Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Comunicação Astral

    Compartilhe
    Claude Speedy
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1291
    Reputação : 23

    Comunicação Astral

    Mensagem por Claude Speedy em Ter Jul 25, 2017 12:26 am

    Aqui eu abri para dúvidas, debates e sugestões.

    Todos que quiserem participar e ajudar os amigos a terminarem as fichas é esse o lugar.

    Para alguns a opção pode ser complexa, mas eu digo que mesmo que tentem ser clichê seus personagens serão únicos.

    Boa semana e boas rolagens pra gente.
    Crios
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 36
    Reputação : 0

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Crios em Qua Jul 26, 2017 12:49 am

    Tenho uma duvida. Os magos criados aqui podem ter gratuitamente uma das qualidades entre carniçal, parente metamorfo, ou sangue de fada.

    Okay mas....estas qualidades custam 5 e 4 pts. Então os magos tem 4 ou 5 pts na vantagem do que as abominações, que ainda por cima terão problemas com sua própria raça.

    Isso deixa o jogo um pouco desbalanceado no minha opinião. Eu pretendia jogar de vampiro ou garou, mas dessa forma, vale muito mais a pena, jogar de mago. Pois alem de não ter tantos problemas com minha propria raça, eu iria ganhar uma qualidade de 4 ou de 5 pontos gratuitamente.

    Mais observação. Não ficou claro, mas nós ja vamos sofrer preconceito de forma gratuita? Ok, então é como se ganhássemos um defeito por isso automaticamente sem ganhar pt bonus? Mas isso n seria injusto pra cada raça?

    Veja bem...

    Os magos são os mais ao acaso das 3 raças. Eles tem objetivos próprios e interpretam objetivos que seriam comuns a seus iguais, de forma subjetiva. Cada um leva a ascensão da forma como bem entende, isso se ele quiser de fato. Se um mago, da mesma cidade que eu se une aos vampiros, seria um "ta, foda-se. Ele n é mt confiável, mas dane-se." já que as tradições não tem tanta formalidade quanto a camarilla ou a nação garou, os magos são os mais livres para dar costas aos seus iguais, sem sofrer represálias.

    Os vampiros do sabá provavelmente vão te matar assim que souberem de sua traição. Um personagem do sabá é pouco improvavel suponho. Mas olhando para a camarilla, pouca coisa pode ser significante aqui. Um vampiro da camarilla pode esperar ser atingido pela camarilla quando menos esperar, e sabemos disso. Mas se ele fugir, tipo um anarquista, okay, talvez os vampiros tenham mais o que se preocupar no momento. As represálias para vampiros podem ser variáveis. Mas não necessariamente significativas.

    OS lobisomens são sem duvidas, os mais prejudicados ou com problemas. Garous são extremamente sociais com eles mesmos. Se vc da as costas para a nação, e é descoberto que tu é aliado de "criaturas da wyrm" vão querer te matar, certeza. Alem de que, eles dependem da própria nação garou para subir de posto e ganhar dons mais poderosos não é?

    Enfim, o ponto é que não entendi como vai ficar essa questão do preconceito de nosso grupo original, com relação a nossos personagens. Se isso vai ter um defeito ou não, se contara pt bonus ou não, se isso automaticamente nos faz perder moral a ponto de ser injustificável qualidades sociais. Por exemplo, eu tenho uma ficha de vampiro, que a personagem tem a qualidade amizade de clã, com os toreador e mentor 3, sendo a mentora, a própria primogênita do clã toreador. Essa amizade e apoio do clã cai por terra quando descobrem que vc esta do lado de Garous e magos. Ou uma personagem garou minha focada muito para o lado social, tem raça pura 5 e uma qualidade (que eu esqueci o nome) que faz eu ter respeito e moral entre os outros metamorfos. Mas como sustentar respeito e moral entre os lobisomens se eu "estou associado com a wyrm".

    Naturalmente isso quebra muito algumas opções para vampiros e principalmente lobisomens. Mas os magos, tem muito menos formalidades com os outros magos. São espiritos mais livres e então se estão se associando a vampiros ou lobisomens, tanto faz. E idependente disso ainda receberão uma qualidade gratuita de 4 ou 5 pontos. Então vale mais a pena jogar de mago. Um pouco menos vantajoso, é jogar de vampiro, mas muito pouco vantajoso, é jogar de garou.

    Então não sei. Talvez eu esteja me precipitando. E posso ter dito muita coisa errada. Vai do narrador se ele vai querer mudar o cenario e suavizar estes efeitos. Mas da forma original como o cenario de cada jogo é, e como foi descrito a proposta da cronica, existe um desequilibro entre as raças, que torna muito mais atrativo jogar de Mago, e desatrativo para jogar de garou (na minha opinião por exemplo). Ou pelo menos não fica claro o que cada um levaria de vantagem/desvantagem.
    Crios
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 36
    Reputação : 0

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Crios em Qua Jul 26, 2017 1:48 am

    Ahta, agora eu reli algumas coisas e fiquei mais confuso.

    Eu tava é achando que o jogo era entre, ou ser mago, lobisomem ou vampiro. Como uma grande aliança contra a tecnocracia. mas...

    Agora lendo as entrelinhas e pormenores que deu pra entender que era pra ser mago OU a mistura de lobisomem com vampiro. O inicio do texto não deixa claro isso, mas só lendo agora la sobre a ficha da abominação que entendi o caso. Laughing Agr entendi que os magos podem ter a qualidade, pq as abominações terão o basico de uma ficha dos dois grupos

    Mas então, n teria espaço para um personagem puro de alguma das raças?
    Claude Speedy
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1291
    Reputação : 23

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Claude Speedy em Qua Jul 26, 2017 9:38 am

    @Crios escreveu:Os magos (...) Eles tem objetivos próprios e interpretam objetivos que seriam comuns a seus iguais, de forma subjetiva. Cada um leva a ascensão da forma como bem entende, isso se ele quiser de fato. Se um mago, da mesma cidade que eu se une aos vampiros, seria um "ta, foda-se. Ele n é mt confiável, mas dane-se." já que as tradições não tem tanta formalidade quanto a camarilla ou a nação garou, os magos são os mais livres para dar costas aos seus iguais, sem sofrer represálias.

    Não necessariamente, as Tradições não problemas objetivos, mas a mágika ir se tornando estática ao redor dos bebedores de vitae e seguidores de lobisomens ou fadas pode gerar uma ressonância bem alta para deixar os Tecnocratas ainda mais atentos e o povo adormecido mais pronto à despejar Paradoxo neles

    @Crios escreveu: Mas então, n teria espaço para um personagem puro de alguma das raças?

    Eu pensei nisso no começo, talvez até possa abrir,  mas o foco é ser um mal visto pelos grupos da Camarilla, Sabá, Tradições, Tecnocracia e Garou de uma só vez. Muitos dos pontos que você apontou no começo (mas não todos) eram os que eu pensei quando coloquei na equação só a Abominação ou o Mago.

    A Abominação ainda vão estar sendo guiados pelos seus Totens de forma pessoal caso o comprem, mas sofreram a desvantagem "Assombrado".

    O jeito mais fácil era esse que eu propus para que o poder da Abominação possa se equivaler... Mas estou aberto à sugestões qual seria sua ideia de personagem de uma única raça?

    Se você estava em dúvida entre lobisomem ou vampiro não poderia tentar ser os dois unindo os conceitos que tinha em mente?

    Se pensou na Theurge ou na Assamita que comentou, elas não poderiam ter um sido ou abraçada ou ter uma ancestralidade com os lupinos que desconhecia?

    Até elas podem participar pela aliança que forjou antes, como eu disse estou aberto à propostas, a ideia de Abominação e Mago era para equilibrar mesmo as fichas.

    De qualquer modo comente por aqui, é até interessante para mais gente ler as ideias.  Surprised
    Simon Black
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 518
    Reputação : 11

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Simon Black em Qua Jul 26, 2017 7:44 pm

    Para equilibrar, não poderia aumentar a pontuação?
    No caso dos Vampiros, por exemplo, que se pudesse ficar com uma geração um pouco menor, talvez (7ª ou 6ª) ou talvez ter mais pontos de habilidades ou Atributos ou usando o Vampiro Idade das Trevas pra fazer a pontuação (nesse caso, já chegaria na 7ª geração).
    De qualquer forma, estou pensando na idéia inicial do personagem
    Claude Speedy
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1291
    Reputação : 23

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Claude Speedy em Qui Jul 27, 2017 11:33 am

    @Simon Black escreveu:Para equilibrar, não poderia aumentar a pontuação?
    No caso dos Vampiros, por exemplo, que se pudesse ficar com uma geração um pouco menor, talvez (7ª ou 6ª) ou talvez ter mais pontos de habilidades ou Atributos ou usando o Vampiro Idade das Trevas pra fazer a pontuação (nesse caso, já chegaria na 7ª geração).
    De qualquer forma, estou pensando na idéia inicial do personagem

    Olha eu acho que equilibrei bem. Vou explicar o porquê acho isso dentro do que você disse, depois você me dê sua opinião.

    Um mago pode vir a atingir níveis impensáveis de mudança da realidade à longo prazo ou com com tempo para realizar seus rituais, mas o potencial imediato do metamorfo vampírico é imenso! Especialmente na capacidade física.

    Ainda que seu metamorfo sanguessuga não seja tão fisicamente combativo ainda vai poder fazer alguns rituais também! A grande vantagem da Abominação é ser livre do temível Paradoxo... Ele é o calcanhar de Aquiles do mago. Mas ele pode fazer muita coisa tanto no combate direto quanto indireto.

    Eu creio que a Abominação tem como fazer várias combinações diferentes mesmo com pontos de Disciplina de um vampiro da Camarilla.

    Mas caso queira ser abraçado pelo Sabá ou equivalente poderá sim ter o ponto à mais de Disciplina e uma trilha de Sabedoria ao invés de humanidade. A justificativa mais plausível é de que o Sabá não saiba de sua natureza metamórfica (talvez nem o recém abraçado saiba que era um lobisomem)...

    Quanto aos atributos se você se focar em criar uma abominação voltada para características físicas as habilidades físicas de uma podem chegar a níveis lendários, aumentadas com sangue e ainda tem a Potência que dá sucessos automáticos. Você pode contar com ações extras vindas da Fúria e da Rapidez, essas mesmo não podendo ser usadas ao mesmo tempo, você tem duas fontes para multiplicar seus ataques... Ainda que você não tenha nenhum ponto de rapidez e não seja voltado ao combate até os Ragabash tem um ponto de fúria e pode virar Crinos.

    Quanto à geração, a coisa pode ser o contrário até. Com o suplemento do "Tempo do Sangue Fraco" se pode construir Vampiros com geração até maior que talvez sejam uma estratégia interessante. Já pensou em uma Abominação de 15ª Geração que criou seu poder e toma dano letal com sol? Ainda nas suas formas não humana ou lupina ele pode absorver o dano do sol, mesmo quando a geração é baixa o bastante para agravado com seu vigor.

    Ainda que o mago possa a longo prazo mudar as bases da realidade, a curto a Abominação já pode começar com muita capacidade para caça... Magos podem não ter o problema social que a Abominação tem com seus pares, mas no cenário os magos que sejam no mínimo simpatizantes à Aliança também são mal vistos como riscos para não atingir a Acensão.

    Mas que acha, Simon?

    Simon Black
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 518
    Reputação : 11

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Simon Black em Qui Jul 27, 2017 8:03 pm

    Acho ótimas idéias.
    Falei de equilibrio no caso de personagens "puros" (vampiro ou lobisomem), mas curti bastante a idéia de jogar com Abominação.
    Estou montando a idéia inicial do personagem para ver depois o que encaixa, mas com certeza será uma abominação.
    Crios
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 36
    Reputação : 0

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Crios em Sex Jul 28, 2017 12:34 am

    De fato, acho que esta bem equilibrado os magos e as aberrações. Eu vou ser sincero que não to 100% afim de jogar de aberração, mesmo sendo tipo, uma oportunidade unica. Eu to pendendo mais pra jogar com uma raça pura. Mas, que estamos em um cenario propricio e com a proposta de fazer uma suruba de caracteristica de raças, então eu quero pensar em algo, e vou sugerir.

    Eu queria jogar de garou, mas n queria aquela coisa chata dos vampiros de n poder sair durante o dia. Mas apenas isso sabe. então tava pensando em talvez ser um lobisomem carniçal, sei la. Mas ainda assim, não sei bem se é esse o conceito e base que quero dar pro personagem.

    Estou pensando ainda no conceito, e no que ele poderia ter de interessante pra n ficar 100% puro, ou alguma sugestão de poder para ele, ja que as aberrações unem o melhor das duas raças, e os magos, que são puros ganham uma parada de 4 pontos, sabe. Não sei, não sei. Preciso pensar. preciso de uns dias pra ter uma ideia legal. Dai passo pro narrador pra ver se minha ideia é compativel com o cenario. sem fugir muito da tematica. Mas a principio, estaria mais inclinado a jogar de garou puro, com alguma extra, como o mago, sei la.

    Vou ser sincero, eu tenho um enorme tesão na ideia de magos e lobisomens trabalhando junto. Não são todas as tradições e tribos que se dão bem, mas no caso, oradores, se dão melhor com os garou, vistos que ambos tendem a se preocupar com o engrossamento da pelicula, e tentam ter uma relação harmônica com a umbra. Andarilhos do asfalto e os adeptos da virtualidade, etc. Em uma mesa, minha namorada e jogadora, oradora dos sonhos, ta namorando um garou, e ajuda eles nos interesses deles visto que ela tem poderes que são muito uteis. Eles, em troca, garantem uma certa proteção a ela.

    Eu adoro a ideia, pq magos e lobisomens são os unicos que teoricamente se importam com alguma coisa nesse mundo. OS magos com a asenção e os garous com a wyrm e tals. Ambos querem mudar o ambiente ao seu redor. E teriam muito a conquistar juntos.
    Claude Speedy
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1291
    Reputação : 23

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Claude Speedy em Sex Ago 04, 2017 12:08 pm

    Sim, mas lembre-se que a confusão entre o Paradigma de mago e os "paradigmas" dos Garou são talvez contraditórios com alguns dos dos magos.

    Nós vamos ter um jogador que será um Orador do Sonhos bem perto de ser confundido com um lobisomem.
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por zignon em Sex Ago 04, 2017 1:52 pm

    Um Aikido upado com Tae Kwon Do, que acha?
    Claude Speedy
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1291
    Reputação : 23

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Claude Speedy em Sex Ago 04, 2017 3:12 pm

    @zignon escreveu:Um Aikido upado com Tae Kwon Do, que acha?

    Interessante. Na ficha você tem três opções para mecânica disso:

    1) Briga: Básica, mas com algum nível para justificar suas habilidades e treino. Seria mais um colorido do que ter qualquer mudança.

    2) Dô: Seus níveis de Dô teriam relação com que aprendeu tanto com o estilo coreano quanto o japonês. Seus chutes e socos viriam do Tae Kwon Dô e chaves, bloqueios e quedas por conta do Aikidô... Mais a fusão pessoal do seu artista entre as duas.

    3) Artes Marciais: Em vampiros do Oriente existe a perícia "Artes Marciais" que pode ser escolhida prioritariamente entre estilo "Duro" ou "suave". No caso você teria um pouco de cada, poderia ser por meio de comprar duas vezes a perícia com valores diferentes para cada estilo ou comprar ela uma vez demonstrando sua versão mesclada de ambos estilos.

    Entenda, seu contato com Aikidô e Tae Kwon Dô sera medido pelo seu nível de perícia... Se tiver poucas bolinhas você esta iniciando, mesmo que seu foco mágico seja a arte marcial.
    Crios
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 36
    Reputação : 0

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Crios em Seg Ago 07, 2017 8:26 pm

    Para quem estiver pensando em jogar, e para ir nos conhecendo melhor, estou pretendendo criar uma Lobisomem pura, da tribo Uktena. Vocês pretendem jogar de que?
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por zignon em Seg Ago 07, 2017 9:08 pm

    Crios eu vou seu uma maga da irmandade de akasha
    Crios
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 36
    Reputação : 0

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Crios em Seg Ago 07, 2017 9:14 pm

    Adoro pessoal de akasha, oradores e hermeticos xD
    Simon Black
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 518
    Reputação : 11

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Simon Black em Seg Ago 07, 2017 11:36 pm

    Minha ficha já foi postada.
    Farei uma abominação.
    Cria de Fenris, nascido na Noruega, lupino.
    Inimigo da Wyrm, era o "tank" de uma matilha que foi devastada.
    Torturado por vampiros e transformado em uma abominação por um Brujah.
    Encontrado sem memória alguma há menos de uma semana, não lembra de nada de sua vida até o momento em que foi encontrado pelo Arctus e seus aliados.
    Deixei pontos de defeitos pro Narrador explorar, caso queira (só utilizei 3 pontos de defeitos dos 7 possíveis)
    Claude Speedy
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1291
    Reputação : 23

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Claude Speedy em Ter Ago 08, 2017 6:42 pm

    @Simon Black escreveu:Minha ficha já foi postada.
    Farei uma abominação.
    Cria de Fenris, nascido na Noruega, lupino.
    Inimigo da Wyrm, era o "tank" de uma matilha que foi devastada.
    Torturado por vampiros e transformado em uma abominação por um Brujah.
    Encontrado sem memória alguma há menos de uma semana, não lembra de nada de sua vida até o momento em que foi encontrado pelo Arctus e seus aliados.
    Deixei pontos de defeitos pro Narrador explorar, caso queira (só utilizei 3 pontos de defeitos dos 7 possíveis)

    Vou começar dois prólogos em breve, o seu e de uma certa vampira Tremere Samurai que teve o coração partido por um romance incestuoso com a irmã... Sem falar na própria garganta, já que ela quem a abraçou!

    Estou com o Crios em um debate intenso no Zap que estão gerando muitas ideias... hehehe

    Crios
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 36
    Reputação : 0

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Crios em Ter Ago 08, 2017 6:46 pm

    Muitos debates. Muitos debates. 8 min em audio de debates JEJSJAKSNSNSJSJAKAKAKAKKSJAJS

    MAS ESTAMOA FAZENDO UM PROGRESSO MANEIRO
    Simon Black
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 518
    Reputação : 11

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Simon Black em Ter Ago 08, 2017 7:10 pm

    Hahhahahahhahahahha
    Debates são bons, ajudam a criar a trama.
    Eu e o narrador ficamos foi por MP até fechar a ficha do Erik.
    Claude Speedy
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1291
    Reputação : 23

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Claude Speedy em Ter Ago 08, 2017 7:19 pm

    @Simon Black escreveu:Hahhahahahhahahahha
    Debates são bons, ajudam a criar a trama.
    Eu e o narrador ficamos foi por MP até fechar a ficha do Erik.

    Sim, quem vai me mandando eu estou respondendo...
    Acredito que a história vai ficar bem interessante pelos conteúdos até agora.

    Só de pensar na irmã de Akasha, na Tremere já imaginei muitas referências.
    Simon Black
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 518
    Reputação : 11

    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Simon Black em Ter Ago 08, 2017 8:27 pm

    Só quero ver esse lance de ter cainita, garou, abominação e mago trabalhando em conjunto, hahahaha.
    Conteúdo patrocinado


    Re: Comunicação Astral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Nov 12, 2018 3:43 pm