Nova York?
    Se seu personagem nasceu em qualquer outro lugar do mundo e nunca esteve aqui ou se é um morador da cidade ou que quer seja descreva em sua história.

    Já devem ter ouvido falar da Tecnocracia.
    Você já encontrou esse grupo em seu prelúdio? Eles sabem de você? Algum homem de preto já perguntou se viu algo estranho no seu bairro? ou se nem imagina do que Arctos esta falando.

    Isso, se quiserem ou não entrar para nosso grupo.
    Você quer entrar para a Aliança? Você já é da Aliança? Ou É um independente que soube sobre o pedido de ajuda de Arctos?
    Hagen
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 3
    Reputação : 0

    Re: Prólogo e inscrições.

    Mensagem por Hagen em Seg Jun 18, 2018 11:29 pm

    Boa noite, tudo bem?

    Então, gostaria de saber se tem vagas para se inscrever... abraço.
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 21

    Re: Prólogo e inscrições.

    Mensagem por Claude Speedy em Qui Jun 21, 2018 12:11 am

    @Hagen escreveu:Boa noite, tudo bem?

    Então, gostaria de saber se tem vagas para se inscrever... abraço.

    Sim, por hora são ilimitadas, muitas saídas... só montar a ficha e enviar ^^
    Conteúdo patrocinado


    Re: Prólogo e inscrições.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Jun 24, 2018 11:03 pm