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    [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Elminster Aumar
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    Mensagem por Elminster Aumar Sáb Set 16, 2017 7:46 pm

    Cada jogador deverá criar três personagens. Esses personagens devem ser membros da família que o jogador criou, ou ao menos, servi-los.


    Casa & Terras

    O primeiro passo é criar a sua Casa. Para maiores detalhes de como criar uma casa, acesse aqui.


    Conceito do Personagem

    Determine a idade do personagem. A faixa etária lhe dirá quantos pontos de experiência o personagem começa e qual será a graduação inicial máxima para as habilidades (com a exceção de Status) que ele poderá ter. Segue abaixo as faixas etárias disponíveis:

    Criança: 120 experiência e graduação máxima 4.
    Adolescente: 150 experiência e graduação máxima 4.
    Jovem: 180 experiência e graduação máxima 5.
    Adulto: 210 experiência e graduação máxima 7.
    Meia-Idade: 240 experiência e graduação máxima 6.
    Velho: 270 experiência e graduação máxima 5.
    Muito Velho: 330 experiência e graduação máxima 5.
    Venerável: 360 experiência e graduação máxima 5.

    Além disso, a idade define outras coisas na ficha do personagem, como pontos de destino. Quanto mais jovens os personagens, mais pontos de destino eles terão.

    Definido isso, é hora de escolher um Objetivo, uma Motivação, uma Virtude e um Vício para o seu personagem. O objetivo é o que o seu personagem mais deseja, algo que o fará trabalhar para conseguir. Um objetivo deve ser algo grande, amplo e nebuloso. Já a Motivação irá lhe dizer o por que seu personagem quer tanto atingir esse objetivo. Diferente do objetivo, a motivação deve ser mais específica e ligada a algum evento na história do personagem. A Virtude deve ser algo dentro da personagem do personagem que seja visto de forma favorável, algum aspecto bom. Já o Vício é uma falha na personalidade ou fraqueza de caráter que lhe empreste humanidade. Seu vício deverá vir a tona nos piores momentos do personagem. O livro dá exemplo de cada um desses quatro itens, mas vocês podem se sentir livres para criar coisas diferentes.


    Compre as Habilidades

    Todos os personagens começam com 2 graduações em todas as habilidades. Você pode melhorar uma habilidade gastando pontos de experiência ou ainda pode reduzir 1 ponto de uma habilidade para ganhar mais 50 pontos de experiência.

    Para aumentar uma habilidade para 3, gaste 10 pontos.
    Para aumentar uma habilidade para 4, gaste 40 pontos.
    Para aumentar uma habilidade para 5, gaste 70 pontos.
    Para aumentar uma habilidade para 6, gaste 100 pontos.
    Para aumentar uma habilidade para 7, gaste 130 pontos.

    Gaste toda a sua Experiência nesse passo, escolhendo primeiramente o gasto na habilidade de Status. Os pontos de Status que o seu personagem deverá ter irá depender do que foi criado na sua Casa. Cada Casa possui uma graduação máxima de Status. Essa graduação máxima automaticamente irá pertencer ao Lorde da Casa e só ele poderá tê-la. Se você for um herdeiro, por exemplo, o seu Status será um a menos do que o máximo permitido pela Casa.


    Compre as Especialidades

    As Especialidades dentro de uma Habilidade o permite rolar mais dados e escolher os melhores resultados dentre esse conjunto de dados. Sua especialidade, portanto, não pode ter mais graduação do que a graduação da Habilidade em si. A faixa etária definida nos passos anteriores será a responsável por dizer quantos pontos de experiência você terá para gastar com as Especialidades.

    Criança: 40 pontos de experiência.
    Adolescente: 40 pontos de experiência.
    Jovem: 60 pontos de experiência.
    Adulto: 80 pontos de experiência.
    Meia-Idade: 100 pontos de experiência.
    Velho: 160 pontos de experiência.
    Muito Velho: 200 pontos de experiência.
    Venerável: 240 pontos de experiência.

    Para ter um dado de bônus, o custo é de 10 pontos. Para ter dois dados de bônus, o custo é de 20 pontos. Para ter três dados de bônus, o custo é de 30 pontos. E assim segue, de 10 em 10 pontos, até que para ter sete dados de bônus, é preciso gastar 70 pontos.


    Pontos de Destino & Benefícios

    Você recebe pontos de Destino também conforme a idade do seu personagem, que determinará também o número máximo de benefícios que o personagem poderá comprar. Apesar de tentador gastar todos os seus pontos de destino em benefícios, resista, pois eles são uma parte importante do jogo e inclusive para a sua sobrevivência.

    Criança: 7 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
    Adolescente: 6 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
    Jovem: 5 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
    Adulto: 4 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
    Meia-Idade: 3 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
    Velho: 2 pontos de destino para até no máximo 2 benefícios.
    Muito Velho: 1 pontos de destino para até no máximo 1 benefícios.
    Venerável: 0 pontos de destino para até no máximo 0 benefícios.

    Veja no livro a lista de benefícios possíveis de serem comprados.


    Defeitos & Desvantagens

    Um defeito impõe uma penalidade de -1 dado em uma habilidade. Você pode escolher vários defeitos para a mesma habilidade, mas os dados de penalidade não podem exceder sua graduação na habilidade –1. Desvantagens, por outro lado, são menos prejudiciais, mas impõe desafios que afetam muitos aspectos do personagem. A seguir, vem a lista de desvantagens obrigatórias conforme a idade do personagem:

    Criança: Nenhuma.
    Adolescente: Nenhuma.
    Jovem: Nenhuma.
    Adulto: Uma qualquer.
    Meia Idade: Um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo ou Vigor.
    Velho: Uma qualquer, mais um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.
    Muito Velho: Uma qualquer, mais um defeito para quaisquer duas das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.
    Venerável: Uma qualquer, mais um defeito para quaisquer três das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.


    Posses Iniciais

    Todos os personagens começam com um conjunto comum de roupas, botas ou sapatos, e uma adaga. Herdeiros também começam com um anel de sinete. A seguir, role um teste de Status nesse mesmo tópico para definir o número de dragões de ouro que o seu personagem terá ao seu dispor. Se ele tirar um resultado de 10, ele terá 10 dragões de ouro. Você pode investir seu dinheiro pessoal na sua casa, se for do seu interesse.


    Estatísticas Derivadas

    Calcule as seguintes estatísticas de seu personagem:

    Defesa em Combate = Agilidade + Atletismo + Percepção. Além disso, some o Bônus Defensivo (por escudos ou armas de aparar) e reduza a Penalidade de Armadura.
    Saúde = 3 x Vigor.
    Valor de Armadura = determinado pela armadura que você usa.
    Dano = determinado pela arma que você usa e pelas suas habilidades.
    Defesa em Intriga = Astúcia + Percepção + Status.
    Compostura = 3 x Vontade.
    Natalie Ursa
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Mensagem por Natalie Ursa Dom Set 17, 2017 2:12 am

    Já que o Aumar disse pra postar aqui, vou postar o que já fiz dos meus pj (jogáveis) da casa:


    Moira Kallever


    Nasc.: 282 (180 pontos)

    Objetivos: Poder
    Motivações: Grandeza
    Virtude:  Dedicada/Corajosa
    Vício: Arrogante/Esnobe

    Habilidades:

     - Astúcia: 4
     - Conhecimento: 4
     - Idioma: 4
     - Percepção: 3
     - Vontade: 4
     - Pontaria: 3
     - Demais: 2

    Especialidades:

     - Arcos: 1B
     - Coragem: 2B
     - Dedicação: 2B
     - Educação: 1B

    Pontos de Destino: 5-2=3
     - Fiel
     - Teimoso

    Equipamento:


    Dinheiro: 7 DO (1470 GP)

     - Trajes do Norte - 4 GP
     - Trajes Nobres - 400 GP
     - Perfumes (x3) - 3 GP
     - Lente Myresa - 20 GP
     - Tinta (x2) - 40 VC
     - Bolsa (Cinto) - 8VC
     - Frasco - 2 GP
     - Sachê (x2)- 2 GP
     - Arco de Caça (Superior): 1,5kg 200 GP - Dano: Agilidade / Qualidades: Duas Mãos, Longo Alcance
     - Munição (48): 2kg 40 GP
     - Adaga (Superior): 0,5kg 40GP - Dano: Agilidade–2 / Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1
     - Couro Macio: 7,5 kg 300 GP -  Valor Def.: 2  / Penalidade: -1

    Dinheiro Final: 2 DO, 39 GP, 8VC

    Estatísticas:


     - Defesa em Combate: 7-1=6
     - Saúde: 6
     - Valor de Armadura: 2
     - Dano: ?
     - Defesa em Intriga: 9
     - Compostura: 12


    Maxwell Kallever

    Nasc.:286 - (150 pontos)

    Objetivos: Fazer o  bem
    Motivações: Dever
    Virtude:  Justo/Bondoso
    Vício: Inseguro

    Habilidades:

    Conhecimento 4
     - Idioma: 4
     - Vontade: 3
     - Status: 3
     - Luta: 3
     - Percepção: 4
     - Demais: 2

    Especialidades:

     - Empatia: 2B
     - Lâminas Longas: 1B
     - Educação: 1B


    Pontos de Destino: 6-2=4
     - Herdeiro
     - Foco em Conhecimento (História)

    Equipamento:


    Dinheiro: 12 DO (2520 GP)

     - Trajes do Norte - 4 GP
     - Trajes Nobres - 500 GP
     - Perfumes - 1 GP
     - Lente Myresa - 20 GP
     - Tinta (x2) - 40 VC
     - Bolsa (Cinto) - 8VC
     - Palafrém: 150 GP
     - Espada Longa: 2kg 1000 GP - Dano: Atletismo+1
     - Couro Rígido: 9 kg 400 GP - Valor Def.: 3 / Penalidade: -1

    Dinheiro Final: 2 DO, 3 GP, 8 VC

    Estatísticas:


     - Defesa em Combate: 8-1=7
     - Saúde: 6
     - Valor de Armadura: 3
     - Dano: ?
     - Defesa em Intriga: 8
     - Compostura: 9



    Sor Valian


    Nasc.:274 - (210 pontos)

    Objetivos: ??
    Motivações: ??
    Virtude:  Humilde
    Vício: Cínico

    Habilidades:

     - Astúcia: 3
     - Atletismo: 4
     - Guerra: 3
     - Luta: 5
     - Vigor: 4
     - Agilidade: 4
     - Demais: 2

    Especialidades:

     - Estratégia: 1B
     - Charme: 2B
     - Provocar: 2B
     - Rapidez: 1B
     - Esgrima: 2B

    Pontos de destino: 4-2=2

     - Especialista (Lâminas Curtas)
     - Talentoso (Luta)

    Defeito:
    Intimidador

    Equipamentos:


    Dinheiro: 8 DO (1680GP)

    Bolsa (cinto) - 8VC
    Corda - 10 GP
    Pederneira - 2VC
    Pedra de Amolar - 3VC
    Lampião - 2GP
    Mochila - 1GP
    Óleo - 8 VC
    Traje do Norte - 4GP
    Adaga de Mão Esquerda (superior): 0,5 kg  40GP -  Especialidade: Esgrima 1B / Dano: Agilidade–1 / Qualidades: Defensiva +2, Mão Inábil +1
    Espada Pequena (superior): 1,5 kg   600GP - Especialidade: Esgrima 1B / Dano: Agilidade–1 / Qualidades: Rápida
    Cota de Anéis: 10 kg 600 GP  -  Valor Def: 4 / Penalidade -2 / Volume 1

    Dinheiro Final: 2 DO, 12GP, 25 VC

    Estatísticas:


     - Defesa em Combate: 10+2-2 =10
     - Saúde: 12
     - Valor de Armadura: 4
     - Dano: ?
     - Defesa em Intriga: 7
     - Compostura: 6

    PS> Não sei o que somar direito para o dano.
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    Mensagem por Sayd Dom Set 17, 2017 7:34 pm

    Recursos iniciais dos persona

    Derfel Weaver
    Sayd efetuou 4 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    3 , 6 , 3 , 6

    Duncan Weaver
    Sayd efetuou 4 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    6 , 1 , 2 , 6

    Dragomyr Weaver
    Sayd efetuou 4 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    5 , 6 , 6 , 6
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    Mensagem por Sayd Ter Set 19, 2017 9:16 pm

    Segue as fichas dos três pjs. Se o mestre quiser que eu adicione algo é só falar.

    DERFEL WEAVER - personagem do jogador:

    DUNCAN WEAVER - primeiro reserva:

    DRAGOMYR WEAVER - segundo reserva:
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    Mensagem por Sayd Seg Out 16, 2017 6:19 pm

    Corrigindo para que os pontos de habilidades de Duncan e Dragomyr somem 180 pontos:

    Duncan:
    Furtividade = 3
    Vontade = 3

    Dragomyr:
    Enganação = 3
    Persuasão = 3
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    Mensagem por Ayleen G Dom Dez 17, 2017 3:01 pm

    Ayleen G efetuou 2 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    2 , 5

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    Mensagem por Ayleen G Dom Dez 17, 2017 3:04 pm

    Esqueci de avisar, mas o post acima foi pra rolagem de money $$$
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Mensagem por Zerox Dom Dez 17, 2017 3:04 pm

    Lançando dados para Recursos do personagem.

    Zerox efetuou 2 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    4 , 1
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    Mensagem por Shucro Dom Dez 17, 2017 3:17 pm

    Lançando dados para Recursos do personagem:
    Shucro efetuou 3 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    6 , 4 , 1
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Mensagem por Tahlus Dom Dez 17, 2017 5:25 pm

    Lançando dados para Recursos do personagem.

    Tahlus efetuou 3 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    4 , 5 , 6
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Mensagem por Ayleen G Dom Dez 17, 2017 7:31 pm

    Mais um dado, pq o status é 3
    Ayleen G efetuou 1 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    1
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Mensagem por Ayleen G Seg Dez 18, 2017 9:03 pm

    Ficha de Raveena:
    Pellinore
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty rolagem de dados - personagem bertrand pyke

    Mensagem por Pellinore Seg Dez 18, 2017 9:54 pm

    Olá!
    Personagem: Bertrand Pyke
    Lançando dados para Recursos do personagem: status 2

    Pellinore efetuou 2 lançamento(s) de dados [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice10 (d6.) :
    4 , 4
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Mensagem por Raron Ter Dez 19, 2017 12:12 am

    Boa noite vou fazer o lorde da casa Gray, então status 4.
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

    Mensagem por Rolador de Dados Ter Dez 19, 2017 12:12 am

    O membro 'Raron' realizou a seguinte ação: Lançar dados


    'd6' :
    [!Suporte!] Criação dos Personagens Dice
    Resultado : 5, 2, 5, 3
    Raron
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    [!Suporte!] Criação dos Personagens Empty Ficha de Lorde Raron Gray

    Mensagem por Raron Ter Dez 19, 2017 10:54 pm

    Nome: Raron Gray
    Casa: Gray (ficha da casa e demais detalhes com Ayleen G)
    Status: 4 (Líder de casa menor)
    Papel: Guerreiro/Líder e tenta fazer o restante do que deve
    Histórico: Diretamente ligado ao histórico da Casa Gray
    Objetivo: Poder (depois da morte da Esposa e dos resultados das Guerras talvez alguém mais apto deva assumir...)
    Motivações: Excelência (Achar que a virtude que prega em seu reino deve também se espalhar pelos outros)
    Virtude: Honesto (um pessoa que nem tenta mentir por sua incapacidade em fazê-lo)
    Vício: Arrogante
    Idade: 49 (meia idade)
    Sexo Maculino

    Habilidades
    4 Agilidade (-6 Armadura)
    6 Atletismos
    4 Percepção
    3 Astúcia
    1 Enganação (Defeito obrigatório)
    4 Vigor (3D Defeito obrigatório)
    6 Luta
    3 Idioma
    4 Conhecimento
    1 Pontaria
    4 Status (4D+2 Lider de Casa)
    1 Furtividade
    3 Sobrevivência
    1 Ladinagem
    3 Vontade
    2 Nas Demais

    Especialidades
    1B Nadar
    6B Escudos
    3B Contusão

    Pontos de Destino 3+1-3 =1
    Benefícios
    Líder de Casa (Você comanda sua casa. Receba +2 em todos os testes de Status)
    Maestria em Armaduras (+1 VA, -1 Volume)
    Maestria em Escudos (Aumente o Bônus Defensivo do escudo em +1, para cada ponto na especialidade, máximo permitido dobro do bônus do escudo)
    Desvantagens
    Defeito - Enganação (Transparente: -1D nos testes de Enganação)
    Defeito - Vigor (Débil: -1D nos testes de Vigor)
    Honrado (Role novamente os "6s" nos testes de Enganação)

    Estatísticas
    Defesa em combate = 20 Com Armadura e escudo/ 26 Sem armadura mas de escudo
    Saúde = 9
    Defesa em Intriga = 11
    Compostura = 9

    Dinheiro inicial 15DO (3150GP)

    Equipamentos:
    Conjunto de Roupas Comuns, Botas, Adaga, Armadura de placas (2.500GP), Mangual com Cravos (N-80GP), Escudo de Corpo (60GP), (Lampião 2GP), Odre (8VC), Óleo 500ml x3(24VC), Pederneira (2VC), Traje de Viajante (3GP) 4GP 22VC

    Estatísticas Armas
    Mangual com Cravos / Normal / 6D+3B/ Estilhaçadora 1, Cruel/ Dano 6/ Volume -
    Escudo de Corpo/ Normal /6D+5B/ Volume 2/ Defensiva+6/ Dano 4
    Manopla/ Normal/ 6D/ Mão Inábil+1, Agarrar/ Dano 4/ Volume -

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    Mensagem por Tahlus Qua Dez 20, 2017 2:12 pm

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    Mensagem por Zerox Qui Dez 21, 2017 8:10 pm

    Gendral, o Selvagem


    29 anos, Especialista/Ladino
    Objetivos: Poder
    Motivações: Estabilidade
    Virtude: Honesto/Humilde
    Vício: Mau humorado/Transparente

    Habilidades/Especialidades: (210xp | 80xp)

     - Agilidade: 3
     - Lidar com animais: 5 (Treinar 1B)
     - Atletismo: 3 (Nadar 1B)
     - Percepção: 4
     - Astúcia: 3
     - Enganação: 1
     - Vigor: 3
     - Luta: 3
     - Cura: 1
     - Idioma: 2
     - Conhecimento: 2
     - Pontaria: 5 (Arcos 2B)
     - Persuasão: 1
     - Status: 2
     - Furtividade: 4
     - Sobrevivencia: 3 (Rastrear 1B)
     - Ladinagem: 2
     - Guerra: 3
     - Vontade: 5 (Dedicação 3B)

    Pontos de Destino: 4-3+2=3

    Qualidades:

     - Companheiro Animal (Ahura, a águia)
     - Sonhos de Warg
     - Warg

     - Ameaçador
     - Honrado
     - Habito Pertuvador (Olhar ameaçador)

    Equipamento:

    Dinheiro: 5 DO (1050 GP)

     - Roupas Comuns - Grátis
    - Botas - Grátis
     - Adaga - Grátis
     - Traje de Viajante - 3 GP
     - Bolsa (cinto) - 8 VC

     - Cães (Sem Treinamento)x10 - 30 GP
     - Cães (Com Treinamento)x4 - 44 GP
     - Garrano - 40 GP
     - Mula - 12 GP
     - Ovelhasx5 - 240 VC
     - Galinhasx5 - 20 VC
     - Porcosx2 - 4 GP
     - Vacasx2 - 18 GP

     - Lampião - 2 GP
     - Odre - 8 VC
     - Mochila - 1 GP
     - Óleox3 - 24 VC
     - Pederneira - 2 VC
     - Tenda de Soldado - 5 GP
     - Pedra de Amolar - 3 VC
     - Corda - 10 VC

     - Arco de Caça - 100 GP
     - Munição (60) - 50 GP
     - Espada Curta - 300 GP
     - Broquel - 25 GP
     - Adagasx2 - 20 GP
     - Couro Rígido 400 GP

    Dinheiro Final: 15 GP, 21 VC

    Estatísticas:

     - Defesa em Combate: 10 (8 com armadura) (+1 com adaga)
     - Saúde: 9
     - Valor de Armadura: 3
     - Dano: Arco de caça 3 | Espada Pequena 2 | Broquel 1 | Adaga 1
     - Defesa em Intriga: 9
     - Compostura: 15
    Shucro
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    Shucro
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    Mensagem por Shucro Qui Dez 21, 2017 10:28 pm

    Cyke Gray

    25 anos, homem, herdeiro de Gray Island.
    Cabelos cinzas, olhos purpuras, corpo atlético.
    Virtudes: Justo
    Vícios: Conspirador
    Objetivo: Poder
    Motivação: Excelência

    Habilidades:

    Agilidade 3
    Astúcia 4; Lógica (1B)
    Atletismo 5; Escalar (1B); Nadar (1B)
    Conhecimento 4
    Cura 2
    Enganação 1
    Furtividade 1
    Guerra 3; Comandar (1B)
    Idioma 4; (1 Valiriano)
    Ladinagem 1
    Lidar com Animais 2;
    Luta 6; Lâminas longas (3b)
    Percepção 3
    Persuasão 3
    Pontaria 3
    Sobrevivência 1
    Status 3
    Vigor 4; Vitalidade (1B)
    Vontade 3

    Pontos de Destino: 1
    Benefícios: Sangue Valiriano (parte da mãe); Herdeiro; Herança
    Desvantagens: Inimigo



    Defesa em combate = 11
    Saúde = 12
    Defesa em Intriga = 10
    Compostura = 9
    (ArmaDURA):
    Valor: 7
    Penalidade: -3
    Volume: 3


    POSSES:

    Roupas comuns (gratuito)
    Botas (gratuito)
    Adaga (gratuito)
    Espada de lâmina dupla (800 GP)
    Azagaia x5 (100 GP)
    Talas (1.000 GP)
    Cavalo de Batalha (50 GP)
    Alforge (1 GP)
    Traje de Nobre (100 GP)
    Traje do Norte (4 GP)
    Traje de viajante (3GP)
    Pederneira (2 VC)
    Perfume (1 GP)
    Pavilhão (30 GP)
    Odre (8 VC)
    Trombeta (3GP)
    Lamparina (10 VC)
    Estacas de Ferro x4 (16 VC)
    Bolsa x2 (16 VC)
    Tocha (1 VC)
    Corda x2 (20 VC)
    Óleo (8VC)
    Folhas de Chá x2 (8VC)


    Dinheiro: 1DO, 7 GP e 26 VC


    ESTATÍSTICAS DE COMBATE:

    ADAGA
    Ataque = 5
    Dano = 1
    Alcance = 0
    Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1

    ESPADA DE LÂMINA DUPLA
    Alcance:
    Dano: Atletismo +1 (6)
    Qualidades: Duas mãos, Mão Inábil +1, Defensiva +1, Desajeitada

    AZAGAIA
    Dano: Atletismo (5)
    Qualidade: Curto alcance

    TALAS (ArmaDURA)
    Valor: 7
    Penalidade: -3
    Volume: 3

    História:
    Nascido e criado na ilha cinzenta, desde pequeno Raron investiu para que Cyke se tornasse o herdeiro da casa, conhecimento gerais, leitura e até o idioma valiryano (por insistência de sua mãe) fizeram parte da educação. Com sua mãe dando aulas de luta pessoalmente para ele, Cyke herdou sua arma (Valar senagon em valiryano) quando a mesma morreu.

    Sua casa sendo leal aos Targaryen, e até tendo certa linhagem, acabou servindo Artur Dayne por alguns poucos anos, indo até enfrentar a "irmandade da mata do rei" com o mesmo (mas pela idade Cyke apenas ficou cuidando dos cavalos, sendo poupado da ação). Com a revolta de Robert explodido foi mandado de volta a ilha para servir seu pai nos tempos de guerra.

    Depois viveu a vida como pode, sempre aprendendo e tentando manter relações. Logo após seu casamento lutou contra os Greyjoys, quando Bertrand Pyke comandou o barco de guerra da família, ajudando Staniss Baratheon a esmagar a frota de ferro, apesar de guardar rancor da família Baratheon.

    Com a vida passada pelas duas rebeliões e tendo aprendido com elas, acredita que adquiriu conhecimento suficiente para não falhar quando chegasse a hora da casa Gray, e com a morte de Jon Arryn deixando o Vale "sem herdeiro" sente que essa hora está próxima. Seu bom humor esconde sua personalidade ambiciosa, que o deixa agradecido por ter um irmão mais novo que o completa nos defeitos que como herdeiro se deixou ter.

    Cyke não para de olhar pro horizonte, mantendo o lema "Mais, me dê mais, me dê mais".

    [/spoiler]
    Pellinore
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    Mensagem por Pellinore Sáb Dez 23, 2017 5:05 pm

    Nome: Bertrand Pyke
    40 anos, homem, Mestre das Frotas da Casa Gray
    Cabelos escuros, olhos azuis, alto e forte mas rechonchudo

    Virtudes:Corajoso
    Vícios:Furioso
    Objetivo: Vingança
    Motivações: Dever

    Habilidades:
    2 Agilidade ( 1B Esquiva )
    2 Lidar com Animais
    3 Atletismo ( 1B Nadar ) (-1D nos testes de atletismo - Defeito(idade))
    2 Percepção
    3 Astúcia
    2 Enganação
    4 Vigor (1B Vitalidade)
    5 Luta (2B Briga / 2B Armas de Contusão)
    2 Cura
    2 idioma
    2 Conhecimento
    2 Pontaria
    4 Persuasão
    2 Status
    2 Furtividade
    2 Sobrevivência
    2 Ladinagem
    5 Guerra (1B Comandar / 1B Estratégia / 1B Tática)
    2 Vontade

    Qualidades:
    Sangue dos Homens de Ferro ( Uma vez a cada encontro de combate, +1D em Luta. Pode rolar novamente nos testes de Atletismo (inclusive em navios).)
    Especialista (+1 Em todos os testes relacionados a uma Especialidade na qual você tenha dados de Bônus.[Comandar])
    Lutador de Armas de Contusão I ( A arma ganha ou aumenta em 1 a qualidade Estraçalhadora. )

    Defeitos:
    Bastardo ( -1D em todos dos testes de Persuasão que envolvam personagem que tenham Status maior. )
    Defeito de idade ( Sedentário: -1D nos testes de Atletismo )
    Colérico (Quando rolar Persuasão, sua primeira rolagem deve usar intimidar. -2D nos testes de Persuasão feitos Seduzir)
    Pontos de Destino: 5 totais / 2 disponíveis

    Defesa em Intriga: 7
    Compostura: 6
    Defesa em Combate: 6
    Saúde: 12
    Base de Movimentação: 4 mov. / corrida 16

    Posses: Rolagem de ouro: 4, 4 = 8 DO iniciais

    Bolsa (cinto) 10 vc
    Mochila 1gp
    Odre 8vc
    Pederneira 2 vc
    Pedra de Amolar 3 vc
    Tenda de soldado 5 gp
    tocha 1 vc
    Roupas Comuns
    Traje do Norte (4 GP)
    Traje de viajante 3 gp
    Cavalo de batalha 50 gp
    Alforges 1 gp
    2 vc por dia alimentação e estábulos
    Roupas nobres 100gp
    Trombeta (3GP)

    Armas:
    Mangual 100 gp
    Bola com corrente 40 gp
    Faca 5gp
    Escudo grande 40 gp
    Cota de malha 800 gp

    Restante: 2do 108 gp

    História:

    Um verdadeiro filho das ilhas de ferro, Bertrand nasceu como um bastardo do Senhor da Casa Harlaw. Um garoto feroz, de mente esperta e punho pesado, mostrou-se desde a mais tenra idade um apetite para a guerra. Bertrand Pyke aprendeu muito sobre a vida no mar , a lutar e a comandar homens servindo ao lado de seu pai em diversas incursões e batalhas. Seu talento e ferocidade chamavam atenção - até demais, quando seus irmãos, filhos legítimos do Lorde de Harlaw, preferiam praticar esgrima com o conteúdo de suas calças que com suas armas.

    As discussões e o visível ciúme dos herdeiros com o bastardo eram cada vez mais frequentes, e até incentivados pelo Lorde de Harlaw - ele acreditava que podia usar Bertrand para tornar seus outros filhos mais como homens de verdade. Porém, em certa vez, uma tentativa de emboscada contra o bruto Betrand não ocorreu como esperado - ele conseguiu derrubar seus agressores, mesmo em desvantagem, e acertou um golpe certeiro contra o herdeiro. Seu irmão, o filho legítimo do Senhor, estava morto.

    Inesperadamente, o Lorde tomou como uma afronta que seu bastardo tivesse matado seu herdeiro. Embora antes o considerasse como um filho e um de seus soldados mais leais, a fúria caiu sobre Bertrand e ele foi acusado de ter tentado assassinar o herdeiro para tomar seu lugar. Enfurecido com a acusação, Bertrand fugiu à noite, abandonando as ilhas que eram dominadas pela Casa Harlaw.

    Durante seus muitos anos de luta, o rapaz, em torno de seus 30 e poucos anos, lutou ao lado de outros lordes, como os Blacktyde , os Farlaw e os Greyjoy, mas logo, saberia que sua acusação chegaria também a eles. Tendo adquirido a amizade e confiança dos Blacktyde, ele ficou sabendo que eles estavam se preparand pra sair em uma longa viagem, e Bertrand Pyke decidiu acompanhar a comitiva de Raveena.

    Tempos passaram, uma aliança foi formada, e Bertrand Pyke agora estava do outro lado do continente - servindo agora à Casa Gray, tendo dobrado - a contragosto - o joelho para servir a um Lorde fora das ilhas de Ferro, a Raron, Cyke e família. Se tornou um dos guerreiros e responsáveis pela sua frota - o que o aproximou também de alcançar sua vingança contra a injusta acusação dos Harlaw da Ilha de Ferro. Sente que a idade e o sucesso lhe amoleceram - nem tudo que possui foi pago com preço de ferro, e passou a dar certo apreço pelas coisas que conseguiu ao lado dos Gray, além de ter ganhado alguns quilos a mais. Mas ainda assim, não se importa - já foi acusado de traidor uma vez, e Bertrand Pyke continua tendo o mesmo sangue salgado, e irá tentar mostrar sua superioridade aos Harlaw nem que morra tentando.











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