Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Disciplina e Ordem

Compartilhe
    Persephone
    Tecnocrata
    Tecnocrata

Reputação : 97

Disciplina e Ordem

Mensagem por Persephone em Dom Set 10, 2017 1:28 am

OS JOGADORES

• Cada jogador tem direito a 1 personagem principal e até 5 NPCs para compor a história base deles.

• Não é obrigatório preencher as 5 vagas de NPC, mas acredito que seja um número bom para vocês iniciarem a trajetória dos chars. Isso não quer dizer que ficarão limitados a eles, durante a histórias, eles vão se relacionar com um leque muito maior de NPCs.

OS NPCs:

• Cada jogador controla apenas o seu próprio personagem. Apesar de vocês terem criado os NPCs, eles não são feito para vocês controlarem ao bel prazer, em cenas decisivas ou que vão alterar toda uma trajetória do jogo.

• Quando podem usar NPCs no próprio turno? Em diálogos e ações simples, que não dependem do meu turno para uma resposta.

PRAZO:

• Sei que todo mundo é muito ocupado e tem mais o que fazer, mas é preciso ceder um pouco. O grupo embrião pertence ao jogo do Kpop que tem 1 turno, por dia - em regra, às vezes mais, às vezes menos. Então, para respeitar o ritmo e como também é uma história social, o prazo são 36 a 48 horas.

• Caso não respondam nesse prazo, eu vou pular o personagem.

• Se os personagens estiverem em momentos distintos, também não será necessário esperar todo mundo responder. Caso seja uma interação entre personagens, podem continuar até que eu peça para parar; caso seja comigo, a gente segue também.

• Claro que isso é só pra gente ter um parâmetro, pessoal. Caso tenha algum problema pessoal, internet, PC, enfim, a ausência será compreendida e depois ajustamos sem que ninguém perca nada da experiência do jogo.

DAS TRETAS e OFFISMOS

• Eu considero que esse grupo tem um porte médio/grande. Com tantas pessoas no mesmo recinto, obviamente, podem surgir problemas de relacionamento. Caso tenha algum problema, tentem conversar e resolver isso. Ou me procure se algo acontecer pra gente resolver. Espero que não tenhamos problemas de on-off aqui, porque o que acontece no on, fica no on e no off a mesma coisa.

• É proibido usarem informações que conheçam em OFF ou lendo os diários dos personagens, em ON. Se eu pegar offismos, eu mando apagar e refazer o turno (que nem professora que passa ditado e se erra a palavra, tem que repetir 10 vezes).

• Respeitem uns aos outros, de todos os modos possíveis. Somos pessoas diferentes, com pensamentos diferentes e que, por acaso, resolveram jogar um Doraminha =)

No mais, bom jogo à todos.

Data/hora atual: Sex Set 22, 2017 3:57 pm