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    [!Regras!] Criação de personagens

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    [!Regras!] Criação de personagens

    Mensagem por vontheevil em Qua Ago 30, 2017 6:38 pm

    JOGO

    REGRAS

    uma variação do IN NOMINE do SJ com as regras facilitadas e modificadas para “caber” no fórum sem ser mega-overpower
    Embora eu utilize apenas como consulta o livro do in nomine eu estou modificando e facilitando as regras
    não vou utilizar as “raças” de anjos e demônios (até para equilibrar os jogadores) então se você quiser criar um Querubim, um Serafim ou uma Súcubus é só fazer e nomear, se você quiser criar um anjo ou um demônio genérico também. Não se preocupe com a terminologia dos anjos ou demônios (que de qualquer maneira está explicada abaixo).

    Embora, pela história, estou utilizando a religião judaico-cristã especialmente a católica com a mitologia de santos, anjos e demônios, não vou criticar ou apoiar nenhuma religião ou outra. Mas nessa história e nesse mundo existe um céu e um inferno e eles são habitados pelas criaturas da bíblia.
    Se você for se sentir ofendido nem continue lendo

    Personagens são celestiais, Anjos, Demônios, Caídos, Rebeldes, Renegados, Vestígios ou Soldados (estão explicados lá em baixo)

    Personagens de 200 pontos com máximo de 75 de defeitos (CUIDADO) (mais os 5 de quirks)
    Poderes sobrenaturais são permitidos caso a caso de acordo com a natureza do personagem.
    Pode ser consultado os livros In Nomine Satanas/Magna Veritas (o original), a versão in nomine do Steve Jackson e a versão oficial de IN NOMINE GURPS da 3a edição

    Mas jogaremos pelas regras da 4a edição

    Para tornar as coisas mais interessantes (e mais perigosas) o rolamento de dados (3) 1,1,1 será sempre uma invocação divina, independente de qual personagem está atuando; e o rolamento de (18) 6,6,6 uma invocação infernal. Anjos ou Demônios terão sua falha ou acerto crítico garantido pelo rolamento do dado, porém repercussões extras de magnitude muito maior irão acontecer.
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    Re: [!Regras!] Criação de personagens

    Mensagem por vontheevil em Qui Ago 31, 2017 10:41 am

    Como sou chato com a parte histórica estão aqui a tabela de armas e armaduras

    *em construção*
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    Re: [!Regras!] Criação de personagens

    Mensagem por vontheevil em Qui Ago 31, 2017 10:43 am

    Magias (CANÇÕES)

    A maioria das magias está liberada para personagens celestiais e em alguns casos para soldados e serão tratadas como canções (o custo da magia nunca poderá ser inferior a um de fadiga) e habilidades Psy são consideradas como canalizações da energia do Superior e são obrigadas a terem a limitação - custo de fadiga (no caso desse jogo fadiga é substituído por essência - mesmo em Soldados que possuem fadiga, Psy tem seu custo em essência). Poderes passíveis tem obrigatoriamente a mesma limitação - custo de essência.

    Somente um poder sobre humano (chamado aqui de canção) pode ser escolhido por personagem

    O custo de cada magia, habilidade psy ou poder é acrescido de 5 pontos (canção, raramente um celestial possui mais de uma canção)

    Pelo cenário e pela impossibilidade de se reverter acontecimentos do passado ou prever o futuro (afinal não podemos quebrar o lívre arbítrio) é proibidas habilidades, vantagens magias ou psy que permitam viagem no tempo precognição e etc. A exceção de profecias que estão restritas aos NPCs

    Todas as habilidades sobrenaturais, qualidades, defeitos e principalmente magias serão discutidas com o mestre

    CANÇÕES DERIVADAS DE MAGIAS
    o personagem gasta 10 pontos em "musicalidade" (substituindo poder divino ou magery) e paga 5 pontos a mais pelo 1 nível da magia
    ou seja para ter o nível x da magia custa 10+5 + custo do nível da magia (sendo que a canção é usada como IQ/H ou IQ/VH dependendo da magia original ser H ou VH

    CANÇÕES DERIVADAS DE PODERES/VANTAGENS
    paga-se o custo total acrescido de 5 e obrigatoriamente tem que ter a limitação gasto de essência (fadiga)
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    Re: [!Regras!] Criação de personagens

    Mensagem por vontheevil em Qui Ago 31, 2017 10:45 am

    PERSONAGENS CELESTIAIS

    Anjos e Demônios
    Criaturas que vivem no plano Celestial (um no céu e outro no inferno) e que criam um corpo terrestre (recipiente) para “interagir com a humanidade”.
    Anjos são instrumentos divinos utilizados para manter a Sinfonia, Demônios se consideram músicos da Sinfonia, modificando e criando notas de acordo com sua própria vontade.

    Anjos e Demônios (ou os “filhos da palavra”) podem viajar a vontade entre a Terra (sempre num local não vigiado nas proximidades de um local consagrado ao seu superior e um lugar mais próximo de seu coração (no céu ou inferno). Anjos podem “seguir” anjos ou demônios se estiverem próximos deles nessa transação, Demonios podem seguir demônios. (“tracking” dificuldade igual a da ressônancia do Celestial multiplicada pela dissonância que ele possa ter com a penalidade da distância)
    Anjos podem visitar o inferno seguindo algum demônio- embora seja uma viagem muito perigosa, demônios são barrados de visitar o céu.

    Assim como são ligados a uma melodia Anjos e Demônios poderosos são ligados ao significado de uma palavra. Miguel é o Arcanjo da Guerra, ou Baal seu Nêmesis é o Príncipe da Guerra - eles representam lados opostos da mesma moeda. Palavras importantes são relacionadas a Príncipes e Arcanjos, palavras menores são entregues a Demônios e Anjos. Um servidor de Baal após realizar seu trabalho durante milênios pode se tornar responsável pela palavra “trincheiras” entrando para a burocracia do inferno como o demônio das trincheiras, assim como um Anjo que sirva Gabriel e tenha sua melodia perfeitamente afinada com um aspecto da guerra justa pode se tornar conhecido como o anjo da Honra Cavalheiresca.
    Claro algumas palavras com o significado claramente do bem ou do mal são exclusivas de um ou de outro lado da melodia. Personagens podem pegar uma palavra se gastarem pontos em status e com a canção (magia/psy) relacionada

    Anjos




    Demonios



    Soldados





    Vestígios





    Rebeldes





    Renegados

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    Re: [!Regras!] Criação de personagens

    Mensagem por vontheevil em Qui Ago 31, 2017 10:47 am

    MÚSICAS

    Sinfonia
    Todos os átomos vibram, e essa vibraçao gera um “som” a melodia da matéria e dos seres vivos juntos fazem a Sinfonia, seres celestiais percebem a música inerente a tudo, e podem perceber, se prestarem atenção, pequenas alterações na música das coisas.
    Destruição de objetos inanimados por celestiais danifica a Sinfonia na mesma medida em que são amados por seres vivos, mas modificam menos que a morte de pequenos seres vivos, e a morte de um humano causada por um Celestial gera uma perturbação muito maior.
    A destruição causada por uma canção ou um poder celestial causa muito mais perturbação na sinfonia do que uma causada por meios “normais”
    A perturbação na sinfonia não está relacionada à causa ou à intenção e sim ao efeito, a morte acidental causada por uma ação sem intenção causa tanto efeito quanto a morte proposital, porém o meio pelo qual o efeito é atingido é responsável também pela qualidade de notas alteradas na sinfonia.
    Ressonância
    Mudando do livro original aqui:
    Ressonância é quando o personagem age de acordo com a sua natureza, qualidades E defeitos, vantagens E desvantagens, agir contra sua natureza gera dissonância (abaixo)
    Essência
    A Essência de um personagem pode ser utilizada para realizar canções (Magias) que obrigatoriamente tem que ser relacionadas ao seu Superior (uma magia - canção- de ataque por exemplo pode vir da Ressonância de um servidor de Miguel o arcanjo da Guerra ou de Baal o príncipe da Guerra)
    Como celestiais (Exceto soldados) não “se cansam” FP é chamado aqui de Essencia

    Dissonância

    Um personagem que não aja segundo a sua natureza cria uma nota dissonante que pode ser percebida na Sinfonia.


    Por exemplo um Grigori (um anjo que faz o controle da terra procurando por caídos ou demônios) que deixe escapar um demônio desapercebido, um anjo que aja por egoísmo ou um demônio que não seja egoísta geram uma nota de dissonância.


    Todo Celestial excetuando-se os Soldados estão ligados a um ser superior “dono” de uma palavra, ir contra essa palavra gera dissonância.


    Outro exemplo um anjo da guarda que ataque uma pessoa qualquer gera uma nota de dissonancia, no próximo turno ele ataca outra pessoa e gera uma nota aínda mais dissoante e mais alta, e assim sucessivamente.

    Se um anjo da guarda ataque mesmo sem a intenção de ferir o seu protegido gerará uma nota muito grande e alta de dissonância.

    Ou seja quanto mais contra a natureza seja a ação mais dissonância se cria e mais alta ela fica, se a ação for repetida esses efeitos não aumentam em progressão linear e sim exponencialmente.


    Dissonância é percebida de acordo com a essência original do celestial e a alteração sinfônica provocada. Celestiais mais poderosos geram mais dissonância e efeitos importantes (reparar que não são as ações que geram dissonância e sim os efeitos dela) geram mais dissonância também.


    Além da grande dissonância que reverbera por causa do efeito do ato de um celestial, uma pequena nota dissonante acompanha o celestial até que o mesmo desfaça os efeitos de seus atos, se purifique junto ao seu superior ou perca essa dissonância por outra maneira.


    Atuar contra suas desvantagens sempre gera dissonância, mesmo quando essa desvantagem puder ser resistida


    Pontos de dissonância não podem ser pagos com xp


    Discórdia

    Se o número de dissonância chegar ao número de Essência atual o personagem adquire uma discórdia temporária, um defeito associado a uma nota dissonante pungente que afasta intuitivamente até quem não escuta a Sinfonia. Quando esse celestial recuperar mais essência, ou anular o efeito da ação que causou essa dissonância e perder essas notas dissonantes ele anula esse defeito temporário. Se o número da dissonância alcançar o número total de essência gera uma Discórdia (DEFEITO) permanente. Quanto mais grave essa dissonância maior a discórdia, o que pode levar à queda do Anjo, ou a caçada aos outros celestiais.


    Essência


    Ao contrário da fadiga essência é recuperada em 1 ponto ao amanhecer para celestiais bons e 1 ponto ao anoitecer para celestiais ruins. Atuando de acordo com a sua natureza e a natureza do superior são recuperado pontos bônus de Essência (por exemplo um soldado servidor de Valephor - príncipe dos Roubos que roube um relicário de uma igreja irá regenerar essência de acordo com a importância desse ítem para a igreja)


    Essência pode ser gastada para aumentar a chance de sucesso em 1 em uma rolagem de dado diminuindo em 1 ponto por essência na somatória - Embora não influencie nas rolagens de dado em que ocorram invocações.


    Soldados possuem fadiga E essência, ambos baseadas no HT

    A quantidade máxima de essência custa os mesmos 3 pontos que custaria a FP na criação de personagem



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    Re: [!Regras!] Criação de personagens

    Mensagem por vontheevil em Qui Ago 31, 2017 10:59 am

    MUNDOS

    Línguas

    (a lingua celestial e mais uma como nativa ou a língua de nascimento são gratuitas)
    Resumirei as línguas disponíveis para o Turco/anatólico, Árabe, Francês, Latim, Alemão, Italiano, Espanhol e Hebraico

    Mundo físico
    Mundo físico = Sinfonia, Local aonde mora a criação divina.
    Soldados e vestígios estão presos no “mundo real”
    Anjos e Demônios - assim como rebeldes e renegados também passam a maior parte do tempo no mundo físico

    Purgatório
    Só pode ser alcançado se o Celestial (anjo ou demônio) estiver próximo de um humano cuja alma esta indo para lá, é considerado muito má-sorte visitar o purgatório e lidar com as almas que estão lá podem causar situações imprevisíveis

    Céu
    Local de residencia dos celestiais bons e aonde as boas almas vão após uma vida realizada
    Gigantescas Catedrais são a moradia dos diversos arcanjos.
    Demônios e Renegados não podem “seguir” nenhum anjo para o céu.

    Inferno
    Local de residência dos celestiais maus e onde as almas dos pecadores vão para sofrer eternamente
    Geografia caótica, mesmo um demônio pode se perder sem guias pelo inferno, dividido em áreas de influência de demônios e príncipes poderosos que mantem-se em paz armada ou guerra franca.

    Celestiais podem circular entre seu plano de origem e o plano terrestre.
    Celestiais vindo ao plano terrestre aparecem nas proximidades de um local sagrado ou profanado para seu superior, sempre em um lugar isolado aonde não podem ser observados.
    Voltando ao seu plano de origem Anjos aparecem perto de seus corações e demônios nas terras de seu Príncipe
    Embora o Céu seja protegido contra a entrada de Demônios ou Rebeldes, qualquer Celestial que escute essa passagem de Outro celestial pode tentar seguí-lo

    Artefatos
    Ítens mágicos capazes de realizar canções, armazenar ou gastar essência

    Línguas
    Todo anjo ou demônio começa com a lingua materna celestial, a lingua dos anjos foi tão corrompida no inferno que hoje são duas línguas distintas
    Um anjo prestando atenção pode entender algumas palavras da língua celestial infernal
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    Re: [!Regras!] Criação de personagens

    Mensagem por vontheevil em Qui Ago 31, 2017 11:03 am

    PARA PERSONAGENS FILHOS DA PALAVRA
    ANJOS OU DEMÔNIOS SOMENTE



    no começo era A Palavra
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    Re: [!Regras!] Criação de personagens

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      Data/hora atual: Qui Set 21, 2017 2:05 am